5 de setembro de 2012

REPRESENTANTES DE ENTIDADE MUNICIPALISTA PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA DISCUTIR A CRISE NOS MUNICÍPIOS

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, estará em Brasília nesta quarta-feira, 5 de setembro, para tratar da crise financeira enfrentada pelos Municípios. A partir das 9h, o líder municipalista receberá o Conselho Político da entidade, formado pelos integrantes da Diretoria da CNM e os presidentes das entidades estaduais de Municípios. Já na parte da tarde, os representantes do movimento municipalista serão recebidos pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, no Palácio do Planalto.

Segundo informações repassadas pelo jornalista Chico Costa, um documento com dados da recessão de recursos nos Municípios neste último ano de mandato deve ser entregue à ministra pelo presidente da CNM. Na ocasião, Ziulkoski também deve explanar o impacto da redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a prorrogação da isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), que juntamente com o Imposto de Renda (IR), compõe o Fundo.

A entidade municipalista cobra providências para sanar a crise provocada pela queda das receitas destinadas aos Municípios.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES