31 de outubro de 2012

UFERSA CARAÚBAS DESENVOLVE PROJETO DO HORTO MUNICIPAL

 Professora Edna Rocha, Diretora da UFERSA Caraúbas, explicou detalhes do projeto.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Campus Caraúbas, através da sua Diretora Edna Lúcia da Rocha Linhares e dos professores André Moreira de Oliveira e Daniely Formiga, está desenvolvendo o Projeto de um Horto Municipal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraúbas.

Recentemente, foi realizada uma reunião destinada à apresentação do referido projeto que contou com a participação do Prefeito Municipal, Alcivan Viana, e alguns secretários e representantes de instituições locais. Durante a reunião, o professor André Moreira apresentou detalhes técnicos do Projeto do Horto municipal, bem como a proposta orçamentária. Segundo o professor André Moreira, este projeto deverá ser implantado em uma área pública utilizada para a produção de mudas. O destino das mudas estará na responsabilidade da Prefeitura, que pode utilizá-las para arborização da cidade e o desenvolvimento de trabalhos de educação ambiental.

 Autoridades caraubenses e equipe da UFERSA Caraúbas participaram do encontro.

A produção de mudas e sua distribuição irão beneficiar toda comunidade caraubense, garantindo qualidade ambiental e paisagística; melhoria do microclima; redução da poluição sonora; redução da poeira e dos resíduos em suspensão e valorização dos bairros; entre tantos outros benefícios. A escolha das espécies a serem produzidas será precedida de consulta a Engenheiros Agrônomos e Florestais da região; recomendação de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente; e solicitação específica de moradores. As mudas serão entregues à comunidade, de acordo com o Projeto de Arborização a ser definido, e dentro do plano de educação ambiental específico para tanto.

Para a Diretora Edna Lucia da Rocha Linhares, esta será uma grande oportunidade para o desenvolvimento de atividades de apoio à arborização urbana, e irá proporcionar ao município de Caraúbas autonomia para escolha das espécies a serem plantadas; e ao mesmo tempo estreitar, cada vez mais, a relação da Universidade e a sociedade caraubense. Agora cabe a Prefeitura analisar a proposta orçamentária para que seja dada sequência ao projeto.

 Fonte: Site da UFERSA

Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES