28 de agosto de 2010

ZÉ JÚLIO PERCORRE O OESTE AO LADO DE FÁTIMA BEZERRA

Fátima Bezerra caminhou ao lado de Zé Júlio. (Foto: Assessoria)

O candidato a deputado estadual Dr. Zé Júlio (PT), vem cumprindo uma agenda bastante extensa. Depois de passar em Caraúbas/RN, Apodi/RN e outros municípios da região, a comitiva que contou com a presença da parlamentar candidata à reeleição, Fátima Bezerra (PT), seguiu realizando "comícios relâmpagos".

Neste domingo, a comitiva do PT percorrerá os municípios de Campo Grande/RN, Janduís/RN, Patu/RN, entre outros da região.


Por MAYKON OLIVEIRA

"PELÉ" RECEBE APOIOS IMPORTANTES PARA O SEU PROJETO POLÍTICO

Jurista Paulo Linhares declarou apoio à "Pelé".

Em contato com o blog na noite deste sábado, o candidato caraubense à Assembleia Legislativa, Édson Moraes (PTB), nos comunicou que recebeu mais um importante apoio para o seu projeto político.

Trata-se do jurista caraubense Paulo Linhares, que declarou que está apoiando "Pelé", ressaltando a importância de um candidato oriundo de sua terra, a cidade de Caraúbas/RN. Na ocasião, também aproveitou a oportunidade para destacar que será um colaborador do seu conterrâneo.

O postulante se mostra muito satisfeito com os apoios que vem recebendo nos últimos dias. "Receber um apoio como este, mostra o reconhecimento de nossa luta durante esses anos de vida pública. Nosso projeto só tem a avançar, pois estamos empenhados em trabalhar para Caraúbas, para o Oeste e outras partes do Estado. Estamos com um projeto sólido e temos recebido o respaldo de lideranças em Natal e Grande Natal/RN. O apoio do caraubense Paulo Linhares, surge no momento em que a nossa campanha está em crescimento, tendo apoios em mais de 50 municípios potiguares", afirmou.


Por MAYKON OLIVEIRA

MINISTRO AFIRMA QUE TSE ESTÁ PRONTO PARA AS ELEIÇÕES 2010

Ricardo Lewandowski participou do eleição simulada em Nísia Floresta/RN. (Foto: Juliano Freire/TSE)

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, afirmou neste sábado que a Justiça Eleitoral está pronta “para enfrentar as eleições de 3 de outubro”. É o que informa o Portal da Band.

Após acompanhar eleição simulada na cidade de Nísia Floresta, a 40 km de Natal (RN), o ministro declarou que os testes do sistema identificação de eleitores por meio das digitais têm mostrado resultados positivos. “Para o eleitor, [a biometria é] uma facilidade muito grande, e para nós, um reforço a mais na segurança" disse.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOTA DE PESAR


Faleceu neste sábado na cidade de Caraúbas/RN, o senhor Agnelo Fernandes, popularmente conhecido como "Seu Agnelo". Bastante conhecido da população caraubense, ele era o genitor dos médicos Veluzia e Vidal Gurgel, e de outros filhos residentes em mais alguns municípios.

Em nome dos demais membros de nossa equipe, desejamos os sinceros votos de pesar à toda a família, amigos e admiradores de "Seu Agnelo".


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

MAIS UM GRANDE EVENTO EM FELIPE GUERRA/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCANDÁRIO ÊXITO CELEBRA PARCERIA ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA

Neste sábado acontece a culminância da 2ª Semana da Família na Escola (SEFAE). A mesma tem o objetivo de integrar a família e toda a comunidade escolar nas atividades que são desenvolvidas pelo Educandário Êxito Colégio e Curso.

Na parte da tarde, será realizada uma caminhada, que percorrerá algumas ruas da cidade. Ela sairá da frente da escola, e será encerrada na Escola Municipal Josué de Oliveira, onde acontecerá a Celebração da Família, num momento de fé, e integração de todos os que fazem parte da comunidade escolar.


Por MAYKON OLIVEIRA

II JESEP: RESULTADOS DESTE SÁBADO

Jogos acontecem na Quadra Municipal de Esportes.

Sub - 09 (Masc)
07h30min- M. Sílvia 5 x 0 A. Carlos
08h10min- Leônia Gurgel 4 x 2 E. Êxito

Sub - 13 (Masc)
08h50min- Josué 7 x 0 L. Gurgel
09h40min- Acací Viana (Mariana) 6 x 1 E. Êxito
10h20min- A. Carlos 1 x 5 AABB Comunidade

Sub - 13 (Fem)
11h00min- A. Carlos 2 x 1 INSPS
12h20min- M. Sílvia 8 x 0 Jonas Gurgel

Sub - 15 (Fem)
11h40min - M. Sílvia 0 x 0 L. Gurgel


Por MAYKON OLIVEIRA

IBOPE: DILMA SOBE 08 PONTOS E CHEGA A 51%; SERRA CAI PARA 27%.

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com 24 pontos de diferença para seu principal adversário, José Serra (PSDB), e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo neste sábado (28). A petista tem 51% das intenções de voto contra 27% de Serra.

Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 17 de agosto, a petista aparecia com 43% das intenções de voto contra 32% de Serra.

De acordo com o novo levantamento, a candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registra 7%. Os outros candidatos não pontuaram.

Encomendada pelo jornal Rede Globo , a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 28 de agosto, com 2506 entrevistados em todo País, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 23 de agosto de 2010, sob o número 26139/2010.


FONTE: www.terra.com.br


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome).

PETISTAS FAZEM MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA NA FEIRA LIVRE DE CARAÚBAS/RN.

Petistas "movimentaram" a feira livre de Caraúbas.

Os petistas caraubenses realizaram movimentação política na feira livre de Caraúbas, na manhã de hoje (28).

A "caminhada" teve início às 09 horas. Na oportunidade, os petistas visitaram os feirantes de Caraúbas.

Logo após as visitas, teve início o comício, que aconteceu nas proximidades do Mercado Público de Caraúbas.

Petista Ivanildo Fernandes discursando no comício.

PRESENÇAS

Estavam presentes na mobilização, os candidatos, Hugo Manso, Fátima Bezerra, Fernando Mineiro e Dr. Zé Júlio.

O vice-prefeito do município de Campo Grande, Caramuru Paiva também prestigiou o evento político.

CARAÚBAS

Dentre as presenças caraubense presentes na mobilização, destacamos, secretário de educação, Ivanildo Fernandes, secretário de governo, Ferreira Júnior, secretário de saúde, Giovani Nobre, professores, Marcos Roberto, Antonete Silva e "Peninha". além de vários militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores de Caraúbas.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

MULTIDÃO SAI ÀS RUAS PARA PRESTIGIAR COMÍCIO DE ROSALBA EM JUCURUTU/RN

Foi realizada na noite de ontem (27), uma das maiores mobilizações políticas da história de Jucurutu/RN. O prefeito Júnior Queiroz e demais lideranças locais e regionais, organizaram uma grande festa para Rosalba Ciarlini (DEM).

Rosalba, Garibaldi e Agripino participaram do grande comício.

Milhares de pessoas prestigiaram o evento político, que praticamente cruzou a cidade até chegar na concentração, realizada no bairro Freitas. No palanque, estavam os senadores candidatos à reeleição, Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM), além de vários prefeitos, como é o caso de Lawrence Amorim (Almino Afonso).

Júnior Queiroz, prefeito de Jucurutu/RN, reafirmou apoio à governadorável.

Milhares de pessoas prestigiaram a mobilização.


Caraúbas/RN

Uma comitiva caraubense fez questão de se deslocar para Jucurutu/RN e acompanhar toda a movimentação. O grupo, liderado pelo Secretário de Governo Ferreira Júnior, participou ativamente do comício.

O Secretário Ferreira Júnior e o prefeito Lawrence Amorim (Almino Afonso), mantiveram diálogo com Rosalba Ciarlini.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

PARTIDAS DO FUTSAL DO 2º DIA DO JESEP

Sub - 09 (Masc)
07h30min- M. Sílvia x A. Carlos
08h10min- Leônia Gurgel x E. Êxito

Sub - 13 (Masc)
08h50min- Josué x L. Gurgel
09h40min- Acací Viana (Mariana) x E. Êxito
10h20min- A. Carlos x AABB Comunidade

Sub - 13 (Fem)
11h00min- A. Carlos x INSPS
12h20min- M. Sílvia x Jonas Gurgel

Sub - 15 (Fem)
11h40min - M. Sílvia x L. Gurgel


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Reunião

A Comissão Estudantil convoca todos os estudantes que se deslocam diariamente para Mossoró/RN, para participar de uma importante reunião que acontecerá no próximo sábado (28), na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN. Na ocasião, será realizada a prestação de contas referente ao último mês.


Pedagogia do Parlamento

A últiama semana foi de intensas mobilizações em algumas escolas caraubenses, tudo por conta da eleição do Vereador Estudante, atividade pertinente ao Projeto Pedagogia do Parlamento, que vem sendo desenvolvido pela Câmara Municipal de Vereadores. Cada estabelecimento de ensino participante, terá um aluno representante.


Tá complicado

Pelo menos aqui em Caraúbas/RN, a situação do deputado federal e candidato à reeleição, Betinho Rosado (DEM), não está nada boa. O parlamentar, que nos últimos pleitos sempre obteve votação expressiva na "terra das caraubeiras", neste ano parece que para ele o quadro não é tão animador.


Por MAYKON OLIVEIRA

TIME POTIGUAR BUSCA A REAÇÃO NA SÉRIE B


Ultimamente, a torcida do América-RN não tem muitos motivos para comemorar. O time potiguar segue na penúltima colocação no Campeonato Brasileiro da Série B.

Logo mais a partir das 16h00min, a equipe enfrenta o Guaratinguetá/SP, em busca de sua terceira vitória na competição, e de emplacar uma reação na luta contra o rebaixamento à Série C do futebol nacional.


Por MAYKON OLIVEIRA

27 de agosto de 2010

RESULTADOS DA RODADA DE ABERTURA DO II JESEP

Jogos da 1ª rodada do Futsal

Sub - 09 (Masc)
09h00min- INSPS 4 x 4 Leônia Gurgel
09h30min- E. Êxito 1 x 4 A. Carlos

Sub - 11 (Masc)
10h00min- M. Sílvia 2 x 0 A. Carlos
10h40min- Jonas Gurgel 2 x 2 INSPS
11h20min- M. Braga (Sto Antônio) 1 x 2 Josué

Sub - 13 (Masc)
12h00min- INSPS 1 x 5 M. Sílvia
12h40min- Jonas Gurgel W x O Acací Viana (Mariana)

Sub - 13 (Fem)
13h20min- Jonas Gurgel 1 x 3 A. Carlos
16h40min - E. Êxito o x 5 M. Sílvia

Sub - 15 (Fem)
15h20min- M. Braga (Sto Antônio) 7 x 0 S. Gurgel
16h00min- A. Carlos W x O Acací Viana (Mariana)

Sub - 15 (Masc)
17h20min- INSPS 5 x 4 Josué
18h00min- Jonas Gurgel W x O Acací Viana (Mariana)
18h40min- L. Gurgel 3 x 5 Leônia Gurgel
19h20min- A. Carlos 8 x 1 Gregório Batista (A. Peixe)

Sub - 18 (Masc)
20h00min- S. Gurgel 2 x 1 A. Carlos
20h50min- L. Gurgel 4 x 1 Acací Viana (Mariana)
21h40min- Projovem x Josué


Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATO INTENSIFICA CONTATO EM CARAÚBAS E REGIÃO.

A assessoria do candidato a deputado estadual, Lauro Maia (PSB), nos enviou a agenda que o postulante irá cumprir nos próximos dias na região do médio oeste potiguar.

Nos dias 27 (sexta) e 28 (sábado), Lauro estará em Caraúbas no período noturno.

Já no domingo (29), nos períodos matutino e vespertino, o candidato estará visitando correligionários políticos da "Terra das Caraubeiras".

Em Caraúbas, Lauro Maia conta com o apoio do prefeito local, Ademar Ferreira.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

PRESIDENTE DO PT CARAUBENSE CONFIRMA VINDA DE CANDIDATOS À CARAÚBAS/RN

O presidente do PT caraubense, "Itanildo" Fernandes, confirmou a visita de lideranças do partido.

Em contato com o presidente do Partido dos Trabalhadores do município de Caraúbas/RN, Teófilo Fernandes, tivemos a confirmação de que amanhã (28) será realizada uma mobilização política aqui na cidade.

"Itanildo" Fernandes, como popularmente é conhecido, nos confirmou as presenças de várias lideranças que disputam o pleito deste ano, como é o caso de Fernando Mineiro (deputado estadual e candidato à reeleição), Fátima Bezerra (deputada federal e candidata à reeleição) e Hugo Manso (candidato ao Senado). Além disso, aproveitou o ensejo para convidar toda a população para prestigiar o evento.

A mobilização tem início a partir das 07h00min, no "Comitê Petista", situado nas proximidades da Quadra dos Escoteiros. A expectativa é de que os postulantes visitem a feira livre, ao lado de lideranças do PT caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Vídeo exclusivo da Aula Inaugural da UFERSA/Caraúbas

Na semana passada, aconteceu a Aula Inaugural do Campus da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), da cidade de Caraúbas/RN. Na oportunidade, centenas de pessoas lotaram as dependências do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, dentre elas, os futuros acadêmicos do Curso de Ciência e Tecnologia.

Confira um vídeo exclusivo:





Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

II FORRÓ DA LAMPARINA, EM CARAÚBAS/RN

(Imagem:Rodrigo Gravações)


Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCADORES CARAUBENSES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO "BRASIL ALFABETIZADO"

Formação Continuada será encerrada nesta sexta-feira.

Desde a última segunda-feira (23), um grupo de professores caraubenses participa de uma capacitação do Programa Brasil Alfabetizado. A Formação Continuada está sendo realizada graças ao esforço conjunto da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto.

De acordo com a assessoria do Palácio Jonas Gurgel, na pessoa do jornalista Chico Costa, a capacitação beneficiará mais de 70 profissionais, dentre eles, 07 coordenadores. Ao todo, mais de 800 alunos serão contemplados com a manutenção do programa.

A Formação, que aborda a temática "Alfabetização nas Perspectivas do Letramento numa Perspectiva de uma Educação Emancipatória como Transformação Social", será encerrada nesta sexta-feira.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDANTES CARAUBENSES VISITAM EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Fotografias estão expostas na Casa do Idoso.

Até o dia 03 de setembro, o Sebrae e a Prefeitura Municipal de Caraúbas promovem a Exposição Fotográfica do Projeto Território Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião. A mesma acontece na Casa do Idoso "Amantes das Caraubeiras" (vizinho à Câmara Municipal).

Imagens de Caraúbas também estão sendo exibidas.

Dezenas de estudantes caraubenses aproveitaram para observar de perto os belos trabalhos na qual alguns fotográfos expõem imagens de municípios da região do Apodi. Algumas fotografias, inclusive, mostram aspectos do município de Caraúbas/RN.

Alunos da Escola Lourenço Gurgel visitaram a exposição.


Por MAYKON OLIVEIRA

DESFILE ABRE OS JOGOS ESCOLARES DA SEMANA DA PÁTRIA 2010

Atletas percorreram algumas ruas da cidade.

Na manhã desta sexta-feira, foi iniciada mais uma edição dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP). O evento, que conta com a participação de várias escolas caraubenses, já se consolidou como um dos principais, do calendário esportivo local.

Após o desfile, aconteceu a solenidade de abertura, na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo. Além da comissão organizadora da competição, os professores e treinadores das escolas participantes também marcaram presença. O Subsecretário de Esportes, Lazer e Turismo, Leca Gurgel e o prefeito Ademar Ferreira, também prestigiaram.

O subsecretário Leca Gurgel abriu oficialmente a competição.

Jogos da 1ª rodada do Futsal

Sub - 09 (Masc)
09h00min- INSPS x Leônia Gurgel
09h30min- E. Êxito x A. Carlos

Sub - 11 (Masc)
10h00min- M. Sílvia x A. Carlos
10h40min- Jonas G. x INSPS
11h20min- M. Braga (Sto Antônio) x Josué

Sub - 13 (Masc)
12h00min- INSPS x M. Sílvia
12h40min- Jonas Gurgel x Acací Viana (Mariana)

Sub - 13 (Fem)
13h20min- Jonas Gurgel x A. Carlos
16h40min - E. Êxito x M. Sílvia

Sub - 15 (Fem)
15h20min- M. Braga (Sto Antônio) x S. Gurgel
16h00min- A. Carlos x Acací Viana (Mariana)

Sub - 15 (Masc)
17h20min- INSPS x Josué
18h00min- Jonas G. x Acací Viana (Mariana)
18h40min- L. Gurgel x Leônia Gurgel
19h20min- A. Carlos x Gregório Batista (A. Peixe)

Sub - 18 (Masc)
20h00min- S. Gurgel x A. Carlos
20h50min- L. Gurgel x Acací Viana (Mariana)
21h40min- Projovem x Josué


Por MAYKON OLIVEIRA

PROBLEMA EM CRUZAMENTO IMPORTANTE DA CIDADE, JÁ ESTÁ SENDO SOLUCIONADO

Na última segunda-feira (23), o blog publicou informações sobre um problema enfrentado pelos que passam pelo cruzamento entre as ruas Ismael Siqueira Cortez e Leovegildo Fernandes Pimenta, no bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes, em Caraúbas/RN.

Na ocasião, moradores e populares que circulam pelo local, estavam reclamando da água suja que se acumulava. O esgoto causava diversos transtornos, e não é de agora, e muitos cobravam providências.

Água suja se acumulava entre as ruas Ismael Siqueira Cortez e Leovegildo Fernandes Pimenta.

Pouco tempo depois, alguns trabalhos começaram a ser realizados no local. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), já busca a solução para a problemática. Sem dúvidas, muito bom e importante saber disso.

Área já está recebendo alguns reparos.


Por MAYKON OLIVEIRA

EUGÊNIO ALVES APRESENTA CANDIDATOS À MILHARES DE PARTIDÁRIOS

Eugênio Alves realizou a apresentação de seus candidatos, em Caraúbas/RN.

Na noite de ontem (26), aconteceu na cidade de Caraúbas/RN uma grande movimentação política organizada pelo grupo do ex-prefeito do município, Eugênio Alves (PR) e de seu irmão, vereador Juninho Alves (PR).

Na ocasião, milhares de partidários foram prestigiar o evento, que aconteceu no Clube Verdes Mares, no centro da cidade. Além dos vereadores e das lideranças políticas, se fizeram presentes o deputado estadual e candidato a reeleição Getúlio Rêgo (DEM) e o candidato a vice-governador na chapa de Iberê Ferreira (PSB), Vágner Araújo (PSB).

Milhares de partidários prestigiaram o evento.

Durante o evento, Eugênio apresentou oficialmente a todos os presentes os candidatos que o seu grupo apoiará nas eleições deste ano. Além disso, também foram anunciadas algumas adesões.


Fotos: Denise Fernanda


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Selo UNICEF

Muito bom observar que a Comissão já foi formada e que o município caminha firme na luta pelo Selo UNICEF. O vice-prefeito Alcivan Viana, que mediou o encontro realizado ontem (26) na Câmara Municipal, ficou satisfeito com o grupo formado e acredita que os trabalhos terão um avanço significativo.


Desfile

A partir das 08h00min, acontecerá o Desfile de Abertura da 2ª edição dos Jogos Escolares da Semana da Pátria. O II JESEP contará com a participação de centenas de atletas que estarão representando escolas das zonas urbana e rural do nosso município. O evento esportivo será realizado até o dia 04 de setembro.


Exemplo

Uma novidade foi apresentanda por dois vereadores do município de Blumenau/SC. Os parlamentares Fábio Fiedler (DEM) e Zeca Bombeiro (PDT), elaboraram um Projeto de Lei Complementar que "obriga" a todos os Funcionários públicos municipais contratados em cargos de confiança (sem concurso público) a passar por um filtro semelhante à Ficha Limpa. O objetivo é evitar que políticos e outros enquadrados pela nova Lei, ocupem os referidos cargos.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA - CRONOGRAMA DE 27/08

Saiba quais localidades serão visitadas nesta sexta-feira:

08h00min às 09h00min - P.A. Santa Clara (Assentamento)
09h00min às 10h00min - Sítio Serrote Vermelho (Casa da fazendal)

Lembrando que as atividades serão retomadas na próxima terça-feira (31).


Por MAYKON OLIVEIRA

26 de agosto de 2010

TUDO PRONTO PARA MAIS UMA EDIÇÃO DO JESEP

Comissão acerta últimos detalhes para a competição.

Já está tudo pronto para a segunda edição dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (II JESEP). O maior evento esportivo de Caraúbas/RN tem início nesta sexta-feira com um desfile de atletas e a primeira rodada do Futsal.

No final da tarde de hoje, a Comissão Organizadora esteve na Quadra Municipal de Esportes "José Ricardo", para acertar os últimos detalhes. O professor Tenízio Gurgel, o subsecretário Leca Gurgel, Cadêncio e outros colaboradores, estiveram no espaço concluíndo os trabalhos.


Por MAYKON OLIVEIRA

UFERSA DE ANGICOS PROMOVERÁ "I CALOURADA FEST''

Está previsto para o próximo dia 02 de Setembro, na cidade de Angicos - RN, a grande festa dos alunos da Ufersa Angicos, que na oportunidade os veteranos recepcionarão os ''feras" da universidade. A atração ficará por conta do Grupo Arrá Paziada.



Por KAROL WOJTYLA

PROSSEGUEM OS PREPARATIVOS PARA O I SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL DE CULTURA


Será realizado entre os dias 01 e 03 de setembro, o I Seminário Intermunicipal de Cultura. O evento será promovido pela Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, em parceria com a Fundação José Augusto, e ocorrerá na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão".

Durante o seminário serão abordados temas de relevância e valorização da cultura, formação de agentes culturais e financiamento de projetos. Inclusive, pelo menos três deles serão enviados ao Conselho Estadual de Cultura.

Em contato recente com o vice-prefeito Alcivan Viana, que é um dos articuladores do Seminário, ele destacou que os detalhes estão sendo acertados e que representantes de outros municípios devem prestigiar o evento.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTICIPE DA ENQUETE!


Neste período eleitoral não faltam pesquisas e mais pesquisas divulgando as possíveis intenções de voto do eleitorado, de grandes, médias e pequenas cidades.

Muitos acreditam, outros nem tanto. Por essa razão, desde o início da semana decidimos abrir uma enquete e perguntar aos nossos leitores se eles acreditam (ou não) na veracidade das pesquisas eleitorais.

Participe!


Por MAYKON OLIVEIRA

REUNIÃO DEFINE A FORMAÇÃO DA COMISSÃO MUNICIPAL PRÓ-SELO UNICEF

Integrantes da Comissão Municipal Pró-Selo UNICEF.

Foi realizada na manhã desta quinta-feira uma reunião que discutiu e definiu a formação da Comissão Municipal Pró-Selo UNICEF.

Representantes de várias entidades e da sociedade participaram do encontro, que ocorreu na Câmara Municipal. O objetivo é reunir esforços e tornar Caraúbas/RN um dos Municípios Aprovados na edição deste ano.

Vale ressaltar que o Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.


Por MAYKON OLIVEIRA

2º JANDUÍSFEST MOVIMENTARÁ A REGIÃO NO COMEÇO DE SETEMBRO

Já está definida a programação da segunda edição do Janduís Fest. O evento, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de setembro, deve movimentar foliões da cidade de Janduís/RN e de outros municípios da região.

Confira a programação completa:

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

DIGA NÃO À CENSURA!

(Imagem:nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIOS DEVEM ENVIAR INFORMAÇÕES DO PROJOVEM ATÉ 10 DE SETEMBRO

Programa beneficia dezenas de jovens caraubenses.

Está aberto até o dia 10 de setembro o período para que os municípios que aderiram ao Projovem Adolescente, possam cadastrar as informações do grupo no Sistema de Acompanhamento de Gestão do programa (Sisjovem).

Na verdade, os dados de todos os coletivos em funcionamento nos municípios, como é o caso de Caraúbas/RN, devem ser cadastrados no sistema. Vale salientar que o não preenchimento e/ou envio das informações pode implicar interrupção dos repasses financeiros.

O programa beneficia jovens de 15 a 17 anos, e atende a mais de 200 caraubenses, distribuídos em turmas na cidade e na zona rural.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMPERVE DIVULGA MAIS UMA LISTA DE APROVADOS NO PSV 2010


A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) divulgou mais um edital de convocação de aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2010), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Confira a relação dos convocados em Quarta Chamada:

Clique aqui e acesse o edital

As matrículas acontecem nessa sexta-feira (27).


Núcleo de Caraúbas/RN

Nenhum candidato foi convocado para o Curso de Pedagogia do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

ABERTURA DO II JESEP TERÁ DESFILE DE ATLETAS

Atletas participam do desfile na manhã de sexta-feira (27).

Começa nessa sexta-feira (27) a II edição dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (II JESEP). O evento esportivo, que é promovido pela Subsecretaria de Esportes, é o maior dentre todos os realizados com as escolas caraubeses.

A partir das 08h00min, acontecerá o Desfile de Abertura, que contará com a participação de atletas de várias modalidades, oriundos de escolas das zonas urbana e rural do nosso município. Após percorrerem as principais vias da cidade, acontecerá a solenidade e o jogo de abertura na Quadra Municipal de Esportes "José Ricardo".


Por MAYKON OLIVEIRA

DILMA FICA MAIS PRÓXIMA DE VITÓRIA NO 1º TURNO, APONTA DATAFOLHA

(Imagem:lucianovereador.blogspot.com)

A candidata do PT a Presidência, Dilma Rousseff, continua ampliando sua vantagem sobre José Serra (PSDB), seu principal adversário na disputa. Em pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira, a petista aparece com 49% das intenções de voto e abre 20 pontos de vantagem sobre o tucano, que está com 29%.


De acordo com matéria publicada no portal da Band, Dilma tinha 47% na sondagem do dia 20 e foi a 49%. Serra estava com 30% e agora tem 29%. Marina Silva (PV) mantém-se em 9%. Há 4% que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum. E 8% estão indecisos. Os demais candidatos não pontuaram.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Encontro

Está previsto para acontecer a partir das 19h00min, um encontro que marcará o anúncio oficial dos candidatos apoiados pelo bloco oposicionista caraubense. O evento político será realizado no Clube Verdes Mares e contará com a participação de várias lideranças, de Caraúbas e de outras partes do Estado.


Censura?

Neste ano, as restrições aumentaram para os humoristas que pretendem satirizar a campanha eleitoral. Como se fosse preciso! Assistindo aos programas eleitorais, nos deparamos com cada figura que é mais engraçada do que certos humoristas. Jingles sem sentido, figurinos sem mais sentido ainda e slogans que fazem a "alegria" do eleitorado, são as marcas registradas dessas figuras.


Crescimento

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mais de 8,6 milhões de domicílios brasileiros já contam com o serviço de TV por assinatura. O Nordeste é a segunda região em que mais cresceu em percentual de usuários, 38,8% em relação ao ano anterior.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA - CRONOGRAMA DE 26/08

Saiba quais localidades serão visitadas nesta quinta-feira:

08h00min às 08h30min - Sítio Pedra II (Escola Municipal)
08h30min às 09h00min - Sítio Pedra I (Escola Municipal)
10h00min às 10h30min - Sítio Poço Dois Irmãos (Escola Municipal)
10h30min às 11h00min - Sítio Galho do Angico (Escola Municipal)


Por MAYKON OLIVEIRA

25 de agosto de 2010

ESTUDO COLOCA O BRASIL COMO O 48º MELHOR PAÍS DO MUNDO

(Imagem:vistadoobservador.blogspot.com)

Recentemente, a revista Newsweek divulgou a lista com os 100 melhores países do mundo. Para elaborar o ranking, foram realizados estudos em várias nações. Segundo a publicação, era preciso responder, pelo menos, a seguinte pergunta: “Se você fosse nascer hoje, qual país ofereceria as melhores oportunidades para viver com saúde, segurança e prosperidade?

O primeiro colocado foi a Finlândia, seguido de perto pela Suíça e pela Suécia. O Brasil ocupa a modesta 48ª colocação, mostrando que ainda é necessário melhorar muito.

Através de pesquisas de várias consultorias, foram escolhidos cinco critérios para chegar ao top 100: educação, saúde, qualidade de vida, competitividade econômica e ambiente político. Com certeza este último, contribuiu para a situação do Brasil no ranking.


Por MAYKON OLIVEIRA

SERRA VISITA O RN E É RECEBIDO POR ALIADOS

Nesta quarta-feira, o presidenciável José Serra (PSDB) veio à Natal/RN para cumprir uma vasta agenda. O tucano foi recebido por Rosalba Ciarlini (DEM), pelos senadores José Agripino (DEM) e João Fautisno, e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), além de outras lideranças.

Uma grande carreata foi realizada na capital potiguar e o candidato e seus aliados visitaram alguns comerciantes e outros populares.

"Curiosamente", ninguém do PPS (partido aliado de Serra no plano nacional), apareceu para cumprimentar o presidenciável.


Por MAYKON OLIVEIRA

REUNIÃO DISCUTIU ESTRATÉGIAS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE CARAÚBAS/RN

Encontro contou com a presença de representantes da sociedade.

Foi realizada na tarde de ontem (24) mais uma reunião de debates para a elaboração do Plano Diretor de Caraúbas/RN. O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de vários representantes da sociedade.

Uma equipe da UFERSA também participou das discussões. Na ocasião, o professor Paulo César fez algumas explanações e mostrou todas as etapas que devem acontecer na elaboração do Plano. O vice-prefeito Alcivan Viana, que é o Coordenador dos trabalhos, também ressaltou que as atividades estão prosseguindo e que conta com o apoio de todos.

"Gostaria que vocês, enquanto representantes da municipalidade, tenham a consciência e busquem conscientizar a socidade sobre a importância do Plano Diretor", destacou Paulo César.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

PETISTAS FARÃO MOVIMENTAÇÃO NA FEIRA LIVRE DE CARAÚBAS/RN.


Os petistas caraubenses preparam movimentação política no próximo sábado (28) para receber os candidatos da legenda no pleito eleitoral de 2010.

Hugo Manso (candidato a senador), Fátima Bezerra (candidata a deputada federal) e Fernando Mineiro (candidato a deputado estadual), visitarão a feira livre de Caraúbas.

A movimentação terá início às 07hs da manhã, com um "café da manhã", que será oferecido na antiga "Real Locadora", na Rua Francisco Martins de Miranda, proximidades da quadra dos escoteiros.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

COMUNICADO IMPORTANTE

A Comissão Estudantil convoca todos os estudantes que se deslocam diariamente para Mossoró/RN, para participar de uma importante reunião que acontecerá no próximo sábado (28), na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN.

Na ocasião, será realizada a prestação de contas referente ao último mês.

Agradece, a Comissão.


Por MAYKON OLIVEIRA

DR. ZÉ JÚLIO VISITOU CARAÚBAS/RN E FOI RECEBIDO POR APOIADORES

Candidato petista participou de mobilização no último sábado (21).

Foi considerada bastante proveitosa a "Carreata do 13.333 - Dr. Zé Júlio, o Deputado de Lula", realizada no último sábado (21), tendo início em Caraúbas/RN e percorrendo vários municípios do Oeste.

Durante a sua permanência em nossa cidade, o candidato petista realizou uma série de visitas, concedendo até um entrevista numa rádio local. Além disso, ele também esteve no "Lar dos Mestres da Vida" e nas casas de amigos e correligionários.

Segundo informações, prestigiaram a visita de Zé Júlio em Caraúbas/RN, os irmãos Walter, Velúzia e Vidal Gurgel, professor Peninha, irmão Paulo, Vanderlan Dantas, entre outros apoiadores.


Por MAYKON OLIVEIRA

DOCUMENTÁRIO "NAS PEGADAS DOS FIÉIS" SERÁ EXIBIDO DURANTE A FEIRA DE CULTURA DE PATU/RN

O caraubense Richarlles Alves, participa do projeto junto com os colegas Bruno Campelo e Marbenes Maia.

Está previsto para acontecer no dia 07 de setembro, a exposição de um importante projeto durante a tradicional Feira de Cultura da cidade de Patu/RN. Um grupo de acadêmicos do curso de Comunicação Social da UERN, contando com o respaldo da Fundação José Augusto através do programa Mais Cultura, farão a exibição de um documentário que trata de elementos característicos da cultura local.

O grupo, formado por três estudantes da área de Radialismo, conta com a presença do caraubense Richarlles Alves. Além dele, os jovens Bruno Campelo e Marbenes Maia, trabalham forte para que o "Nas Pegadas dos Fiéis" seja um grande sucesso.

No final de 2009 e começo deste ano, eles realizaram filmagens no Santuário do Lima. Na ocasião, registraram com recursos audiovisuais a devoção dos romeiros que visitam o local.


Por MAYKON OLIVEIRA

EX-PREFEITO E ALIADOS ANUNCIAM NOMES QUE APOIARÃO NO PLEITO DE 2010

O deputado candidato à reeleição, Getúlio Rêgo (DEM), deve marcar presença.

Será realizado amanhã (26), o anúncio oficial de quais nomes serão apoiados pelo bloco oposicionista caraubense, liderado pelo ex-prefeito Eugênio Alves (PR).

Segundo informações repassadas pelo vereador Vinícius Amorim (PRB), devem marcar presença no encontro o deputado Getúlio Rêgo (DEM), Fernanda Maia (PR), o candidato a vice na chapa de Iberê Ferreira, o oestano Vágner Araújo (PSB), além de outras lideranças municipais e regionais.

A mobilização acontecerá a partir das 19h00min, no Clube Verdes Mares, no centro de Caraúbas/RN.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

DEZENAS DE EDUCADORES PARTICIPARAM DO MINICURSO DE LIBRAS DA APAE/CARAÚBAS

O jovem Acací Viana explanou sobre a Língua Brasileira de Sinais.

Na noite de ontem (24), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizou um Minicurso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Durante toda a semana, uma equipe da entidade visitou escolas para efetuar as inscrições.

A Câmara Municipal de Vereadores ficou praticamente lotada. Dezenas de educadores, alunos, e representantes da sociedade, participaram da formação ministrada pelo universitário Acací Viana, que é graduando em Pedagogia pelo Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC).

Auditório da Câmara ficou lotado.

O jovem mostrou, através de sinais, nomes de cores, disciplinas, saudações, números e as letras do alfabeto em Libras. Porém, por ser tratar de uma etapa inicial, outros pontos não foram abordados e devem ser trabalhados nos próximos encontros.

Equipe da APAE/Caraúbas.


Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATOS A VICE-PRESIDENTE PARTICIPARÃO DE ENCONTRO NA TV

Está previsto para acontecer no 19 de setembro, domingo, a partir das 22h, o primeiro encontro na televisão aberta entre os candidatos a vice-presidente. O debate será ao vivo no programa Canal Livre, que é veículado semanalmente pela Band.

Devem participar do programa os candidatos Michel Temer (PMDB), Índio da Costa (DEM), Guilherme Leal (PV) e Hamilton Assis (PSOL).


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Exposição Fotográfica

O Sebrae e a Prefeitura Municipal de Caraúbas promovem a apartir desta quarta-feira a Exposição Fotográfica do Projeto Território Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião. A abertura oficial está prevista para acontecer às 18h00min, na Casa do Idoso "Amantes das Caraubeiras" (vizinho à Câmara Municipal).

Força

O deputado federal João Maia (PR), que tenta a sua reeleição, mostra força nas pesquisas de intenção de voto no interior do Estado. Os resultados de uma sondagem divulgada recentemente, apontam o parlamentar como o primeiro colocado dentre os postulantes.


Uso de imagem

Depois de Collor usar uma "musiquinha", agora foi a vez do candidato do PSC ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, utilizar a imagem de Dilma Rousseff em seu programa eleitoral. Quem não gostou nada foi Agnelo Queiroz (PT), que está atrás nas pesquisas.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA - CRONOGRAMA DE 25/08


Confira o cronograma desta quarta-feira:

08h00min às 08h30min - Sítio Cachoeira I (Escola Municipal)
08h30min às 09h00min - Sítio Cachoeira II (Escola Municipal)
09h00min às 09h30min - Sítio Pátio da Baixa (Casa de C. Sales)
10h00min às 10h30min - Sítio Poço da Baixa (Casa de Aurélio)
10h30min às 11h00min - Sítio Vertente (Casa de Jorge Maia)
11h00min às 11h30min - Sítio Cacimbinha (Casa de Batatinha)


Por MAYKON OLIVEIRA

24 de agosto de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

O amigo leitor acompanhará nas próximas publicações:

#Saiba que comunidades rurais serão visitadas, na continuação da Campanha de Vacinação Anti-Rábica;

# Traremos a cobertura completa da importante reunião que discutiu a questão do Plano Diretor e todos os detalhes sobre o Minicurso de Libras, que aconteceu na noite desta terça-feira;

#Além disso, também serão publicadas informações acerca de um importante projeto que conta com a participação de um jovem caraubense.

Estas e outras notícias serão destaque em nossa página!


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESTIGIEM A EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE CARAÚBAS/RN


A abertura oficial acontecerá nesta quarta-feira, às 18h00min, na Casa do Idoso na cidade de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESIDENCIÁVEL VISITA O RN NESTA QUARTA-FEIRA

José Serra cumprirá agenda em Natal/RN.

Está prevista para as 14h00min desta quarta-feira (25), a chegada do candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), à Natal/RN. Tentando melhorar o seu desempenho aqui no Estado, o postulante tucano cumpre agenda ao lado de aliados.

Um dos pontos altos da visita será a inauguração do "Comitê Serra 45", fato que contará com a presença de lideranças políticas do grupo oposicionista.


Por MAYKON OLIVEIRA

ATLETAS CARAUBENSES INTENSIFICAM TREINAMENTOS PARA O II JESEP

Competição também terá Futsal feminino.

Tendo em vista a proximidade da 2ª edição dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (II JESEP), várias escolas caraubenses já estão se preparando para a disputa e intensificaram os treinamentos nos últimos dias.

A competição de futsal, por exemplo, acontecerá na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo. Equipes da cidade, e das comunidades de Mariana, Apanha-Peixe e Santo Antônio, já confirmaram presença.

A competição começa na próxima sexta-feira, dia 27, e terão a cobertura do blog.


Por MAYKON OLIVEIRA

É TUDO UMA QUESTÃO DE "ESCLARECIMENTO"...

(Charge:http://www.ricostudio.com.br)


Por MAYKON OLIVEIRA

HUGO MANSO RECEBE ADESÕES NA REGIÃO DO SERIDÓ.

O candidato ao senado, Hugo Manso (PT), recebeu no último final semana a adesão de três lideranças políticas da região do Seridó.

Os prefeitos, Antonio Carlos (Acari) e Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas) e o ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros, anunciaram o rompimento político com o candidato José Agripino (DEM), e a adesão a candidatura de Hugo Manso. Os novos aliados de Hugo Manso votam também na candidata Vilma de Faria (PSB).

As lideranças justificaram a nova decisão como sendo "questão de sobrevivência política".


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

SAIBA QUAIS FORAM OS OITO DEPUTADOS FEDERAIS MAIS CITADOS NA PESQUISA

Ainda falando sobre a pesquisa Correio da Tarde/Start, eleitores de 37 municípios potiguares foram perguntados sobre o voto para deputado federal.

Veja os 08 mais bem votados:

1º João Maia (PR): 3,4%

2º Fábio Faria (PMN): 5,1%

3º Felipe Maia (DEM): 5,1%

4º Fátima Bezerra (PT): 4,4%

5º Henrique Alves (PMDB): 3,75%

6º Paulo Vagner (PV): 2%

7º Betinho Rosado(DEM): 1,8%

8º Rogério Marinho (PSDB): 1,4%



Por MAYKON OLIVEIRA

NÚMEROS DA PESQUISA CORREIO DA TARDE/START PARA DEPUTADO ESTADUAL

A pesquisa Correio da Tarde/Start ouviu eleitores de 37 municípios, acerca das intenções de voto para deputado estadual.

Confira a lista dos 20 mais citados:

1º Luiz Antônio de Farias (Tomba) – 3%

2º Walter Alves – 2,4%

3º Nelter Queiroz – 1,9%

4º Larissa Rossado - 1,8%

5º Gesane Marinho – 1,7%

6º Ezequiel Ferreira – 1,6%

7º Leonardo Nogueira – 1,4%

8º Ricardo Motta – 1,4%

9º Kelps Lima – 1,4%

10º Vivaldo Costa – 1,4%

11º Getúlio Rego – 1,4%

12º Luiz Almir – 1,3%

13º Gilson Moura – 1,1%

14º Antonio Petronilo – 1,1%

15º Flaviano Monteiro – 1,1%

16º Agnelo Alves – 0,9%

17º Gustavo Carvalho – 0,8%

18º Adão Eridan – 0,8%

19º Miguel Weber – 0,8%

20º Dibson Nasser – 0,8%


Por MAYKON OLIVEIRA

CURSO DE LIBRAS REALIZADO PELA APAE/CARAÚBAS SERÁ INICIADO NA NOITE DE HOJE


Logo mais a partir das 19h00min, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) inicia o Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Pagando apenas uma taxa de R$ 2,00, qualquer pessoa pode participar da capacitação, que terá início na Câmara Municipal de Vereadores.

De acordo com informações, o curso será ministrado pelo universitário Acací Viana, que é graduando em Pedagogia pelo Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), e terá a colaboração das monitoras da APAE.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES