7 de setembro de 2010

ANVISA QUER ERRADICAR AUTOMEDICAÇÃO


A automedicação é um hábito comum para muitos brasileiros. Porém, tal prática está com os seus dias contados no nosso país. Até dezembro, farmácias e drogarias devem cumprir regras determinadas pela Anvisa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), trabalha para que até o final do ano, os antibióticos só possam ser vendidos com receitas médicas. De acordo com informações, a medida passa agora por uma avaliação.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Falar sobre erradicação da automedicação é um pouco complicado, principalmente quando essa prática está diretamente relacionada com um fator cultural da população. Quem é que não tem sua própria farmacinha? Em cima da geladeira, no armário do banheiro, são vários os lugares onde medicamentos podem ser encontrados e, na maioria das vezes, de forma inadequada. É interessante que campanhas voltadas para essa temática venham a tona em um momento em que se discute até mesmo a "automedicação com plantas medicinais". O fato da retenção da receita médica para prescrição de antibióticos é de extrema importância visto que os microrganismos tem alto poder mutacional, o que aumenta cada vez mais a resistência dos mesmo a esses fármacos. Quando se fala de medicamentos, é importante destacar que a diferença entre o que MATA e o que CURA é somente a DOSE.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES