5 de outubro de 2011

DUDÉ VIANA COMENTA POLÊMICA ENVOLVENDO UMA DE SUAS PUBLICAÇÕES

REENCARNAÇÃO DA DITADURA

Fiquei surpreso com essa matéria de capa do jornal Gazeta do Oeste, deste domingo – 02/10/11, na qual coloca meu livro “A Saga Benevides Carneiro”, primeira edição (2006) como peça de apoio ao fanatismo.

Gostaria de relembrar que o conteúdo deste livro, que já se encontra em sua 2ª edição (2010), traça um perfil das famílias da Região Oeste que por algum tempo viveram em conflito sem que faça qualquer apologia ao crime, nem muito menos promove incentivo ao “fanatismo” mencionado pelo referido jornal.

Vale citar também que alguns nomes do judiciário do nosso estado adquiriram este livro, tais como o promotor Armando Lúcio Ribeiro - em Mossoró, o ex-delegado Maurílio Pinto - em Natal, 300 alunos do curso de Direito Penal da UNP durante uma palestra proferida por este autor em 12/05/2011, a convite do Exmo. Sr. Juiz de Direito João Cabral da Silva (Prof. de Direito Penal nesta faculdade), a maioria dos amigos que ora recebe esta mensagem e muitos outros leitores dos mais diversos segmentos da sociedade.

Será que estas pessoas são fanáticas?

Se este livro fizesse apologia ao crime, eu seria convidado a proferir uma palestra para esta platéia? Seria convidado a proferir a palestra ocorrida em 14/04/2011 na UFRN?

Na época do lançamento da primeira edição, a impressa mossoroense definiu a obra como um “Apelo de Paz”. Agora mudou?

Isso me remete ao tempo da ditadura militar quando era comum fato desta natureza. Seria a reencarnação da ditadura?

Com tudo isso, me sinto de certa forma constrangido e preso inocentemente pela segunda vez. Mas isso só acontece com as minorias como se vê nesse caso ocorrido em Jucurutu/RN.

Um abraço fraterno a todos,

Dudé Viana.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES