13 de setembro de 2010

"AÇUDE GRANDE" ESTÁ COM BAIXO VOLUME DE ÁGUA ACUMULADA

Nível de água do açude grande já está baixo.

Com uma capacidade aproximada de 6.000.000 de metros cúbico de água, o Açude do Governo, popularmente conhecido como "Açude Grande", que fica localizado na cidade de Caraúbas/RN, está com seu acúmulo de água muito baixo.

Visitando o manancial na manhã de ontem (12), pudemos perceber que o nível de água vem diminuindo bastante nos últimos meses. A diminuição da água do reservatório se deve provavelmente a irregularidade da temporada chuvosa deste ano, juntamente com o forte calor e a elevada evaporação.


Por LEYSSON CARLOS

Um comentário:

  1. É infelizmente não é só o Açude Grande que está com seu volume de água abaixo da média, pelo visto quase todos os açudes da Região Oeste do Estado Rio Grande do Norte. Na nossa comunidade (em Mariana) o Açude do Apanha Peixe que banha boa parte das margens de nossas terras também passa pelo o mesmo agravante. Da maneira que está, no mês de novembro, nós já estamos com pouquíssimo volume de água nesse reservatório que é um dos maiores do Estado. Infelizmente o agravante se deu pelo pequeno volume de Chuvas ocorrida nesse ano. Mas fazer o quê? Isso é a Natureza que nos revela esse fenômeno. Aldimar Oliveira - Professor, Pedagogo e Sindicalista.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES