7 de abril de 2011

ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA DÁ CONTINUIDADE AO PROJETO "HORTA NA ESCOLA"

Projeto "Horta na Escola" é referência no município de Caraúbas/RN.

Mais uma vez, o blog teve a oportunidade de acompanhar um belo trabalho desenvolvido na Escola Municipal Josué de Oliveira, que vem merecendo destaque no município de Caraúbas/RN. Trata-se de do Projeto "Horta na Escola", que corresponde ao plantio de hortaliças, seguindo todos os procedimentos ligados à sustentabilidade.

Em contato com a gestora da escola, professora Elizabeth Câmara, ela nos falou que o projeto tem continuidade e que uma nova "Patrulha do Ambiente" foi formada. "Nossa patrulha está trabalhando com toda dedicação. Ela é formada por estudantes do 9º Ano, que diariamente se alternam para cuidar do cultivo e agora iniciaram o trabalho de jardinagem na escola. O melhor é observar o empenho dos alunos e o compromisso que eles tem com o projeto", afirmou.

Gestora Elizabeth Câmara destaca a importância do projeto.

O "Horta na Escola" é coordenado pelo professor Antônio Pinheiro. Nele são produzidos gêneros como coentro, alface, pimentão, frutas, entre outros. A produção é voltada para incrementar a merenda escolar, e o excedente é vendido entre os funcionários da própria escola e moradores do bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes. O dinheiro arrecadado serve para comprar os acessórios necessários para dar suporte ao cultivo nas seis grandes hortas.

Gêneros cultivados são utilizados na merenda escolar e vendidos entre os funcionários.


Por MAYKON OLVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES