19 de abril de 2011

CARTA DE REIVINDICAÇÕES PARA COMBATE ÀS DROGAS SERÁ APRESENTADA AO GOVERNO


No último dia 5, a Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas da Câmara dos Deputados se reuniu para discutir estratégias e coibir o uso dessa e de outras drogas.

Autoridades e representantes da sociedade civil elaboraram uma carta de reinvidicações ao poder público, pedindo uma revisão e aperfeiçoamento das políticas de enfrentamento ao crack e outras drogas.


Um estudo recente apontou que cerca de 98% dos municípios brasileiros já sofrem com a problemática do crack.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. SOBRE A EXTINÇÃO DOS NÚCLEOS DA UERN

    Entre as pautas de discussão da próxima assembléia do Sindicato dos Docentes da UERN, esta a questão da EXTINÇÃO DOS NÚCLEOS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR, uma reivindicação antiga dos professores da instituição, que defendem tal ato tendo em vista as dificuldades encontradas pelos professores e estudantes destes núcleos em viverem realmente a vida acadêmica.

    O fato do distanciamento dos alunos do núcleo das atividades acadêmicas é verídica, como aluno do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas, posso afirmar que a única atividade oferecida pela instituição, é o ensino, e mesmo assim, muitas vezes não há nem aula, semana passada, só houve aula em minha turma, dois dias na semana, um dia pela falta de energia elétrica e os outros dois por falta de professor mesmo, esta semana já não houve aula ontem (falta de professor), e o pior, é que muitos alunos vem de outras cidades, enfrentando dificuldades, e quando chegam à instituição não tem aula (experiência própria), alguns têm o bom senso de comunicar antes, outros não. Então, este distanciamento dos professores também prejudica os alunos. Não sou do tipo que apenas critica, imagino que os alunos também devem contribuir para a melhoria do núcleo, mas é de fundamental importância o interesse da instituição (UERN) e da coordenação do NÚCLEO.

    Sou contra o fechamento dos núcleos, acho que essa não seria a melhor solução. O ideal seria investir na melhoria do mesmo, fazer com que se tornassem tão bons como ALGUNS campus. Seria necessário ações no sentido de desenvolvê-los, oferecendo melhores condições aos professores e alunos, oportunizando atividades de ensino, pesquisa e extensão.

    Os estudantes do NAESC estão começando a despertar para a realidade, a ver que depende muito destes, para que consigamos ter um ensino de qualidade, uma graduação com todos os recursos que temos direito, alguns alunos já estão começando a planejar a realização de mini-cursos e palestras por conta própria, e quem sabe, até a organização de um DCE. Alguns dias atrás postei uma matéria questionando a atuação do núcleo, não fui bem compreendido por algumas pessoas, espero que saibam que quero apenas o melhor para o nosso núcleo, e faço criticas construtivas, luto por uma instituição organizada e que ofereça reais condições de aprendizagem, encerro minhas palavras com a seguinte frase:

    "O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica." (Norman Vincent)
    enoxkdouglas.blogspot.com

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES