26 de junho de 2010

II ARRAIÁ POPULAR TERÁ SHOWS GRATUITOS DOMINGO (27) E SEGUNDA-FEIRA (28).

Chicabana animará o Arraiá na segunda-feira (28).

Dando continuidade aos festejos do "II Arraiá Popular de Caraúbas", que foi iniciado no último dia 01 de Junho, a administração "Nossa Força é Nosso Povo" em parceria com o Ministério do Turismo, promovem shows musicais neste domingo (27/06) e na segunda-feira (28/06), na Praça Reinaldo Pimenta.

DOMINGO

Neste domingo, teremos a participação das seguintes bandas: Caçula Benevides, Xote de Elite e Raízes do Forró.

SEGUNDA-FEIRA

Na segunda-feira, estarão se apresentando na Praça Reinaldo Pimenta, as seguintes atrações: Forró Gostoso, Swing do Forró e Chicabana.

Os shows começarão sempre à partir das 20 horas.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

DIA DE DEFINIÇÕES NA POLÍTICA POTIGUAR

(Imagem:Divulgação)

Este sábado foi de definições na política potiguar. As convenções partidárias finalmente começaram a definir adversários e aliados no pleito deste ano.

Rosalba Ciarlini

Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram a convenção que oficializou os nomes de Rosalba Ciarlini (DEM) e Robinson Faria (PMN) na disputa pelo Governo do Estado. A candidata oestana é um dos nomes mais fortes na disputa e vem liderando as pesquisas de intenção de voto. Os partidos DEM/PMN/ PSDB/PSL/PSC/PRP integram esse bloco oposicionista.


Garibaldi Alves

Contando com o apoio de nomes como Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e Micarla de Souza (PV), a candidatura de Garibaldi Filho ao Senado foi oficializada. Além dele, outros 16 candidatos da legenda disputarão o pleito de 2010.


João Maia

Na convenção do Partido da República (PR), o principal nome da legenda ainda vive algumas expectativas; tentar a reeleição à Câmara Federal ou integrar a chapa de Iberê Ferreira (PSB) como vice-governador.


Carlos Eduardo Alves

Com uma chapa "puro sangue", o ex-prefeito de Natal/RN, Carlos Eduardo Alves (PDT), lançou-se na disputa pelo governo do Estado ao lado do parlamentar seridoense Álvaro Dias (PDT). O partido conta com o respaldo do PC do B, que lançou o publicitário Sávio Hackradt para o Senado.


Iberê Ferreira (PSB)

Enquanto os demais governadoráveis realizaram as suas convenções neste sábado, o governador em exercício Iberê Ferreira (PSB) intensificou contatos para definir as alianças de sua chapa. A expectativa é de que o encontro, que ocorrerá neste domingo, defina um nome do PT ou do deputado João Maia como seu vice.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMITIVA CARAUBENSE PARTICIPA DA VII FEIRA NACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR EM BRASÍLIA/DF

Comitiva caraubense juntamente com "Bentevi".

Nos dias 16 a 20 de junho foi realizado na capital Federal do País, Brasília/DF a VII Feira Nacional da Agricultura Familiar. Na ocasião, uma comitiva caraubense foi prestigiar o evento e mostrar alguns produtos fabricados em nosso município.

Produtos de Caraúbas/RN, foram expostos na feira.

Na comitiva estavam Robson Luiz, Luzia Melo e Nilzete da Silva, que ao chegarem na capital foram bem recebidos pelo também caraubense Francisco das Chagas Sobrinho mais conhecido como "Bentevi". Na oportunidade, foram expostos na feira os cosméticos a base de mel, rapadura de castanha, doces e cocadas de frutas e leite.


Por LEYSSON CARLOS

BANDA CHICABANA ANIMARÁ ARRAIÁ POPULAR DE CARAÚBAS/RN NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA.


De acordo com informações do secretário de governo de Caraúbas, Ferreira Júnior, a banda Chicabana animará o Arraiá Popular de Caraúbas na próxima segunda-feira (28).

Neste domingo (27), também estão agendadas algumas atrações musicais. Os shows de domingo e de segunda-feira acontecerão na Praça Reinaldo Pimenta.


Nas próximas postagens traremos mais detalhes com a programação completa.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

BOLETIM DIÁRIO DA COPA DO MUNDO


A seleções de Uruguai e Gana se enfrentam por um lugar nas semifinais.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMEÇA HOJE O TRADICIONAL SÃO PEDRO DE RIACHO DA CRUZ/RN

(Imagem: Divulgação)


Por LEYSSON CARLOS

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Belas obras do jovem Miquéias Mizá.

Parte da nossa história é mostrada através de pinturas em telas. (Foto:Cedida)

O jovem caraubense Miquéias Mizá, está demonstrando seu carinho e preocupação com o patrimônio cultural do nosso município. Ele está organizando uma exposição com pinturas em tela, de prédios e locais de Caraúbas, que fazem parte do nosso patrimônio histórico.

O trabalho dele, que é um estudioso da história caraubense, além de uma habilidade que impressiona, mostra o desejo de uma pessoa que defende a preservação daquilo que é nosso.

Pintura da casa onde se hospedou o então presidente Getúlio Vargas, quando veio à Caraúbas. (Foto:cedida)

Sem dúvidas, merece todo o nosso apoio a atitude deste jovem, que ao contrário de muitos (a grande maioria), se preocupa e se dedica em preservar a nossa história. Enquanto tem gente que pode e não faz nada, aí está um exemplo de alguém que busca forças para fazer aquilo que gosta: defender o nosso patrimônio.


Por MAYKON OLIVEIRA

LIDERANÇA CARAUBENSE REUNIRÁ PARENTES E AMIGOS EM EVENTO NA ZONA RURAL

"Pipi" estará reunido com parentes e correligionários. (Imagem:Cedida)

Neste domingo, o suplente de vereador Silas Sales (DEM), popularmente conhecido como "Pipi ", estará reunido com parentes e amigos no sítio Fortuna, nas proximidades do distrito de São Geraldo, zona rural de Caraúbas/RN.

Em contato com ele, fomos informados que o encontro será realizado para comemorar o aniversário de 66 anos do seu pai, Silzomar Sales de Menezes, mais conhecido como "Mazinho de Chico do Moreno". A festa será organizada pela família e deve contar com uma grande participação de muitos parentes e amigos. "Desde já deixo meu feliz aniversário ao meu pai, que Deus o abençoe sempre e lhe proporcione muitos anos de vida", disse.

O senhor "Mazinho de Chico do Moreno" receberá os cumprimentos de parentes e amigos. (Imagem:Cedida)

Além disso, "Pipi" aproveitará a ocasião para conversar com todos os seus familiares, correligionários e lideranças políticas para discutir sobre o seu destino no tocante à política.



Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETÁRIO DE SAÚDE VAI À CÂMARA E FALA SOBRE AS AÇÕES DE SUA PASTA

Secretário de Saúde Giovanni Nobre fala sobre as ações de sua pasta na Câmara de Vereadores.

Na última quinta (24), foi realizada a última sessão do primeiro período legislativo na Câmara de Vereadores. Na ocasião o Secretário de Saúde do Município Giovanni Nobre, que tinha sido convocado pelo vereador Hamilton Bezerra (PR), realizou uma breve explanação sobre as ações de sua pasta.

Na apresentação das ações, Giovannni destacou principalmente a reforma de todas as unidades de Saúde, a Construção do Posto de Saúde da comunidade do Santo Antônio, a garantia dos diretos trabalhistas dos profissionais, aquisição de mais médicos para os postos de saúde, aquisição de uma unidade básica de saúde para o bairro Leandro Bezerra no valor de R$ 200.000,00 e que dever ser construída no conjunto Maria bandeira, a aquisição de uma Unidade Móvel Odontológica e a aquisição de mais uma ambulância para o município, esta em fase de compra.

Além disso o secretário discorreu a cerca dos vários programas realizados pela referida secretária, onde expôs gráficos que mostravam as ampliações realizadas nos mesmos. "É muito importante que façamos este tipo de prestação de contas, pois assim todos ficam sabendo de nossas ações e mostramos que a administração tem transparência com a população", afirmou Giovanni.


Por LEYSSON CARLOS

DEM E PDT VÃO HOMOLOGAR SUAS CANDIDATURAS AO GOVERNO DO ESTADO

Senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o Ex-prefeito de Natal/RN, Carlos Eduardo (PDT), terão suas candidaturas ao governo homologadas.

Hoje (26), foi o dia escolhido por vários partidos potiguares para realizarem suas convenções e homologarem seus candidatos ao Senado Federal, Governo do Estado, Deputado Federal e Deputado Estadual.

O DEM estará realizando a sua convenção no Palácio dos Esportes em Natal/RN, o evento homologará a candidatura da Senadora Rosalba Ciarlini (DEM), ao governo do Estado e do Deputado Robinson Faria (PMN) para seu vice. Já no ginásio de esportes do bairro Cidade da Esperança na zona oeste de Natal/RN o PDT irá oficializar as candidaturas dos seus filiados Carlos Eduardo Alves para o governo do estado e do deputado Álvaro Dias como seu vice.

Além de DEM e PDT, PMDB, PR, PSDB, PMN e PV estarão se reunindo hoje. No dia de amanhã (27), apenas o PT e o PSB farão seus encontros que devem homologar a candidatura do atual governador do Estado Iberê Ferreira (PSB) e também oficializar o nome que irá conpor chapa com o mesmo.


Por LEYSSON CARLOS

MUITA ANIMAÇÃO EM MAIS UM "ARRAIÁ UNIVERSITÁRIO"

O Secretário do NAESC, Wandílson Ramalho, comandando mais um "Arraiá Universitário".

Na noite de ontem (25) foi a vez dos acadêmicos do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC) realizarem o seu evento junino.

Em mais uma edição do "Arraiá Universitário", a animação deu o tom da festa. Já à noite, uma mobilização percorreu algumas ruas da cidade com destino à AABB. Além dos estudantes, e da equipe do Núcleo, o evento foi prestigiado pelo vereador Assis Batista, que é funcionário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Turma animada pelas ruas da cidade.

O vereador Assis Batista (à esquerda), prestigiou o evento.

Já na AABB, aconteceu a apresentação de um grupo de forró pé-de-serra, além da realização de quadrilhas e muita animação.


Fotos: Rafaela Praxedes


Por MAYKON OLIVEIRA

DESFECHO TRÁGICO PARA MAIS UM DESAPARECIMENTO OCORRIDO EM CARAÚBAS/RN

O senhor Sinval Gurgel estava desaparecido há quase dois meses.

Informações dão conta de que foi encontrado o corpo do senhor Sinval Gurgel. Ele estava desaparecido desde o dia 28 de maio, quando foi visto pela última vez na cidade de Caraúbas/RN.

O mesmo tinha 53 anos de idade e residia na rua Pelágio Guerra, no bairro Alto da Liberdade. Segundo relatos, ele estava passando por problemas particulares e com isso apresentava aspectos de depressão.

O corpo de seu Sinval foi encontrado nas proximidades da cidade de Governador Dix-Sept Rosado/RN, em avançado grau de decomposição.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

RN INAUGURA MAIOR IMAGEM CATÓLICA DO MUNDO.

Imagem de Santa Rita de Cássia.

Será inaugurada hoje a maior imagem católica do mundo. A obra em homenagem a Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz, no agreste do Rio Grande do Norte, mede 56 metros de altura (incluindo o pedestal com 6 metros) e custou ao município e ao Estado cerca de R$ 6 milhões.

Com comparação, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mede 38 metros, contanto o seu pedestal. Considerando a medida sem os pedestais, a Santa Rita e o Cristo medem 50 e 30 metros, respectivamente. Vinte metros de diferença.

Além da imagem gigante, o complexo "Alto de Santa Rita" ofecerá auditório para 225 pessoas, restaurante e capela.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

JOGOS ABREM A FASE DE OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO




Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Transtornos

A falta de água em alguns pontos da cidade durante boa parte desta semana, causou uma série de transtornos aos moradores. A problemática afetou até os estudantes, como é o caso daqueles que estudam na Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, que chegaram a não ter aula em virtude da inexistência do precioso líquido.


Com comemoração

Os que fazem o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira comemoraram a realização e acima de tudo o sucesso do "I Arraiá do Hospital e Parceiros". Além de um animado passeio de carroças, a festa teve prosseguimento na AABB, sempre com a presença do Diretor da unidade de saúde, Alfredo José.


Sem comemoração

Após o jogo do Brasil contra a seleção de Portugal, alguns torcedores caraubenses ficaram na expectativa da realização de mais uma grande carreata pelas ruas da cidade. Como a vitória não veio e o calor era muito forte, a "festa" está marcada para a tarde da próxima segunda-feira, caso a seleção brasileira derrote o Chile.


Por MAYKON OLIVEIRA

I ARRAIÁ DO TIO RAIMUNDO MOVIMENTARÁ A CIDADE NESTE SÁBADO

Logo mais a partir das 22h00min, o bairro Leandro Bezerra mais uma vez será palco para a realização do I Arraiá do Tio Raimundo.

O evento, que deve movimentar a cidade de Caraúbas/RN na noite deste sábado, terá como atrações as bandas Forró Magote, Forró Malícia e o cantor Lalauzinho de Lalau.

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

25 de junho de 2010

VEJA O VÍDEO DA PARTICIPAÇÃO DO MÚSICO GIANINNI ALENCAR NO PROGRAMA ÍDOLOS

Na noite de ontem (24), foi exibida a participação de Gianinni Alencar no programa Ídolos, da TV Record.

Bastante conhecido do público caraubense, o músico se classificou na etapa de Fortaleza/CE do reality show musical.




(Clique e veja - Créditos: You Tube)



Por MAYKON OLIVEIRA

CONSELHO TUTELAR E ESCOLAS CARAUBENSES DESENVOLVEM PROJETO IMPORTANTE

Projeto "Evasão Nunca +" já está sendo entregue às escolas.

O Conselho Tutelar de Caraúbas/RN vem se mostrando atuante, diante das questões que assolam a realidade de nossas crianças e adolescentes. Mais uma vez, o grupo de Conselheiros Tutelares está desenvolvendo um projeto importante, de abrangência municipal, contando com a parceria dos estabelecimentos de ensino.

O projeto "Evasão Nunca +", visa minimizar os índices de evasão de alunos, nas escolas caraubenses. O mesmo será dividido em algumas etapas, como a apresentação, panfletagem, e outras ações. Na realidade, o Conselho Tutelar fará uma espécie de controle dos dados inerentes aos estudantes, como índice de repetência e distorção por idade e série. Por essa razão, cada estabelecimento de ensino receberá uma cópia do projeto.

Vale ressaltar também que as escolas devem enviar todos os dados à entidade, uma vez que a medida toma como referência o cumprimento do Artigo 56 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que aborda a questão da responsabilidade da escola, em relação ao que acontece com o aluno.


Por MAYKON OLIVEIRA

COPA DO MUNDO: CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE JÁ ESTÃO DEFINIDOS


Foram definidas na tarde desta sexta-feira, as duas últimas vagas para as Oitavas de final da Copa do Mundo. Os jogos Espanha 2 x 1 Chile e Honduras 0 x 0 Suíça, classificaram os dois primeiros para a fase seguinte da competição.

Confira os confrontos:

Uruguai x Coreia do Sul
Estados Unidos x Gana
Argentina x México
Alemanha x Inglaterra
Holanda x Eslováquia
Brasil x Chile
Paraguai x Japão
Espanha x Portugal


Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA SAIA RODADA ANUNCIA GRAVAÇÃO DE DVD INTERNACIONAL.

DVD será gravado em Bruxelas na Bélgica (Imagem: Divulgação).

A banda Saia Rodada vai fazer a sua segunda turnê pela Europa e vai aproveitar para gravar o seu DVD internacional.

Em setembro, a banda estará em Portugal, Bélgica e Suécia.

Em Bruxelas, na Bélgica, a banda vai puxar um bloco em trio elétrico e vai aproveitar a oportunidade para gravar o seu primeiro DVD internacional.

FONTE: Informações do Portal Forrozão.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

CARAUBENSES PARTICIPAM DE ENCONTRO SOBRE A AQUISIÇÃO DE GÊNEROS DA MERENDA ESCOLAR

Gêneros são adquiridos dos próprios produtores da região.

Ontem (24), os professores Ivanildo Fernandes e Vânia Praxedes, respectivamente, Secretário e Subsecretária Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, participaram de um importante encontro na cidade de Campo Grande/RN. O mesmo serviu para que se fosse esclarecido e debatido, alguns pontos referentes à compra da merenda escolar.

Uma das figuras ilustres que esteve presente na reunião, foi o parlamentar Fernando Mineiro (PT), que discorreu acerca da importância dos alimentos produzidos a partir da agricultura familiar.

Em Caraúbas/RN já acontece a preparação para uma Chamada Pública que visa a aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar e do empreendedorismo familiar rural. Na realidade, além de garantir uma merenda escolar de qualidade, a compra desses alimentos por parte do município, fomenta a geração de emprego e renda.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSES ACOMPANHAM O DUELO BRASIL X PORTUGAL

Os torcedores caraubenses acompanham a partida entre Brasil e Portugal. A exemplo do que aconteceu nos dois primeiros jogos, muita gente reuniu a família e os amigos para torcer pela seleção.

Veja algumas imagens:

Turma reunida na casa do ex-prefeito Luciano Cruz.

DeMolays reunidos torcendo pela seleção.

Filhas de Jó também apoiaram o Brasil.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

BRASIL E PORTUGAL EMPATAM SEM GOLS

Jogo foi bastante disputado. (Imagem:globoesporte.com)

Acabou agora a pouco (12h50min) o principal duelo do Grupo G da Copa do Mundo. Nesta sexta, Brasil e Portugal foram a campo para o tira-teima da melhor campanha do grupo nesta primeira fase.

Em um jogo bastante "pegado", as duas equipes abusaram das faltas no primeiro tempo, sendo que a seleção brasileira criou as melhores oportunidades. Mesmo assim, o jogo terminou empatado em 0 x 0

Com o resultado, o Brasil terminou em primeiro e Portugal na segunda colocação.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS REALIZA MAIS UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Plateia assiste atenta a apresentação da prestação de contas da PMC.

Na tarde de ontem (25), foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas mais uma prestação de contas do executivo caraubense, desta vez referente ao primeiro quadrimestre desse ano.

Na oportunidade, o controlador geral do município André Viana juntamente com toda a equipe contábil da prefeitura apresentou várias tabelas mostrando todas as entradas e saídas de receitas do executivo caraubense.

"É muito importante que essas prestações de contas aconteçam, pois com isso mostramos que a atual administração, trabalha com transparência e não tem nada a esconder da população", ressaltou o procurador André Viana.


Por LEYSSON CARLOS

ADVOGADO LAURO MAIA CONVIDA OESTANOS PARA PARTICIPAREM DE CONVENÇÃO DO PSB.

Lauro Maia interagiu com a população em rádios da região oeste.

O advogado e pré-candidato a deputado estadual, Lauro Maia (PSB), esteve convidando através das “ondas do rádio”, os amigos, correligionários e simpatizantes da região oeste para participarem da convenção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), evento que acontecerá no próximo domingo (27), das 08 às 14hs, na cidade de Natal/RN.

Através das rádios oestanas, FM Vida (Martins), FM Fraternidade (Umarizal) e FM Cidade (Apodi), o advogado conclamou a participação popular na convenção que homologará as candidaturas de Iberê Ferreira (candidato ao governo) e Wilma de Faria (candidata ao senado), além de candidaturas a deputado federal e estadual. A pré-candidatura de Lauro também estará passível de ser oficializada no próximo domingo.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

CARAUBENSE PARTICIPARÁ DO ENCONTRO COM AUTORES

Caraubense é convidada para falar sobre sua obra.

Na tarde de hoje (25), será realizado na cidade de Mossoró/RN, mais um "Encontro com Autores". O evento é organizado pelo professor Ailton Siqueira e tem o apoio do departamento de Ciências Sociais.

"Encontro com Autores" tem o objetivo de trazer pessoas apaixonadas por literatura para falar um pouco sobre a sua paixão. Mas esse ano através de uma parceria com o Instituto de Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), os próprios autores de Mossoró e de todo o estado estão vindo falar um pouco de suas obras.

Hoje, a autora que foi convidada para participar do evento, foi a caraubense Ângela Rodrigues que já é reconhecida em todo o estado por ser uma excelente escritora. O encontro será realizado na Potylivros do centro da cidade de Mossoró/RN e terá início as 17h00.


Por LEYSSON CARLOS
Adicionar imagem

BRASIL ENFRENTA PORTUGAL NESTA SEXTA-FEIRA


A partir das 11h00min, a seleção brasileira de futebol volta a campo na Copa do Mundo. A equipe do técnico Dunga enfrenta Portugal, na luta pelo primeiro lugar do grupo G.

Apesar de alguns desfalques, o Brasil é franco favorito contra a seleção portuguesa. O bom desempenho da última da partida e o fato de poder jogar por um empate, ratificam tal confiança.

A partida será realizada na cidade de Durban e transmitida em TV aberta.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE PARTICIPAÇÃO POPULAR NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO "ARRAIÁ DO HOSPITAL"

Profissionais de saúde deram um show de criatividade e animação.

Na tarde de ontem, os que fazem o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, realizaram uma grande festa na cidade de Caraúbas/RN. A primeira edição do "Arraiá do Hospital & Parceiros", foi um sucesso.

Após um grande passeio de carroças, que contou com a represetação de várias entidades, como escolas, secretarias municipais, e outras, além de muita animação de paredões de som, trios elétricos e da dupla Cleysson e Cleyton. Depois de tudo isso, uma festa animada aconteceu na AABB.

Confira mais algumas imagens.

Noivos abriram o passeio de carroças.

Carroça "Acampamento Junino", do Grupo de Escoteiros.

O Diretor do Hospital Regional, Alfredo José, ao lado de integrantes do Grupo de Escoteiros.

Muita animação com a equipe de saúde do bairro Leandro Bezerra.

Profissionais festejaram São João pelas ruas da cidade.

Quadrilha reuniu dezenas de pessoas na quadra da AABB.

O sanfoneiro Caçula Benevides interpretando sucessos juntamente com Alexsandro Bandeira.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

RÁPIDAS...

Mais segurança

Sem dúvidas, a cidade de Caraúbas/RN está necessitando de mais segurança. Nos últimos dias, alguns populares foram abordados por meliantes e tiveram seus pertences tomados. O curioso é que tais ações aconteceram em horários diferentes: de manhã, à tarde e à noite.


Mais festejos

De acordo com o cronograma do II Arraiá Popular, estão previstas para acontecer nesta sexta-feira, as festas juninas do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas/RN e da Escola Municipal Francisco de Souza Júnior, da comunidade de Miranda.


Tá brincando!

Tem gente que contribui para que a população não considere a política como uma coisa séria. O deputado estadual Paulo Maluf é uma delas. Em declaração recente, o parlamentar afirmou que tem a "ficha mais limpa do Brasil", apesar das denúncias e da "carrada" de processos.


Por MAYKON OLIVEIRA

COPA DO MUNDO: JOGOS DEFINEM OS ÚLTIMOS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL



Por MAYKON OLIVEIRA

24 de junho de 2010

TERMINA NO DIA 30 PRAZO PARA SACAR O ABONO DO PIS-PASEP.


Trabalhadores cadastrados no PIS e no Pasep há pelo menos cinco anos têm até o dia 30 de junho para sacar o abono salarial. Segundo o Ministério do Trabalho, Carlos Lupi, cerca de 693.595 trabalhadores ainda não sacaram o abono no valor de R$ 510. O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.


De acordo com Lupi, foram identificados 16,9 milhões de trabalhares com direito a receber o benefício. Até hoje (24), foram pagos 16,2 milhões de abonos, o que representa R$ 7,44 bilhões. O ministro disse ainda que o número de pessoas que já sacaram o abono representa 95,9% de cobertura, o maior dos últimos anos.

Têm direito ao abono salarial os trabalhadores cadastrados no PIS e no Pasep há pelo menos cinco anos que tenham recebido em média até dois salários mínimos mensais no ano anterior e tenham realizado atividade remunerada por no mínimo 30 dias.



Da Agência Brasil


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

ESCOLA CARAUBENSE SEDIARÁ FASE REGIONAL DA MAIOR OLIMPÍADA DE GEOGRAFIA DO PAÍS

Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sediará etapa do Desafio Viagem do Conhecimento.

Recentemente aconteceu a fase local do Desafio Viagem do Conhecimento, que é promovido pela Revista National Geographic. O concurso é concebido como a maior Olimpíada de Geografia do país, e conta com a participação de vários estudantes, inclusive caraubenses.

O Comitê Gestor do Desafio já se organiza para realizar a segunda fase e, selecionou o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para realizar a etapa regional. Em todo o Rio Grande do Norte, apenas seis escolas de cinco municípios (Caraúbas, Doutor Severiano, Fernando Pedroza, Mossoró e Natal) foram selecionadas.

(Clique e veja a lista)

A prova da fase regional será realizada no dia 21 de agosto, e contará com a presença de alunos de Caraúbas e de outras partes da região que conseguiram se classificar na etapa local.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM DIÁRIO DA COPA DO MUNDO




Classificados do Grupo E

1º Holanda
2º Japão


Classificados do Grupo F

1º Paraguai
2º Eslováquia



Por MAYKON OLIVEIRA

PETI PROMOVE CAPACITAÇÃO COM MONITORES

Coordenadora Ceição de Góis e Genilma Mota monitora da capacitação.

Aconteceu durante toda amanhã da última quarta-feira (23), na sede do PETI, uma capacitação com os monitores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Na oportunidade foi repassado pela monitora Genilma, a importância de trabalhar e ampliar o ensino aprendizado nos trabalhos socioeducativos do programa.

Professoras confeccionando material didático nas oficinas

A capacitação envolveu todos os professores do PETI, que na ocasião realizaram várias oficinas, no intuito de melhorar o desempenho pedagógico das mesmas. "É uma forma de ampliar os conhecimentos através destas oficinas, promovendo um melhor aprendizado com os alunos", enfatizou Genilma Mota.

Equipe do PETI finalizando os trabalhos da capacitação.

A Coordenadora do PETI, Ceição de Góis, análisa de forma positiva esta capacitação, pois contribuirá de forma significativa para o engrandecimento dos profissionais que atuam como monitores do referido programa.


Por KAROL WOJTYLA

COMISSÃO APROVA O FIM DA COBRANÇA DE MULTAS PARA OS ELEITORES

Proposta é do senador Marco Maciel (DEM-PE)

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) aprovou recentemente, em caráter terminativo, uma proposta que acaba com sete das punições que eram aplicadas aos eleitores que deixassem de votar.

Para passar a valer, a proposta ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados. A única multa que segue prevista é de 5% a 20% sobre o salário regional. Pela proposta aprovada pela comissão do Senado, o eleitor que não tiver votado nem se justificado a ausência poderá ficar em dia com as suas obrigações sem precisar pagar uma "carrada" de multas.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES