10 de julho de 2012

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN DESTACA A IMPORTÂNCIA DO PAR

Professora Vânia Praxedes reconhece a importância do Plano de Ações Articuladas.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto de Caraúbas/RN recebeu recursos dentro do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação. Do valor total, cerca de R$ 639.027,55 serão aplicados no segundo semestre de 2012.

De acordo com a Secretária Vânia Praxedes, o PAR compreende a política de financiamento da Educação e dá suporte aos projetos estruturantes do Município. "Todo o financiamento é para implantar o novo plano de Educação do Município, a partir de quatro dimensões estruturantes: formação de professores focada em resultados, práticas pedagógicas - acompanhamento e avaliação, infraestrutura física e recursos pedagógicos", concluiu.

Entenda o PAR

Assim que um município ou estado adere ao Compromisso Todos Pela Educação - programa de 28 diretrizes para a melhoria do ensino nacional -, o secretário responsável por essa área automaticamente se compromete a elaborar um diagnóstico e uma série de objetivos para a rede de ensino local. Essas metas devem ser alcançadas em até quatro anos e são estipuladas junto com diretores, coordenadores, professores e membros da comunidade. Segundo o site do MEC, é a partir desses dados que o PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) fornece apoio técnico e financeiro às administrações regionais, através do PAR.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES