7 de novembro de 2009

RECADASTRAMENTO DE ELEITOR SERÁ POR IMPRESSÃO DIGITAL.

Os eleitores das cidades potiguares de Macau, Guamaré, Caraúbas, Alexandria, Pilões e João Dias passarão por um cadastramento biométrico para as eleições do próximo ano. Até março do ano que vem, 1.033.057 de eleitores em 43 cidades passarão pelo recadastramento biométrico.

A identificação dos eleitores pelas impressões digitais chega como aliada do sistema eletrônico de votação, que garante da segurança do voto desde a sua implantação, a partir de 1996.

Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores desses municípios devem comparecer aos locais definidos pela Justiça Eleitoral com documento de identidade e comprovante de residência.


FONTE: BLOG DE CARLOS SANTOS


SEGUNDO JÁCOME

CANTOR JOSÉ VANTUIL GRAVARÁ DVD EM CARAÚBAS/RN

Estrutura está sendo montada na praça.

O cantor José Vantuil, popularmente conhecido como "Vanzinho Carneiro", estará fazendo a gravação do seu DVD logo mais a partir das 19 horas, aqui na cidade de Caraúbas/RN. O show acontecerá na "Praça da Bíblia", local antes denominado de Praça dos Festejos.

Durante toda a semana, esse grande momento de louvor foi bastante anunciado em nosso município e em várias outras partes da região. Por essa razão, acredita-se que caravanas de cidades circunvizinhas prestigiem o show do cantor gospel.

Uma grande estrutura já está sendo montada na praça, para acomodar o público e as atrações que estarão se apresentando nesta noite.


Por MAYKON OLIVEIRA

UNIDADE DO PESCADO ESPERA PELA CHEGADA DE EQUIPAMENTOS PARA COMEÇAR A FUNCIONAR.

Exemplo de um dos setores, da unidade de beneficiamento de pescado.(Ilustração)

Como já sabemos, o município de Caraúbas foi contemplado com a instalação de uma unidade para beneficiamento de pescado. Após concluída, a perspectiva de geração de empregos é bastante grande, tanto aqui quanto em outros municípios da região, em virtude da produção, que já começará em um bom ritmo.

Em contato com o blog, o Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Edson Moraes (Pelé), informou que a Unidade só será inaugurada quando for construída no local, Duas Bacias de Tratamento. No mês de Outubro, Pelé esteve reunido com a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), e pediu o apoio da parlamentar no intuito de tentar resolver essa situação.

Caraúbas e principalmente os pescadores, esperam com ansiedade que a Unidade possa começar as suas atividades no espaço mais curto de tempo, pois trata-se de um grande benefício para nossa cidade e região.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

XI FECIN FOI UM GRANDE SUCESSO

Alunos do projeto de Geografia, denominado Agroecologia e Sustentabilidade.

Na tarde de ontem (6) foi encerrada a XI Feira de Conhecimentos do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (FECIN). Nos dois dias em que ocorreu, a exposição contou com ótimos projetos e com a presença de um grande público.

Em cada uma das salas de aula, uma temática era abordada. Coordenados pelos professores, os projetos eram apresentados pelos alunos. Quem compareceu, pode acompanhar explanações acerca da Reforma Ortográfica, Geometria, Agroecologia e Sustentabilidade, Arte e Fotografia, Doenças que assolam a humanidade, Academia e Saúde, Línguas e Culturas e as Bombas Atômicas.

O professor Adriano era um dos coordenadores do projeto Línguas e Culturas.


Alunos apresentando o projeto de Matemática, que falava sobre Geometria.


A professora Marliene, ao lado de seus alunos, que apresentaram o projeto de Ciências.

Na quinta-feira (5), a apresentação ficou por conta dos alunos do Ensino Infantil e Fundamental I, enquanto que ontem, foi a vez daqueles que estudam o Ensino Fundamental II. Nos dois dias, centenas de pessoas prestigiaram as apresentações, ratificando o crescimento do evento a cada edição.

Estudantes acompanhando a apresentação do projeto Arte e Fotografia.

"Fico feliz em ver projetos como esses. Isso mostra o empenho dos nossos alunos e o trabalho desenvolvido pela nossa escola. Por essa razão, a FECIN vem sendo prestigiada por um grande público", afirmou Vanda Solano, diretora do Instituto.

Nas próximas postagens, traremos mais imagens e informações.



Por MAYKON OLIVEIRA

TIME DA IGREJA BATISTA PRECISA GOLEAR PARA CONTINUAR NA DISPUTA DO ESTADUAL EVANGÉLICO.

FOTO: Cedida
Equipe da Primeira Igreja Batista em Caraúbas

A equipe da Primeira Igreja Batista em Caraúbas está participando da 7ª edição do campeonato evangélico do estado que é realizado anualmente em Mossoró. Os jogos são todos realizados no ginásio Pedro Ciarline.

Nos dois primeiros jogos a equipe caraubense não se deu muito bem, tendo empatado um jogo por 2 X 2 contra a Terceira Igreja Batista de Mossoró, jogo esse que o goleiro Dacildinho foi o destaque marcando os dois gols do time, e ainda segurando o empate ao defender um pênalti, e perdido o segundo jogo faltando apenas 15 segundos para o termino da partida, depois de passar o jogo todo pressionando o time da Igreja Batista Regular da Fé.

Na terceira partida que será realizado dia 15 a equipe da PIB precisará de uma goleada para se classificar sem precisa de combinação de resultados, para o próximo jogo o time contará com o reforço de Neto Caraúbas que chegará à cidade provavelmente na segunda feira e integrará o elenco da equipe para o próximo jogo.



Por: RICHARLLES ALVES

ESTRADAS VICINAIS DE CARAÚBAS/RN ESTÃO QUASE TODAS RECUPERADAS.

Estradas foram recuperadas.

As estradas vicinais da zona rural caraubense estão quase todas elas recuperadas. Os trabalhos de recuperação foram iniciados no mês de Julho de 2009.

O Secretário de Infra-estrutura, obras e serviços públicos, Paulo Éverton, informou que cerca de 800 km de estradas foram recuperados nos últimos quatro meses.


Por SEGUNDO JÁCOME, LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA.

PELÉ CONCEDERÁ ENTREVISTA À FM LIBERDADE.

FM Liberdade receberá o secretário Pelé.

O Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Edson Moraes, mais conhecido como "Pelé", concederá uma entrevista ao Programa "Comunidade em Debate", da FM Liberdade, do radialista Joel Canela.

A presença de Pelé nos estúdios da FM Liberdade será para tratar do assunto referente ao movimento que está sendo levantado em nossa cidade, em prol do lançamento de uma candidatura caraubense ao cargo de deputado estadual.

A FM Liberdade fica localizada na Comunidade de Santana.

O blog estará fazendo a cobertura da entrevista.


SEGUNDO JÁCOME

SALÁRIO BOM É = A MENOS PROPINA E + SEGURANÇA

O presidente Lula é favorável a melhoria dos salários (http://leoruivo.files.wordpress.com)

Ao sancionar a lei que altera o plano de carreira dos policiais militares e bombeiros do Distrito Federal (DF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que o pagamento de um bom salário é a única forma para que policiais não recebam suborno de criminosos.

"A única hipótese de a gente não ter um policial levando propina da bandidagem é o policial ganhar o suficiente para cuidar da sua família", afirmou Lula, durante cerimônia realizada no ginásio de esportes Nilson Nelson, em Brasília. O ato reuniu cerca de 7.000 pessoas, sendo a maioria policiais e bombeiros.

Apesar de defender que é preciso pagar bem para evitar a corrupção dentro da polícia, o presidente Lula admitiu que nem todos os Estados podem oferecer as mesmas condições salariais do DF, que paga seus policiais com recursos da União. O policial militar da capital federal é um dos mais bem pagos do país, com salário inicial de aproximadamente R$ 4 mil.

Fonte: Agência Estado


Por MAYKON OLIVEIRA

CONCLUÍDA A PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2010


Em conversa na tarde da última quinta (05) com vigário da paróquia de São Sebastião de Caraúbas Pe. Gerônimo Dantas, o blog teve a oportunidade de ter acesso com exclusividade a programação religiosa da festa de nosso padroeiro em 2010. vejamos agora a programação:

10 DE JANEIRO:
8h Saída do Posto Imperial - II Cavalgada com São Sebastião
10h Saia Rodada Park Show - Missa do Vaqueiro
Leilão - Após a Missa
Show com artistas da terra
18h - Procissão com a imagem de São Sebastião, saindo do largo da Capela de Nossa senhora da Conceição - Alto São severino, até a Igreja Matriz
19 - Igreja Matriz - Missa de abertura da festa

DE 11 a 15 JANEIRO
7h Igreja Matriz - Missa
19h - Novena

16 DE JANEIRO
7h Igreja Matriz - Missa
8h CIS - Reunião dos batizados (pais e padrinhos)
observação: Levar o registro da criança
16h Igreja Matriz - Casamentos Comunitários
19h - Novena
20h Praça de eventos - Sorteio da CDL

17 DE JANEIRO
7h Igreja Matriz - Missa
8h Igreja Matriz - Batizados de adultos
12h30mim AABB - Almoço dos caraubenses ausentes
16h Em Frente a Igreja Matriz - Bingo de São Sebastião
19h - Novena

18 DE JANEIRO
7h Igreja Matriz - Missa
8h Igreja Matriz - Batizados de crianças
19h Novena
Após a Novena Leilão da Família Cabocla

19 DE JANEIRO
7h Igreja Matriz - Missa
8h Igreja Matriz - Batizados de crianças
17h Procissão dos Motoristas
19h Novena
Após a Novena Leilão de São Sebastião

20 DE JANEIRO
7h Igreja Matriz - Missa
10h Igreja Matriz - Missa solene da Festa (Afilhados(a))
16h Procissão de São Sebastião
19h Show Pirotécnico

Nas próximas postagens o blog estará trazendo mais informações sobre a festa do padroeiro 2010.

Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Bom público

Todas as noites, um grande público tem acompanhado as partidas da I Copa Municipal de Futsal. Centenas de pessoas vem lotando as arquibancadas da Quadra Municipal de Esportes José Ricardo, no bairro Leandro Bezerra. Desde o início, os jogos das categorias Master e Aberto, tem atraído a atenção dos caraubenses que gostam do esporte.


Geração de renda

É notável para aqueles que visitam a Quadra Municipal de Esportes José Ricardo, a grande concentração de vendedores. O fato de existir sempre um bom público naquela praça esportiva, faz com que dezenas de comerciantes, que encontram-se inseridos no setor informal, se dirijam até o local para complementarem a sua renda. Durante a competição, alguns deles acreditam que podem conseguir bons lucros.


Mobilização

Todos os que fazem o Educandário Êxito Colégio e Curso já estão se mobilizando para a realização da Gincana Cultural 2009, que acontecerá na sexta-feira que vem (13). As equipes já estão trabalhando forte e as disputas devem ser bastante acirradas. Nesta edição, uma das novidades é a existência de tarefas de cunho solidário, na qual os competidores conseguem pontos mediante a realização de uma ação desenvolvida em alguma escola, bairro e/ou instituição de nosso município.


Por MAYKON OLIVEIRA

IMPORT FRANCE REABRE AS SUAS PORTAS NO DIA DE HOJE (07).

Canindé de Freitas, proprietário da Import France convida toda a sociedade caraubense.

A Import France, empresa responsável pela importação de produtos franceses e proprietária da concessão da marca de lingerie DeMillus, principal empresa do ramo na América Latina, reabre as suas portas no dia de hoje (07).

A reinauguração da moderníssima loja será realizada durante todo o dia de hoje. A loja caraubense fica localizada no centro da cidade.

Nessa data comemorativa será promovida uma grande promoção. Na compra à vista de qualquer produto, o consumidor terá direito a um desconto de 20%.


SEGUNDO JÁCOME

6 de novembro de 2009

CORREIO DA TARDE: EUGÊNIO ALVES E ADEMAR FERREIRA PODEM SUBIR NO MESMO PALANQUE EM 2010.

Novidades movimentam os bastidores da política em Caraúbas. O anuncio da pré-candidatura a deputado estadual do vereador licenciado Edson Morais, o Pelé (PTB), feito ontem, pode levar o grupo do prefeito Ademar Ferreira (PSB) a se unir novamente com o grupo do ex-prefeito Eugenio Alves (PR), que também deverá lançar sua pré-candidatura a deputado nos próximos dias. A estratégia seria unir forças para que um dos dois nomes fosse escolhido através de consulta popular para disputar as eleições do próximo ano. O vencedor passaria a representar Caraúbas, com o apoio das duas principais alas políticas do município.

Por enquanto, o assunto vem sendo mantido em sigilo, apesar de Pelè já ter iniciado sua pré-campanha a deputado, concedendo, inclusive, várias entrevistas as rádios e blogs do município.

Em contato com o CORREIO DA TARDE, no inicio da manhã de hoje, Pelé disse que a sua iniciativa de lançar a pré-candidatura foi motivada depois de muito diálogo entre os representantes do seu agrupamento político. "Nosso município não tem um representante na Assembléia Legislativa há mais de 40 anos, e sentimos que chegou o momento de rever essa situação. A princípio, estamos lançando o nosso nome, mas estamos abertos ao dialogo com outros nomes que estejam dispostos a representar nossa cidade na condição de deputado em 2010. Caraúbas e a região do Médio Oeste precisam de um representante para disputar as eleições com chance de vitória", acrescentou Pelé.


FONTE: JORNAL CORREIO DA TARDE: http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_estado-49347


SEGUNDO JÁCOME

CORREIO DA TARDE: PELÉ ADMITE A POSSIBILIDADE DE DIÁLOGO COM O GRUPO DE EUGÊNIO ALVES.

Sobre a possibilidade de abrir diálogo com o ex-prefeito e também ex-aliado político Eugenio Alves, com vistas à união de forças em tono de um nome representando Caraúbas nessa disputa, Pelé disse que se encontra aberto a essa possibilidade. "Tivemos nossas diferenças políticas, mas não temos nenhum problema pessoal. Então é perfeitamente normal na política as pessoas divergirem sobre determinados assunto e concordarem em outros. Estamos iniciando o trabalho e acredito que novos nomes possam surgir. Se isso não ocorrer manterei meu nome para a disputa. Se surgirem outros nomes, estamos abertos e prontos para o diálogo", enfatizou.

O prefeito Ademar Ferreira disse, através de sua assessoria, que só fala sobre apoio político para as eleições em 2010 no próximo ano. "Vamos seguir o que for decido pelo nosso grupo político. Mas isso só será definido no próximo ano", sintetizou.

Procuramos manter contato com o ex-prefeito Eugenio Alves, mas ele não retornou nenhum das ligações feitas diretamente para o seu celular.

Em contato com um dos seus familiares fomos informados de que ele se encontra viajando com a banda Saia Rodada a São Paulo.

Quanto à possibilidade de lançamento do nome de Eugênio como candidato a deputado, ele disse que essa possibilidade não vem sendo cogitada pelo ex-prefeito. "Ele disse que não tem desejo de retornar à política, no entanto ele é um nome importante dentro do PR e somente depois de conversar com João Maia, presidente do partido, será possível avaliar a situação", destacou o irmão do ex-prefeito.


FONTE: JORNAL CORREIO DA TARDE (http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_estado-49347).


SEGUNDO JÁCOME

CAMPUS DA UFERSA.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) serão recebidos em audiência pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na terça-feira que vem, 10. Na pauta: o campus da Ufersa de Caraúbas, que Haddad prometeu caso o Congresso aprovasse o fim da DRU, o que ocorreu na semana passada. Também será colocado em pauta o projeto do campus de Pau dos Ferros, também prometido pelo ministro.


FONTE: http://www.defato.com/cesar.php


SEGUNDO JÁCOME

NOVINHO LANÇA REQUERIMENTO PARA CRIAÇÃO DE SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN.

Vereador Novinho Praxedes.

Na sessão passada da Câmara Municipal de Caraúbas que aconteceu no dia 5 de novembro, o vereador Aílton Praxedes (Novinho) – PMDB requereu do presidente da casa, vereador Assis Batista que fosse criado um site para Câmara.

O texto do requerimento enfatizava a Internet como um dos canais de comunicação que mais cresce no mundo e que tem sido muito usado pela sociedade. O município de Caraúbas não foge a essa realidade e a cada dia a internet ganha mais adeptos, inclusive na zona rural.

Durante a discussão do requerimento, Novinho Praxedes reforçou a importância da aprovação do mesmo. “Temos que acompanhar a evolução na comunicação, com um site montado na estrutura adequada, qualquer pessoa no mundo ligada à rede poderá ouvir, ou assistir nossas sessões, ou ainda mandar e-mails com reclamações e sugestões. Certamente será algo que teremos que fazer no futuro, sendo que agora temos a chance de começar mais cedo esse projeto”, declarou o vereador.

O vereador Vinícius Amorim - PSDB parabenizou Novinho e reforçou a importância da aprovação do requerimento. “Participei de uma palestra essa semana e vi como a internet é uma ferramenta importante para nós políticos”. Ao final da discussão, o presidente Assis Batista disse que a idéia era muito boa e que pelo planejamento, em fevereiro a Câmara terá um portal na internet. “Certamente estaremos estendendo nossa comunicação com o povo caraubense e é isso que importa”, finalizou.


Assessoria de Imprensa: (84) 8814 – 8997; tonygrandao@hotmail.com


SEGUNDO JÁCOME

CONFIRA OS JOGOS DA 3ª RODADA DA I COPA MUNICIPAL DE FUTSAL.

Todas as partidas da I Copa Municipal de Futsal de Caraúbas, acontecerão na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo. Veja a tabela com os jogos de hoje (06).

Master B
# 18h00min - Estrela Vermelha x J.L. Turismo

Master A
# 18h50min - Honda Motoeste x Ausente

Aberto
# 19h40min - (G -B) Lourenço x Real Madrid
# 20h30min - (G -C) Caraúbas City x AEDESC
# 21h20min - (G -D) 51 F.C. x Escolinha do CAIC


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

CRESCE A EXPECTATIVA QUANTO AO LANÇAMENTO DE CANDIDATURA CARAUBENSE.

Pelé tenta viabilizar candidatura.

A notícia dada com exclusividade pelo blog Caraubas Hotnews, quanto ao lançamento de uma provável candidatura do grupo governista municipal caraubense na disputa pelo cargo de deputado estadual, repercute 'nos quatro cantos da cidade".

A disposição do Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Édson Moraes "Pelé", em entrar na "briga" por uma vaga na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, tem sido debatida nos principais veículos de comunicação da região Oeste. Jornais impressos, blogs, e as rádios caraubenses vêm abordando o tema, fazendo uma análise desse novo fato político.

No dia de ontem (05), Pelé concedeu um entrevista ao Programa "O fato em debate", comandado pelos radialistas, João Gomes e Ricardo Adriano. Na ocasião, o líder político confirmou mais uma vez a sua disposição em disputar o cargo no legislativo estadual. Durante a realização da entrevista, várias pessoas de Caraúbas e cidades vizinhas, entraram em contato com o Programa e reafirmaram o compromisso de votarem em um candidato da região Oeste.

Edson Moraes teve um encontro com o Secretário de Governo, Ferreira Júnior.

Ainda no dia de ontem, na parte da tarde, Edson Moraes teve um rápido encontro com os líderes políticos, Ferreira Júnior e Dr. Bernardo. Na oportunidade, o secretário comunicou oficialmente o novo fato político as lideranças. Tanto Ferreira Júnior quanto Dr. Bernardo (ex-prefeito de Almino Afonso), afirmaram que, caso o projeto político de Pelé seja viabilizado terá o total apoio deles.

Pelé está bastante entusiasmado com a repercussão desse novo acontecimento político, inclusive nos comunicou que estará indo à Natal/RN na próxima semana. Ele terá um conversa com o presidente estadual do PTB, Ezequiel Ferreira, partido ao qual Edson Moraes é filiado. Nos próximos dias, o secretário estará participando de uma série de reuniões com lideranças municipais e regionais.

Vamos esperar quais os próximos capítulos desse episódio político, que vem tomando proporções cada vez maiores. Uma coisa é certa, Pelé lutará até o último instante para que essa candidatura possa vir a ser viabilizada.


SEGUNDO JÁCOME

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Time Infantil de Futsal da Escola Antônio Carlos

O professor Jesualdo Praxedes, ao lado dos atletas.

A equipe infantil da modalidade Futsal da Escola Estadual Antônio Carlos, conquistou a 3ª colocoção na etapa regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN's), que aconteceu no mês de julho na cidade de Apodi/RN.

Jogando com raça, o time caraubense que é treinado pelo professor Jesualdo Praxedes, superou adversários de peso e só caiu apenas nas semifinais.

Jogadores comemoraram o 3º Lugar.

Um atleta Ítalo foi considerado como um dos grandes jogadores da competição. Com mais de 15 gols marcados, ele foi um dos goleadores e ajudou a sua equipe a conquistar a medalha de bronze.



Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA OS RESULTADOS DA 2ª RODADA DA COPA MUNICIPAL DE FUTSAL.

Todas as partidas da I Copa Municipal de Futsal de Caraúbas, acontecerão na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo. Veja o resultado da 2ª rodada.

Master A
# 18h00min - C.F.C. 2009 09 x 04 Honda Motoeste

Master B
# 18h50min - Zilenildo 01 x 06 Estrela Vermelha

Aberto
# 19h40min - (G -B) Bad Boys 01 x 04 Import France
# 20h30min - (G -D) São Geraldo 01 x 07 51 F.C.
# 21h20min - (G -A) Ambrósia F.C. 04 x 01 ABC Caraubense


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

CONFIRA OS RESULTADOS DA 1ª RODADA DA I COPA MUNICIPAL DE FUTSAL.

Todas as partidas da I Copa Municipal de Futsal de Caraúbas, acontecerão na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo. Veja os resultados na 1ª rodada.

Master B
# 18h00min - JL Turismo 05 x10 Caraúbas Master

Master A
# 18h50min - C. Ausente 02 x 03 Aficel

Aberto
# 19h40min - (G -A) Merc. Lohanni 02 x 01 Novo Gás
# 20h30min - (G -D) Escolinha do CAIC 04 x 01 Manchester City
# 21h20min - (G -C) New Boys 01 x 05 Pão Fofo


Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA.

XI FECIN DO INSTITUTO, TEM CONTINUIDADE HOJE

Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A XI Feira de Conhecimentos do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (XI FECIN), tem continuidade no dia de hoje. A apresentação dos projetos foi iniciada ontem (5), com os alunos do Ensino Infantil e Fundamental I.

Agora pela manhã, será iniciada a apresentação dos trabalhos dos alunos do Ensino Fundamental II. Para garantir a integração dos estudantes, cada projeto foi dividido por professor e o grupo foi sorteado de forma aleatória. Assim, cada educador "comandará" uma equipe com representantes de todas as turmas.

A exemplo das edições anteriores, acredita-se que um grande número de estudantes das escolas caraubenses, visitem a feira.



Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR PEDE ILUMINAÇÃO E URBANIZAÇÃO DA ENTRADA DA CIDADE

Vereador Assis Batista pede providências para entrada da cidade

Na última sessão ordinária do segundo período legislativo ocorrida na Câmara Municipal de Caraúbas, o vereador e também presidente da casa Francisco de Assis Batista (PSB), fez um requerimento ao poder executivo municipal que pede a iluminação e urbanização da entrada de nossa cidade.

Assis ressalta que passam milhares de veículos diariamente vindo de todas as partes de nosso estado e até de estados vizinhos, e pede para que o executivo providencie a iluminação e urbanização para que essas pessoas possam ver e divulgar lá fora que Caraúbas é uma cidade bonita e organizada.

Temos que fazer algo pela aquela entrada que desde que foi duplicada se encontra nesta situação. Sem falar que vamos realizar uma grande Festa de São Sebastião esse ano e seria ótimo para a cidade que esse projeto já estivesse pronto até lá, já que sempre a uma quantidade muito grande de caraubenses ausentes que voltam a terrinha nesse período e que iriam poder ver uma nova Caraúbas. Finaliza o vereador.

Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Destaque

Mais uma vez, o blog foi destaque na Coluna de Wandilson Ramalho. Nas páginas dos Jornal de Fato, o jornalista caraubense falou a respeito do aniversário de um ano do nosso espaço na web. "O Blog CaraúbasHotNews, bem postado pelos blogueiros Maykon Oliveira, Karol Fernandes, Leysson Carlos, Segundo Jácome e Richarlles Alves, festejando o primeiro aniversário de sua fundação".


Adiamento

Prevista para ser iniciada na noite da última quarta-feira (4), a aula inaugural para as turmas dos Cursos de Formação Política Básica, que será ministrado para os filiados do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), aqui de Caraúbas. No sábado passado, aconteceu a aula inaugural para a turma da comunidade de Mariana.


"Sufocado"

É assim que está se sentindo o deputado federal Henrique Alves (PMDB). Por onde passa, o parlamentar observa o repúdio de parte dos correligionários em relação à aliança política com a base da governadora Wilma de Faria (PSB). O posicionamento do senador Garibaldi Filho (PMDB) e o crescimento nas pesquisas, da senadora-governadorável Rosalba Ciarlini (DEM), são os grandes responsáveis.


Por MAYKON OLIVEIRA

5 de novembro de 2009

GAZETA DO OESTE: CARAÚBAS QUER ESPAÇO NO LEGISLATIVO.

CARAÚBAS QUER ESPAÇO NO LEGISLATIVO


Está se formando um movimento supra-partidário em Caraúbas no sentido de reivindicar espaços na Assembleia Legislativa. A população da terra abençoada por São Sebastião não esconde o descontentamento com os seus representantes, não só na Assembleia Legislativa, mas também na Câmara dos Deputados e, dessa forma, estão defendendo candidatura genuinamente caraubenses para estadual em 2010.


CIDADE JÁ CONTOU COM REPRESENTAÇÃO


A terra abençoada por São Sebastião, em um passado não tão distante, contou com representações no Poder Legislativo do Rio Grande do Norte, com Onézimo Maia, Maltez Fernandes, Valmir Targino, mas atualmente tem contribuído para a eleição de candidatos ‘forasteiros’ que nada têm feito pela cidade.


FONTE: http://www.gazetadooeste.com.br/caninde.php


SEGUNDO JÁCOME

DOMINGO TEM PAGODÃO NA AABB.

Pagodão será animado pela banda Swing Brasil.

Neste domingo (08/11), será realizado nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), mais um grande pagodão. Desta vez, a animação ficará por conta da banda Swing Brasil.

O pagodão da AABB é uma das mais tradicionais festas realizadas em nossa cidade. A organização deste evento é feita pelo empresário Miltinho Câmara, que desde o ano de 2001 vem realizando, sempre em tardes de domingo, a tradicional festa.

O Pagodão começa a partir das 16 horas.


SEGUNDO JÁCOME

MEC VALIDA PLANOS PLURIANUAIS DE ALFABETIZAÇÃO DE 52 MUNICÍPIOS DO RN. PROJETO CARAUBENSE FOI APROVADO.


A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade divulgou no Diário Oficial da União de hoje (4) a lista dos municípios cujos Planos Plurianuais de Alfabetização foram validados pelo Ministério da Educação (MEC), no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado.

Ao todo, são 52 municípios do Rio Grande do Norte que tiveram os planos validados. São eles: Acari, Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Brejinho, Canguaretama, Caraúbas, Cerro-Corá, Frutuoso Gomes, Governador Six-sept Rosado, Guamaré, Ipanguaçu, Jandaíra, Japi, Jardim de Piranhas, João Dias, José da Penha, Jucurutu, Lagoa D'anta, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Lucrécia, Macau, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Nísia Floresta, Nova Cruz, Ouro Branco, Paraná, Pendências, Pilões, Poço Branco, Porto do Mangue, Pureza, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Rio do Fogo, Santo Antônio, São Bento do Trairi, São Miguel, São Pedro, São Tomé, Serra do Mel, Serrinha dos Pintos, Tangará, Tenente Ananias, Touros, Umarizal, Upanema, Venha Ver e Vera Cruz.

Criado pelo governo federal em parceria com as prefeituras, o programa tem o objetivo de erradicar o analfabetismo por meio de ações que contribuam para universalizar o ensino fundamental.


FONTE: JORNAL TRIBUNA DO NORTE


SEGUNDO JÁCOME

ESCOLA CARAUBENSE SE PREPARA PARA RECEBER PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Mais uma vez, a Escola Estadual Antônio Carlos está desenvolvendo uma grande ação. Trata-se da construção de rampas de acesso para portadores de necessidades especiais.

Rampas de acesso foram construídas.

Para receber os alunos que tenham algum tipo de necessidade especial, a direção da escola buscou recursos para viabilizar a construção das rampas, que estão sendo colocadas na calçada e no portão de acesso, como forma de facilitar a entrada dos mesmos no prédio da instituição. Além disso, um corrimão foi colocado para garantir a segurança dos que utilizam o espaço.

Alguns reparos já estão sendo concluídos.

Posteriormente, também serão efetuados pequenos reparos no interior da escola, como forma de garantir a acessibilidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

SUPERTIÇÕES PELO MUNDO


Dificilmente você encontra algum indivíduo que não tenha algum tipo de supertição. Isso é notável nos mais diversos países, sejam eles ricos, pobres ou em desenvolvimento.

A lista abaixo mostra algumas supertições, peculiares a algumas nações:

MALTA:

1 –Existiam habitualmente nas igrejas 2 relógios, um indicando a hora exata e outro desregulado, para confundir o Diabo sobre a hora da missa.

ISLÂNDIA:

1 – Dá azar disparar contra uma ave marinha que siga um barco.
2 – Uma pessoa solteira que se senta à esquina de uma mesa não se casará nos próximos 7 anos.
3 – Uma mulher grávida que beba por uma xícara quebrada arrisca-se a ter um filho com lábio leporino.

NIGÉRIA:

1 – Varrer uma casa de noite dá azar.
2 – Varrer uma casa logo pela manhã afasta os espíritos malignos.
3 – Varrer a casa depois de alguém sair afasta os espíritos malignos.
4 – Se um homem levar uma vassourada fica impotente, exceto se se vingar desferindo 7 pancadas com a mesma vassoura.

JAPÃO:

1 – Dá azar apanhar um pente com os dentes voltados para o próprio corpo.
2 – Matar uma aranha de manhã é destruir uma alma humana.
3 – A maioria dos gatos dá azar.


Fonte:meusim.com


Por MAYKON OLIVEIRA

I COPA MUNICIPAL DE FUTSAL FOI ABERTA OFICIALMENTE NA NOITE DE ONTEM (4)

Teve início ontem (4), a I Copa Municipal de Futsal de Caraúbas. Na oportunidade, aconteceu a solenidade de abertura da competição, que acontecerá na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo e contará com a participação de 24 equipes.

Confira algumas imagens da solenidade de abertura:


A Banda de Música "Maestro Joaquim Amâncio" executou os hinos de Caraúbas e do Brasil.


O prefeito Ademar Ferreira deu o "pontapé" inicial.


O Subsecretário Leca Gurgel falou aos desportistas e ao público presente.


Equipes da categoria Master fizeram o jogo de abertura.


Fotos: Paulo Roberto


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PLANEJA O NATAL DAS CRIANÇAS.


Aconteceu na manhã de hoje na sede do CRAS-Centro de Referência da Assistência Social, uma reunião com a Secretária Municipal de Assistência Social, Josilene Bezerra, as Coordenadoras do CRAS, PETI e Idoso, Conselheiros Tutelares, para juntos planejarem o Projeto "Semeando um Natal Feliz".

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e contará com o apoio do prefeito Ademar Ferreira e os agentes de saúde. O público alvo serão as crianças e adolescentes portadores de alguma deficiência, a qual impossibilite o mesmo de sair de sua residência para participar das festas natalinas, e que sejam extremamente pobre.

Na noite de Natal, essas crianças e adolescentes escolhidas, receberão a visita de papais noeis, trazendo um presente e uma cesta básica que permitirá a família ter uma ceia natalina mais digna.

O projeto "Semeando um Natal Feliz", está buscando parcerias com o comércio local e com os cidadãos caraubenses que queiram doar brinquedos e alimentos.

Sem dúvidas, é uma iniciativa bastante interessante, haja vista que muitos caraubenses não tem muito o que comemorar na noite natalina, proporcionando a essas famílias um natal diferente.


Colaboração: Amanda Dantas


Por KAROL WOJTYLA


"PELÉ" AFIRMA: "CARAÚBAS PRECISA TER UM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL"

"Pelé" (à esquerda) respondeu as indagações do radialista João Marcolino.

Em entrevista concedida ao radialista João Marcolino, do programa "Liderança em Debates", o Secretário de Políticas de Campo e Meio Ambiente, Edson Moraes (Pelé), confirmou que está colocando o seu nome à disposição, para o lançamento de uma eventual candidatura caraubense a deputado estadual.

No início de seu pronunciamento, "Pelé" ressaltou algumas das principais ações que já foram desenvolvidas pela sua Pasta, na atual gestão municipal. Também, aproveitou o ensejo para destacar o empenho dos gestores, na luta pelo desenvolvimento do município. "Apesar das dificuldades, podemos dizer que o governo Ademar administrou muito bem a crise", destacou.

Confira os principais trechos da entrevista:

Candidatura

Posteriormente, a questão de uma possível pré-candidatura veio à tona a partir das indagações de João Marcolino. Na ocasião, "Pelé" ratificou que está disposto a concorrer à uma vaga na Assembléia Legislativa, caso os grupos políticos de Caraúbas entrem em consenso e o apoiem. "Candidaturas já foram lançadas, mas sem lograr êxito. O município tem tido sorte de se desenvolver, mesmo sem ter um representante. Não podemos aceitar que Caraúbas esteja 'mendigando' atrás de recursos do Governo do Estado. Temos que acordar", desabafa.

Eugênio Alves

Quando foi abordada a questão da pré-candidatura a deputado estadual, pelo ex-prefeito Eugênio Alves (PR), o Secretário Edson Moraes foi bastante taxativo. Ele destacou que, para o município ter um nome forte, é preciso abrir um diálogo, mas para isso, é fundamental que haja um entendimento entre todas as partes."Caraúbas não tem inimigos. O que existe são as divergências políticas", concluiu.

Lauro Maia

Quando indagado se havia um "racha" na base da atual administração, em virtude do possível apoio a uma candidatura local, em detrimento a do postulante Lauro Maia, "Pelé" tratou logo de ressaltar que não existe. Segundo ele, o que há, de fato, é a necessidade de buscar um nome viável para o município. Por enquanto estão sendo mantidas algumas conversas, até pelo fato da necessidade de ter prudência para resolver as coisas, e antes de tomar qualquer decisão.



Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

SINDISPUMC REALIZARÁ II CONGRESSO DOS SERVIDORES

"Nina", Presidente do SINDISPUMC, acredita n realização de um grande evento.

Nos próximos dias 19, 20 e 21 deste mês, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDISPUMC) estará promovendo o II Congresso dos Servidores Públicos Municipais Caraubenses. O encontro será realizado na Escola Municipal Josué de Oliveira.

Abordando o tema "Dirigentes Sindicais X Servidores: Luta e Compromisso", o Congresso deverá reunir um grande número de servidores. A Presidente do Sindicato, professora Francisca Luzia (Nina), tem boas expectativas e acredita na realização de mais um grande evento.



Por MAYKON OLIVEIRA

PRAÇA REINALDO PIMENTA PASSA POR PEQUENA REFORMA.

Servidores estão trabalhando da Praça Central.

A Praça Reinaldo Pimenta, localizada no Centro de Caraúbas/RN, está passando por uma pequena de reforma em sua estrutura.

Conversando com Secretário de Infra-estrutura, Obras e Serviços Públicos, Paulo Éverton, tivemos a informação de que a Praça será totalmente pintada, os bancos e toda a estrutura metálica serão recuperadas e as paredes serão retocadas.

O secretário afirmou ainda que nos próximos dias estará recebendo o projeto de iluminação da Praça Reinaldo Pimenta, onde serão instaladas novas luminárias, que darão um novo aspecto visual ao local.


SEGUNDO JÁCOME

RÁPIDAS...

XI FECIN

Será iniciada hoje a XI edição da Feira de Conhecimentos do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Vários projetos serão apresentados nesta manhã e na parte da tarde. Os mesmos foram organizados de acordo com as áreas do conhecimento e contam com a coordenação da equipe de profissionais da instituição.


Reparos

Continuam os reparos em algumas das principais ruas da cidade de Caraúbas. A existência de buracos e a necessidade de recuperar as vias, fez com que o Secretário de Infra-Estrutura, Obras e Serviços Públicos, Paulo Éverton, se empenhasse em tentar a resolução dessa problemática. Com a chegada das festas de fim de ano e da Festa do Padroeiro, a medida é bastante necessária.


Destaque

O professor João Marcolino tem se destacado bastante no rádio caraubense. Apresentando o programa "Liderança em Debates", que é veículado de segunda à sexta-feira pela Liderança FM, o jovem locutor tem se consolidado graças aos debates, questionamentos e as oportunidades que concede à população para expressar os seus anseios e efetuar críticas. Com uma certa frequência, João tem dado uma força ao blog, a partir das leitura de nossas matérias em seu programa.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

SENADORA ROSALBA LIDERA PESQUISA EM NATAL

Senadora Rosalba lidera pesquisas na capital do Estado

Na noite desta última quarta (4), foi encerrada mais uma pesquisa de opinião para saber em quem a população estará votando para governador do estado no pleito que se aproxima. Ao que se pode observar nos números apresentados na pesquisa a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem ampla vantagem sobre o segundo colocado o ex-prefeito daquela cidade, Carlos Eduardo Alves (PDT). Vejamos agora os números da pesquisa:

Rosalba Ciarlini – 35%
Carlos Eduardo – 16%
Robinson Faria – 12%
Iberê Ferreira – 4%
João Maia – 3,5%

Fonte: www.thaisagalvao.com.br


Por LEYSSON CARLOS

PAPA JOÃO PAULO II SERÁ BEATIFICADO NO ANO QUE VEM

(Imagem:www.cicpassos.com.br)

Faltam poucos meses para o Papa João Paulo II ser beatificado. Segundo informações, a cerimônia poderá ocorrer em Roma ou, provavelmente, em Cracóvia (Polônia), na diocese dirigida por Karol Jozéf Wojtyla antes de se tornar Papa.

O processo de beatificação do "Papa da Solidariedade" dificilmente ocorrerá no período em que completarão os cinco anos de sua morte, que aconteceu a 02 de Abril de 2005, porque ainda faltam muitas pendências para completar os trâmites. Mas acredita-se que todos os procedimentos serão concluídos em 2010.

O Papa Bento XVI autorizou que o processo fosse iniciado, sem respeitar o prazo estabelecido no Código do Direito Canônico.


Por MAYKON OLIVEIRA

4 de novembro de 2009

UFERSA ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DE LICENCIATURA A DISTÂNCIA. PÓLO UAB DE CARAÚBAS/RN RECEBERÁ VAGAS.



A UFERSA já está com inscrições abertas para os cursos de licenciatura a distância para Biologia, Física, Matemática e Química. Serão oferecidas 70 vagas para cada curso divididas nos pólos de Mossoró e Caraúbas. As vagas são para professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada, ou seja, que atuam fora da área de formação ou sem licenciatura.

Os cursos fazem parte do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica que é resultado da ação conjunta do Ministério da Educação (MEC), de Instituições Públicas de Educação Superior (IPES) e das Secretarias de Educação dos Estados e Municípios, no âmbito do PDE - Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

O professor fará sua inscrição até o dia 30 de novembro por meio de um sistema desenvolvido pelo MEC denominado Plataforma Paulo Freire, onde também terá seu currículo cadastrado e atualizado.

A UFERSA integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB e oferece cursos a distância para o Plano Nacional de Formação de Professores.


SEGUNDO JÁCOME

CARTÕES COM LOCAIS DE PROVA DO ENEM SERÃO ENVIADOS A PARTICIPANTES ATÉ DIA 30.



O cartão de confirmação com o local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será enviado à casa do participante até o dia 30 de novembro. Ele vai conter as informações sobre o local, data e horários das provas, bem como o questionário socioeconômico que deve ser respondido pelo candidato e entregue no dia do exame.

Segundo portaria divulgada hoje (3) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) no Diário Oficial da União, os participantes que não receberem o cartão até esta data devem entrar em contato com a organização do exame pelo telefone 0800 61 61 61. Os locais de prova também podem ser consultados no endereço http://www.enem.inep.gov.br/.

O Enem foi remarcado para os dias 5 e 6 de dezembro depois que exemplares da prova foram roubados da gráfica responsável por imprimir o material, em São Paulo. No sábado, os exames serão de ciências da natureza e humanas. No domingo será a vez de avaliar o conhecimento dos estudantes em linguagens e códigos, matemática e redação. Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, totalizando 180 durante os dois dias.


Da Agência Brasil


SEGUNDO JÁCOME

1ª DISCOMIX SERÁ REALIZADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA NA ESCOLA MARIA SÍLVIA.

DJ Paulo Roberto comandará uma grande discoteca.

Na próxima Sexta-Feira (06), a Escola Estadual Maria Sílvia de Vasconvelos Câmara estará realizando a sua "1ª Discomix". Este evento será animado pela equipe "Treme-Terra e DJ Paulo Roberto".

A Discoteca começará às 21hs e será realizada nas dependência da instituição escolar.

Na mesma sexta-feira, só que pelo período da tarde, acontecerá um bingo, que terá como prêmio um MP4. A cartela custa apenas R$ 1,00, e pode ser adquirida na escola.

Todos os recursos adquiridos no bingo e na discoteca serão revestidos em investimento na unidade de ensino.


SEGUNDO JÁCOME

MAIS UM INCÊNCIO NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS/RN

Chamas devastaram a vegetação.

Na tarde de ontem (3), mais um incêndio causou destruição em algumas propriedades da zona rural de Caraúbas/RN. Desde o mês de setembro, tal problemática tem se tornado frequente, causando temor e prejuízo aos moradores.

Visitando a área atingida, percebemos a destruição causada pelas chamas. Os arredores do sítio Atoleiro foram devastados pelo fogo, que até a noite, ainda não tinha sido controlado.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES