19 de janeiro de 2011

RÁPIDAS...

Presença

Quem sempre vem prestigiando a equipe de Messias Targino/RN na Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo, é o vereador Pôla Pinto. A equipe daquele município disputa hoje a grande final da competição contra o CTM, de Caraúbas/RN.


Mais dificuldades

Sinceramente, está dando dó dos estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Depois da remarcação da prova, agora eles têm dificuldade para usar a nota no processo de seleção das universidades federais. Muitos entraves para aqueles que aspiram chegar ao Ensino Superior.


De parabéns

Faço uso deste espaço para parabenizar os alunos caraubenses que conseguiram aprovação em Cursos do IFRN, Campus Apodi/RN. Parabenizo em especial os alunos Alex Targino, Hierro Giovanni, Jório Fernandes, Lúcio Flávio Júnior, Ana Victória e Danilo Praxedes, meus alunos do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que foram aprovados.


Por MAYKON OLIVEIRA

2 comentários:

  1. Olá...
    Existem uma campanha contrário ao Enem pela imprensa elitista e isso é fato! O que me estranha é que educadores se coloquem à disposição e em favor dessa campanha. Fiz o Enem justamente para sentir na pele o que muitos consideram o "fim do mundo".
    No primeiro dia, a troca dos gabaritos. Eu mesmo chamei a atenção da fiscal para o fato e ela chamou o suspervisor de área para comunicar. Continuamos respondendo a prova sem estresse. EM APENAS UMA HORA TIVEMOS A ORIENTAÇÃO DO PROCEDIMENTO, DIRETO DE BRASÍLIA e tudo se fez normal.
    Ah! Mas as provas amarelas tinham erros gráficos! Sim. Fomo mais de 4 milhões de candidatos e pouco mais de 4 mil tiveram este problema, que graças à metodologia do TRI - Teoria de Resposta ao Item (o mesmo aplicado nos examos dos Estados Unidos - que a imprensa elitista tanto valoriza) FOI POSSÍVEL DE SER REPLICADA SEM ESTRESSES.
    Agora vem o SISU que é um programa pesado, trabalhoso de rodas em nossas "net's" - rsrsrsrsrsrs
    Mas que fiz minha inscrição, inclusive já substitui e alternei opções de cursos oito vezes sem problemas.
    TENHO ORGULHO DE ESTAR PARTICIPANDO DE UMA OUTRA HISTÓRIA EM NOSSO PAÍS. UMA HISTÓRIO DE DEMOCRACIA COMO NUNCA SE VIU... E UM NOVO CAMINHO QUE PODEMOS PERCORRER EM FAVOR DE NOSSA EDUCAÇÃO, ONDE JA DOBRAMOS O NÚMERO DE JOVENS NAS UNIVERSIDADES EM POUCO TEMPO, SEM FALAR NOS QUE INGRESSARAM NOS INSTITUTOS FEDERAIS.
    viva o Brasil dos/as Brasileiros/as.
    Prof. Marcos Roberto - Marquinhos

    ResponderExcluir
  2. Existe uma campanha contrária ao Enem encabeçada por setores da imprensa elitista e isso é fato! O que me estranha é que educadores se coloquem à disposição e em favor dessa campanha. Sou professor e fiz o Enem justamente para sentir na pele o que alguns consideram o "fim do mundo".
    No primeiro dia, a troca dos gabaritos. Eu mesmo chamei a atenção da fiscal para o fato e ela chamou o suspervisor de área para comunicar. Continuamos respondendo a prova sem estresse. EM APENAS UMA HORA TIVEMOS A ORIENTAÇÃO DO PROCEDIMENTO, DIRETO DE BRASÍLIA e tudo se fez normal.
    Ah! Mas as provas amarelas tinham erros gráficos! Sim. Fomos mais de 4 milhões de candidatos e pouco mais de 4 mil tiveram este problema, que graças à metodologia do TRI - Teoria de Resposta ao Item (o mesmo aplicado nos examos dos Estados Unidos - que a imprensa elitista tanto valoriza) FOI POSSÍVEL DE SER REPLICADA SEM ESTRESSES.
    Agora vem o SISU que é um programa pesado, trabalhoso de rodar em nossas "net's" - rsrsrsrsrsrs
    Mas, ainda assim fiz minha inscrição, inclusive já substitui e alternei opções de cursos oito vezes, sem problemas.
    TENHO ORGULHO DE ESTAR PARTICIPANDO DE UMA OUTRA HISTÓRIA EM NOSSO PAÍS. UMA HISTÓRIA DE DEMOCRACIA COMO NUNCA SE VIU... E UM NOVO CAMINHO QUE PODEMOS PERCORRER EM FAVOR DE NOSSA EDUCAÇÃO, ONDE JA DOBRAMOS O NÚMERO DE JOVENS NAS UNIVERSIDADES EM POUCO TEMPO, SEM FALAR NOS QUE INGRESSARAM NOS INSTITUTOS FEDERAIS.
    Viva o Brasil dos/as Brasileiros/as.
    Prof. Marcos Roberto - Marquinhos

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES