13 de setembro de 2012

NA CIDADE DE FILHOS ILUSTRES, O RECONHECIMENTO MUITAS VEZES VAI PARA POUCOS...

(Imagem:pernambucoparaomundo.blogspot.com)

Além da politicagem e das picuinhas de ambos os lados da desgastada política caraubense, um outro assunto ganhou espaço nas redes sociais nos últimos dias: A valorização daquilo ou de quem é do município de Caraúbas/RN.

A própria temática do Desfile Cívico de 07 de setembro nos remete a esse debate. Quem realmente pode ser visto como filho (a) ilustre? Seria correto valorizar os que são de fora em detrimento dos que aqui nasceram? Na verdade, cada cidadão pode e deve ter uma resposta para isso.

Conversando com o universitário Harrison Willins ele manifestou sua opinião acerca do assunto. Segundo ele, em Caraúbas/RN é muito comum valorizar os profissionais "de fora" e não reconhecer a capacidade dos que aqui vivem e que necessitam de ganhar o pão. É a velha máxima do "santo de casa que não obra milagre".

Por outro lado, lembramos o que disse um dos políticos mais conhecidos e respeitados do interior do RN, Dix-Huit Rosado: "Quem não faz um pouco mais por sua terra, não fará nada pela terra de ninguém".


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES