Diferentemente do que foi anunciado pela Confederação Nacional dos Municípios (Veja a matéria) na última quinta-feira (27), Caraúbas/RN não recebeu a parcela extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Em conversa nesta manhã com o Prefeito Alcivan Viana (PMDB) e com o Secretário de Governo Zilenildo Morais, obtivemos mais informações a respeito. Na realidade, só foi repassada apenas a parcela referente ao 3º decêndio de setembro, no valor de R$ 179.096,00. "A crise que os municípios vivenciam também está atingindo o município de Caraúbas/RN. Estamos trabalhando intensamente para que os nossos servidores não sejam atingidos. No entanto, pouca gente sabe que nos últimos meses o repasse do FPM veio zerado em cinco oportunidades. Estamos fazendo de tudo para manter o funcionalismo em dia, mas as dificuldades são muitas", afirmou o gestor caraubense.
Também tivemos a oportunidade de entrar em contato com a Secretaria Executiva da FEMURN, que destacou que o repasse extra não aconteceu e reafirmou o convite para Alcivan participar da mobilização de prefeitos rumo à Brasília, que ocorrerá no próximo dia 10.
Transparência
O Secretário Zilenildo ainda nos repassou um quadro demonstrativo das despesas e do destino dos recursos da última parcela do FPM.
Por MAYKON OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário