2 de novembro de 2013

BOLETIM LEGISLATIVO: VEREADORES CARAUBENSES DISCUTEM ORÇAMENTO E PLANO PLURIANUAL

 

Foi realizada na tarde de ontem (1º) na Câmara Municipal de Caraúbas/RN, a 14ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2013.

Na oportunidade, nossos parlamentares abriram as discussões em torno da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual 2014-2017 (PPA 2014-2017).

O Controlador-Geral do município, André Viana, esteve presente fazendo explanações e tirando dúvidas dos servidores e demais populares presentes.

Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

ASSISTÊNCIA FAMILIAR SÃO LUIZ INAUGURA CENTRO DE VELÓRIO NA CIDADE DE CARAÚBAS



 
 Irmãos Walter, Vidal e Velúzia Gurgel inauguram as novas instalações.

Na manhã deste sábado (02), os três irmãos Dra. Velúzia Gurgel, Dr. Vidal Gurgel e Walter Gurgel realizaram uma cerimônia de inauguração do novo Centro de Velório, que fica localizado na Rua Capitão Bento-SN, no Centro da cidade de Caraúbas.

Na oportunidade, se fizeram presentes ao ato solene a colunista Tica Soares que ministrou a cerimônia, o Padre Frederico Gurgel que abençoou o novo espaço, várias autoridades como o vice prefeito Ivanildo Fernandes, ex prefeito Alcivan Viana, colunista Wandilson Ramalho, arquiteta Larissa Cavalcante, parte da imprensa caraubense, repórter da TCM Francileno de Góis, parentes da família Gurgel, a matriarca da família Dona Ilzinha Gurgel e vários associados.

 Padre Frederico Gurgel concedeu a bênção.

Em suas palavras emocionadas, Velúzia mencionou com muito carinho seu pai Agnelo Gurgel que com sua humildade já realizava trabalhos construindo caixões para quem necessitasse desses serviços. E hoje dando continuidade de forma mais moderna temos esse plano onde todos os caraubenses e região vizinha usufrui de nossos serviços. Papai nos ensinou a ser assim, trabalhadores e justos em tudo que fazemos, a minha vida eu devo a ele e a minha mamãe que sempre cuidou dos mínimos detalhes da família.

O Centro de Velório fica em frente ao cemitério público, e estará à disposição dos associados para atos fúnebres.

 Clique no link abaixo e confira imagens do evento.


Por MAYKON OLIVEIRA

XVII ROMARIA DA JUVENTUDE ACONTECERÁ NESTE DOMINGO (03) EM PATU/RN

Será realizada neste domingo (03) a XVII Romaria da Juventude, da cidade de Patu/RN ao Santuário do Lima.

O evento terá uma programação variada e contará com a participação de caravanas de vários municípios oestanos e até mesmo de outros Estados. De Caraúbas/RN, um bom número de jovens devem prestigiar a Romaria.

 
 (Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

VEM AÍ O I FORRÓ UNIVERSITÁRIO, NO CLUBE VERDES MARES EM CARAÚBAS

 
 (Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

DEVIDO À CRISE FINANCEIRA, PREFEITURAS DO RN FECHARÃO AS PORTAS EM SINAL DE PROTESTO

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, o Movimento SOS Municípios e os prefeitos potiguares, discutiram nesta semana algumas estratégias para solucionar a crise financeira.

Com o propósito de chamar a atenção dos governos Estadual e Federal, será realizada uma paralisação de advertência nos dias 05 e 06 de novembro. Na oportunidade, as prefeituras terão suas portas fechadas.

Veja a nota publicada pela FEMURN:



Por MAYKON OLIVEIRA

CONVITE MISSA DE 30º DIA DE SAUDADES - DONA CÉLIA MARIA BEZERRA DO NASCIMENTO (MOCINHA)


 


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTIVAL LITERÁRIO DE NATAL/RN REUNIRÁ ESCRITORES DE VÁRIOS PAÍSES



O Festival Literário de Natal servirá de palco no período de 6 a 9 de novembro, para o debate de obras, produções e processos criativos. O evento, que será realizado na Praça Augusto Severo, Ribeira,  conta com a parceria da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCLA) e vai reunir na capital potiguar, escritores renomados da literatura nacional e de oito países irmãos de língua portuguesa.

Entre os escritores brasileiros convidados estão o cantor Caetano Veloso, Milton Hatoum, Tatiana Salem Levy, Rubens Figueiredo, Marina Lima, Eucanaã Ferraz, João Paulo Cuenca, Tânia Lima, José Miguel Widnik. Também devem participar os escritores Antônio Cícero, Humberto Hermenegildo, Gereba Barreto, Arnaldo Niskier, Ivan Junqueira, José Eduardo Agualusa, Mauto Ventura, Murilo Melo Filho, Marco Lucchesi, Tom Cardoso, Vânia Bastos e Zuenir Ventura.

Os detalhes foram divulgados pela Secretaria Municipal de Cultura de Natal/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA



FALE COM MIKAEL SOARES E CONTRATE OS SERVIÇOS DA IMPACTO CONTROLE DE PRAGAS



O blog traz mais uma dica importante para todos os leitores. Destacamos a Impacto Controle de Pragas, do amigo Mikael Soares.

A empresa está oferecendo para Caraúbas/RN e região os serviços de combate aos cupins, ratos, carrapatos e outros insetos.



Faça o seu orçamento grátis. Contatos: (84)9102-5496/9602-4646.


Por MAYKON OLIVEIRA

FINAL DE SEMANA É NO OLHO D'ÁGUA PARK HOTEL, EM CARAÚBAS

 



Neste domingo (03.11.2013), o Olho D'água Park Hotel está preparando mais um dia especial para os nossos queridos clientes e amigos, será um dia com muita animação e diversão. E do lado musical quem animará é o Zezo do Seridó. 

A parte musical terá início as 13h00. Então você amigo(a) que quer curtir um final de semana diferente ao lado de seus amigos e familiares, o local ideal é o Olho D'água Park Hotel. 

Lá você vai poder se divertir bastante, tomar aquele banho, aquela cerveja gelada, além de saborear dos mais variados tipos de comida.

Aviões do Forró

Neste final de semana, a área de lazer caraubense estará recebendo os integrantes da Banda Aviões do Forró, que fará shows na região e ficará  hospedada no hotel.



Por MAYKON OLIVEIRA

CEMITÉRIOS DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS REGISTRAM MOVIMENTAÇÃO INTENSA

 
 Muita gente foi ao principal cemitério de Caraúbas na manhã deste sábado.

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado, é grande a movimentação no Cemitério Público da cidade de Caraúbas/RN.

Tradicionalmente, o Dia de Finados atrai milhares de pessoas, que vão ao local para relembrar seus entes queridos.

Movimentação deve aumentar nas próximas horas.

Tivemos a informação que nos cemitérios localizados na zona rural também há uma movimentação intensa.


Por MAYKON OLIVEIRA

GALILEU CURSINHO DE CARAÚBAS ABRE VAGAS EM TURMA PREPARATÓRIA PARA O CONCURSO DA UFERSA



 

Essa é mais uma oportunidade que você não pode perder, vem aí o Concurso Público da UFERSA com vagas para nível médio, Assistente em Administração, com salário inicial de R$ 1.912,99. Por essa razão, a Direção do Galileu Cursinho comunica que estão abertas as inscrições para o cursinho preparatório. As aulas serão iniciadas no dia 03 de Novembro, a partir das 8h da manhã, na Escola Municipal Josué de Oliveira. Português e Redação – Professor Luiz Carlos. Conhecimentos Específicos – Professor Igo Leite.

Portanto, junte-se a nós e antecipe seus estudos.

Contatos com João Gomes, 9604 9884.

Galileu Cursinho – muito mais aprovação.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO DE FELIPE GUERRA/RN LUTARÁ PELA CONQUISTA DO SELO UNICEF



 

Uma comitiva do Governo Construindo e Inovando das Secretarias de Assistência Social, Andréia Lucena, da Saúde Girlene Ferreira e da Educação, na pessoa da Subsecretária da Pasta, professora Carla Adriana e Robson Gomes (Coordenador de Esportes), estiveram presentes em Natal ao lançamento do Selo UNICEF Município Aprovado. 

O Governo do Estado e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizaram na quarta feira, 30, o lançamento da Edição 2013 - 2016 do Selo UNICEF Município Aprovado. A iniciativa é um reconhecimento internacional para os municípios que atingem bons resultados por meio de ações que proporcionam uma melhoria na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.

Além de fortalecer a gestão municipal, o Selo também torna possível a avaliação quanto à qualidade das políticas públicas desenvolvidas em cada município.

 Clique no link abaixo e saiba mais.


 Por MAYKON OLIVEIRA

4ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TALENTOS GOSPEL ACONTECE HOJE EM CARAÚBAS

 
 Evento foi um sucesso nas edições anteriores.

Será realizada na noite deste sábado (02) a 4ª edição do FTG - Festival de Talentos Gospel, na cidade de Caraúbas/RN.

O evento tem como tema central "Eu vivi para adorar a Deus" e acontecerá na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira a partir das 19h00min.

Confira as categorias:

Categoria Infantil: Canto e Coreografia
1º lugar: 50,00 + troféu
2º lugar: 25,00
3º lugar: 15,00

Categoria Adulta: Canto Individual
1º lugar: 70,00 + troféu
2º lugar: 35,00
3º lugar: 20,00

Categoria Adulta: Coreografia e Teatro
1º lugar: 80,00 + troféu
2º lugar: 40,00
3º lugar: 20,00


 Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

 Pouco movimento

Em mais uma ocasião neste ano, a feira livre da cidade de Caraúbas/RN foi antecipada para a sexta-feira. Ontem (1º) a movimentação foi pouco significativa. Aliás, é justamente isso que acontece na maioria das vezes que a feira é antecipada.


 Clássico

Na tarde de hoje tem o maior clássico do futebol do Rio Grande do Norte: ABC x América. O jogo acontece no Estádio Frasqueirão e marca a luta das duas equipes para se distanciar da zona de rebaixamento.


É o besta...

O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) apresentou recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo encarecidamente que a Corte rediscuta se parlamentar condenado deve perder o cargo automaticamente ou se cabe ao Congresso decidir.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIA DE FINADOS É CELEBRADO NESTE SÁBADO



 

Hoje, no 2º dia do mês de novembro é o Dia de Finados. Celebrada pela comunidade católica, a data é marcada pela realização de missas e visitas das pessoas ao cemitérios em homenagem aos entes queridos.

Em Caraúbas, a maior movimentação ocorre no Cemitério Público Municipal durante o dia e na Praça Aproniano Martins de Sá (antiga Praça dos Festejos), onde à noite é celebrada uma missa.

Breve histórico

Os hábitos dos cristãos, peculiares a esta data, não são recentes. Acredita-se que desde o século I, que os povos rezam pelos falecidos. Além disso, ao longo dos anos o costume de visitar os túmulos e covas dos que já partiram, se consolidou com o passar do tempo.


Por MAYKON OLIVEIRA

1 de novembro de 2013

PROPOSTA QUE DEFINE VALOR MÍNIMO PARA SER APLICADO NA CULTURA DEVE SER VOTADA EM BREVE



 

No dia 5 de novembro é celebrado o Dia Nacional da Cultura. E em comemoração à data, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), prometeu colocar na pauta do Plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 150/2003. Ela determina o mínimo a ser aplicado por União, Estados e Municípios no setor cultural.

De acordo com a PEC, a União fica obrigada a aplicar, por ano, nunca menos de 2%, os Estados e o Distrito Federal, 1,5%, e os Municípios, 1%, “da receita resultante de impostos, e das provenientes de transferências, na preservação do patrimônio cultural brasileiro e na produção e difusão da cultura nacional”.
A PEC 150 tramita há 10 anos no Congresso. 

Outras duas propostas com o mesmo mérito, mas com porcentuais diferentes, também aguardam votação na Câmara. Mas, o texto votado deve ser mesmo o da 150/2003. Se aprovada em dois turnos, a matéria segue para o Senado Federal para outras duas votações em Plenário.

As informações foram divulgadas pela CNM.



Por MAYKON OLIVEIRA

EMPREENDEDORES E DEMAIS POPULARES RECLAMAM DE TRANSTORNOS EM RUA DO CENTRO DE CARAÚBAS

 

Os empreendedores e demais populares que utilizam diariamente a Rua Professor Zózimo, localizada no Centro da cidade de Caraúbas/RN, continuam reclamando de um problema que há muito tempo causa transtornos.

Muitos dos frequentadores dos bares localizados nos arredores da Praça Reinaldo Pimenta optam por fazer suas necessidades (urinar) justamente na via e/ou nas paredes dos estabelecimentos situados ao longo de sua extensão.

Fica o alerta para as autoridades municipais, uma rua é a principal interligação entre as Praças Reinaldo Pimenta e Aproniano Sá (antiga Praça dos Festejos).


Por MAYKON OLIVEIRA

BREGÃO DA AABB DE CARAÚBAS ACONTECERÁ NO DIA 10 DE NOVEMBRO

 
 (Imagem: Marquinhos CD Show)

Já está agendado para o dia 10 de novembro, um domingo, o Bregão da AABB da cidade de Caraúbas/RN.

O amigo Miltinho Câmara, acreditando no sucesso do evento, traz os cantores José Orlando, Fernando Luiz e Zezo do Seridó.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES