1 de maio de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

O amigo leitor irá conferir nas próximas postagens, as principais informações dos fatos que acontecem no nosso município.

Traremos mais imagens da retreta e de uma outra realização importante da última sexta-feira à noite.

Publicaremos o "Comentário da Semana", que foi escolhindo entre as dezenas que recebemos nos últimos dias.

Essas e outras notícias, aqui na nossa página.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREPARATIVOS PARA A FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ENTRAM NA RETA FINAL

Parque de diversões já está montado.

Na próxima segunda-feira, dia 3 de maio, será iniciada mais uma edição da Festa da Padroeira do bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes. Tendo em vista a proximidade do evento, os últimos detalhes já estão sendo acertados.

Visitando o local da festa no final da tarde deste sábado, pudemos observar que falta poucos preparativos. Até mesmo o parque de diversões, que já é uma tradição e faz a alegria das crianças, já está montado.

O evento é concebido como um dos mais tradicionais do calendário religioso do município e, nos últimos anos, cresceu de forma significativa. Os fiéis já aguardam com ansiedade a realização de mais uma grande festa.


Por MAYKON OLIVEIRA

FERIADO FOI MARCADO PELA BOA MOVIMENTAÇÃO NO CENTRO COMERCIAL

Mesmo com o feriado, comércio funcionou normalmente.

Apesar do feriado de hoje, alusivo aos trabalhadores, a movimentação no Centro comercial de Caraúbas/RN foi boa. Como já era de se esperar, grande parte das lojas funcionou normalmente, sobretudo pela manhã.

Até as últimas horas da manhã deste sábado, um grande número de caraubenses, principalmente aqueles que residem na zona rural, vieram fazer as suas compras.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUITOS CARAUBENSES AINDA NÃO DECLARARAM O IMPOSTO DE RENDA


Informações dão conta de que o número de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2010 enviadas pela internet, foi inferior ao do ano passado. Em Caraúbas/RN, muita gente ainda falta cumprir com essa obrigação e, por essa razão, devem pagar multa.

O número diminuiu em função das modificações implementadas pela Receita Federal neste ano. O prazo terminou às 23h59min59s desta sexta-feira. Desde esse momento, o sistema passou a não receber mais nenhuma informação.

Os caraubenses que ainda não fizeram a declaração, só poderão realizar o procedimento a partir da próxima segunda-feira, a partir das 8h00min. É importante informar que a multa mínima para quem perdeu o prazo é de R$ 165,74 ou até 20% do imposto.


Por MAYKON OLIVEIRA

"CAÇA AOS VOTOS"

(Imagem:blog.professoralex.com)

Está aberta a temporada de "caça aos votos". Daqui para a eleição, não existe político antipático, com cara feia e pouco sorridente.

A busca por adesões faz com que muitos criem personagens, pagando de bonzinhos e prometendo assim mundos e fundos.

Caros eleitores, cuidado com esses oportunistas.
Alinhar ao centro

Por MAYKON OLIVEIRA

PROJETO VISA A REDUÇÃO DA IDADE MÍNIMA PARA OBTENÇÃO DA CNH

(Imagem ilustrativa)

Há uma grande expectativa de que a Câmara Federal poderá votar ainda neste ano um projeto que prevê a concessão Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para jovens a partir dos 16 anos.

De acordo com a legislação atual, apenas os cidadãos apartir dos 18 podem obter o documento. Por essa razão, a proposta do deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) já foi apresentada e aguarda a avaliação das comissões de Transporte e de Constituição e Justiça da Casa antes de seguir à votação no Senado.

Espero que eles possam responder como maiores, caso cometam alguma infração ou crime no trânsito.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIACONIA DARÁ SUPORTE TÉCNICO A PROJETO DE HORTALIÇAS EM ESCOLA DA ZONA RURAL

Cultivo orgânico é referência entre as escolas do município.

Desde o ano passado, a Escola Municipal Maximiano Sales de Oliveira, localizada no sítio Pedrês, desenvolve um belíssimo projeto com o cultivo de hortaliças orgânicas. Baseado numa perspectiva voltada para a sustentabilidade, todos os segmentos da unidade estão envolvidos e agora o trabalho ganhou o apoio da Diaconia.

Devido ao sucesso do projeto, alguns técnicos da Diaconia estarão dando o suporte técnico com o propósito de ampliá-lo cada vez mais. Vale ressaltar que quando se trata do trabalho desenvolvido com hortas, a escola situada na região da várzea caraubense é uma referência para todas as outras do município.

Trabalho e criatividade na busca pela sustentabilidade.

Com a produção obtida, a qualidade da alimentação servida para os alunos melhorou de forma significativa. Produzidos no quintal da unidade de ensino, verduras, cebolinha, alface, entre outros, tornam a merenda bem mais saudável, uma vez que tudo é orgânico.


Por MAYKON OLIVEIRA

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL COMEMORA BONS RESULTADOS NA SAÚDE BUCAL

Equipes de saúde estão trabalhando bastante. (Foto: Chico Costa)

A Secretaria Municipal de Saúde comemora a grande cobertura populacional quando o assunto é Saúde bucal. Segundo a assessoria do Palácio Jonas Gurgel, o município conta hoje com 100 % de cobertura.

Além do trabalho realizado pelas oito equipes de Saúde Bucal, no âmbito do Programa Saúde da Família (PSF) e até mesmo do Programa Saúde na Escola (PSE). Vale destacar também o trabalho que vem sendo realizado no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas e na Unidade Móvel-Odontológica, que vem contribuíndo para agilizar os atendimentos na cidade e na zona rural.

O Secretário Municipal de Saúde, Giovanni Nobre Gomes, a exemplo do prefeito Ademar Ferreira (PSB), estão satisfeitos com as ações desenvolvidas e se preparam para a implantação do Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD).

Com informações da Assessoria da PMC/Chico Costa


Por MAYKON OLIVEIRA

LAURO MAIA PARTICIPA DE "CHURRASCO OPOSICIONISTA" EM FELIPE GUERRA/RN.

Lauro Maia ao lado de lideranças caraubenses e felipenses.

O advogado Lauro Maia (PSB) participou na tarde de ontem (30/04) de um churrasco, que reuniu os principais líderes políticos da cidade de Felipe Guerra. O encontro político aconteceu na residência do vereador Salomão Gomes (PR).

O churrasco reuniu vários líderes políticos felipenses, que foram ao local para declarar o compromisso para com Lauro Maia.

Salomão Gomes (camisa vermelha), ao lado de políticos de Caraúbas e de Paraú.

Os empresários Haroldo Ferreira e Ferreira Júnior articularam o encontro, que contou com a participação de vereadores e lideranças das cidades de Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas e Paraú.


APODI

Lauro Maia conversa com Simão Nogueira na cidade de Apodi.

Ao término do encontro em Felipe Guerra, o advogado se deslocou, juntamente com uma comitiva, para a cidade vizinha de Apodi, aonde está ocorrendo a 3ª Feira de Negócios do Médio Oeste.

Em Apodi, Lauro Maia foi recepcionado pelo vereador Junior Carlos e pelo ex-prefeito Simão Nogueira.


SEGUNDO JÁCOME

DEMOLAYS CARAUBENSES PARTICIPAM DE CONGRESSO ESTADUAL EM CAICÓ/RN



Desde ontem, dia 3o de abril, um grupo de jovens caraubenses se deslocou para a cidade de Caicó/RN e estão participando do XXI Congresso Estadual da Ordem DeMolay (CEOD).

Além dos representantes do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras", vários outros Capítulos estarão representandos no encontro, que ocorre também nos dias 1 e 2 de maio.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Bom trabalho

Tenho escutado muitos elogios para a equipe do CRAS que foi inaugurado recentemente no bairro Leandro Bezerra. Algumas pessoas que visitaram e/ou que necessitaram dos serviços prestados, destacaram o empenho, a dedicação e a boa recepção dos profissionais que atuam na unidade.


Sem cara...

Apesar de não parecer, este sábado não está parecido com um feriado. O dia, alusivo ao trabalhador, é comemorado no Brasil e em várias partes do mundo. Aqui em Caraúbas o movimento será normal, literalmente sem cara de feriado.


Diálogo

Por meio de nota enviada pela assessoria, a Administração Municipal afirmou que manterá um diálogo com a classe estudantil, com o intuito de encerrar o impasse. Segundo o comunicado, o vereador Assis Batista (PSB) está articulando o encontro, que visa por fim as polêmicas que vêm ocorrendo nos últimos dias.


Por MAYKON OLIVEIRA

VIVA AOS QUE TRABALHAM DE VERDADE!


A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago. No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Sem dúvidas, foram momentos marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

Apesar dessa luta árdua, ao longo da história o nosso país se "especializou" em desvalorizar o trabalhador, sobretudo o honesto. Os que mais trabalham são os que menos ganham e, por ganharem pouco, a maior parcela da sociedade faz pouco caso.

Outro ponto que devemos destacar é que muitos querem emprego, mas nem todos querem trabalho. Conhecemos diversas pessoas que ocupam cargos, mas que não exercem função alguma e isso é prejudicial à sociedade, que sempre sofre as consequências.

Mesmo com o que percebemos na realidade, desejamos um feliz dia á você, trabalhador de verdade!



Por MAYKON OLIVEIRA

CASO DE MENINO DE 12 ANOS DESAPARECIDO EM CARAÚBAS/RN SERÁ LEVADO À CPI.

Garoto Jonathan está desaparecido.


A deputada federal Sandra Rosado (PSB) vai levar à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Desaparecimento de Crianças e Adolescentes da Câmara dos Deputados casos de desaparecimento de crianças no Rio Grande do Norte.

O primeiro caso é o desaparecimento de Jonathan da Silva Dantas, de 12 anos, sumido há 10 dias no município de Caraúbas. O caso está tendo grande repercussão na cidade. Ele foi visto pela ultima vez numa “lan house” no mesmo bairro em que mora, e os familiares não faz qualquer idéia para onde ele possa ter ido.

“Ao saber do caso entrei em contato com o delegado que está apurando o desaparecimento e disse que vou acionar à CPI para contribuirmos com as investigações. É importante esclarecer que esse é o papel da CPI, investigar as causas de cada desaparecimento”, explica Sandra Rosado.



Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR


SEGUNDO JÁCOME

"JOGO SUJO" VIA INTERNET

Aspecto da página.

Um site criado por adeptos do PSDB, está causando preocupação na alta cúpula do PT. A página, denominada “Gente que Mente", tem como objetivo desmentir boatos como os de que um eventual governo tucano acabaria com o Bolsa Família.

Porém, visitando o espaço percebemos que se trata de algo mais do que isso. Os administradores solicitam dos leitores que enviem mentiras do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff.

Confira e tire suas próprias conclusões: http://www.gentequemente.org.br/


Por MAYKON OLIVEIRA

30 de abril de 2010

MAIS UMA RETRETA ACONTECE E LEVA CENTENAS DE PESSOAS À PRAÇA PÚBLICA EM CARAÚBAS/RN

Caraubenses prestigiaram mais uma edição da Retreta.

Acontece neste momento na Praça Reinaldo Pimenta, mais uma edição da Tradicional Retreta. Centenas de pessoas prestigiaram o show da Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio e acompanham de perto o resgate de nossas tradições.

O maestro Toinho Sales e a Banda de Música deram mais um show.

O radialista Francileno Góis conduziu o evento, que além das canções e do bom público, também contou com a apresentação da professora Márcia Liana, que deu um show interpretando a dança do ventre.

O radialista Francileno Góis apresentou as atrações desta noite.

Além disso os visitantes puderam observar uma exposição fotográfica de Harrison Foto e Vídeo e de pinturas do artista Sandrinho Praxedes.

Sandrinho Praxedes exibe alguns dos seus trabalhos.



Por MAYKON OLIVEIRA E RICHARLLES ALVES

VESTIDOS DE PRETO, ESTUDANTES CARAUBENSES FAZEM PROTESTO

Jovens exibiram faixas em praça pública.

Na tarde desta sexta-feira, um grupo de estudantes caraubenses realizou uma manifestação. O intuito era chamar a atenção da sociedade e das autoridades municipais sobre a taxa cobrada aos alunos que se deslocam para outras cidades.

Vestidos de preto e carregando faixas, balões e apitos, os estudantes reivindicavam melhorias e a diminuição da quantia que será cobrada.

Estudantes percorreram várias ruas da cidade.

A movimentação saiu da Praça Reinaldo Pimenta e percorreu várias ruas de nossa cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

FALTA POUCO...

(Imagem:/rep.creci-sc.gov.br)

Com mais de 3 milhões de documentos ainda não entregues pelos contribuintes, o prazo para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2010, ano-base 2009, termina nesta sexta-feira.

Quem ainda não prestou as contas com o fisco tem até às 23h59min59s (horário de Brasília) para quitar suas obrigatoriedades.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROCESSO DEMOCRÁTICO ESCOLHERÁ NOVA EQUIPE GESTORA DO SINDISPUMC

O secretário da Comissão Eleitoral, Canindé Xavier, nos repassou alguns detalhes.

Está em andamento desde o último dia 12 de abril o período destinado ao registro de candidaturas à presidência do Sindicato ds Servidores Públicos Municipais de Caraúbas/RN (SINDISPUMC). A chapa eleita substituirá a equipe da professora Francisca Luzia (Nina).

Conversando com o secretário da Comissão Eleitoral, professor Canindé Xavier, fomos informados que até o presente momento tudo vem transcorrendo de forma tranquila. "Apesar de termos conhecimento da existência de alguns postulantes, ainda não há registro de candidaturas oficiais", afirmou.

O pleito está previsto para acontecer no dia 1º de junho, na sede do SINDISPUMC. Os candidatos que desejarem disputar devem registrar candidatura até o dia 12 de maio, no horário de 07h30min às 11h30min.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas/RN.

No começo de mês de junho de 2009, foi iniciada a construção da sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas/RN. Após a demarcação do terreno, as obras foram iniciadas.

Início das obras, no mês de junho.

O valor do investimento é de R$ 339.492,30 e a construção deve durar cerca de 05 meses. Além disso, todas as etapas serão fiscalizadas de perto pela Procuradoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte.

Em pouco tempo, o terreno baldio deu lugar a um belo prédio.

A sede da Promotoria está localizada no Centro da cidade, mais precisamente na rua Francisco Martins de Miranda, em frente aos escombros da antiga Maternidade.



Por MAYKON OLIVEIRA

3ª FEIRA DE NEGÓCIOS DO MÉDIO OESTE FOI "ABERTA" NA NOITE DE ONTEM (29).

Evento está sendo realizado em Apodi.

Foi "aberta" oficialmente na noite de ontem (29), a 3ª Feira de Negócios do Médio Oeste Potiguar, que está sendo realizada no município de Apodi/RN.

O blog esteve na cidade vizinha e pôde acompanhar o início das atividades, em que estão programadas à exposição de produtos e serviços; palco cultural; ação de qualificação profissional com treinamento profissional voltado para preparação de pizzas e salgados; seminários para a prática do agronegócio com foco na castanha, apicultura e piscicultura, setores fortes da região; cursos de artesanato e educação ambiental; e ações de cidadania.

Comitiva caraubense prestigiou a ex-governadora.

PRESENÇAS POLÍTICAS

Vários representantes políticos do estado marcaram presença em Apodi na ocasião. Destacamos a presença da ex-governadora Wilma de Faria, das deputadas Sandra e Larissa Rosado e da prefeita local Goreti Pinto.

CARAÚBAS

Muitos caraubenses se deslocaram até Apodi para acompanhar de perto toda a estrutura montada na Praça Getúlio Vargas, localizada no centro da cidade. Lideranças políticas, e empresários caraubenses fizeram questão de presenciar o evento.

"Pelé" manteve contato com Wilma.

O pré-candidato à deputado estadual, Édson Morais "Pelé", esteve presente na cidade oestana, ocasião em que intensificou o contato com Wilma de Faria e demais lideranças apodienses. "Pelé" acompanhou a "visita" da ex-governadora pelos estandes da Feira de Negócios.


SEGUNDO JÁCOME

ADMINISTRAÇÃO IRÁ RECEBER ESTUDANTES NA PRÓXIMA SEMANA

Caraúbas- Por determinação do prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB), na próxima semana vai ser buscado uma solução para o impasse entre os estudantes que viajam até Mossoró em ônibus escolares e que cursam em sua maioria universidade na cidade oestana. A informação foi repassada pelo Secretário de Governo Ademos Ferreira Júnior-Ferreira Júnior-, ao vereador e presidente da Câmara Francisco de Assis Batista (PSB).

Uma das condições, segundo Assis Batista, para que a conversa venha a ter resultados práticos e resolutivos, é que não haja a interferência de pessoas, alguns até políticos, que estão querendo levar a discussão para o lado da politicagem. “Sempre pautei minha vida pública tentando solucionar os problemas e anseios da população sem a necessidade de misturar a questões político-partidárias”, assinala o presidente do Legislativo caraubense.

Após conversarem, Ferreira e Assis os pontos da conversa foram combinados e a partir da próxima semana, esperam apenas a resposta dos estudantes que vão se reunir e assim o governo municipal com apoio do presidente do parlamento municipal marcarão o local, que deve ser a Câmara, para que Ferreira Júnior, Assis Batista, o Secretário de Finanças dentre outros secretários que acharem conveniente conversarem civilizadamente com o a classe estudantil em sua maioria universitária.

“Não vamos adiantar nada e nem prometer que vamos aceitar imposições quer da parte dos estudantes ou de qualquer pessoa que não tenha alguma ligação com o assunto a ser tratado na reunião”, falou Assis Batista à sua assessoria em conversa telefônica de Mossoró, onde encontrava-se na manhã de sexta feira, dia 30. O parlamentar municipal falou ainda que é possível a participação do Secretário Patrício Rogério de Brito de Finanças do Município de Caraúbas.

Desta forma o Secretário Ferreira Júnior em nome do Governo e Assis Batista, em nome do Legislativo consideram que meio caminho foi dado na saída honrosa para este impasse, que de certa forma tem gerado polêmicas e muitos mal entendidos por parte da população que já não ver com bons olhos tanta discussão e polêmica, através principalmente do rádio e de alguns blogs de Caraúbas e de Mossoró, que fizeram do assunto, como se no município estivesse acontecendo a maior catástrofe do século XXI.

“Estamos trabalhando e vamos continuar trabalhando para fortalecer o governo Nossa Força é Nosso Povo, que tem à frente o prefeito Ademar Ferreira. Homem simples, humilde e de boas intenções para com os seus munícipes. Não vão nos amedrontar com politicagem e distorção de fatos”, comenta Ferreira Júnior.

Francisco Canindé Costa (Chico Costa)
-CPF: 107.071.074-15-
Da Assessoria de Comunicação Social da Administração Municipal


Por LEYSSON CARLOS

DESAPARECIMENTO DE GAROTO CARAUBENSE REPERCUTE NA IMPRENSA POTIGUAR

Continua repercutindo na imprensa potiguar, o desaparecimento do garoto caraubense Jonathan da Silva Dantas. Vários veículos de comunicação estão divulgando a foto e as notícias a respeito.

Confira a matéria publicada pela edição on line do Diário de Natal:

Menino de 12 anos desaparece em município do interior do RN

A polícia e o Conselho Tutelar do município de Caraúbas, localizado a 296 km, estão a procura de pista ou informação sobre o menino Jonathan da Silva Dantas, 12 anos.

O garoto está desaparecido desde o dia 21 de abril deste ano. De acordo com a Polícia Militar da região, o menino foi visto pela última vez em uma lan house nas proximidades do conjunto Aroldo Maia, em Caraúbas.

Qualquer informação, a polícia e o Conselho Tutelar pedem que entre em contato.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

ESTUDANTES COBRAM MEDIDAS URGENTES E AFIRMAM QUE DIÁLOGO DEVE SER MANTIDO

O jovem Arrilton Carlos falou em nome dos estudantes.

Ainda na Sessão realizada na tarde de ontem, algumas pessoas fizeram seus pronunciamentos. Dentre elas destacamos alguns representantes da classe estudantil, como é o caso do jovem Arrilton Carlos de Brito. "O diálogo é primordial para uma negociação. É um absurdo encerrar esse diálogo impondo uma taxa que nem todos podem pagar. Essa luta não é só nossa, é do povo de Caraúbas/RN. Em poucos anos, esses estudantes serão profissionais que irão trabalhar pelo município", disse o universitário.

Outro estudante que se pronunciou foi o professor e acadêmico do Curso de Direito, Jaimar Gomes. "Queremos deixar claro que isso aqui não é uma briga política e sim uma reivindicação. Se o prefeito quer mostrar que está perto da população, deve começar a agir e tentar uma solução para esse problema", afirmou.

Quem também se solidarizou com os estudantes, foi o Coordenador do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas, professor Jovanildo Fernandes. Além dele, o suplente de vereador Silas Sales (DEM), não poupou críticas e disse que mesmo não ocupando uma cadeira na Câmara Municipal, está a disposição da classe estudantil caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

HOJE À NOITE TEM RETRETA

Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio se apresenta em praça pública.

Na noite desta sexta-feira, a Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio" se apresenta em plena Praça Reinaldo Pimenta. Certamente, as canções interpretadas farão a alegria de centenas de pessoas que prestigiaram a realização de mais uma Retreta.

Toda a sociedade caraubense é convidada a participar deste evento importante, que faz parte da história de nossa cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARLAMENTARES DESTACAM A NECESSIDADE DE RESOLVER IMPASSE ENTRE OS ESTUDANTES E A PREFEITURA

Na Sessão Ordinária que aconteceu ontem (29), tivemos a oportunidade de acompanhar alguns pronunciamentos a respeito da problemática envolvendo o Poder Público Municipal e os estudantes que necessitam do transporte escolar para se deslocarem para outras cidades.

Veja o que disse cada um dos parlamentares:

O vereador Paulo Brasil cobrou uma solução imediata para o problema.

Paulo Brasil (PR)

O vereador Paulo Brasil (PR), destacou que aquele não era o momento para pensar em política e sim para tentar uma solução imediata para o problema. "Queremos convocar o Secretário de Educação para ouvir dele as explicações. Sabemos que a prefeitura não tem obrigação de dar o ônibus, mas queremos que mantenha pelo menos do jeito que estava. Sabemos que está ocorrendo corte de gastos, mas deveriam pensar um pouco mais nos estudantes e cortar aquilo que é gasto desnecessário, e não os investimentos", disse.


Assis Batista (PSB) e Hamilton Bezerra (PR)

O vereador Assis Batista (PSB) reconheceu como legítimo o movimento organizado pelos alunos e apoiou a criação de uma associação para resolver questões pertinentes à classe estudantil. "Sou favorável ao requerimento e creio que esse encontro de hoje dará bons resultados. Vocês devem ser recebidos e ouvidos pelos que fazem a administração", finalizou.

Já Hamilton Bezerra (PR) adotou um discurso mais enérgico, afirmando que a cada dia essa polêmica vem causando um grande desgaste. Para ele, algumas providências precisam ser tomadas e o lado dos estudantes deve ser ouvido.

Josean afirmou que é preciso unir forças.

Josean Amorim e Ailton Praxedes (PMDB)

O líder do governo na Câmara, vereador Josean Amorim (PMDB) afirmou que vem tentando buscar meios para a resolução dessa problemática, porém, ressaltou que muitas são as dificuldades e isso é um dos maiores entraves. "Iremos resolver este problema. Sou a favor de um entendimento e espero que o movimento não leve pelo lado da politicagem. Unindo forças, buscaremos o melhor para os estudantes", afirmou.

O parlamentar Ailton Praxedes (PMDB) seguiu a mesma linha de raciocínio do seu colega de partido e destacou que uma solução precisa ser tomada imediatamente.


Vinícius Amorim (PRB) e Edmilson Leite (PMDB)

Como também é estudante universitário, o vereador Vinícius Amorim (PRB) enfrenta de perto o problema. "Sou um dos representantes dos alunos que utilizam o transporte escolar e sei das dificuldades que enfrentamos diariamente. Estou disposto a lutar com vocês e ajudar no que for possível", concluiu o jovem parlamentar.

Já Edmilson Leite (PMDB), popularmente conhecido como "Neguinho de Grosso", afirmou que também conhece a realidade, uma vez que já trabalhou com transporte escolar durante 18 anos. Além disso, enfatizou a importância de um diálogo com a presença do prefeito e do Secretário de Educação.



Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Sessão elogiada

Recebeu elogios dos mais diversos segmentos da sociedade e dos veículos de imprensa de toda a região, a Sessão Solene que marcou a entrega dos títulos de "Cidadão Caraubense" e da Comenda "Leandro Bezerra". Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, o presidente da Câmara, Assis Batista, agradeceu aos colegas parlamentares pelo empenho na realização dessa grande festa.


Termina hoje

Os cidadãos que desejam obter o título de eleitor ou mudar o domicílio eleitoral através da web, devem se apressar, pois o prazo para a solicitação on line acaba nesta sexta-feira, dia 30. O período, foi estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral para garantir que os eleitores tenham tempo hábil para comparecer a um cartório eleitoral e assim receber o documento antes das próximas eleições.


Lula, o influente

Segundo a revista estadunidense Time, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva figura entre os 25 líderes mais influentes do mundo. O brasileiro está incluso num rol que conta com nomes como o do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.


Por MAYKON OLIVEIRA

GERÊNCIA DE TRÂNSITO DE MOSSORÓ GANHA PÁGINA NA INTERNET.

Imagem da Home Page da Página

A Gerência Municipal de Trânsito de Mossoró (GETRAN) acaba de ganhar um espaço na internet para divulgar as suas ações na melhoria do transito da cidade.

Além das ações o blog também terá áudios e vídeos educativos sobre segurança no transito. O blog ainda dará dicas de segurança direcionadas a pedestres e condutores.

O Blog é gerenciado pelo acadêmico de comunicação social João Paulo.


João Paulo é o responsável por gerenciar a pagina do GETRAN
(FOTO: Arquivo Pessoal)

Maiores informações podem ser acompanhadas no seguinte endereço: www.transitomossoroense.blogspot.com.

O link ficará disponível na nossa lista de links, para quem queira acompanhar as ações do (GETRAN)


Por: RICHARLLES ALVES

ELEITORES E CANDIDATOS TERÃO MAIOR CONTATO PELA INTERNET NA CAMPANHA DESTE ANO

(Imagem: /joaoarruda.com.br)

Devido a expansão da internet, nas eleições deste ano a relação entre eleitor e candidato
certamente mudará de forma significativa. Acredita-se que até outubro, 50% dos eleitores tenham acesso à internet no Brasil e, pela primeira vez, haverá total liberdade na web durante as eleições.

Em 2008, os candidatos só podiam ter sites oficiais com domínio .can.br. Agora, com a nova lei eleitoral, eles podem criar sites, blogs, participar de redes sociais e debates online com eleitores e outros candidatos.

Porém, é importante destacar que tudo tem limite. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE's) vão agir por meio de denúncias.


Por MAYKON OLIVEIRA

29 de abril de 2010

SESSÃO ORDINÁRIA DISCUTE O IMPASSE ENTRE A PREFEITURA E OS ESTUDANTES

Estudantes lotaram a sede do Legislativo Municipal.

Na Sessão Ordinária que aconteceu nesta tarde na Câmara de Vereadores, um dos temas que mais chamaram a atenção foi o impasse entre a Prefeitura Municipal e os estudantes caraubenses que precisam se deslocar para outras cidades, principalmente Mossoró/RN.

A sede do legislativo ficou lotada. Dezenas de estudantes foram reivindicar os seus direitos e cobrar apoio dos parlamentares. Praticamente todos os que se fizeram presentes afirmaram que apoiam o movimento estudantil e destacaram a necessidade de convidar o Secretário Municipal de Educação para tentar buscar uma solução para o problema.

Durante toda a Sessão, um dos maiores questionamentos girava em torno da cobrança de uma taxa no valor de R$ 50,00 por mês. Além disso, a incerteza de que o pagamento não garantirá um assento permanente (pois há a perspectiva de se realizar revezamento) também está causando bastante revolta.

Nas próximas postagens, os leitores saberão o que os parlamentares disseram a respeito e também ficarão por dentro do que foi dito por representantes da classe estudantil.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DO SINDISPUMC PARTICIPOU DE ENCONTRO IMPORTANTE

A presidente Francisca Luzia, destaca profissionalismo como uma bandeira de luta.

Conversando nesta quinta-feira com a professora Francisca Luzia (Nina), que é a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDISPUMC), fomos informados que uma equipe da entidade prestigiou um importante encontro, que foi realizado na cidade de Mossoró/RN.

O encontro, que teve como temática "O servidor municipal e suas bandeiras de luta", foi promovido pelo Sindicato dos Empregados do Comércio de Mossoró/RN (SECOM) e pela Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do Rio Grande do Norte (FETAM).

Além da presidente, também estiveram presentes os servidores Francisco Aldimar, Herculana Viana, Antônia Linhares e José Maria Caiana. "Nós enquanto representantes da classe trabalhadora, buscamos sempre pautar nosso trabalho no profissionalismo, na luta por condições mais dignas. Essa é a nossa bandeira de luta", afirmou Francisca Luzia.


Por MAYKON OLIVEIRA

APODI/RN SEDIA 3ª FEIRA DE NEGÓCIOS DO MÉDIO OESTE.


Apodi receberá pela primeira vez a Feira de Negócios do Médio Oeste. A terceira edição do evento será realizada de quinta (29) a sábado (1º), na Praça Getúlio Vargas. O objetivo é fortalecer o empresariado local e a divulgação das potencialidades da região.

O evento contará com participação de vários representantes políticos do Rio Grande do Norte. Quem estará na noite de hoje (29), prestigiando a abertura do evento será a ex-governadora do estado, Wilma de Faria (PSB).

A 3ª Feira de Negócios do Médio Oeste é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a CDL de Apodi, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN), Prefeitura Municipal de Apodi, Sebrae, Banco do Nordeste, Fiern, Jucern e Fecomercio.


SEGUNDO JÁCOME

PRAZO PARA A DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA SE ENCERRA AMANHÃ


Atenção servidores caraubenses que ganharam acima de R$ 17.215,08 em rendimentos tributáveis durante o ano de 2009, se encerra amanhã o período para a declaração do Imposto de Renda.

Este ano, a declaração de ajuste anual deve ser apresentada no período de 1º de março a 30 de abril. Vale ressaltar que o contribuinte que perder o prazo pagará multa mínima de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto sobre a renda devida.


Por MAYKON OLIVEIRA

LUIZ EVERTON E ASSIS BLÊNIO ANIMARÃO "TARDE DE SOL" NA AABB DE CARAÚBAS/RN.

Luiz Everton e Assis Blênio.

Acontecerá no próximo domingo (02/05), uma "tarde de sol" nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Caraúbas.

Desta vez a animação ficará por conta da dupla Luiz Everton e Assis Blênio.

O promotor do evento, Miltinho Câmara, avisa que a entrada será totalmente gratuita.

A "tarde de sol" terá incío às 14h.


SEGUNDO JÁCOME

MINISTÉRIO PÚBLICO E ESCOLAS REALIZARÃO SEMANA DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO EM CARAÚBAS/RN

(Imagem: Divulgação)

A partir da próxima terça-feira (4), será iniciada a "Semana de Educação de Trânsito de Caraúbas/RN". A mesma acontecerá graças a uma parceria entre o Ministério Público , algumas escolas caraubenses e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto.

De acordo com informações repassadas pela professora Bruna Alves, que é a vice-gestora da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, serão desenvolvidas várias atividades com os alunos e com os demais elementos que fazem parte da comunidade escolar. Palestras, apresentações teatrais, jogos educativos, panfletagem e outras ações, serão realizadas até a quinta-feira (6)

Participarão várias escolas da cidade, como é o caso de todas as que fazem parte da Rede Estadual, além de algumas da Rede Municipal, como é o caso da "Josué de Oliveira, "Jonas Gurgel" e "Leônia Gurgel".


Por MAYKON OLIVEIRA

CRIANÇA CONTINUA DESAPARECIDA

Conversando com parte da equipe do Conselho Tutelar do município de Caraúbas/RN, tivemos a informação de que o garoto Jonathan da Silva Dantas (12) continua desaparecido.

Veja imagens do menino.

Jonathan da Silva Dantas está desaparecido desde a semana passada.


Apesar dos esforços, o garoto ainda não foi encontrado.


Por MAYKON OLIVEIRA

É MAIS FÁCIL PASSAR NO VESTIBULAR...

Do que no corredor do ônibus escolar!

(Clique para ampliar)

Além da cobrança de uma taxa de R$ 50,00, outra questão vem causando polêmica entre os estudantes caraubenses que se deslocam diariamente para Mossoró/RN. Trata-se da superlotação, uma vez que em várias ocasiões, os alunos se "expremem" pelos corredores pois não há assento para todos.


Charge: Patrício Ferreira



Por MAYKON OLIVEIRA

"JUSTIÇA" COM AS PRÓPRIAS MÃOS...



Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Sou da Paz aponta que pelo menos 8 milhões de armas de fogo continuam nas mãos da população e das forças de segurança em todo o Brasil. O dado considera resultados obtidos pelo Estatuto do Desarmamento nos anos de 2008 e 2009.

Nos últimos dois anos, houve o registro de 22.451 novas armas, segundo os dados da pesquisa. Para o instituto, há uma tendência tanto na queda quanto na compra de novas armas e na emissão de porte. Em 2008, o Distrito Federal foi a região que registrou o maior número de armas novas: 5.913.

Fonte:Metro


Por MAYKON OLIVEIRA

BRADESCO PODERÁ INSTALAR AGÊNCIA OU POSTO DE ATENDIMENTO EM CARAÚBAS/RN

Representantes do Bradesco são recebidos pelo Secretário de Planejamento do Município.

Na tarde de ontem (28), nossa cidade recebeu a visita de dois representantes do Banco Bradesco, Cristomerys Jerônimo Valeriano, que é Gerente Regional do Banco e João Segundo da Costa Neto, Gerente de Relacionamento. Eles foram recebidos na Câmara de Vereadores pelo Secretário de Planejamento do município, Francisco Canindé de Freitas.

Os representantes vieram à Caraúbas fazer um estudo econômico da nossa cidade, que poderá resultar na implantação de uma agência ou um posto de atendimento bancário. do Bradesco Depois de uma boa conversa na sede do legislativo municipal, todos visitaram obras e alguns locais que geram emprego e renda para a cidade.

Banco Bradesco pode se instalar no Centro de Múltiplo.

Se o estudo for positivo e realmente o banco vier a se instalar em Caraúbas, sua agência ou posto deverá ser colocada em uma das salas do moderno Centro de Múltiplo Uso que está sendo construído na sede do executivo municipal, Palácio Jonas Gurgel.


Por LEYSSON CARLOS

NATAL/RN SEDIA 3ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ESPORTES

Serão escolhidos os 25 Delegados que participarão da etapa nacional.

Nesta quinta-feira, a partir das 19h00min, será iniciada a 3ª Conferência Estadual de Esportes. Na semana passada, uma comitiva caraubenses participou da etapa regional, que aconteceu na Estação das Artes Eliseu Ventania, na cidade de Mossoró/RN, e contou com a participação de representantes de 17 municípios da região.

A expectativa do encontro de logo mais é que sejam discutidos vários pontos inerentes ao Plano Decenal de Esporte e Lazer. Na realidade, o encontro servirá como preparação para as Conferência Nacional, nas qual serão debatidas as estratégias para os próximos dez anos, no que tange ao esporte.

Também serão escolhidos os 25 Delegados que participarão da 3ª Conferência Nacional de Esportes.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Torcida caraubense

O jogo entre Flamengo e Corinthians "mexeu" com muitos torcedores aqui na cidade. Os flamenguistas, em maior número, se uniram para assistir a um dos maiores clássicos do futebol nacional. Os corinthianos, em menor número, também estavam confiantes.


Academia popular

Está em andamento o processo de licitação para a aquisição de equipamentos para as duas academias populares que serão instaladas em Caraúbas/RN. Segundo informações, o processo já está bem encaminhando e brevemente as duas começarão a funcionar.


Com Dunga e tudo...

Mesmo sendo "treinada" por Dunga, a seleção brasileira voltou a liderar o ranking da FIFA, entidade máxima do futebol. Como sempre, o Brasil é um dos grandes favoritos para conquistar a Copa do Mundo, porém resta saber se isso vai se refletir dentro de campo.


Por MAYKON OLIVEIRA

MELHORES AVALIADOS NO ENADE PODEM GANHAR BOLSA DE PÓS-GRADUAÇÃO


Os estudantes que obtiveram em 2007 e 2008 as melhores notas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) poderão conseguir bolsas de estudos em cursos de pós-graduação stricto sensu - mestrados e doutorados. A portaria foi publicada ontem no Diário Oficial da União. O Enade (antigo provão) é usado no sistema de avaliação de qualidade das instituições de ensino superior do Ministério da Educação (MEC).

Os estudantes têm o prazo de um ano para ingressar em programas de pós reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O aluno deve participar de processo seletivo nas instituições de educação superior e, se aprovado, apresentar cópia do boletim de desempenho emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Também deve respeitar os critérios da Capes, como o não-acúmulo de bolsas.

A decisão abrange também estudantes já matriculados. As bolsas têm duração máxima de 24 meses para o mestrado e de 48 meses para o de doutorado. Este ano o Enade vai avaliar 450 mil estudantes.


Texto/Fonte: Agência Estado


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES