13 de janeiro de 2011

CASARÃO DA FAZENDA SABE-MUITO SOFRE COM O DESCASO

Tombado em meados do ano de 2002, na gestão do então governador do Estado do Rio Grande do Norte, Fernando Freire, o casarão da fazenda Sabe-Muito nunca passou por uma grande reforma. Durante esses quase oito anos, o que mais se percebeu foi o descaso das nossas autoridades, nas mais diversas esferas do poder, em relação à verdadeira “Casa da Cultura” de nosso município.

Aos poucos, a casa vai sucumbindo. Não há recursos disponíveis para uma restauração, por menor e/ou mais insignificante que ela seja. Com exceção do trabalho de alguns familiares, praticamente nunca se viu esforço para mantê-la erguida. Mesmo assim, a construção resiste ao tempo, bravamente, sabe-se lá até quando.

Casarão sofre para se manter erguido.

Bom seria se nossas autoridades enxergassem e reconhecessem a sua importância. Observassem que ali está erguida parte significativa da história de nosso município. Depois que cair, certamente virão lamentações. Depois que cair, a história vai virá lembrança. Depois que cair ficarão marcados aqueles (muitos), que puderam fazer alguma coisa, mas no final, nada fizeram. Assim, certamente ficarão marcados pela “grandeza” de sua incompetência.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES