18 de novembro de 2010

CARAÚBAS/RN PRECISA DE UM LOCAL ADEQUADO PARA OS SEUS RESÍDUOS SÓLIDOS

Espaço utilizado nas margens da RN-117 é inadequado.

Sem dúvida nenhuma, a cidade de Caraúbas/RN necessita com urgência de um local adequado para a deposição dos resíduos sólidos produzidos pela população. O "lixão", que se localiza numa das vias de acesso à zona urbana, além de deixar a paisagem mais feia, compromete o meio ambiente.

Outro fator preocupante, são as queimadas realizadas no espaço. Após acumular uma certa quantidade de lixo, tal prática vem à tona. Recentemente, acompanhamos a queima de pneus, fato que provocou a expansão de uma grande nuvem de fumaça sobre a cidade.

Fumaça preta em plena tarde de domingo.

Está mais do que na hora de tomar providências a respeito dessa problemática.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

2 comentários:

  1. Apesar da grande preocupação com o Meio Ambiente, a maior parte da população ainda não tem consciência para preservá-lo. Sabemos que os trabalhos desenvolvidos nas escolas e outras instituições terão seus frutos colhidos a longo prazo, pois a mudança de consciência é lenta. Mas, não custa nada cada um ir fazendo sua parte para melhorar a situação. Na verdade em nosso muncipio já foi realizado Formação Continuada Meio Ambiente ainda na Gestão do ex-prefeito Luciano, entre outros trabalhos valiosíssimos desenvolvidos por diferentes instituiçoes, mas infelizmente a realidade ainda é muito adversa ao que propomos em nossos estudos e atividades. Devemos nos apressar para os cuidados de preservação do meio ambiente, pois a destruição está indo mais rápida do que sua preservação. E esse deve ser um trabalho de todos e não de alguns.
    Aruza Paiva

    ResponderExcluir
  2. Cara Aruza,
    realmente ações voltadas ao meio ambiente nunca é visto a curto prazo, é um processo lento e que exige determinação por parte dos envolvidos, seja a comunidade escolar, poder público ou sociedade civil.
    O poder público é um dos atores principais para que melhorias ao meio ambiente venham a dá certo. Eles tem o poder, infra-strutura, dinheiro, técnicos. Isso contribuiria de forma significativa, assim como uma educação ambiental formada para diferentes segmentos ambientais. Quando falamos em meio ambiente sempre vem a cabeça a questão do lixo, da água, em fim, o meio ambiente é um todo e temos que cuidar deste todo de forma consciente respeitando cada um destes segmentos. Meio ambiente é árvores, água, ar, terra...ou seja, um comjunto completo que forma a maravilha que temos e que aos poucos estamos destruindo....
    Parabens pela postagem galera e parabens pelo comentario Aruza.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES