12 de dezembro de 2011

COORDENADORA ESTADUAL DO PROERD AFIRMA QUE PRÓXIMO PASSO DE CARAÚBAS/RN É O "RONDA ESCOLAR"

Tenente Coronel Margarida Brandão Coordenadora Estadual do PROERD.

Durante o evento de formação de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), tivemos a oportunidade de conversarmos com a Tenente Coronel Margarida Brandão, Coordenadora Estadual do Programa.

De acordo com a Tenente Margarida, Caraúbas/RN vem se destacando dentro do programa, principalmente devido a boa atuação do PM, Hudson Neimar Coordenador do programa no município.

"Caraúbas/RN, foi a primeira desses municípios do Oeste que implantamos o Proerd, isso graças à Hudson que realiza o trabalho e reside aqui mesmo. Já são 5 anos de atuação aqui com mais de 1.500 jovens formados. Agora o próximo passo é Caraúbas/RN receber o programa Ronda Escolar", afirmou a coordenadora do PROERD estadual.

O Ronda Escolar é um programa que visa mais a questão do apaziguamento nas unidades de ensino. Isso, realizando rondas frequentes pelos arredores de escolas e pregando a disciplina e a ordem nos ambientes de ensino.

Segundo Tenente Coronel Margarida Brandão, o programa deverá ser implantado aqui em Caraúbas/RN até 2013, já que eles estão aguardando apenas a governadora convocar mais PMs para poderem expandir o programa aos município do interior onde já existe o PROERD.

Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES