18 de setembro de 2010

CARAÚBAS É UMA DAS SETE CIDADES ESCOLHIDAS PARA A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO CAJUSOL

(Foto: Eduardo Mendonça)
Diretor da UFERSA/Caraúbas, Roberto Pordeus conduziu a apresentação do projeto.

A implantação da UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Árido), está proporcionando ao município de Caraúbas/RN um processo de desenvolvimento econômico, principalmente por causa dos importantes projetos que estão chegando através da instituição.

Visando dar continuidade a esse desenvolvimento, nesta semana várias autoridades Caraubenses e da UFERSA, UERN, UFRN, Emparn, além de produtores, financiadores, pesquisadores e empreendedores do ramo de castanha de caju, participaram da apresentação do projeto CAJUSOL que será implantado em nosso município.

(Foto: Eduardo Mendonça)
Várias autoridades compareceram para a apresentação do CAJUSOL.

Um dos principais objetivos do CAJUSOL é desenvolver tecnologias que consolidem a produção de girassol e de caju. Sendo que para nossa região, somente o caju será utilizado para pesquisas e novas técnicas de produção.

A proposta do projeto está centrada nos conceitos da economia solidária e tecnologia social, que visam contribuir para o desenvolvimento local e a elaboração de produtos, técnicas e metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e pautada no associativismo e cooperativismo.

O investimento para a realização do CAJUSOL será de R$ 2,5 milhões e terá que ser executado até 2012, contando com a participação de 12 pesquisadores da UERN, UFERSA E UFRN.


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES