17 de novembro de 2012

TRABALHOS DE CONSTRUÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA DA ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA DEVEM SER INICIADOS EM BREVE

Projeto da quadra poliesportiva.

Uma equipe de engenheiros esteve visitando o terreno onde será construída a quadra poliesportiva da Escola Municipal Josué de Oliveira, localizada na cidade de Caraúbas/RN.

A expectativa é de que os trabalhos sejam iniciados nas próximas semanas, uma vez que os recursos já estão disponíveis. Em agosto de 2011 entrou nos cofres da Prefeitura Municipal a quantia de R$ 97.979,51. Já no dia 18 de maio deste ano foram liberados mais R$ 146.969,27.

O benefício foi adquirido através do Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC II), mediante o Programa de Construção de Quadras Poliesportivas,


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"...

 Caraubenses sentem falta do Programa "Barraco do Tadeu".

Camila Fernandes e Tadeu Benevides comandavam o Programa.

No dia 13 de julho deste ano foi retomado um dos grandes sucessos do rádio caraubense: O programa "Barraco do Tadeu". Após vários anos sem ser veículado, graças à uma iniciativa de um grupo de caraubenses, as apresentações voltaram a acontecer.

Durante algumas oportunidades, vários artistas de Caraúbas/RN e até de outros municípios da região subiram ao palco na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão".

Infelizmente, apesar do sucesso respaldado pelo público, o programa já não está mais sendo apresentado e as noites de sexta, antes marcadas pela irreverência e pela boa música, estão para lá de vazias.

Veja imagens da noite que marcou o retorno do programa

Programa "Barraco do Tadeu" voltou no dia 13 de julho.

Sanfoneiro Raimundo de Alípio.

Cantora Rafaela e o músico Marcelo Show.

Músicos Raimundo Calixto, Gilson Freitas e Luiz Carlos Prestes.

Tadeu Benevides e Camila Fernandes comandaram a programação.

Músico Carlos José no momento de sua apresentação.

Apresentação do sanfoneiro Caçula Benevides.

Grupo de caraubenses é o grande responsável pela iniciativa.



Por MAYKON OLIVEIRA

DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO TRÂNSITO SERÁ CELEBRADO AMANHÃ (18)



Amanhã (18) será celebrado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A iniciativa partiu da organização britânica RoadPeace, que foi criada em 1993.

 A data tem como objetivo chamar a atenção da população e promover a reflexão dos cidadãos acerca de medidas de prevenção aos acidentes no trânsito.

Apenas nesta semana, dois caraubenses faleceram vítima de acidentes nas duas rodovias que interligam o nosso município.


Por MAYKON OLIVEIRA






ATRAÇÕES DO JEGUE FOLIA 2013 JÁ ESTÃO DEFINIDAS

 (Imagem: Divulgação)

Entre os dias 04 e 06 de janeiro a cidade de Marcelino Vieira/RN estará sediando mais uma edição do Jegue Folia, evento concebido como a primeira micareta do ano no Brasil.

Para a edição de 2013 já estão confirmadas as presenças de Tuca Fernandes, das bandas Chicabana e Cheiro de Amor.


Por MAYKON OLIVEIRA

MINISTÉRIO DO TURISMO REABRE PRAZO PARA CADASTRAMENTO DE PROPOSTA DE EVENTOS

Os Deputados federais e senadores têm de segunda-feira, 19, à sexta-feira, 23, para indicarem junto ao Ministério do Turismo propostas de apoio a eventos vinculadas às emendas parlamentares. A indicação deve ser protocolada na pasta por meio de ofício com o número da emenda, a indicação do beneficiário com o respectivo CNPJ e o valor para cada contemplado. Após o fim do prazo não será aceita a indicação ou alteração de qualquer proposta.



As regras e os critérios para a formalização de instrumentos de transferência voluntária de recursos estão explicitados na Portaria 112 do MTur. 

A abertura do sistema para apoio a eventos foi definida ontem (16) em reunião do ministro com o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, responsável pela área técnica.


Fonte: Ministério do Turismo


Por MAYKON OLIVEIRA

CONVITE À TORCIDA DO CLUBE TETRACAMPEÃO BRASILEIRO EM 2012



= NAÇÃO TRICOLOR =

Os representantes da Torcida Tricolor das Laranjeiras em Caraúbas-RN, Senhores Juninho de Duquinha e Ricardo de Zé Branco, convidam toda a torcida do FLUMINENSE a se fazerem presente neste domingo 18 de novembro a partir das 14h00min, nas dependências do Olho D’água Park Hotel e prestigiarem a partida entre o Fluminense x Cruzeiro, que terá início as 16h00. Logo após a partida terá início uma carreata que sairá do Olho D’água Park Hotel até a Cidade de Caraúbas, onde percorreremos as principais ruas da cidade comemorando o Tetra Campeonato Brasileiro do Fluminense. 

OBSERVAÇÃO: Para maiores esclarecimentos entrar em contato com: Juninho de Duquinha (9951.2927) ou Ricardo de Zé Branco (9988.1941).   
 

Por MAYKON OLIVEIRA

PATU/RN: PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO BENEFICIARÁ 800 ALUNOS

 
Já está em execução no município de Patu/RN o Programa Mais Educação. A estimativa é de que cerca de 800 alunos das redes Estadual e Municipal estão sendo beneficiados de forma direta. Veja a relação:

#Escola Municipal Francisco Francelino de Moura
#Escola Municipal Raimundo Nonato
#Escola Municipal Raimundo Rocha
#Escola Estadual João Godeiro
#Escola Estadual Dr. Xavier Fernandes

O Mais Educação oferece acompanhamento pedagógico, nas áreas de meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.


Por MAYKON OLIVEIRA

DEFINIDA A DATA DA REALIZAÇÃO DO MISS GAY 2012 DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN


Já está definida para o dia 25 de novembro a realização do Miss Gay 2012 de Caraúbas/RN. A organização é do amigo Romildo Silva, que está preparando uma grande festa.

O evento acontecerá pela primeira vez na zona rural, mais precisamente na localidade de Língua de Vaca, no NV Clube.

Todos são convidados a participar.


Por MAYKON OLIVEIRA

COBERTURA DA PRINCIPAL QUADRA DE ESPORTES DE CARAÚBAS/RN MAIS UMA VEZ NECESSITA DE REPAROS

 Parte da cobertura voltou a ceder.

Logo após a edição 2012 dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP), a Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN realizou reparos na cobertura da Quadra Municipal de Esportes "José Ricardo". 

Passadas poucas semanas o problema veio à tona novamente. Várias partes da estrutura estão cedendo, colocando em risco a integridade de atletas e torcedores que fazem uso do referido espaço esportivo. Na noite de ontem (16) um "pedaço" do teto caiu e por pouco não atingiu populares.

Os fortes ventos e existência de partes comprometidas pela ação do tempo são os fatores que contribuem para a defasagem da estrutura. Temendo o pior, a população aguarda providências.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: CENTRAL DO CIDADÃO TERÁ NOVO HORÁRIO DE ATENDIMENTO A PARTIR DE DEZEMBRO

 Mudança atingirá as 22 Centrais do Cidadão distribuídas pelo RN.

A exemplo do que vai acontecer com outras unidades, a Central do Cidadão do município de Caraúbas/RN terá uma alteração no seu horário de atendimento à população.

Por determinação da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (Codaci), a partir do dia 03 de dezembro o atendimento será realizado de segunda à sexta, das 07h00min às 13h00min.

A unidade caraubense passará a abrir na segunda-feira e não mais funcionará aos sábados.


Por MAYKON OLIVEIRA

INSTITUIÇÕES TÊM ATÉ O DIA 05 DE DEZEMBRO PARA ASSINAREM TERMO DE ADESÃO AO PROUNI

 

A partir desta sexta-feira, 16, até às 23h59 do dia 5 de dezembro de 2012, as instituições de ensino superior interessadas em aderir ao Programa Universidade para Todos (ProUni) deverão emitir termo de adesão, por meio de sua mantenedora. A adesão deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do ProUni (Sisprouni), disponível na internet.

De acordo com a portaria normativa n° 22, publicada nesta quarta-feira, 14, no Diário Oficial da União, as instituições de ensino superior que possuírem mais de um local de oferta de cursos deverão firmar termo de adesão específico para cada local, abrangendo todos os cursos e turnos.

As instituições também precisam informar o tipo de bolsas de estudo que pretendem oferecer – integral ou parcial, em cursos de graduação ou sequenciais de formação específica. De acordo com a portaria, o cálculo do valor da bolsa deve incluir, além das mensalidades, a matrícula e os custos extras, como no caso de estudantes que precisam refazer uma matéria em caso de reprovação.

Fonte: MEC


Por MAYKON OLIVEIRA

DEFINIDOS OS CLASSIFICADOS À SEGUNDA FASE DA I COPA DE FUTSAL "CELSON NOGUEIRA"

Três partidas encerram ontem (16) a fase classificatória da I Copa de Futsal "Celson Nogueira". Os últimos classificados à fase de Quartas de Finais foram definidos.

Confira so resultados:

Pousada Caraubense 4 x 3 CTM/União



Marianense/51 3 x 0 DR Games
 

 


Icém Caraúbas F.C. 0 x 5 Pão Fofo
 



Na próxima segunda-feira (19) acontecerão as Quartas de Final, que terão os seguintes confrontos:

#18h00min - Esc. de Amilton x CAIC/RenaMotos
#19h00min - Real x Marianense/51
#20h00min - Esporte Bíblia x Pousada Caraubense
#21h00min - Pão Fofo x Auto Atlético


Por MAYKON OLIVEIRA

11º TRADICIONAL FORRÓ DO SERTÃO ACONTECE NESTE SÁBADO EM CARAÚBAS/RN



Será realizado neste sábado o 11º Tradicional Forró do Sertão. O evento acontece na Morar Casa Show, na localidade de KM 101.

Animam a festa as bandas Cavalo de Aço, Forró dos 3 e Forró prá Curtir. Durante todo o dia haverá programação especial com torneio de futebol e música ao vivo com Júnior Lima e Forró Novo Stilo.

A organização é de Raimundo de Leto e família.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Suspensão

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) oficializou ontem uma nova sanção contra a operadora TIM. Para evitar transtornos aos clientes, a venda do pacote promocional "Infinity Day" foi suspensa temporariamente.


Climatização

Mais algumas escolas caraubenses da Rede Municipal de Ensino devem receber centrais de ar condicionado. Cerca de 22 delas já chegaram na Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto e serão repassadas segundo as necessidades.


Exemplo

Enquanto os clubes brasileiros esquecem boa parte dos seus ídolos, o Hertha Berlim (Alemanha) serve como um exemplo a ser seguido. Nesta semana o ex-jogador Alex Alves faleceu vítima de complicações em sua saúde e o clube alemão não hesitou em oferecer ajuda à família do atleta, que atuou por ele durante algumas temporadas.


 
Por MAYKON OLIVEIRA

MINISTÉRIO DAS CIDADES QUE REPASSAR MAIS DE UM MILHÃO DE BAFÔMETROS AOS DETRANS

 (Imagem: noticiadacaserna.blogspot.com)

O Ministério das Cidades pretende fazer o repasse de mais de um milhão de equipamentos do tipo bafômetro para os DETRANS existentes em vários municípios do Brasil.

O objetivo da ação, que deve acontecer até o final deste ano, é intensificar a fiscalização nas rodovias estaduais e federais, diminuindo os acidentes provocados por condutores álcoolizados.


Por MAYKON OLIVEIRA

16 de novembro de 2012

COMUNIDADE CATÓLICA INTENSIFICA PREPARATIVOS PARA A FESTA DA PADROEIRA DA LOCALIDADE DE PEDRÊS

 Evento religioso vem crescendo nos últimos anos.

A comunidade católica da localidade de Pedrês, situada na zona rural do município de Caraúbas/RN, já intensifica os preparativos para a Festa de Santa Luzia 2012.

O evento religioso alusivo à Padroeira acontece sempre no mês de dezembro e conta com uma significativa participação popular, inclusive de devotos de toda a região da várzea caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

DEPUTADO ESTADUAL SE MOSTRA PREOCUPADO COM NÚMERO EXCESSIVO DE ELEITORES EM MUNICÍPIO DO RN

 (Imagem: rankbrasil.com.br)

O deputado Tomba Farias (PSB) fez na última quarta-feira (14) um apelo ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Ministério Público para um fato que ocorreu nas eleições deste ano no município de Passagem, na região Agreste. Segundo o parlamentar, Passagem tem 2.895 habitantes e um eleitorado de 4.580.
“Considero isso muito grave. Acredito até que é um fato inédito no Brasil. Como explicar que a cidade tem 2.895 habitantes e um eleitorado cadastrado no TER de 4.580 eleitores. Na recente eleição municipal votaram 4.196 eleitores. Além disso, coincidentemente houve muitas transferências de eleitores de outros municípios e doações de terrenos. Fica aqui o meu apelo para que o Tribunal Eleitoral e o Ministério Público façam uma investigação”, afirmou.
As informações foram divulgadas pela página oficial da Assembleia Legislativa do RN.

Por MAYKON OLIVEIRA

CONVITE IMPORTANTE - OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS


CAROS AMIGOS (AS)

QUEREM  MUDAR DE VIDA?

VENHA! PARTICIPE DE UMA REUNIÃO DE NEGÓCIOS E CONHEÇA A TELEXFREE!

A Telexfree é uma empresa americana que chegou ao Brasil com uma proposta de telefonia que vai revolucionar o mercado e está pagando muito bem para usarmos e divulgarmos seus planos!
E atenção! Você não precisa vender nada!
Ganhe R$ 800,00 por mês sem sair de casa!
Apenas postando anúncios na Internet.
Não perca essa excelente oportunidade de negócios para suas vidas!

A reunião acontecerá na Escola Estadual Antonio Carlos neste sábado dia 17 de novembro as 19h e 30min(sete e meia da noite).

Maiores informações: 9990.8550/ 9990.8552/ 9684.2021 / 9929.4654



Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DE ALUNOS DE ESCOLA CARAUBENSE PARTICIPOU DE AULA DE CAMPO NO MUNICÍPIO DE PORTALEGRE/RN

 Vários pontos do município de Portalegre/RN foram visitados.

Um grupo de alunos das turmas do 2º e 3º Períodos da Educação para Jovens e Adultos da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, participou ontem (15) de uma Aula de Campo em Portalegre/RN.

Acompanhados de vários professores, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer vários locais da cidade e até mesmo da zona rural. Todos contribuem para consolidar o município como um dos principais atrativos turísticos da Região Oeste.

Parte dos estudantes e educadores que participaram do projeto.

Visita ao Terminal Turístico da Bica.

Artesanato local.

Cachoeira do Pinga.


Por MAYKON OLIVEIRA

IGREJA DE CRISTO DA LOCALIDADE DE SANTANA CELEBRA 70º ANIVERSÁRIO COM GRANDE EVENTO

 Igreja completa sete décadas de atividades desenvolvidas na Santana. (Foto: Edivaldo Barboza).

Será realizada neste sábado (17) a tradicional Festa da Igreja de Cristo da localidade de Santana. A exemplo de outra oportunidades, um grande público está sendo esperado.

A programação especial será alusiva ao aniversário de 70 anos de fundação da referida denominação religiosa na região. Já confirmaram presença o Pastor Maildson Fernandes, além das cantoras Ana Paula e Cynara Fernandes.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES