8 de novembro de 2010

OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA "PAREDE" DO AÇUDE APANHA-PEIXE ESTÃO QUASE CONCLUÍDAS

Há um ano, a nossa equipe acompanhou de perto a situação em que se encontrava o dique de contenção de um dos maiores reservatórios de água do município de Caraúbas/RN. Trata-se do Açude Apanha-Peixe, que apresentava inúmeros problemas, dentre eles, a ameaça de rompimento.

Graças aos investimentos da ordem de R$ 524,717,65, do Governo Federal, Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, a "parede" está sendo recuperada e as obras estão perto de serem concluídas.

Novembro de 2009
Buracos aumentavam os riscos de rompimento da "parede".

Novembro de 2010
Dique foi reforçado com a ajuda de máquinas.

Além da ameaça de rompimento, os moradores da região sofriam com a degradação da "parede" do manancial. Para se ter uma ideia, o deslocamento foi comprometido, limitando-se aos ciclistas e motociclista se arriscavam , ao tentar desviar das "fendas" que foram abertas pelas águas das chuvas.

Novembro de 2009
Buracos comprometiam o deslocamento dos populares.

Novembro de 2010
"Parede" permite a ligação entre as comunidades da região da várzea.

Os moradores da região ainda aguardam a construção de pontos de drenagem, para evitar uma nova destruição "parede" do manancial, que tem uma capacidade de aproximadamente 10 milhões de metros cúbicos.



Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES