17 de março de 2012

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Belos versos do Poeta Ilton Gurgel em homenagem à Escola Estadual Antonio Carlos

Nesta semana, foi comemorado o Dia Nacional da Poesia. Também, tivemos 103º aniversário da Escola Estadual Antonio Carlos, umas das mais importantes do município de Caraúbas/RN.

Para homenagear dois momentos importantes, nada melhor que divulgarmos a bela poesia do caraubense Ilton Gurgel, em homenagem a escola.

I
A Escola Antonio Carlos
Faz o seu aniversário
Fazendo cento e três
Já passou co centenário
Escola que considero
Excelente educandário.

II
Vemos no dicionário
Esta palavra bonita
Que é muito esperada
Toda pessoa cogita
Comentar sobre a Escola
Eu peço que me permita.

III
Nela a gente acredita
Pela sua tradição
A Escola Antonio Carlos
Pra nossa educação
É prova de um exemplo
Com total aprovação.

IV
Ela é toda razão
Do nosso grande motivo
De poder acreditar
Pelo jeito expressivo
De educar o aluno
Dando grande incentivo.

V
Considero exclusivo
A maneira que ensina
Aprendizado pra vida
Em toda a disciplina
Motivo de um orgulho
Na região nordestina.

VI
Ela que tanto fascina
Por isso que dou valor
O seu quadro de trabalho
Feito com muito amor
É um empenho total
Do aluno ao Professor.

VII
Todo o seu servidor
Trabalha com alegria
A tarefa executada
É feita com euforia
Por isso que na Escola
Tanto a gente confia.

VIII
Esbanja a energia
Na sua atividade
Com um trabalho concreto
E sua capacidade
Presta serviços a todos
Conforme necessidade.

IX
E na atualidade
O futuro já chegou
Com o que há de moderno
Ela já se equipou
Ensino de qualidade
Que então se preparou.

X
Tanto serviço prestou
E ainda vai prestar
A todos que a procuram
Quem dela solicitar
Num real objetivo
O aluno educar.

XI
Ela sabe ensinar
De modo especial
Para o nosso futuro
Um bom profissional
Por que no seu quadro tem
Só intelectual.

XII
A Escola Estadual
É a nossa referência
Por nome Antonio Carlos
Tem muita experiência
Parabéns por mais um ano
Desta sua existência.

Brasília-DF, 15.03.2012.
Ilton Gurgel, poeta.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA PRETENDE PAVIMENTAR RUAS DO CONJUNTO AROLDO MAIA

Caso seja concretizada, ação atenderá antiga reivindicação dos moradores.

Depois de vários anos, parece que alguém resolveu "olhar" para as dezenas de famílias que residem no Conjunto Aroldo Maia, localizado na porção norte da cidade de Caraúbas/RN.

A Prefeitura Municipal deve iniciar trabalhos de pavimentação de algumas ruas nos próximos meses. A ação é uma das prioridades do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), que tem buscado recursos para realizá-la.

Durante o período chuvoso, os buracos e a lama tomam conta das vias, prejudicando a circulação de veículos e dos próprios pedestres. Por essa razão, a reivindicação é antiga e já passa da hora de ser atendida.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE DE MIRANDA CELEBRA A FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ


A comunidade de Miranda, iniciou no último dia 10, a celebração ao seu Padroeiro, São José. Até o dia 19 de março os fieis da comunidade estarão participando de uma vasta programação social e religiosa.

Durante os festejos alusivos a São José serão realizadas no período noturno as tradicionais novenas. No dia 19, "Dia de São José", acontecerá a tradicional Procissão e a Missa de Encerramento da festa.


Por MAYKON OLIVEIRA

UFRN PODE ADOTAR ENEM E VESTIBULAR COMO FORMA DE INGRESSO NAS GRADUAÇÕES


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pode ser mais uma unidade de Ensino Superior do nosso Estado a considerar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para ingresso em Cursos de Graduação.

Mas, vale destacar que não há pretensão de restringir a seleção apenas ao Exame. Dessa forma, o ENEM poderia ser considerado apenas para parte das vagas. As demais seriam oferecidas a partir do Vestibular.


Por MAYKON OLIVEIRA

TRADICIONAL SÁBADO DE ALELUIA EM FELIPE GUERRA/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMA PODE GARANTIR CAPACITAÇÃO NO EXTERIOR PARA PROFESSORES DE INGLÊS


O professor caraubense Rômulo Augusto traz uma grande dica para os educadores que lecionam Inglês no Ensino Médio nas escolas da Rede Pública.

Através do Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP), está sendo oferecida uma oportunidade de um aperfeiçoamento nos Estados Unidos, durante um período de cinco meses.

Rômulo é o Coordenador do ILEP no Estado do Rio Grande do Norte e afirma que os interessados devem ter os seguintes pré-requisitos:

  • Ser professor de inglês do ensino médio na rede pública;
  • Estar atualmente trabalhando em sala de aula;
  • Possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura em inglês;
  • Ter, no mínimo, 5 anos de experiência comprovada em sala de aula;
  • Demonstrar o compromisso de continuar lecionando após participação no programa ILEP;
  • Demonstrar compromisso com o ensino de inglês;
  • Ter fluência oral e escrita em inglês – apresentar comprovante de proficiência em língua inglesa (500 pontos ou mais no PBT TOEFL; ou 61 no IBT TOEFL).*
  • Ser cidadão brasileiro;
  • Preencher o formulário de inscrição totalmente em inglês e enviá-lo de volta para a Secretaria de Educação do seu estado, juntamente com todos os demais documentos solicitados.

Os candidatos que se adéquem ao perfil poderão receber os formulários entrando em contato com romulogurgel@rn.gov.br ou pelo telefone 3232-1430 (Subcoordenadoria de Ensino Médio).



Por MAYKON OLIVEIRA

PROJETO DE LEI PREVÊ PROIBIÇÃO DO TRANSPORTE DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NO INTERIOR DOS VEÍCULOS


A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) 1.985/2011, que prevê a proibição do transporte de bebidas alcoólicas no interior dos veículos.

Pela proposta, que ainda vai passar pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, as bebidas só podem ser transportadas no porta-malas ou compartimento de bagagem.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLINHA GABRIEL AMORIM VOLTA A JOGAR HOJE PELA COMPETIÇÃO REGIONAL DE FUTSAL


A Escolinha de Futebol Gabriel Amorim, que representa o município de Caraúbas/RN na competição de Futsal de âmbito regional, que está acontecendo na cidade de Triunfo Potiguar/RN, volta a jogar neste sábado.

Após a boa estreia, a equipe tem hoje o segundo compromisso no campeonato, enfrentando um time de Jucurutu/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

SINDSPUMC, FETAM E SINTE REALIZARAM PARADA NACIONAL PELA EDUCAÇÃO EM CARAÚBAS/RN

Na manhã de ontem (16), na Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas - STRC, O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC, a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte FETAM/RN e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte SINTE/RN, estiverem reunidos com a base dos Trabalhadores em Educação das redes municipal e estadual de nosso Município.

Mobilização foi realizada na manhã de ontem (16).
A Coordenadora do SINDSPUMC abriu os trabalhos clamando a todos e todas para um debate e que no final tenhamos os indicativos e encaminhamentos para que decisões posteriormente sejam tomadas.
O Coordenador do SINTE/RN Regional de Mossoró Professor Rômulo Arnoud, fez uma explanação a cerca de como vem sendo trabalhado a questão do piso salarial do Megistério e como deve ser trabalhado a questão da Carreira para os demais profissionais da Educação. Após abriu dedate e tirou algumas dúvidas dos servidores presentes inclusive da base dos já aposentados (Professores do estado) que teve uma grande participação na reunião.
Francisca Luzia (Professora NINA), representando a FETAM/RN abriu debate a cerca da realidade em nosso Município, como e em que pé estão os debates/negociações com a Administração Municipal, visto que desde janeiro esperamos alguma resposta e até hoje nenhuma posição ainda não foi repassada.
A Professora Herculana Neta, Coordenadora-Geral do SINDSPUMC, relatou que sabe de fontes onde dizem que o município está atendendo o Piso Salarial com o reajuste de 22,22% para os profissionais do Magistério a partir deste mês, mas que o SINDSPUMC ainda não foi se quer oficializado. Sebemos que é um momento difícil visto que estamos em perca salarial desde do ano passado.
Herculana afirma que a luta continua.
Vários servidores usaram do espaço colocando seus entendimentos e alguns desabafos, mas que no final foi Sugerido pela Coordenadora do SINDSPUMC para que todos saissem em caminhada até a Administração Municipal, com o objetivo de obter resposta do Governo Municipal.
Educadores da zona rural cobraram melhorias.
Na Secretaria de Administração os Educadores formaram uma Comissão composta por profissionais das escolas do campo e da cidade. Foram recebidos pela Secretária Municipal de Administração, Professora Vânia Praxedes, a mesma disse que não poderia dar uma resposta completa visto que o Gestor Municipal não se encontrava na Sede do Município e a mesma não tinha poder de decisão. Mas assumiu o compromisso de articular os demais Secretários e dará uma resposta até terça-feira (20) ao SINDSPUMC.

Fonte: Blog do SINDSPUMC/Gilvan Viana


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS DE 100 POLÍTICOS QUE TROCARAM DE PARTIDO ESTÃO NA MIRA DO TRE


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) quer coibir o "troca troca" de partido, prática muito comum no Estado do Rio Grande do Norte.

Dois vereadores de municípios do interior já perderam o mandato e pelo menos 107 detentores de cargos eletivos que mudaram de partido podem sofrer a mesma punição.

Siglas como PP, PSB, PDT e até mesmo o PMN, perderam várias lideranças para outras legendas e não devem deixar isso barato.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIVULGADA A PRIMEIRA LISTA DE CONVOCADOS DO CONCURSO PÚBLICO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Já está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) a convocação e a nomeação de 1.013 professores aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).

Veja a relação dos convocados:

Lista de aprovados dos concurso dos professores 17/03/2012 click aqui.

Homologados

http://www.4shared.com/get/-dEqdluE/homologacaofinal.html

Os candidatos devem estar aptos para posse em até 30 (trinta) dias, contados da nomeação, incluído nesse período, o prazo para obtenção do atestado de saúde ocupacional.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA CARAUBENSE COMPLETA 35 ANOS DE FUNCIONAMENTO

Escola Municipal Giselda Fernandes Soares beneficia dezenas de crianças.

A Escola Municipal Giselda Fernandes Soares está completando 35 anos de serviços prestados à sociedade caraubense.

Na manhã deste sábado será realizado um café da manhã comemorativo para fazer alusão à data tão importante. Atualmente a unidade beneficia dezenas de crianças com suas turmas de Ensino Infantil.

Parabéns!


Por MAYKON OLIVEIRA

I CALOURADA DE ADMINISTRAÇÃO E PEDAGOGIA DO NAESC ACONTECE NESTE SÁBADO

Será realizada na noite deste sábado na cidade de Caraúbas/RN a I Calourada de Administração e Pedagogia do NAESC/UERN.

O evento acontecerá na Quadra dos Escoteiros e terá as presenças de Giannini e Forró Danado e do cantor Leonardo Sales e a Banda Forró Chegado.

Forró Danado voltará a se apresentar em Caraúbas/RN.

Forró Chegado é uma das atrações da noite.

Senhas à venda com a comissão organizadora.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Reportagem

Depois de inúmeras matérias sobre a beleza e exuberância da Floresta Amazônica, o Globo Repórter voltou a veícular uma reportagem destacando o bioma caatinga. Por sinal, com uma série de boas informações e um show de imagens.


Será?!

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, se reuniu ontem com a Presidente Dilma Rousseff. Ela assegurou que o Brasil vai cumprir todas as garantias acertadas com a entidade. Só nos resta torcer para que isso aconteça.


Divulgação

A turma que está organizando a I Calourada de Administração e Pedagogia do NAESC saiu às ruas na tarde de ontem para divulgar o evento que será realizado na noite deste sábado, na cidade de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

BRASIL PERDE UM DOS MAIORES GEÓGRAFOS DE SUA HISTÓRIA

Faleceu ontem pela manhã geógrafo Aziz Ab'Saber, segundo informou a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), entidade da qual foi presidente e era conselheiro. Ele foi um dos maiores profissionais da área no Brasil.

Aos 87 anos, Ab'Saber estava na ativa e era Professor Emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Ao longo de sua brilhante trajetória, recebeu diversos prêmios no país e até no exterior.


Por MAYKON OLIVEIRA

16 de março de 2012

SECRETÁRIA DE POLÍTICAS DO CAMPO E MEIO AMBIENTE DE CARAÚBAS/RN JÁ ESTARIA NOMEADA

(Imagem: rmbsmalhas.webnode.com)

Após a saída da antiga comandante, a Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, passou a ser gerenciada interinamente. Porém, o que mais chama a atenção é o que vem acontecendo na referida Pasta.

Mesmo tendo um (bom) comando provisório, informações dão conta de que há uma outra pessoa nomeada para tal finalidade. Segundo uma fonte, trata-se da genitora de uma liderança política do bloco situacionista, que mesmo não tendo o nome divulgado, já estaria desenvolvendo algumas atividades e até mesmo assinando documentos.

Coisas que acontecem na "terra das caraubeiras"...


Por MAYKON OLIVEIRA

PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE CARAÚBAS/RN - RECOMENDAÇÃO Nº. 003/2012

A Dra. Liv Ferreira Augusto Severo Queiroz, Promotora de Justiça da Comarca de Caraúbas/RN, solicitou que os responsáveis pelo Partido dos Trabalhores no nosso município que removam uma propaganda eleitoral irregular (Afixação de bandeira partidária em bem público).

Veja o documento:

(Clique para ampliar)


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 15/03)

Na tarde desta última quinta (15), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a 5ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo. Na ocasião, apenas uma matéria foi apresentada por parte de nossos edis.

Vinícius Amorim (PRB) apresentou o requerimento 010/2012 solicitando do poder municipal que seja enviada para a Câmara o Projeto de Lei que destina recursos para a Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais (APAE).


Por LEYSSON CARLOS

3ª ROMARIA DOS VAQUEIROS AO SANTUÁRIO DO LIMA, EM PATU/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPO GRANDE/RN: FM 104,9 É VÍTIMA DE AÇÃO JUDICIAL


Os ouvintes da Independência FM 104.9 e toda a população de Campo Grande estão perplexos com um fato ocorrido na manhã desta sexta (16/03), por volta das 11h40min no decorrer do programa “Panorama Esportivo” comandado pelo locutor José Estácio, o ex-prefeito Bebeto Almeida principal articulador da conquista da FM comunitária, entrou no ar e fez o seguinte e surpreendente anúncio; A partir daquele momento por ordem judicial a FM Independência estava sendo entregue ao vereador Arnaldo Bezerra (PV). “isto é uma questão de política [...]” disse Bebeto, que adiantou sua imediata partida à nossa capital para recorrer da determinação judicial.

Segundo as informações colhidas por nossa reportagem a ordem deu-se por uma ação judicial tocada pelo advogado Edimar Vieira em nome do Vereador Arnaldo Bezerra, onde nesta o vereador alega falta de espaço e reclamou o direito de exercer a direção da rádio comunitário sob o argumento de ter sido presidente em 2002.

“O oficial de justiça chegou com a ordem, me pediu a chave e eu entreguei, a partir de então não sou mais nada da rádio [...]” disse o diretor da FM 104.9 até outrora, Juscelino Marques. A nova direção da Independência FM, que tem à sua frente agora o vereador Arnaldo Bezerra, que também falou na FM nesta manhã e esclareceu de público que a programação da emissora continuará normalmente.

Fonte: CG Na Mídia/Pompílio Neto


Por MAYKON OLIVEIRA

SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZAM MOBILIZAÇÃO E PEDEM MELHORIAS SALARIAIS

(Imagem: sintepsbs.blogspot.com)

Por iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC), um grupo de educadores e demais servidores da Rede Municipal de Ensino participaram hoje de uma mobilização em nossa cidade.

Ação faz parte da programação inerente à Parada Nacional pelo Piso Salarial. Logo após a Assembleia Geral, os educadores fizeram um protesto no Gabinete do Executivo municipal. A Secretária Municipal de Administração, Vânia Praxedes, manteve diálogo com representantes das escolas e líderes sindicais. Eles cobraram uma resposta quanto ao reajuste salarial, reivindicado há um bom tempo.

Já está definido que os servidores que tem o Magistério (Servidores PCA) terão um aumento de 22,22%, que será efetuado a partir deste mês, conforme consta em Lei Federal. O impasse maior diz respeito ao reajuste na remuneração dos PE's e PCE's.

A administração municipal deve dar uma resposta até a próxima terça-feira (20).


Por MAYKON OLIVEIRA

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA FAZ MAIS UMA "VÍTIMA" NO INTERIOR DO RN


Em sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (15), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou procedente ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), para reconhecer a desfiliação sem justa causa e decretar a perda do mandato da vereadora Ana Angélica Bezerra de Azevedo, do município de Serra Caiada/RN, por desfiliação partidária.

Na ação, o MPE alegou que a vereadora se desfiliou do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Serra Caiada, sem justa causa, para se filiar ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), violando a legislação que disciplina a fiedelidade partidária, já que não há registros de que a vereadora tenha provocado a Corte Eleitoral para obter declaração de justa causa a justificar o rompimento do vínculo com o partido pelo qual se elegeu.


Fonte: TRE/RN

Por MAYKON OLIVEIRA

CONVOCAÇÃO E NOMEAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO ACONTECERÁ AMANHÃ (17)

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicará neste sábado (17) a convocação e a nomeação de 1.013 professores aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC). Serão convocados mil professores e treze especialistas em educação para apoio pedagógico.

Nesta sexta-feira (16), o DOE republica e homologa o resultado final do concurso por classificação, polo, cargo, inscrição, local e situação (classificado dentro do número de vagas previstas no edital e aprovados fora do número de vagas). Clique aqui e confira o resultado.

São requisitos para a nomeação, a apresentação dos documentos relacionados a seguir (Original e Cópia autenticada), que devem ser entregues nas Diretorias Regionais de Educação (Dired's) ou na própria SEEC.

  • Prova de conclusão de curso de habilitação para o cargo, mediante a apresentação do respectivo Diploma, ou de documento oficial da instituição de ensino superior que ateste a conclusão do curso pelo candidato, acompanhado de protocolo de requerimento de expedição do Diploma e Histórico Escolar.
  • Título de eleitor e certidão de quitação eleitoral
  • Certificado de reservista, para os candidatos do sexo masculino
  • Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos 5 (cinco) anos
  • Atestado de saúde ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por junta médica oficial
  • Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda (CPF)
  • Documento de identidade expedido por órgão oficial
  • Outros documentos que forem exigidos na portaria de nomeação.

Fonte: Assecom/RN

Por MAYKON OLIVEIRA

EM CARAÚBAS/RN, CRECHE MODELO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA PRÓXIMO A CADEIA PÚBLICA



A última fuga ocorrida na cadeia Pública de Caraúbas/RN trouxe à tona uma série de questionamentos. Um deles diz respeito à construção da Creche Modelo, nas proximidades do espaço destinado à detenção.

A unidade de Ensino Infantil se localiza no bairro Aeroporto e terá um investimento de R$ 1.300,738,01. Muito bom se não fosse o local. Nada contra essa porção da cidade e nem contra os cidadãos que lá vivem amedrontados pelos riscos de rebeliões, mas contra o fato de um espaço destinado às crianças estar tão perto de outro que reúne uma grande quantidade de pessoas cumprindo pena, e pior, sem a máxima segurança como garantem na teoria.

Prédio da Creche Modelo, e ao fundo, a Cadeia Pública de Caraúbas/RN.

O curioso é que boa parte da classe política se uniu para aprovar Requerimentos que visavam a ampliação da zona urbana para outras finalidades. Foram esses mesmos "competentes" que aprovaram a construção da creche no referido local, afirmando que o município não dispunha de mais terrenos para viabilizar as obras em outro bairro da cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN É REFERÊNCIA NO RN

PSE continua beneficiando milhares de alunos caraubenses.

O Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto de Caraúbas/RN, é referência para outros municípios da região Oeste e até mesmo para o Estado.

Enquanto outros municípios potiguares ainda estão implementando o programa, aqui o mesmo já está prestes a completar três anos de atividades realizadas, com milhares de estudantes e dezenas de unidades de ensino beneficiadas.


Por MAYKON OLIVEIRA

INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ESPANHOL DA UAB CARAÚBAS PROSSEGUEM ATÉ O DIA 18


Prosseguem as inscrições para o Curso de Letras com Habilitação em Espanhol, para o Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município de Caraúbas/RN

Estão sendo disponibilizadas 38 vagas para o Pólo "Sertão das Caraubeiras" e os interessados devem ter feito o ENEM (2010 ou 2011). A Graduação segue os procedimentos da Educação à Distância. Veja na tabela:

As inscrições se estenderão até o dia 18 deste mês. Acesse o site e confira: http://www.ifrn.edu.br


Por MAYKON OLIVEIRA

LINHA DURA: TSE RESTRINGE USO DO TWITTER POR PARTE DOS PRÉ-CANDIDATOS


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por restringir o uso da rede social Twitter por parte dos pré-candidatos e partidos políticos antes mesmo de 6 de julho, data em que será iniciada a propaganda eleitoral.

O TSE concebe como ilícita e passível de multa toda e qualquer propaganda veículada pelos postulantes e/ou suas respectivas legendas. A decisão foi apertada (4 x 3) do plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tornou explícita quando foi mantida a multa de R$ 5 mil aplicada ao ex-candidato à Vice-Presidência da República em 2010 pelo PSDB, Indio da Costa, por veicular no Twitter mensagem eleitoral antes do período permitido pela legislação.

Segundo consta na página oficial do Tribunal, o Twitter é um meio de comunicação social abrangido pelos artigos 36 e 57-B da Lei das Eleições, que tratam das proibições relativas à propaganda antes do período eleitoral.


Por MAYKON OLIVEIRA

SESAP ENCERRA MAIS UMA CAPACITAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), promove até esta sexta-feira (16) a capacitação sobre a Linha de Cuidado para a Atenção Integral à Saúde de Crianças, Adolescentes e suas Famílias em Situação de Violências (LC).

Segundo a página oficial da SESAP, a formação é voltada a trabalhadores da Saúde e áreas afins que atuam nessa área, a capacitação tem o objetivo de fornecer-lhes subsídios para atuarem como facilitadores, divulgando a temática junto a profissionais das diversas áreas.

O curso está sendo realizado no Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde (Cefope), graças a uma parceria com a Subcoordenadoria de Ações de Saúde (SUAS).


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Já era...

A cúpula do Partido da República esperou bastante tempo pela atenção da Presidente Dilma Rousseff (PT), fato que não aconteceu. Como os cargos almejados não foram entregues, a bancada do partido afirma que agora integra o bloco oposicionista. Será?


Termina hoje

Será encerrado hoje o I Ciclo de Palestras de Administração de Caraúbas. O encontro está sendo promovido por alunos e professores do Curso de Administração do NAESC. A Palestra de logo mais será ministrada pelo professor Sérgio Luiz Freire, Coordenador do Curso do Núcleo caraubense.


Chuva fina

Uma chuva fina caiu na cidade de Caraúbas/RN na tarde de ontem (15). A precipitação atingiu apenas 8 mm, mas até o momento, foi a maior que já caiu na zona urbana no mês de março.


Por MAYKON OLIVEIRA

DICA: AULA DE REFORÇO COMECE CERTO



Por MAYKON OLIVEIRA

15 de março de 2012

BANDA SAIA RODADA LANÇA DVD GRAVADO DURANTE A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2012


A Banda Saia Rodada lançou recentemente o DVD que foi gravado em praça pública em Caraúbas/RN, sua cidade de origem.

Foi a primeira vez que a banda caraubense gravou um show aqui. Na madrugada do dia 20 de janeiro, um bom público foi à Praça de Eventos e prestigiou a apresentação realizada durante os festejos alusivos ao Padroeiro São Sebastião.


Por MAYKON OLIVEIRA

SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA DE VEREADORES DE CARAÚBAS/RN TEVE POUCA PARTICIPAÇÃO POPULAR

Poucos cidadãos foram à Sessão Ordinária desta tarde. (Foto: Antonio Carlos)

Em boa parte das ocasiões, as Sessões Ordinárias na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN não conta com uma presença significativa de populares. Mas a da tarde de hoje foi realmente surpreendente.

Mesmo sem a transmissão dos trabalhos legislativos, antes realizada por uma emissora de rádio, apenas três populares deixaram os seus lares para ouvir e acompanhar os Requerimentos apresentados pelos nossos representantes. Algum tempo depois, mais dois bravos cidadãos também chegaram.

Já dizia Henry Ford: "Amar o povo é fácil. Difícil é amar o próximo". Aos poucos, a população caraubense vai compreendendo isso.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROVA DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE ACONTECERÁ NO DIA 25 DESTE MÊS


No dia 25 deste mês serão aplicadas as provas para os mais de 30 mil bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em Contabilidade inscritos no 1º Exame de Suficiência de 2012, em todo o país.

A avaliação é necessária para que os graduados na área possam exercer as suas funções, garantindo assim a autorização por parte do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRC-RN).

No nosso Estado, temos apenas duas cidades onde as provas serão aplicadas: Natal e Mossoró. Os caraubenses interessados em organizar uma "lotação" para Mossoró, podem entrar em contato com Marcos Benevides.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTICIPE DA 1ª CALOURADA DE ADMINISTRAÇÃO & PEDAGOGIA DO NAESC



Por MAYKON OLIVEIRA

O CARNAVAL TERMINOU, MAS A FOLIA CONTINUA...

(Charge: noticiasdeubata.com.br)

Mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar...


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSE E REITOR DA UFERSA ENFRENTARÁ SUA PRIMEIRA GRANDE DISPUTA NO PRÓXIMO DOMINGO (18)

(Foto: CaraubasHotNews)
Caraubense Josivan Barbosa (PT), saberá se é candidato próximo domingo (18).

No próximo domingo (18), o caraubense e reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Josivan Barbosa (PT), enfrentará sua primeira grande disputa para colocar seu nome para a disputa do pleito de outubro.

A novela em torno da candidatura do reitor Josivan, começou quando uma das alas do PT ligadas a deputada Fátima Bezerra (PT), decidiu contestar a postura da sigla de lançar uma candidatura própria. Além disso, ala defende que o partido apoie a candidatura da deputada Larissa Rosado (PSB).

Com essa divergência dentro do partido que está dividido em apoiar o nome de Josivan para ter uma candidatura própria e apoiar a candidatura de Larissa, no próximo domingo (18), a partir das 09h00 será realizada no auditório dos Servidores do Comércio de Mossoró, uma prévia para saber se os filiados querem a candidatura própria ou o apoio ao PSB.

Por LEYSSON CARLOS

COORDENADOR DO PÓLO "SERTÃO DAS CARAUBEIRAS" PARTICIPA DE ENCONTRO NO RIO DE JANEIRO


Em contato com o blog na manhã desta quinta-feira, o professor Marcos Roberto Fernandes Gurgel nos informou que está participando de um importante encontro no Rio de Janeiro.

O Coordenador do Pólo "Sertão das Caraubeiras" está em Niterói/RJ, onde participa das atividades inerentes à pesquisa com os Coordenadores de cada Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Tudo está sendo coordenado pelos professores Doutores Celso Costa e Maria Renata, da Universidade Federal Fluminense (UFF).


Por MAYKON OLIVEIRA

CLUBE FAZ HOMENAGEM ESPECIAL AO SAUDOSO MANOEL DO VIOLÃO


Dentro da programação cultural realizada pelo Clube dos Amantes da Poesia Menestrel "Leto Fernandes", foi apresentada ao público uma homenagem especial ao saudoso Manoel do Violão, renomado artista caraubense que inclusive dá nome à Casa de Cultura Popular.

Inicialmente, foi exibido um vídeo onde Manoel apresenta um número o lado de Gilson Azevedo. Posteriormente, o professor Manoel Jovanildo discorreu acerca do legado deixado pelo artista à cultura caraubense.

Irmã de Manoel do Violão representou toda a família.

Familiares do saudoso Menestrel "Leto Fernandes".

Para alguns sócios, familiares e demais convidados, foram entregues kits com CD e DVD onde constam registros históricos de Manoel do Violão.

Poeta João do Posto se emocionou ao receber o registro histórico do amigo.

Novos sócios do Clube receberam o kit.


Por MAYKON OLIVEIRA

CLUBE DOS AMANTES DA POESIA MENESTREL "LETO FERNANDES" REALIZA EVENTO DE VALORIZAÇÃO À CULTURA EM CARAÚBAS/RN

Populares prestigiaram noite cultural em Caraúbas/RN.

Em comemoração ao Dia Nacional da Poesia, o Clube dos Amantes da Poesia "Menestrel Leto" Fernandes promoveu na noite de ontem (14) um evento de valorização a cultura na cidade de Caraúbas/RN.

A programação foi desenvolvida na sede do Clube, localizada na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão". A Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio" se fez presente e mais uma vez interpretou vários sucessos. Marcaram presença também alguns membros da entidade, poetas caraubenses e de outros municípios, além populares e apreciadores de uma boa poesia.

Presença da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".

Poetas José Monteiro e Francisco Ferreira (Lucrécia/RN).

Apresentação do poeta Lúcio da Silva (Brejo do Cruz/PB).

Socorro Fernandes abriu a declamação de poesias.

As atividades foram conduzidas pelo professor Manoel Jovanildo Fernandes. Além das apresentações culturais e declamação de poesias, também aconteceu um sorteio de kits (CD e DVD) entre os sócios e a celebração do aniversário do poeta Damião da Silva.

Damião da Silva (Presidente do Clube e aniversariante da noite), recebeu elogios de Jovanildo Fernandes.

Jaqueline de Góis declamou uma bela poesia.

Pequeno Bruno Morais, um dos frutos da Oficina de Poesia oferecida pelo Clube.

Neuma declamou poesia enviada pelo educador Gilneide Maia.

Maestro Antonio Gomes de Sales é um dos entusiastas da cultura caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES