1 de agosto de 2012

CENTRO ESPÍRITA RENASCER DE CARAÚBAS RETOMARÁ ATIVIDADES


"O Centro Espírita Renascer de Caraúbas - C.E.R.C., após um curto período de recesso, retoma suas atividades normais. Começamos, neste próximo sábado, 04/08/2012, às 18h30min, em sua sede, localizada na Praça Abdias Fernandes, nº 383, próximo à Quadra de Esporte "Raimundo Júnior do Nascimento", no Bairro Dr. Sebastião Maltez, com uma Reunião Pública para o Estudo do Evangelho. Todos se sintam convidados à comparecerem a essa reunião de estudo.


Abaixo, as atividades desenvolvidas pelo CERC durante a semana:

1. Estudo do Evangelho na visão Espírita:

É o estudo da Palavra de Deus, contida no Evangelho dos Apóstolos, sob a ótica da Doutrina Espírita. Este estudo está aberto ao público e ocorre toda terça-feira, das 18h30min às 19h30min.

2. Evangelização Espírita Infantojuvenil:

É toda a atividade voltada ao estudo da Doutrina Espírita e à vivência do Evangelho de Jesus junto à criança e ao jovem, bem como promover a integração do evangelizando consigo mesmo, com o próximo e com Deus.

Inicialmente atendemos crianças na faixa de 8 a 10 anos. Os interessados em matricular suas crianças, procurem a secretaria do Centro nos dias e horários de seu funcionamento. As aulas ocorrem todas as quartas-feiras, das 18h às 19h, na sede do C.E.R.C.

3. Atendimento Fraterno:

O Atendimento Fraterno na casa espírita é um trabalho estruturado de forma a receber, em primeira mão, as criaturas necessitadas de ajuda que procuram, na Doutrina Espírita, a solução ou alívio para problemas de toda ordem. Este atendimento desempenha o papel de recepção, esclarecimento básico, amparo, reajuste e redirecionamento de ideias. Trata-se de uma atividade feita com seriedade, disciplina e preparo dos trabalhadores da Casa.

Ele ocorre todas as quartas-feiras, das 18h às 19h. Mas, isso não impede que, quem necessitar de auxílio, nos procure em outro dia da semana em que a Casa esteja aberta.

4. Palestra Pública:

É um dos principais trabalhos de uma Casa Espírita. O ser humano só consegue libertar-se de seus vícios morais ou materiais quando se esclarece dos malefícios que os mesmos trazem para sua existência. E, é através das palestras, que os oradores conseguem levar o conhecimento espiritual existente na Doutrina Espírita a todos que necessitam de ajuda, conhecimento e reforma moral.

Elas ocorrem todos os sábados, das 18h30min às 19h30min.

5. ESDE – Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita.

É uma campanha institucional permanente da Federação Espírita Brasileira - FEB, lançada em 1983, que se propõe divulgar, nacionalmente, o aprofundamento coletivo nos estudos da Doutrina Espírita.

Embora o termo ESDE também designe popularmente o material didático utilizado para o estudo, ele caracteriza-se por ser um tipo de reunião semanal, dos trabalhadores espíritas, com o objetivo de estudo regular, metódico e fundamentado nas obras básicas da Codificação de Allan Kardec.

Os estudos ocorrem quinzenalmente, 1º e 3º domingo de cada mês, sempre das 8h30min às 10h30min da manhã.

6. Biblioteca Espírita:

A Casa dispõe de alguns livros espíritas que se encontram para empréstimo. Basta o interessado fazer um cadastro e para ter o acesso à sua leitura.


Uma Abraço Fraterno a Todos
Família Renascer"



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES