28 de maio de 2013

CARAUBENSE ILUSTRE RECEBE AS FELICITAÇÕES NESTA TERÇA-FEIRA



 
 Seu Duquinha celebra mais um ano de vida. (Foto: Sociedade Ativa)

Uma das figuras mais conhecidas da cidade de Caraúbas/RN celebra mais um ano de vida nesta terça-feira. O senhor Manoel Lúcio Fernandes, conhecido por Seu Duquinha, completa 79 anos de idade. 

Ele é neto de Antonio Carlos (Patrono que deu o nome à Escola Antonio Carlos). Atualmente, continua firme e forte comercializando no Barraco São Sebastião. Aliás, o estabelecimento já tem mais de 30 anos de existência, sendo um ponto bastante visitado, uma vez que muita gente gosta de passar por lá para bater um bom papo, tomar aquela pinga e colocar as conversas em dia. 

Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA



Muitos homens de bem e políticos caraubenses já passaram por lá, dos quais Nicó Fernandes, Guido Gurgel, Ozael Soares eram freqüentadores assíduos do Barraco São Sebastião. Hoje, a tradição continua sendo mantida e destacamos Deusdete Fernandes, Licurgo Fernandes, Mimi Fernandes, Benedito "Ourive", Manezinho e muitos outros. Até mesmo os "filhos ausentes" têm parada quase certa no Barraco de Seu Duquinha quando estão em nossa cidade. Não podemos esquecer seu fiel escudeiro que é Fantico Sales (ele tem Fantico como um filho). 

Seu Duquinha é um dos comerciantes mais antigos de Caraúbas. Em conversa com um de seus filhos, disse que, em termo de pinga, ele é o vendedor mais antigo, pois já está com mais de 45 anos que vende a apreciada aguardente de cana. Outro aspecto que chama a atenção é que ele é um amante da viola, logo cedo às 04:30 da manhã ele abre o barraco e coloca seus CD's de cantoria e outras músicas. O curioso é que de 20h00 ele fecha o barraco, independentemente de quem esteja lá. Ele não manda ninguém ir embora, mas se a pessoa se levantar da cadeira, ela logo será guardada.

Com muito esforço e dedicação, esse caraubense ilustre criou e educou seus oito filhos, Nubinha, Gilvandro, Neta, Nilma, Carlinho, Juninho, Rita Lúcia e Dr. Marcelo, ao lado de sua esposa, Dona Rita Pereira Fernandes. 


Por MAYKON OLIVEIRA           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES