7 de fevereiro de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU RESTAURAÇÃO DO CASARÃO DO SABE MUITO


Mesa de autoridades.

Na manhã desta terça (07), foi realizada nas dependências do centenário Casarão da Fazenda Sabe Muito, uma Audiência Pública promovida por um grupo de populares que visa a recuperação do patrimônio arquitetônico do município.

Na ocasião, dezenas de pessoas e várias autoridades de Caraúbas/RN e de outras partes do Estado participaram dos debates e puderam conferir pessoalmente a situação precária em que se encontra uma da maiores e mais antigas casas da região Oeste.

Dezenas de pessoas prestigiaram a audiência.

No início da Audiência aconteceu uma apresentação cultural com o sanfoneiro caraubense Caçula Benevides, posteriormente foi exibido um documentário sobre a história e curiosidades da Casa.

Apresentação do sanfoneiro Caçula Benevides.

Os debates foram iniciados e várias autoridades e também populares que se faziam presentes utilizaram a palavra. Durante a Audiência foram sugeridas as seguintes propostas: que fosse solicitado o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos; a elaboração de um projeto para transformar a casa em Museu; buscar recursos junto a Secretaria Estadual de Cultura e Ministério da Cultura; solicitar o apoio da iniciativa privada; definir medidas emergenciais para evitar o comprometimento da casa durante o inverno; e sentar com a família e ver a questão de indenização e compra do casarão.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES