Pesquisa Datafolha que será publicada neste domingo no jornal Folha de São Paulo mostra que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera as pesquisas de intenção de voto para a sucessão presidencial, com 37%. Na última pesquisa, em junho, Serra aparecia com 38%.
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), mantém a liderança na preferência do eleitor para a sucessão presidencial de 2010 com 37% das intenções de voto, diz uma pesquisa estimulada do Datafolha publicada na edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo. Em segundo aparecem, tecnicamente empatados, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), que se manteve com 16%, e o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que também manteve seus 15% da pesquisa anterior. A quarta colocada é a ex-senadora Heloísa Helena (Psol), que subiu de 10% para 12%. Neste primeiro cenário, os brancos, nulos ou nenhum dos citados ficaram com 12% das intenções. Outros 7% não souberam opinar.
No cenário em que a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PT) é colocada na disputa, a ex-ministra fica com apenas 3% das intenções de voto. Serra lidera com 36% dos votos, seguido por Dilma (17%), Ciro Gomes (14%) e Heloísa Helena (12%). Brancos, nulos ou nenhum dos citados fica com 11%. Outros 7% não souberam opinar.
A pesquisa Datafolha ouviu 4.100 entrevistados entre os dias 11 e 13 de agosto, em 171 municípios. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.
SEGUNDO JÁCOME