19 de novembro de 2010

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN

14ª sessão ordinária foi uma das mais extensas do ano.

Na tarde da última quinta (18) foi realizada na sede do Poder Legislativo caraubense a 14ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, a reunião foi uma das mais extensas do biênio 2009/2010 contendo em sua pauta oito requerimentos.

O primeiro requerimento a ser discutido foi o 052/2010 que pedia a anulação da Sessão Especial em que foi realizada a eleição para a presidência da Mesa Diretora da Casa, para o biênio 2011/2012. A matéria foi de autoria dos edis Francisco Hamilton Bezerra (PR), Francisco Ivanildo Gomes (PT), Paulo de Paiva Brasil (PR) e Silas Sales Sobrinho (DEM).

Nesse primeiro debate alguns vereadores de oposição e de situação travaram verdadeiros confrontos de argumentos, onde a oposição contestava a legalidade de como foi realizada a eleição da Mesa Diretora e a situação defendia que tudo foi realizado dentro do regimento interno da casa.

Após um acalorado debate em torno do primeiro requerimento o resto da sessão foi bastante calma. O Parlamentar Ailton Praxedes (PMDB) apresentou dois requerimentos o 046/2010 e o 047/2010 onde o primeiro requeria a construção de um posto de saúde para o assentamento 1º de Maio e o outro uma rede de abastecimento de água para o conjunto Idalina Delfina da Conceição.

O Vereador Ivanildo Fernandes (PT), apresentou três matérias a 048/2010, 053/2010 e a 054/2010. O primeiro tem como objetivo criar uma comissão parlamentar para ver com a Caixa Econômica e com o Banco do Brasil, informações sobre os empréstimos consignados dos funcionários públicos municipais. O segundo requeria a construção de uma quadra poliesportiva na escola Leônia Gurgel e o terceiro a instalação de uma academia popular no bairro Leandro Bezerra.

Édson Moraes (PTB) entrou com duas matérias a 050/2010 e 055/2010 em que a primeira convoca o diretor da UFERSA/Caraúbas para repassar algumas informações sobre os benefícios que o município já ganhou e o que ainda vai ganhar com a implantação da Universidade. O outro convoca os representantes da CAERN para debater sobre a problemática do abastecimento de água em Caraúbas/RN.


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES