18 de agosto de 2012

FPM: SEGUNDA PARCELA DE AGOSTO PARA CARAÚBAS/RN NÃO APRESENTA VALOR SIGNIFICATIVO


O município de Caraúbas/RN receberá na próxima segunda-feira (20) a parcela referente ao segundo decêndio de agosto do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O valor a ser creditado na conta da Prefeitura Municipal não é dos mais significativos. Segundo estimativa da FEMURN, a quantia chega a apenas R$ 50.906,27.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Unidade do CAPS completa uma ano de serviços prestados em Caraúbas/RN.
Prédio Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Centro da cidade.

No próximo dia 24 o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município de Caraúbas/RN estará completando um ano de serviços prestados à sociedade caraubense.

A entidade leva o nome do saudoso Assis Reinaldo Fernandes Gurgel e atende a dezenas de pessoas a cada mês.

Confira algumas imagens de projetos que foram desenvolvidos.

Momento de lazer e descontração em Tibau/RN.

Profissionais, pais e beneficiários celebram sucesso do projeto da Páscoa.


Muita animação no I CarnaCAPS.

Projeto de combate à dengue.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEMIFINAIS DA I TAÇA DE FUTEBOL 7 "MIGUEL DE MORAIS CÂMARA" ACONTECEM NESTE DOMINGO (19)

Apenas um time caraubense segue na competição.

A I Taça de Futebol 7 "Miguel de Morais Câmara", que está sendo disputada no Distrito de São Geraldo, chega a um momento decisivo.

A competição acontece no minicampo do Balneário dos Cajueiros e terá amanhã (19) a partir das 15h30min as disputas das semifinais:

#Resto do Mundo (Apodi) x Marianense/51 (Caraúbas)
#Leite Ila (Apodi) x São Lourenço (F. Guerra)


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARABENIZA ESCOLAS CARAUBENSES PELOS RESULTADOS DO IDEB

Professora Vânia Praxedes elogiou o desempenho das escolas.

Durante a solenidade de abertura do Projeto Trilhas realizado na manhã de ontem (17) a professora Vânia Praxedes, Secretária Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, aproveitou o momento e parabenizou as escolas caraubenses pelo bom desempenho no último IDEB.

A educadora elogiou os resultados das escolas das Redes Municipal e Estadual, afirmando que as mesmas estão no caminho certo. Grande parte das unidades de ensino atingiu e/ou superou a meta pré-estabelecida pelo Ministério da Educação.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DO "AGOSTO DA ALEGRIA" JÁ ESTÁ SENDO DESENVOLVIDA


Está sendo realizada neste mês a segunda edição do Festival "Agosto da Alegria", evento promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria Extraordinária de Cultura.

A programação do Festival acontece em 40 locais do Rio Grande do Norte, sendo 35 na capital e 05 no interior. O homenageado da vez é o folclorista Deífilo Gurgel.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE DOMINGUEIRA NO BALNEÁRIO DO APANHA-PEIXE, EM CARAÚBAS/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

TSE CONSIDERA PROVA ILÍCITA A GRAVAÇÃO FEITA POR ELEITOR SOBRE TENTATIVA DE COMPRA DE VOTOS


Por quatro votos a três, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão da última quinta-feira (16), considerou ilícita a gravação ambiente feita sem o conhecimento dos interlocutores. Acompanhando o voto do relator, ministro Marco Aurélio, a Corte manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que havia rejeitado a referida gravação como meio de prova e mantido o diploma de Délcio Mascarenhas de Almeida Filho, eleito vereador de Santo Antônio de Jesus-BA, nas eleições de 2008.

Segundo o voto do relator, a gravação ambiente submete-se à regra da inviolabilidade dos dados, sendo que o afastamento da proteção não pressupõe gravações escondidas ou dissimuladas por um dos interlocutores, mas sim decorrentes de ordem judicial e sempre vinculadas à investigação criminal ou à instrução processual penal.

Fonte: Site do TSE


Por MAYKON OLIVEIRA

CONCURSO: PROFESSORES DA PRIMEIRA RELAÇÃO DE CONVOCADOS DA REDE ESTADUAL AINDA NÃO FORAM REMUNERADOS

Desde que foram convocados poucas semanas depois do início do ano letivo, os professores da primeira relação de aprovados no último Concurso Público da rede Estadual de Ensino ainda não foram remunerados.

Há meses esses profissionais aguardam o recebimento dos salários e, por essa razão, alguns já iniciaram a chamada "greve branca", que consiste numa forma de protesto silencioso, sem manifestações, mas com paralisação de atividades.

Os quase 1.000 educadores convocados na primeira chamada ainda esperam que o Governo do Estado cumpra seus compromissos.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEGUNDA ETAPA DO PROJETO "ECO CIDADÃO" TERÁ INÍCIO NA PRÓXIMA SEMANA


Após a conclusão da primeira etapa, a municipalidade e demais parceiros devem dar continuidade ao Projeto "Eco Cidadão", no município de Caraúbas/RN.

No primeiro momento os trabalhos foram realizados nos bairros da cidade e no Distrito de São Geraldo. Na próxima semana será iniciada uma nova fase, baseada na orientação e conscientização da população.

O ato de lançamento será realizado na manhã da próxima segunda-feira (20), na Quadra Municipal de Esportes "José Ricardo".


Por MAYKON OLIVEIRA

"BARRACO DO TADEU" REUNIU VÁRIOS ARTISTAS CARAUBENSES NA NOITE DE ONTEM (17)


A jovem Bel Oliveira foi um dos destaques da noite.

Pela terceira vez após o retorno, o "Barraco do Tadeu" levou um grande público à Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão". A noite de ontem (17) foi movimentada e vários artistas caraubenses e até de outros municípios subiram ao palco.

Bom público presente na Casa de Cultura Popular.

Os apresentadores Camila Fernandes e Tadeu Benevides mais uma vez deram um show. Com muita irreverência, a dupla interagiu com o público enquanto anunciava as atrações. Por falar nisso, alguns dos grandes destaques da noite foram a jovem cantora Bel Oliveira e o músico Luiz Éverton , o grupo formado por Marcelo Show, Rafaela e os músicos Vinícius e Hemetério, o trio Jeová Alves, Galego do Pandeiro e Luís Carlos Prestes, Pifim e Marrocos, os pequenos músicos de Olho d'água do Borges, entre outros.

Tadeu Benevides e Camila Fernandes deram mais um show de irreverência.

Veja algumas imagens:

Grupo formado por Vinícius, Marcelho Show, Hemetério e Rafaela.

Galego do Pandeiro, Jeová Alves e Luís Carlos Prestes.

Marrocos e Pifim interpretado sucesso dos Nonatos.

Apresentadores agradeceram à presença da cantora Bel Oliveira.


Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATA PRETA DE DEDÉ BENTO (PMDB) REALIZOU GRANDE MOBILIZAÇÃO NA NOITE DE ONTEM (17)


Candidata Preta ao lado de Ademar Ferreira e Ivanildo Fernandes.

Uma das postulantes do PMDB ao Legislativo caraubense promoveu ontem (17) um grande evento para lançar sua candidatura e inaugurar o seu comitê.

A candidata Preta de Dedé Bento (PMDB) realizou uma mobilização saindo das proximidades do bairro Renascer e seguindo até o bairro Leandro Bezerra. A carreata contou com a participação de outros integrantes da Coligação "Vitória do Povo de Novo", como os candidatos Ademar Ferreira (PMDB) e Ivanildo Fernandes (PT), dentre outros postulantes.

Mobilização pelas ruas da cidade.

Candidato Ademar fazendo seu discurso.

Público presente em frente ao comitê da peemedebista.

A concentração ocorreu em frente ao comitê de Preta, que a exemplo dos demais colegas de seu grupo político, levou sua palavra ao público presente.

Preta fez seu discurso.

Populares acompanharam as palavras da postulante.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMEÇA HOJE A I COPA DE FUTEBOL DE CAMPO DO BAIRRO LEANDRO BEZERRA

Começa neste final de semana em Caraúbas/RN a I Copa de Futebol de Campo do Bairro Leandro Bezerra.

Conforme o blog já havia divulgado, a competição contará com a presença de seis equipes e as partidas acontecerão no campo do Sítio São Paulo de Alípio, nas proximidades do antigo CAIC.

Confira os grupos e os jogos da rodada de abertura, que acontecem a partir das 15h30min:


#Sábado (18/08) - Pão Fofo/RenaMotos x Flamengo BLB
#Domingo (19/08) - Esc. Hamilton x Pousada Caraubense


Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE É O "DIA D" DA CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO


Começa neste sábado (18) a Campanha Nacional de Multivacinação. Essa é a oportunidade para as mães de crianças menores de 5 anos de idade atualizarem o esquema vacinal dos seus filhos.

As vacinas que estão sendo disponibilizadas são as seguintes: BCG, hepatite B, tetravalente, pentavalente, poliomielite, rotavirus, pneumocócica, menigocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral e DTP.

O "Dia D" acontece amanhã e a ação se estende até o dia 24 de agosto. Não deixe de procurar a Unidade de Saúde mais próxima.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Sancionou

A presidente Dilma Rousseff sancionou na noite de ontem a, Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013. Apesar dos vetos, a LDO autoriza o reajuste do salário mínimo, que a partir de janeiro será de R$ 667,75.


De parabéns!

Está de parabéns a equipe que se dedica a organizar o Programa "Barraco do Tadeu". A organização é nota 10, fato que só tem a contribuir para o sucesso da atração. Muito bom seria que outros caraubenses também colaborassem com essa iniciativa.


Proposta

O Governo finalmente apresentou uma proposta para os servidores públicos federais que estão em greve. Cerca de 18 categorias estão com as atividades paralisadas e a proposta de reajuste de 15,8% pode enfraquecer o movimento.


Por MAYKON OLIVEIRA

COLIGAÇÃO "UNIDOS PARA RECONSTRUIR CARAÚBAS" REALIZA GRANDE MOBILIZAÇÃO NESTE SÁBADO

(Imagem: Divulgação)


A Coligação "Unidos para Reconstruir Caraúbas" realiza neste sábado uma grande mobilização pelas ruas de nossa cidade.

Os candidatos Paulo Brasil, Elionaldo Benevides, os demais postulantes aos Legislativo e o povão do 22 se preparam para receber lideranças como João Maia (PR), José Agripino (DEM), Leonardo Rêgo (DEM) e Getúlio Rêgo (DEM).

A Passeata denominada de "Onda Azul" será realizada após a chegada das carreatas dos vereadores, que tomarão como ponto de partida diferentes bairros e comunidades:

#Tássio Farias e Samek Maia (Saída do Conjunto Nestor Fernandes);
#Ricardo Adriano, Ceição Miranda e Francisca (Saída do Alto São Severino);
#Denise Alves, Danilo Ospa e Bicudo (Saída do bairro Leandro Bezerra);
#Gleidistone e Sérgio Costa (Saída da região da Várzea);
#Thayane e Antôni o Argemiro (Saídas da Cachoeira e Miranda, respectivamente).


Por MAYKON OLIVEIRA

17 de agosto de 2012

SUBSECRETARIA DO DESPORTO E TURISMO PROMOVEU O CONGRESSO TÉCNICO DO JESEP 2012

Responsáveis por equipes participaram do encontro.

Foi realizado nesta sexta-feira no auditório da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" o Congresso Técnico dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP), do município de Caraúbas/RN.

A equipe da Subsecretaria do Desporto e Turismo, formada por Leca Gurgel, Tenízio Diniz e Cassimiro Neto, coordenou o encontro. Vários representantes de equipes acompanharam o sorteio dos grupos e discutiram o regulamento da principal competição estudantil caraubense.



Equipe da Subsecretaria do Desporto e Turismo


Questões

Alguns problemas estão causando preocupação na equipe da Subsecretaria e nos próprios professores. Dentre eles destacamos a falta de segurança e as más condições da Quadra Municipal de Esportes "José Ricardo".

Uma comissão está sendo formada para dialogar com as autoridades competentes e cobrar melhorias.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DOS JOGOS ESCOLARES DA SEMANA DA PÁTRIA


Hoje também aconteceu o sorteio dos grupos da modalidade Futsal e Futebol Minicampo dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP).

Veja como ficaram os grupos, lembrando que algumas escolas e/ou instituições ainda podem se inscrever:






Para mais informações: (84) 99377667.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA MUNICIPAL JOSUÉ DE OLIVEIRA REALIZARÁ O DESFILE DOS MAIS BELOS ESTUDANTES DE 2012


A Escola Municipal Josué de Oliveira realiza mais um grande evento na noite deste sábado (18). Na oportunidade, serão escolhidos os Mais Belos Estudantes de 2012.

O desfile ocorrerá no auditório da referida unidade de ensino, a partir das 19h00min. As disputas acontecerão nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil, tanto no masculino quanto no feminino.

Desde já agradecemos pelo convite!


Por MAYKON OLIVEIRA

JORNALISTA CONHECIDO DOS CARAUBENSES É UM DOS EDITORES DO G1 RN

Anderson Barbosa é um dos editores da página do RN no Portal G1. (Foto: Ney Douglas)

Está sendo lançada hoje no Portal G1, do Sistema Globo, a página do Rio Grande do Norte. A novidade vem sendo celebrada e atende à uma antiga reivindicação dos leitores potiguares.

O espaço tem como um dos seus editores o jornalista Anderson Barbosa, figura bastante conhecida dos caraubenses, uma vez que desenvolveu um trabalho de destaque na Rádio Centenário.


Por MAYKON OLIVEIRA

FINAL DO CAMPEONATO INTERCOMUNITÁRIO DA CACHOEIRA ACONTECE NESTE SÁBADO (18)

Fotos: Cedidas pela organização
Corínthians (Miranda) manteve o favoritismo e chegou à decisão.

Acontece na tarde deste sábado (18) a grande final do II campeonato Intercomunitário de Futebol Minicampo da localidade de Cachoeira, situada na zona rural caraubense.

A partida marcará o duelo entre o Nove de Outubro e o invicto Corínthians (Miranda). As duas equipes são as de melhor campanha na competição e por isso a torcida espera um grande jogo.


Equipe do Nove de Outubro é um dos destaques da competição.

Antes haverá uma partida preliminar com veteranos caraubenses e um selecionado da Cachoeira. Lembrando que os campeões da competição receberão prêmio em dinheiro e os troféus Aroldo Maia e Benedito Pessoa. Além disso, os destaques individuais também serão premiados.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE À NOITE TEM MAIS UMA EDIÇÃO DO "BARRACO DO TADEU"

Várias atrações musicais se apresentarão na Casa de Cultura.

Logo mais às 20h00min tem mais uma edição do "Barraco do tadeu". O programa será transmitido ao vivo da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", através da Liderança FM.

Confira as atrações desta noite, segundo nos repassou o Agente de Cultura Gilvan Viana:

#Antônio Elias
#Gilson do Violão
#Pifim e Marrocos
#Luiz Carlos Prestes e Jeová Alves
#Rivaldo do Vialejo
#Marcelo Show e Rafaela
#Canindé Costa
#Assis Blênio e Luiz Éverton
#Dedé Martins
#Deisybel Oliveira
#Jovens talentos de Olho D'água do Borges/RN
#Caçula Benevides
#Raimundo de Alípio e Raimundo Calixto
#Galego da Sanfona


Por MAYKON OLIVEIRA

GERÊNCIA DO INSS REALIZARÁ IMPORTANTE REUNIÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (20)

Encontro reunirá cidadãos dos municípios de Caraúbas/RN e Campo Grande/RN.

Em contato com o blog na manhã desta sexta-feira, o Gerente da Agência do INSS do município de Caraúbas/RN, Eduardo Mendonça Matos, informou que será realizada uma importante reunião na próxima segunda-feira (20).

A gerência destaca que o encontro deve reunir os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Colônias de Pescadores e Assistentes Sociais de Caraúbas/RN e Campo Grande/RN. Os assuntos a serem tratados dizem respeitos aos benefícios da Previdência Social.

A reunião terá início às 15h00min e será coordenada pelo Gerente Eduardo Matos e pela Assistente Social Ana Carla de Morais, da Agência do INSS de Patu/RN.

Importante

Lembrando que a Agência da Previdência Social de Caraúbas/RN está localizada na rua Juscilene Alves Rocha, no bairro Aeroporto, próximo à RN-233.


Por MAYKON OLIVEIRA

ENCONTRO DE ABERTURA DO PROJETO TRILHAS FOI REALIZADO EM CARAÚBAS/RN NA MANHÃ DE HOJE

Autoridades prestigiaram o evento realizado na Casa de Cultura Popular.

Foi realizado na manhã desta sexta-feira o Encontro de Abertura do Projeto Trilhas, que é uma iniciativa do Ministério da Educação, do Instituto Natura e da Comunidade Educativa (CEDAC), e que chega à caraúbas/RN em parceria com a Prefeitura Municipal.

As atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto. O objetivo é inserir as crianças em fase de alfabetização em um universo letrado, a partir da valorização da leitura e da escrita. Por essa razão, vários educadores caraubenses prestigiaram os trabalhos.

Genilma Mota, Diretora do CEMER, recebe kit do Prefeito Alcivan Viana.

Assi Sales recebe brinde de Solange Targino, responsável pela Natura em nosso município.

Secretária Vânia Praxedes entrega kit à gestora Titica Alves (Escola Jonas Gurgel).

Na primeira etapa do Projeto Trilhas foram formados os multiplicadores, denominados de formadores locais. Eles são os responsáveis para repassar aos educadores (1º Ano) e Coordenadores da Rede Pública, como o mesmo será desenvolvido.

Confira mais imagens.

Apresentações após as Oficinas







Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES