7 de agosto de 2012

EQUIPE DA SETHAS VEM À CARAÚBAS/RN E FAZ AVALIAÇÃO POSITIVA DAS UNIDADES DO CRAS, CREAS E GRUPO DE IDOSOS

O técnico de Referência dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), acompanhado de Yara Nassau-Coordenadora de Proteção Social Básica (PSB), da Secretária Municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, assistente social Isabel Mota e toda a sua equipe técnico administrativa, estiveram procedendo à visita que foi realizada na cidade de Caraúbas às instituições que prestam serviço sócioassistencial, como sejam CRAS, CREAS, Centro de Idosos e programas sociais desenvolvidos por elas.

Visita à Unidade do CREAS.

"Estamos saindo de Caraúbas satisfeitos e com uma boa avaliação do funcionamento e da assistência que estas instituições prestam às famílias, jovens e idosos em com índices de vulnerabilidade e risco social”, citou Yara Nassau, coordenadora do PSB da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) em Natal.

A equipe monitorou as duas Unidades do CRAS, Leandro Bezerra e Alto São Severino, uma Unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) , no centro e o Centro de Convivência dos Idosos “Amantes das Caraubeiras” (Casa do Idoso), na Praça São Sebastião. A visita de monitoramento da SETHAS foi encerrada com uma reunião na sede do da Secretaria de Assistência Social na Praça Reinaldo Pimenta no centro da cidade.

Equipe também esteve na sede do Grupo de Idosos.

Visita à unidade do CRAS do bairro Leandro Bezerra.

O objetivo de todos os programas da Assistência Social desenvolvidos pelas instituições visitadas e bem avaliadas em Caraúbas é, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), erradicar a miséria que ainda assola o Brasil através do Programa Brasil Sem Miséria até 2014.


Fonte: ASCOM da Prefeitura de Caraúbas/RN


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Eu acho que vcs esqueceram uma equipe!CRAS SÃO SEVERINO!OU NÃO?

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES