30 de outubro de 2012

ENCONTRO DISCUTE INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

 Fotos: Gilmar Marques

 Encontro foi realizado ontem.

Foi realizada ontem (29) no auditório da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" uma importante reunião para discutir, junto aos pais de alunos com necessidades especiais, a questão das matrículas dos mesmos nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O encontro contou com a presença de várias autoridades, dentre as quais citamos: Professoras Márcia Pinheiro e Suzana (Subcoordenadoria de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação); Professora Raimunda Freire – Mundinha (Diretora da 13ª DIRED); Professora Vânia Praxedes (Secretária de Educação de Caraúbas); Professora Antonia Aruza (Subsecretária Pedagógica); Professora Amécia Nunes, (Coordenadora da Educação Infantil), Professoras Carmem Barreto e Cláudia Rejane (Responsáveis pelas das Salas do AEE – Atendimento Educacional Especializado das Escolas: Josué de Oliveira e Jonas Gurgel); entre outras.

 Professora Raimunda Freire conversando com as famílias.

Secretária Vânia Praxedes participou da reunião.

Durante a reunião foram abordados pontos importantes, como a questão da antecipação das matrículas, cujo período se estende até o dia 22 de novembro. Segundo a Secretária Vânia Praxedes, é importante que os pais interessados procurem a unidade de ensino mais próxima e informa as necessidades apresentadas pelos futuros estudantes. Dessa forma, as escolas terão mais tempo para se adequarem para recebê-los.

 Caraubenses com necessidades especiais têm o direito de ir à escola.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES