8 de abril de 2011

EXCLUSIVO: COORDENADOR DO NAESC RESPONDE AOS QUESTIONAMENTOS FEITOS POR ACADÊMICO

Manoel Jovanildo Fernandes fez esclarecimentos importantes.

Em contato com o blog na tarde de ontem (7), o professor Manoel Jovanildo Fernandes fez alguns esclarecimentos acerca da publicação do acadêmico do Curso de Pedagogia, Enock Douglas. Na ocasião, o Coordenador do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas/RN comentou sobre pontos importantes.

Segundo ele, quando a parceria foi firmada para a vinda dos cursos de Pedagogia e Geografia, ainda no ano de 2002, ficou acertado que o município entraria com a estrutura administrativa e parte do quadro funcional, além da sede para o funcionamento e o material de expediente. "Sabemos muito bem até onde vai a nossa parceria com o município. No que diz respeito a questão do transporte dos alunos para Projetos de Extensão, apesar de necessário, não é da competência do município e nem do Núcleo. Mesmo assim, ainda fomos atrás de um transporte e até mesmo do combustível, para colaborar com os universitários, mas infelizmente não conseguimos", disse.

Jovanildo ainda destacou que a unidade é uma referência no âmbito estadual e tem uma das melhores avaliações dentro da UERN. Também, enfatizou a luta pela instalação de um nova graduação, já para este ano. "Não há dúvidas de que o nosso Núcleo é uma referência e isso é dito por muitos dos professores que trabalharam ou trabalham aqui. No último concurso da Secretaria Estadual de Educação, por exemplo, doze alunos nossos participaram e onze foram aprovados, sendo seis nas primeiras colocações em vários municípios da região. Além disso, não esqueçamos que no segundo semestre letivo começam as aulas para mais quarenta alunos, desta feita no Curso de Administração. Isso é fruto de uma luta nossa, do Poder Público e da própria sociedade caraubense, que solicitou a instalação de mais uma graduação. Se a UERN reconhecesse que Caraúbas não tinha condição de recebê-la, teríamos permanecido apenas com o Curso de Pedagogia", concluiu.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. NOTA DO BLOG DO ENOCK DOUGLAS SOBRE O ASSUNTO


    Em nenhum momento questionei sobre a capacidade do núcleo em receber novos cursos, o que foi questionado foi sobre a responsabilidade sobre as atividades de pesquisa e extensão da universidade, como o diretor do núcleo deixou claro que não é de responsabilidade do município, muito menos do núcleo, os estudantes do NAESC querem saber de quem é a responsabilidade, isto não ficou esclarecido e ainda estamos com a dúvida, é fato que o hoje o NAESC oferece apenas atividades de ensino, e os estudantes reivindicam e com toda razão que sejam realizadas também atividades de pesquisa e extensão, sabemos que o núcleo é bem avaliado entre os professores, mas entre os alunos isto não acontece, recomendo que a direção do núcleo realize com os alunos uma pesquisa de avaliação sobre a atuação do NÚCLEO E QUE FIQUE BEM CLARO QUE OS ALUNOS DO NAESC REIVINDICAM ATIVIDADES DE PESQUISA E EXTENSÃO, e os questionamentos feitos por estes ainda não foram corretamente respondidos.
    enockdouglas.blogspot.com

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES