16 de março de 2012

EM CARAÚBAS/RN, CRECHE MODELO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA PRÓXIMO A CADEIA PÚBLICA



A última fuga ocorrida na cadeia Pública de Caraúbas/RN trouxe à tona uma série de questionamentos. Um deles diz respeito à construção da Creche Modelo, nas proximidades do espaço destinado à detenção.

A unidade de Ensino Infantil se localiza no bairro Aeroporto e terá um investimento de R$ 1.300,738,01. Muito bom se não fosse o local. Nada contra essa porção da cidade e nem contra os cidadãos que lá vivem amedrontados pelos riscos de rebeliões, mas contra o fato de um espaço destinado às crianças estar tão perto de outro que reúne uma grande quantidade de pessoas cumprindo pena, e pior, sem a máxima segurança como garantem na teoria.

Prédio da Creche Modelo, e ao fundo, a Cadeia Pública de Caraúbas/RN.

O curioso é que boa parte da classe política se uniu para aprovar Requerimentos que visavam a ampliação da zona urbana para outras finalidades. Foram esses mesmos "competentes" que aprovaram a construção da creche no referido local, afirmando que o município não dispunha de mais terrenos para viabilizar as obras em outro bairro da cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

5 comentários:

  1. Nada contra os detentos que la estão...mas acho que em uma tentativa de fuga eles usarão de tudo para saírem ilesos e não vão pensar duas vezes se a unica possibilidade de fuga for invadir a creche e fazer refém as crianças que la estão. sendo assim considero imprudência dos órgãos competentes,tendo em vista que deve haver na cidade outro prédio que dê origem a creche.

    ResponderExcluir
  2. nada contra os apenados,mas não teria um filho pra entregar a uma creche vizinho a uma cadeia publica que mas parece uma penitenciaria basiando-se na quantidade de detentos que la vivem.

    ResponderExcluir
  3. com certeza usarão da inocência das criancinhas em beneficio próprio e com certeza já tão dando pulos de alegria e fazendo mil planos com nossos filhos.

    ResponderExcluir
  4. Não acho que eles vão fazer mal as crianças,eles são gente e também tem filhos e não fazem o mal a quem não faz o mal a eles.Sou mulher de detento, convivo com eles la dentro.não posso garantir que eles não vão fazer o mal as crianças assim como não posso garantir que um policial não prenda ou mesmo mate um inocente...

    ResponderExcluir
  5. TO COM A PRIMEIRA AMIGA...É MUITA IMPRUDÊNCIA NÃO CONFIO NOS SANTINHOS DA CADEIA PUBLICA...

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES