20 de abril de 2012

PARLAMENTAR CARAUBENSE DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM FALTA DE CHUVA NO MUNICÍPIO

Vereador Edson Moraes (PTB), solicita providências para o homem do campo.

O parlamentar caraubense Edson Moraes (PTB), vem demonstrando uma grande preocupação a cerca do fato da falta de chuvas na "Terra das Caraubeiras". De acordo com o vereador, moradores da zona rural do município já estão temendo tempos difíceis.

Com o objetivo de se antecipar ao problema que a estiagem irá causar logo mais o parlamentar apresentou dois requerimentos visando amenizar os problemas inerentes ao assunto. O primeiro é que o município lute para ter autonomia de gerenciar a adutora de Petrolina que constantemente tem dado problemas.

Outros dois pontos abordados por "Pelé" dizem respeito a elaboração de um plano emergencial contra a estiagem que deve prejudicar centenas de famílias, principalmente na zona rural. Para isso o edil alerta que é necessário que a administração municipal de logo posse a um novo Secretário (a) de Políticas do Campo e Meio Ambiente, de preferência com experiência na área para desenvolver um bom trabalho.

"Nós estamos tendo a infelicidade de vivenciarmos uma escassez de chuva, isso está preocupando e muito o homem do campo que depende dela para sobreviver. Acho que temos que oficializar logo um Secretário de Agricultura para podermos elaborar um plano emergencial de combate a seca que poderá vir", ressaltou o vereador.

Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES