26 de março de 2011

REPRESENTANTE DO MUNICÍPIO DE PARNAMIRIM CONQUISTA O MISS RN 2011

Daliane Menezes é a Miss RN 2011.

Foi realizado na noite deste sábado o Concurso Miss RN 2011. Neste ano, o maior evento da beleza potiguar, ocorreu na cidade de Mossoró/RN.

Ao todo, 25 jovens disputaram o título de mais bela do Rio Grande do Norte. Após muita tensão e as notas dos jurados, a vitória ficou com a Miss Parnamirim, Daliane Menezes .

Parabéns a caraubense Jéssica Amorim, que com muito esforço, representou o município de Caraúbas/RN


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS IMAGENS DO EVENTO ESPORTIVO QUE MOVIMENTOU A CIDADE NESTE SÁBADO

O blog traz mais algumas imagens exclusivas do evento esportivo que movimentou a cidade de Caraúbas/RN neste sábado.

Confira:

Pista organizada no terreno da antiga Maternidade.

Equipe RenaMotos, de Caraúbas/RN

O piloto Adriano fazendo a sua apresentação.

Equipes de outras cidades marcaram presença.

Piloto participante do Rally das Serras.

Apresentação dos pilotos e seus veículos.

Movimentação intensa durante boa parte deste sábado.

Teté e suas "manobras" fizeram a alegria da torcida.


Por MAYKON OLIVEIRA

CENTENAS DE PESSOAS PRESTIGIAM APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Pilotos de Caraúbas/RN e de outras partes da região marcaram presença.

Um grande evento esportivo foi realizado neste sábado, no Centro da cidade de Caraúbas/RN. Dezenas de pilotos e suas motocicletas e veículos atraíram uma multidão para a pista, que foi organizada no terreno da antiga Maternidade.

Todos os participantes deram uma volta de apresentação.

Mesmo com o forte calor, centenas de pessoas prestigiaram a apresentação dos pilotos, que participam do Rally das Serras. Além disso, também foi realizada uma corrida de regularidade com os pilotos caraubenses.

Populares acompanham o desempenho dos pilotos.

Participantes do Rally das Serras também marcaram presença.

Volta rápida do jovem piloto caraubense Cassiano Cross.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, em conjunto com a Subsecretaria de Esportes e demais colaboradores.

Alguns dos colaboradores para a realização do evento.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DE TEATRO CARAUBENSE RECEBE ELOGIOS POR ONDE TEM SE APRESENTADO

Grupo encena espetáculos como "A Cruz não foi o Fim. Jesus Cristo vai voltar".

Conversando com alguns amigos, oriundos de municípios da região, eles destacaram o ótimo desempenho do Grupo BLESSED.

O Grupo de Teatro caraubense já se apresentou na nossa cidade e em outras partes da região. Um dos principais destaques é o espetáculo "A Cruz não foi o Fim. Jesus Cristo vai voltar".

Com muito esforço e dedicação, esta competente equipe da Primeira Igreja Batista de Caraúbas vem conquistando o seu espaço.


Por MAYKON OLIVEIRA


CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Uma das atividades mais tradicionais da economia caraubense

Atividade extrativa é importante para a região da várzea.

O blog traz hoje, excepcionalmente, a postagem "Conheça a Terra das Caraubeiras". Neste sábado, mostraremos o extrativismo da carnaúba, que há anos vem sendo desenvolvido no município de Caraúbas/RN.

A atividade consiste numa das principais alternativas econômicas para centenas de moradores da região da várzea caraubense. O "corte de palhas" gera ocupação e renda, uma vez que a matéria-prima obtida a partir das folhas, do caule, do talo e da fibra, é utilizada para a fabricação de produtos artesanais e industriais.

A secagem é uma das etapas do processo de produção.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL PODEM REALIZAR PARADA DE ADVERTÊNCIA


Numa reunião que foi realizada na manhã deste sábado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC), foram discutidos alguns pontos importantes.

Sem dúvida alguma, o principal deles diz respeito ao envio de um Ofício para o Secretário Municipal de Educação, Assis Batista, comunicando que a categoria decidiu fazer uma parada na próxima quinta-feira (31) nas escolas.

O documento servirá como advertência pela não apresentação de proposta de reajuste com justificativa de que o município não pode pagar.


Por MAYKON OLIVEIRA

SÁBADO DE ALELUIA É NA ACDA, EM APODI/RN

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE É UM DOS DESTAQUES DA FM LIBERDADE

Joel Canela conversa com o parlamentar caraubense Vinícius Amorim.

Um dos programas de maior destaque no rádio, em toda a região é o Comunidade em Debate. Veículado todos os sábado pela FM Liberdade, localizada no Distrito de Santana, ele conta com uma grande audiência.

O Bacharel Joel Canela realiza entrevistas com autoridades importantes no cenário político, religioso, no segmento empresarial, entre outras. Sempre abordando assuntos importantes e de interesse da população.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSES PODEM OCUPAR CARGOS DE DESTAQUE NA ORDEM DEMOLAY ESTADUAL

Ozires Alves deverá ser Grande Mestre Estadual em 2011.

Dois caraubenses podem ocupar a partir do próximo mês cargos de destaque na Ordem DeMolay no âmbito estadual. Trata-se de Ozires Alves, candidato a Grande Mestre Estadual e do jovem Felipe Willon, candidato a Mestre Conselheiro Estadual.

A situação de Ozires é mais cômoda, já que ele é candidato único ao cargo que almeja e com isso deve ser empossado já no próximo dia 10 abril no final do congresso Estadual da Ordem DeMolay, que será realizado em Mossoró/RN.

Nascido em Caraúbas/RN, Felipe que faz parte do capitulo do município de Apodi/RN e está disputando voto a voto com um DeMolay de Umarizal/RN, o cargo de Mestre Conselheiro Estadual.

Caraubense Felipe Willon poderá ser Mestre Conselheiro Estadual.


Por LEYSSON CARLOS

ESCOLA HUGOLINO D'OLIVEIRA DESENVOLVEU O PROJETO "BOCA PARA QUE TE QUERO"

Fotos: Cedidas
Educadores e profissionais de saúde participaram de atividade importante.

O Jardim de Infância Hugolino d'Oliveira desenvolveu mais um projeto importante. Entre os dias 21 e 25 deste mês, alunos, educadores e um equipe de saúde do Centro da cidade participaram do "Boca para que te quero".

Educadora apresenta o Projeto "Boca para que te quero".

O objetivo era incentivar a prática de higiene bucal, estimulando as crianças o interesse em realizá-lo. Por essa razão, na culminância do projeto, os profissionais que integram o Programa Saúde na Escola (PSE) realizaram as devidas orientações, além da aplicação de flúor, vacina e a distribuição de kits.

A Dra. Norma Míriam dá dicas importantes de higiene bucal.

Ação também teve vacinação.

A Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carlos, prestigiou o encerramento das atividades e destacou a importância de ações como essa, bem como a participação da equipe do PSE.


Agradecimentos
Fazendo uso deste espaço, a gestora Ceição de Góis falou em nome de toda a família Hugolino d'Oliveira. "Como educadora desta instituição de ensino, parabenizo os educadores pelo brilhante projeto de conscientização sobre os hábitos de higiene bucal. Agradeço a equipe do PSE, que esteve presente. Sem dúvidas, essa parceria entre saúde e educação caminha com sucesso", disse.

Todos comemoraram o sucesso do projeto.


Por MAYKON OLIVEIRA

TUDO PRONTO PARA MAIS UM GRANDE EVENTO ESPORTIVO EM CARAÚBAS/RN

Pista foi demarcada no terreno da antiga Maternidade.

Logo mais a partir das 10h00min a cidade de Caraúbas/RN sediará mais um grande evento esportivo. Na realidade, será realizada uma corrida de regularidade (motovelocidade) com a presença de pilotos caraubenses e da região.

Praticamente já está tudo pronto na pista, localizada no terreno da antiga Maternidade. Uma equipe de saúde já está de prontidão no local.

Unidade Móvel de saúde já está no local.

Também ocorrerá a apresentação de pilotos do rally das serras.


Por MAYKON OLIVEIRA

UAB/UFERSA: MATRÍCULAS DA QUARTA CHAMADA PARA O CURSO DE MATEMÁTICA SERÃO ENCERRADAS HOJE

(Imagem:googleimagens)

Termina neste sábado o prazo das matrículas para o Curso de Licenciatura em Matemática à Distância (UAB/UFERSA).

Os candidatos convocados em quarta chamada devem comparecer à sede do Pólo "Sertão das Caraubeiras", que funciona na Escola Municipal Josué de Oliveira.


Por MAYKON OLIVEIRA

MISS RN: JÉSSICA AMORIM É A REPRESENTANTE CARAUBENSE NO CONCURSO

A bela Jéssica Amorim conta com o apoio dos caraubenses.

O município de Caraúbas/RN estará muito bem representado hoje no Concurso Miss RN 2011. A bela Jéssica Amorim é candidata caraubense na disputa pelo título de mulher mais bela do Estado.

O evento será realizado logo mais a partir das 20h00min no Teatro Dix-Huit Rosado, na cidade de Mossoró/RN.

Em 2009, a jovem Ludmilla Amorim ficou entre as melhores e, para este ano, espera-se um desempenho ainda melhor. Estamos na torcida!


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Uma década

O Educandário Êxito Colégio e Curso realizou um bonito desfile na tarde de ontem (25) para celebrar os seus 10 anos de existência. Ao longo de uma década, a escola cresceu bastante e atualmente oferece uma educação de qualidade, do Maternal ao Ensino Médio.


Mais baixo

Quem pensava que o Açude do Governo iria transbordar com a boa chuva da última quinta-feira, com certeza se enganou. Devido as altas temperaturas e o elevado índice de evaporação, o nível de água do manancial estava mais baixo. Ainda faltam mais de 25 centímetros para que ele possa "sangrar".


Boa ideia

A equipe que organizou o II Encontro do Programa Bolsa Família presenteou as autoridades que prestigiaram o evento. Cada uma delas recebeu um kit com uma camisa, com alimentos típicos da nossa região e um CD do músico Caçula Benevides.


Por MAYKON OLIVEIRA

HORA DO PLANETA ACONTECE NESTE SÁBADO


Neste sábado, das 20h30min às 21h30min, centenas de cidades em cerca de 130 países e lugares ao redor do mundo, ficarão no escuro. A mobilização, denominada de "Hora do Planeta", tem mais uma edição em 2011.

O movimento, liderado pela ONG WWF, é um protesto contra as mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global.


Por MAYKON OLIVEIRA

25 de março de 2011

PROGRAMAÇÃO DA II SEMANA DA JUVENTUDE PROSSEGUE NESTE FINAL DE SEMANA

Depois das atividades desenvolvidas nos últimos dias, terá prosseguimento neste final de semana a programação da II Semana da Juventude.

O evento está sendo promovido pelo Grupo Despertai, da Paróquia de São Sebastião, em Caraúbas/RN.

Confira o cronograma de atividades:

Dia 26-> Sábado: Show religioso com a participação de Banda , a partir das 20h e 30min,(oito e meia da noite).

Dia 27-> Domingo: Celebração Eucarística do III Domingo da Quaresma, e encerramento da II Semana da Juventude, Celebrada por Pe. Francisco das Chagas, a partir das 19h (7 horas da noite)


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA LOURENÇO GURGEL REALIZA MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE, EM BAIRROS DA CIDADE

Caminhada de conscientização mobilizou moradores.

Na manhã desta sexta-feira, os que fazem a Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira realizaram uma grande mobilização contra a dengue.

Hoje foi a culminância do projeto e foi realizada uma passeata de conscientização pelo Conjunto Nestor Fernandes e áreas circunvizinhas. Na oportunidade, os estudantes fizeram panfletagem e repassaram as orientações aos moradores, acerca das medidas que devem ser tomadas para coibir a proliferação do mosquito causador da doença.

Alunas mostram a importância de se combater o mosquito.

Jovem estudante entregando panfleto a moradora.

Alunos cantaram música sobre os perigos da dengue.

Durante toda a semana, os alunos trabalharam conteúdos voltados para a temática e puderam colocar seus conhecimentos em prática.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE EVENTO EM NATAL/RN

Assis Batista participa de evento em Natal/RN.

Desde de ontem (24), que o Secretário Municipal do Desenvolvimento e da Educação, Assis Batista está participando do 13º Fórum Estadual da União do Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME).

O evento está sendo realizado no Centro de Treinamento de Ponta Negra "João Paulo", em Natal/RN com o tema "Educação Pública com Qualidade: Gestão, Financiamento e Controle Social".

O objetivo do Fórum é proporcionar uma integração entre os participantes, apresentar os projetos do MEC e fazer a escolha da nova diretoria da UNDIME.


Por LEYSSON CARLOS

TRABALHOS DE LIMPEZA ESTÃO SENDO REALIZADOS NO TERRENO DA ANTIGA MATERNIDADE

Trator auxilia na retirada dos entulhos.

Um grupo de homens está realizando o trabalho de limpeza do terreno onde se localizava a antiga maternidade da cidade de Caraúbas/RN.

Com a ajuda de um trator, parte dos entulhos está sendo removida. Além disso, o lixo que se acumulava há dias no local, também está sendo retirado.

As informações que chegam ao blog dão conta de que será realizada uma demonstração de motovelocidade com pilotos caraubenses e a apresentação de pilotos do rally das serras.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÔMULO AUGUSTO FALA SOBRE O ILEP 2012

Professor Rômulo é o coordenador de programa internacional no RN. (Foto: cedida)

O Coordenador Estadual do Programa de Líderes Internacionais em Educação do Estado, o caraubense Rômulo Augusto Soares, nos informou sobre o programa que está previsto para o início de 2012.

Segundo Rômulo, o Estado vai inscrever este ano 5 professores para participarem do International Leaders in Education Program (ILEP), que é uma iniciativa do governo dos Estados Unidos e tem a duração de cinco meses.

O ILEP acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2012, realizando aulas e treinamento intensivo em metodologia de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, curso de liderança e o uso de tecnologia em educação.

Os professores que se interessarem devem enviar um formulário preenchido com seus dados até a próxima terça (29). Mais informações entrar em contato pelos números 3232-1430 / 1496 / 1465/ 1434 ou para o e-mail raugusto@supercabo.com.br


Por LEYSSON CARLOS

CANO QUEBRADO CAUSA DESPERDÍCIO DE ÁGUA EM RUA DO BAIRRO DR. SEBASTIÃO MALTEZ

Água escoa pela Rua Alfredo Alves de Azevedo.

Passando hoje à tarde pela Rua Alfredo Alves de Azevedo, no bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes, observamos um exemplo de desperdício de água.

Um cano quebrado nas proximidades do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), está derramando muita água, causando inclusive transtornos para moradores de ruas vizinhas.

É importante que as autoridades competentes busquem uma resolução para a problemática.


Por MAYKON OLIVEIRA

II ENCONTRO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA FOI REALIZADO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Mesa de autoridades que estiveram no encontro.

Foi realizado nesta sexta-feira o II Encontro do Programa Bolsa Família., do município de Caraúbas/RN. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, através do setor do Cadastro Único e ocorreu nas dependências do Arena Clube.

Centenas de beneficiários participaram das atividades. Além deles, também marcaram presença algumas autoridades, como é o caso do prefeito Ademar Ferreira (PSB), Vinícius Amorim (Presidente da Câmara de Vereadores), Josilene Ferreira (Sec. de Assistência Social), Juliana Carlos (Sec. de saúde), Édson Moraes (Sec. de Governo), Irenice Fátima (Gêrencia Executiva do Desenvolvimento Social de Mossoró/RN, Marques Júnior (Coordenador do Cad'Único Mossoró/RN), Karol Wojtyla (Coordenador do Cad'Único Caraúbas/RN), Genilma Mota (Diretora da Educação do Campo), Isabel Mota (CRAS), entre outras de municípios circunvizinhos.

Beneficiários do Bolsa Família participaram das atividades desenvolvidas.

Representantes de entidades caraubenses e de outros municípios também marcaram presença.

A abertura oficial do encontro aconteceu com a formação da Mesa. Posteriormente, a Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio" executou o Hino Nacional e o sanfoneiro Caçula Benevides fez uma bela apresentação. Logo em seguida, foram iniciados os pronunciamentos e as palestras.

Banda de Música executa o Hino Nacional.

Apresentação do sanfoneiro Caçula Benevides.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA TRABALHA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011


Em contato com o blog na manhã de hoje, a gestora da Escola Municipal Josué de Oliveira, professora Elizabeth Câmara, comunicou que a Campanha da Fraternidade já está sendo trabalhada.

Neste ano será abordada a valorização da vida no planeta Terra. Na oportunidade, o jovem André Santos foi convidado e está realizando um grande trabalho com alunos dos turnos matutino e vespertino, nesta sexta-feira.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E UFERSA VISA CONSEGUIR UMA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PARA CARAÚBAS/RN

Prefeito Ademar Ferreira (PSB) e Roberto Pordeus firmam parceria.

Na manhã de ontem (24), o prefeito Ademar Ferreira (PSB) e o Secretário de Governo Edson Moraes (PTB) se reuniram com o diretor do campus da UFERSA/Caraúbas, Roberto Pordeus e o professor Luiz Carlos.

No encontro, que foi discutido vários pontos. Ficou acertado que no próximo dia 28 os membros do executivo e da instituição educacional devem participar de uma reunião com Francisco Adalberto Pessoa, Presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

O intuito da visita ao CREA é a firmação de uma parceria para qualificar desde a mão-de-obra para a construção da sede da UFERSA até a prestação de serviço para o funcionamento da universidade.

Outro encontro que ficou firmado entre executivo, UFERSA e também o Legislativo, foi uma reunião que acontecerá no próximo dia 29 com o Gerente Geral da Caixa Econômica de Mossoró/RN, Adelmir de Souza, para tentar viabilizar a implantação de uma agência da caixa em Caraúbas/RN.


Por LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: CENTENAS DE BENEFICIÁRIOS PRESTIGIAM II ENCONTRO DO BOLSA FAMÍLIA

Centenas de pessoas prestigiam o evento.

Neste momento (09h38min), centenas de beneficiários do Programa Bolsa Família do município de Caraúbas/RN, lotam as dependências do Arena Clube.

Juntamente com autoridades, eles participam do II Encontro do Programa, que está sendo promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

Autoridades que se fazem presentes no encontro.

Nas próximas postagens, traremos mais detalhes e a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA


PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES