9 de agosto de 2011

CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS DE 52 MIL LITROS BENEFICIA FAMÍLIAS NA ZONA RURAL CARAUBENSE

Comunidades estão ganhando cisternas com maior capacidade de acumulação.

Dezenas de famílias do município de Caraúbas/RN continuam recebendo mais um importante benefício, que ajudará a amenizar a falta de água nas áreas rurais, principalmente durante o período de estiagem.

Depois de serem contemplados com cisternas de 16 mil litros, uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas/RN, Associações Comunitárias e entidades com atuação de destaque no semi árido, os agricultores e agricultoras estão sendo beneficiados com a construção de cisternas de placas calçadão.

Calçadão para captar água das chuvas.

Esses reservatórios têm a capacidade de acumulação de aproximadamente 52 mil litros, que aproveita as águas das chuvas graças a uma espécie de calçada construída nas proximidades e que permite o escoamento até a cisterna.


Por MAYKON OLIVEIRA


Um comentário:

  1. É de grande utilidade esse projeto com relação ao abastecimento de água na zona rural com a implantação e construção de grandes resevatórios como esses. Mas vale salientar que em alhuns lugares estão sendo mau distribuídas com critérios tão sem lógica que as vezes tira de onde precisa para onde não é importante, como por exemplo; fazer demais em alguns lugares as vezes até desabitado, e em outros não fazer, ou dar a pessoa que não estar dentro dos critérios e deixar quem estar. Olhe com bons olhos para todas sociedade. Aldimar Oliveira.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES