30 de agosto de 2010

ELEIÇÕES DOS VEREADORES ESTUDANTES ESTÃO SENDO REALIZADAS NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Alunos da Escola Estadual Lourenço Gurgel já iniciaram o processo de votação.

Durante esta segunda-feira está sendo realizado em várias escolas da zona urbana de Caraúbas/RN as eleições que elegerão os vereadores estudantes de cada instituição.

As eleições fazem parte do projeto pedagogia do parlamento que é de autoria do vereador e presidente da Câmara Francisco de Assis Batista (PSB). Ao todo 13 escolas estão participando do projeto, e cada uma delas terá um representante na Câmara Estudantil. Cerca de 37 postulantes estão concorrendo as 13 vagas que o poder legislativo disponibilizou para os jovens políticos.

Durante o final de semana membros da coordenação do projeto entregarão urnas, cabines, listas de alunos votantes e as cédulas nas escolas. Na manhã de hoje algumas já iniciaram o processo votação.

No dia de amanhã as eleições acontecerão em instituições educacionais da zona rural do município. Já na quarta-feira Caraúbas/RN conhecerá os 13 primeiros vereadores estudantes de sua história.


Por LEYSSON CARLOS

Um comentário:

  1. Grande iniciativa do Vereador Assis Batista, pois daí iniciará uma nova posição entre os estudantes, e a partir desse movimento com os estudantes abre seu censo político e social. Cabe a cada escola trabalhar esse projeto como uma campanha liberal mostrando assim, seu poder democrático. Faça valer seus direitos como cidadão. Veja quem você está apontando para lhe representar no parlamento municipal. Aldimar Oliveira. Professor, Pedagogo e Sindicalista.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES