24 de abril de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

O amigo leitor não pode deixar de acompanhar nas próximas postagens, o encerramento de mais uma enquete realizada pelo nosso blog. Ainda há tempo para participar.

Também saberá detalhes sobre a preparação dos caraubenses que prestarão concurso público na manhã e na tarde deste domingo.

Publicaremos mais fotos da solenidade histórica, que aconteceu na noite de sexta-feira e todas as informações sobre o "intercâmbio" que está sendo realizado entre Caraúbas e um outro município oestano.

Estas e outras notícias, nas próximas publicações.


Por MAYKON OLIVEIRA

EM NOITE DE HOMENAGENS, JOSIVAN BARBOSA FALA DE SUA TRAJETÓRIA E DESTACA A UFERSA/CARAÚBAS

O Reitor da UFERSA fez questão de contar a sua história.

Na noite de ontem (23), o Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Josivan Barbosa, foi um dos grandes homenageados. O parlamentar Édson Moraes, lhe concedeu a comenda "Leandro Bezerra", tanto pela sua história de vida, quanto pela colaboração que vem dando à sua terra natal.

Bastante emocionado, o Magnífico falou a respeito das dificuldades que passou durante a infância, nos arredores do sítio Pacó, na zona rural de Caraúbas/RN. Ele destacou que começou a estudar com mais de dez anos de idade e que tal oportunidade só chegou quando foi residir em Mossoró/RN.

Apesar dos entraves, Josivan conseguiu suportar tudo até se tornar um acadêmico, e depois professor, diretor (da antiga ESAM) e primeiro Reitor da UFERSA, sendo inclusive um dos grande colaboradores na luta para a que a antiga Escola Superior se transformasse em universidade.

Outro ponto destacado, foi a instalação da UFERSA em Caraúbas/RN. Na oportunidade, ele ressaltou os inúmeros benefícios que o Campus pode trazer, não apenas para o município, mas para toda a região.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSES IRÃO PARTICIPAR DO DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM JANDUÍS/RN

Presidente do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas/RN, Ivanildo Pessoa, vai levar comitiva de 100 pessoas para evento em Janduís/RN.

Conversando na manhã de hoje (24) com o presidente do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas/RN, Ivanildo Pessoa, ele nós repassava que próxima segunda (26), vários representantes de associações da nossa região estarão indo para a cidade de Janduís/RN prestigiar o evento de comemoração ao Dia da Agricultura Familiar .

Segundo Ivanildo, dois ônibus da prefeitura levaram cerca de 100 trabalhadores e trabalhadoras rurais de nossa cidade, que vão prestigiar o evento que é uma ação do governo Federal. A comemoração será realizada nos 10 pólos de nosso Estado, e segunda (26), será a vez da região do médio oeste, que conta com a participação de 16 cidades inclusive nossa Caraúbas.

A expectativa é que as comitivas das cidades que estão no polo do médio oeste levem cerca de mil pessoas para o evento que terá início às 8 hs até as 13 hs, tendo uma programação bastante dinâmica, incluindo palestras oferecidas pela Emater, Banco do Nordeste e Sebrae.


Por LEYSSON CARLOS

SEMANA DE POUCAS CHUVAS EM CARAÚBAS/RN

Apesar do tempo nublado, as chuvas não estão ocorrendo com freqûencia.

Diferentemente do que aconteceu em 2009, as chuvas que caíram no município no mês de abril deste ano não são satisfatórias. Na maior parte do território caraubense, os índices ainda estão abaixo do esperado.

Esta semana, por exemplo, os índices registrados até a tarde deste sábado, atingiram apenas os 38 mm (sendo 35 mm no domingo e 3 mm na chuva da última quinta-feira).

Ao contrário do que muitos esperavam, o inverno está bastante irregular.


Por MAYKON OLIVEIRA

ELEVADOR DA CENTRAL DO CIDADÃO DE CARAÚBAS/RN JÁ ESTÁ FUNCIONANDO NOMALMENTE

Elevador foi consertado durante esta semana.

Depois da postagem feita por este veículo de informação, que dava conta de um funcionário da Central do Cidadão de Caraúbas/RN que tinha ficado preso no elevador da unidade, a coordenadora do programa, Dicla Naacle, pediu agilidade no conserto do equipamento.

Já no início desta semana os técnicos que fazem a manutenção do aparelho estiveram em nossa cidade. Na ocasião os mesmos providenciaram o conserto do elevador que já está funcionando normalmente e transportando os usuários com segurança.

Bom saber que o alerta que fizemos foi bem aceito pela coordenadora do programa, que tomou medidas rápidas para que o problemas fosse resolvido o quanto antes.


Por LEYSSON CARLOS

CONTINUAM OS PREPARATIVOS PARA O CONGRESSO DA JUBAOESTE

Hiran Héber é o presidente da JUBAOESTE.

De 14 a 16 de maio, a Juventude Batista do Oeste junto com a Juventude Batista de Caraúbas/RN, estará promovendo o Congresso da Juventude Batista do Oeste 2010, que terá como tema " Jovem Impactando Minha Geração".

Conversando com Hiran Héber, que é o presidente da JUBAOESTE, tivemos algumas informações sobre o andamento dos preparativos. "Estamos trabalhando forte para realizar um grande congresso. Já divulgamos em várias cidades e a expectativa é de que muita gente marque presença", disse.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA MAIS IMAGENS DA SOLENIDADE DESTA SEXTA-FEIRA


Parlamentares caraubenses organizaram uma grande festa.


Um grande público acompanhou a solenidade.


João Paulo Costa, Wilson Guimarães e Bento Germano, funcionários da Câmara Municipal.


Alguns dos homenageados na noite de ontem.


O advogado Lauro Maia foi um dos homenageados.


A terapeuta Ana Cristina e a fonoaudióloga Anny Arielly, receberam o título de "Cidadãs Caraubenses"


A Juíza Ilná Rosado ao lado de Gílson de Souza.


Os jornalistas Chico Costa e Tica Soares conduziram o cerimonial.


Deputado estadual Lavoisier Maia prestigiou a solenidade.


Bento Germano ao lado do Conselheiro Tutelar Samuel Batista.


Fotos: Rafaela Praxedes


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

CARAÚBAS/RN: IMAGENS DA SOLENIDADE DE ENTREGA DE TÍTULOS E COMENDAS


Numa solenidade histórica, dezenas de caraubenses e novos "filhos adotivos" desta terra, foram agraciados com a entrega da comenda "Leandro Bezerra" e com o título de "Cidadão Caraubense".

Confira imagens do evento.

Convidados foram recepcionados pela Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".


O prefeito Ademar Ferreira falou aos presentes.


Uma multidão lotou o Santuário do Sagrado Coração de Jesus.


Autoridades prestigiaram a entrega da honraria.


O caraubense Josivan Barbosa, Reitor da UFERSA, foi homenageado.


O vereador Assis Batista (ao centro), posa ao lado da Juíza Dr. Ilná Rosado e do Promotor Flávio Côrte.


O vereador Dr. Varela ao lado da poetisa Rizolete Fernandes.


O vereador Ailton Praxedes ao lado dos seus homenageados.


O Padre Gerônimo Dantas, vereador Assis Batista e Vaninha, recebendo os cumprimentos dos colunistas Wandílson Ramalho e Tica Soares.


Gilvan Oliveira, Presidente da CDL de Caraúbas/RN, ao lado de Expedito Salviano e de Marcelo Rosado.


Fotos: Rafaela Praxedes


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Cortes

Informações dão conta de que uma parcela dos recursos destinados ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) sofrerá cortes, neste ano. A medida pode acarretar alterações na remuneração dos funcionários. O PETI é um programa federal e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN.


Nova etapa

Tem início hoje a terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Entre os dias 24 de abril e 07 de maio, será imunizada a parcela da comunidade com idade acima dos 60 anos. Fica faltando apenas a última etapa, quando entre 10 e 21 de maio, os populares com idades entre 30 e 39 anos serão imunizados.


Sucesso

Foi um sucesso a realização de mais uma edição da "Semana do Escoteiro" aqui no município de Caraúbas/RN. Durante uma semana, várias atividades foram desenvolvidas pelos integrantes do Grupo de Escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho.



Por MAYKON OLIVEIRA

CIRO GOMES "DETONA" LULA EM ENTREVISTA

Em entrevista ao portal "iG", o deputado Ciro Gomes criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que o candidato tucano à presidência, José Serra, tem mais capacidade de enfrentar uma possível crise fiscal e cambial em 2011 e 2012. Ciro fez elogios a Dilma, mas complementou que Lula deve ir com mais calma e precisa ter alguém para aconselhá-lo.

"Ele (Lula) não é Deus. Ele está se sentindo Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. O problema nisso, para ele, é que ninguém mais dá conselhos para o presidente. Em seu primeiro mandato eu fazia o papel de conselheiro, a Dilma, que é uma pessoa valorosa, fazia isso, o Márcio Thomaz Bastos fazia isso. Agora ninguém faz", complementou.

Na próxima terça-feira o PSB confirmará oficialmente que Ciro Gomes não será candidato a Presidência da República.


Fonte: Portal iG


Por MAYKON OLIVEIRA

23 de abril de 2010

UMA NOITE MEMORÁVEL NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Parlamentares entregam títulos e comendas numa solenidade que ficará na história.

Parlamentares caraubenses fizeram suas homenagens.

Na noite de hoje, uma grande festa foi realizada na cidade de Caraúbas/RN. Os parlamentares fizeram a entrega dos títulos de "Cidadão Caraubense" e a da Comenda "Leandro Bezerra".

O vereador Assis Batista fez a abertura oficial.

O evento foi prestigiado por várias autoridades, como é o caso do deputado estadual Lavoisier Maia, o Reitor da UFERSA, Josivan Barbosa, além de lideranças municipais, entre outros, e foi acompanhado de perto por centenas de pessoas, que lotaram as dependências do Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

O deputado Lavoisier Maia representou o Legislativo Estadual.

Ao todo, foram 37 agraciados, entre filhos desta terra que são destaque em outras cidades e figuras de outros lugares que têm serviços prestados em Caraúbas/RN.

Agraciados com os títulos e comendas.



Nas próximas postagens, traremos a cobertura completa e mais imagens desta importante solenidade.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

ESCOTEIROS CARAUBENSES MONTARAM ACAMPAMENTO NO CENTRO DA CIDADE

Um acampamento modelo foi montado nas proximidades do Santuário.

Na manhã de hoje (23), tiveram continuidade as atividades inerentes à "Semana Escoteira". Desde a semana passada, inúmeros trabalhos foram desenvolvidos, tanto para comemorar o escotismo, como também, com o intuito de mostrar à sociedade a importância do mesmo.

Para que a comunidade conhecesse um pouco mais sobre as práticas escotistas, foi montado um acampamento modelo, no terreno localizado ao lado do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no Centro da cidade.

"Lobinhos" também participaram da demonstração.

Durante toda a manhã, algumas atividades foram desenvolvidas no acampamento, como por exemplo, a montagem das barracas, para acomodação de escoteiros e lobinhos. Posteriormente, eles tiveram que preparar sua própria refeição, que muitos denominam "refeição de campanha". Na realidade, as pessoas puderam acompanhar e/ou conhecer, quais são as etapas para "montar" um acampamento.

O escoteiro Sílvio fez algumas explanações para os visitantes.

Parabéns a todos os escoteiros e escotistas do Grupo de Escoteiros Pedro Maia Filho, pela retomada das atividades de uma organização tão importante para o nosso município.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO DE JANDUÍS/RN APOIARÁ PROJETO POLÍTICO DE "ZÉ JÚLIO"

O prefeito do município de Janduís/RN, Salomão Gurgel, deve apoiar o projeto político do ex-prefeito de Antônio Martins/RN, Dr. José Júlio (PT), que lançará seu nome numa eventual disputa por uma das 24 cadeiras de deputado estadual.

Quem deve sofrer com essa adesão é o deputado petista Fernando Mineiro, que tentará renovar seu mandato e tem perdido alguns apoios importantes na região.

No mês de fevereiro, Mineiro cumpriu agenda na zona rural de Janduís, inclusive se reunindo com líderanças comunitárias. Porém, Salomão sequer foi prestigiar a visita, já dando sinais de um provável afastamento que agora se tornou realidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

FALTA POUCO PARA A GRANDE FESTA DE LOGO MAIS

Últimos detalhes foram acertados para a solenidade de logo mais.

Falta pouco para a solenidade de entrega dos títulos de "Cidadão Caraubense" e da "Comenda Leandro Bezerra". O Santuário do Sagrado Coração de Jesus já está todo decorado para receber as autoridades que serão agraciadas.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Assis Batista, que é um dos principais articuladores para a realização do evento, fez questão de acompanhar os trabalhos de perto.

A solenidade começará a partir das 19h00min, e o blog fará a cobertura total.


Por MAYKON OLIVEIRA

GESTORA DE ESCOLA CARAUBENSE FAZ REFERÊNCIA AO TRABALHO DO NOSSO BLOG

Luzinete Fernandes fez elogios ao trabalho da nossa equipe.

Em matéria postada nessa quinta-feira (22) na página oficial da Escola Estadual Antônio Carlos, a gestora Luzinete Fernandes fez referência ao trabalho desenvolvido pelo nosso blog.

Confira na íntegra.

"A Escola Estadual Antônio Carlos vem de público reconhecer o dinamismo do grupo de jovens que fazem o blog Caraúbas HotNews e ao mesmo tempo parabenizá-los pelo empenho e dedicação em todas as matérias postadas"

Nota do blog: Em nome de todos os que fazem este blog, agradeço as palavras da gestora de uma das principais escolas caraubenses.



Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS DESDOBRAMENTOS DO "CASO AFRA"

De acordo com informações publicadas no blog Giro pelo Estado, do jornalista Márcio Costa, a Procuradoria Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte opinou de forma favorável pela cassação dos mandatos do prefeito e vice do município de Caraúbas/RN.

A acusação, envolvendo denúncias e gravações de compra de votos, ganha mais um capítulo. O caso, denominado de "Caso Afra" em referência a jovem que fez a denúncia e que teria recebido uma quantia em dinheiro, segue para uma instância superior.

Após uma decisão favorável ao prefeito Ademar Ferreira e ao vice Alcivan Viana, numa instância municipal, a Promotoria Eleitoral de Caraúbas/RN entrou com um recurso contestando a decisão judicial.

Aguardemos o desencadear dos fatos.


Fonte: Giro Pelo Estado


Por MAYKON OLIVEIRA

NOTA DE AGRADECIMENTO

Venho a público através deste espaço, para agradecer ao nobre vereador Édson Moraes pela indicação em relação à minha pessoa, no tocante ao recebimento do Título de "Cidadão Caraubense".

Vivendo neste município há quase 23 anos, fiquei bastante satisfeito com tamanho reconhecimento, ainda mais vindo de uma pessoa que tem raízes semelhantes às minhas, ou seja, que é oriundo da região da várzea de Caraúbas/RN.


Finalizo esta nota agradecendo ao nobre Edil e a todos os que me ajudaram ao longo de todo esse tempo na "terra das caraubeiras".


Por MAYKON OLIVEIRA

DEVIDO AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO PALCO, QUADRA DE ESPORTES ESTÁ PARCIALMENTE INTERDITADA

Equipamentos foram colocadas ao lado do espaço esportivo.

Em virtude do início das obras de construção de um palco para a Praça de Eventos. As atividades desenvolvidas na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo, serão interrompidas parcialmente.

Dias atrás nós conversamos com o subsecretário de Esportes, Leca Gurgel, e fomos informados de que o espaço não pode ser utilizado durante o dia, período em que os homens estão trabalhando. "As atividades aqui na quadra não ficarão paralisadas totalmente. Como uma equipe de trabalhadores atuarão na construção, foi solicitado que não houvesse nenhuma movimentação de outras pessoas nas proximidades, sobretudo durante o dia, que é o período em que eles trabalham. Durante a noite os cidadãos poderão utilizá-la normalmente", afirmou.

É importante a compreensão de todos!


Por MAYKON OLIVEIRA

SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A SE ENCERRA HOJE

Servidores da saúde estão empenhados na campanha.

A Secretaria Municipal de Saúde encerra nesta sexta-feira a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe A (influenza H1N1). Nessa fase estão sendo imunizadas as pessoas com idade entre 20 e 29 anos, além das grávidas que ainda não haviam recebido a dose da vacina.

Para os que ainda não foram imunizados, vale destacar que o principal local é o Centro de Saúde João Marinaldo de Holanda, localizado no Centro da cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

22º Grupo de Escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho

Grupo vem desenvolvendo um grande trabalho aqui no município.

O escotismo é uma prática bastante importante, seja pelo civismo, pela aquisição de valores morais e/ou pelo exercício da cidadania. Ele foi introduzido no Brasil em 1910, por intermédio de alguns marinheiros e oficiais da Marinha Brasileira, que estiveram na Inglaterra e trouxeram consigo uniformes e o interesse de semear o movimento escoteiro no Brasil. No dia 14 de junho do corrente ano, foi oficialmente fundado no Rio de Janeiro, o Centro de Boys Scouts do Brasil.

Aqui no município de Caraúbas, temos o 22º Grupo de Escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho, que há várias décadas vem desenvolvendo um excelente trabalho junto aos jovens caraubenses. Apesar de algumas dificuldades, perceptíveis nos últimos anos, e que foram responsáveis pelo "encerramento" das atividades, o sonho de manter esse trabalho nunca saiu do coração daqueles que amam o escotismo.

Jovens escoteiros participando de um desfile cívico.

No ano de 2007, as atividades foram retomadas. Vários escoteiros, sobretudo os mais experientes, realizaram uma enorme mobilização, com o propósito de reestruturar o grupo, em todos os seus segmentos. O recado dado foi aceito por inúmeras crianças, adolescentes e adultos, e logo as atividades foram retomadas.

Nesta sexta-feira, dia 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Escoteiro. Parabéns a todos os Escoteiros, em especial os caraubenses.


Por MAYKON OLIVEIRA

CIRO GOMES TEM SONHO INTERROMPIDO PELO SEU PRÓPRIO PARTIDO

(Charge:http://www.jornalpequeno.com.br)

O PSB anunciará que Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República, está fora da disputa. A informação é do jornal “Folha de S. Paulo”, que cita a falta de apoio nos Estados como principal motivo da desistência. Ainda segundo o jornal, o PSB deverá apoiar a candidata do PT, Dilma Rousseff.


Para evitar maiores constrangimentos a Ciro Gomes, a estratégia do PSB será fazer uma consulta aos diretórios estaduais. Como a maioria deve optar por uma aliança com o PT, a candidatura própria acabará esvaziada.


Fonte: Primeiro Jornal


Por MAYKON OLIVEIRA

COBRANÇA DE TAXA AOS UNIVERSITÁRIOS CAUSA POLÊMICA EM CARAÚBAS/RN

Grande parte dos universitários caraubenses que se deslocam diariamente para a cidade de Mossoró/RN, não estão gostando nada da taxa que deve ser cobrada para aqueles que utilizam os ônibus do município.

De acordo com informações, o valor chegaria aos R$ 50,00 e todos os que usam o transporte, incluíndo os universitários, secundaristas, estudantes de cursinho e outros, devem efetuar o pagamento mensalmente. Uma espécie de cooperativa deve ser formada e uma comissão de estudantes organizará todos os detalhes.

A medida já está causando polêmica. Muitos afirmam que não pagarão a quantia e o impasse deve continuar.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFRONTOS PELA SEGUNDA FASE DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Foram definidos na noite de ontem os confrontos da fase Oitavas de final da Copa Libertadores da América, principal torneio de futebol do continente. Todos os times brasileiros avançaram e um clássico nacional já ocorrerá nesta etapa da competição.

Veja os confrontos:

(Imagem:globoesporte.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Reunião importante

Na manhã de ontem (22) aconteceu uma reunião bastante importante da equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social com representantes do Conselho Tutelar de Caraúbas/RN. Na pauta estava a realização da edição 2010 do "Projeto 18 de Maio", que é desenvolvido pela entidade e que visa o combate contra a violência e a exploração sexual praticadas contra crianças e adolescentes.


Grande participação

Está sendo grande a participação dos nossos leitores aqui na enquete do blog. Desta vez perguntamos quem merece ser o "deputado estadual de Caraúbas/RN". A disputa segue acirrada e deve seguir assim até o próximo domingo. Não deixe de participar!


Pagamento

Depois de muita polêmica e várias reivindicações, finalmente os motoristas dos transportes escolares receberam os seus respectivos pagamentos. Os mesmos começaram a ser realizados a partir da última quarta-feira (21), para alegria daqueles que já esperavam há algum tempo.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: ENTREGA DE TÍTULOS E COMENDAS ACONTECE NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA

Já está tudo certo para a solenidade de entrega dos Títulos de "Cidadão Caraubense" e da Comenda "Leandro Bezerra". O evento, que deve reunir centenas de pessoas, acontece a partir das 19h00min, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus (antiga Casa da Comunidade), na cidade de Caraúbas/RN.

Relembre quais são os homenageados da noite, bem como os respectivos parlamentares que fizeram as indicações.Veja a lista na íntegra.

Vereador Ailton Praxedes Fernandes (PMDB)
Ana Cristina de Oliveira Franco (Título)
Anny Arielly de Oliveira Souza (Título)
Pedro Alexandre Menezes Gadelha (Título)
Roberto Souza Cavalcante (Título)
Manoel Moreira da Silva Neto (Comenda)

Vereador Antonio Alves da Silva (PR)
Alexandro José Soares Gurgel (Título)
José Wilson Praxedes (Título)
Ugolino Araújo Costa (Título)

Vereador Edmilson Leite de Moraes (PMDB)
Ilná Rosado Motta Feijão (Título)
Lauro Maia Neto (Título)
Salomar Fernandes de Amorim (Título)
Fábio Luiz de Oliveira (Título)

Vereador Édson Moraes (PTB)
Givanildo Leite Santana (Título)
João Bosco Lima Filho (Título)
Maykon de Oliveira Gomes (Título)
Josivan Barboza Menezes Feitoza (Comenda)

Vereador Francisco de Assis Batista (PSB)
Antônio Pinto de Medeiros Neto (Título)
Flavio Côrte Pinheiro de Sousa (Título)
Gerônimo Dantas Pereira (Título)
Hudson Neimar Siqueira de Oliveira (Título)
Francisco Fernandes Praxedes Júnior (Comenda)

Vereador Francisco de Assis de Melo Varela (PC do B)
Francisco Gilson Dantas de Souza (Título)
José Francisco da Rocha (Título)
Maria José de Melo e Silva (Título)
Maria Rizolete Fernandes (Comenda)

Vereador Francisco Hamilton Bezerra (PR)
João Bosco Rodrigues (Título)
Raimundo Nonato Alves Fernandes (Comenda)
Maria Osana Câmara Fernandes Pimenta (Comenda)

Vereador Josean Fernandes de Amorim (PMDB)
Henrique Eduardo Lyra Alves (Título)
Inácio Rodrigues Lima Neto (Título)
José Marcos Honorato de Carvalho (Título)

Vereador Paulo de Paiva Brasil (PR)
Ricardo Adriano do Nascimento (Título)
Geruza Maia Cavalcante (Título)
ATOS (Comenda)
Associação Filantrópica de Proteção ao Idoso (Comenda)

Vereador Vinicius Carlos de Oliveira Amorim (PRB)
Edmilson Salviano (Título)
Marcelo Caetano Rosado Maia Batista (Título)


Por MAYKON OLIVEIRA

22 de abril de 2010

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPARÃO DA "PROVINHA BRASIL"


Nesta sexta-feira, as escolas caraubenses da Rede Municipal de Ensino estarão aplicando a "Provinha Brasil". Participarão os alunos matriculados no 2º Ano do Ensino Fundamental I, nas instituições de ensino da cidade e da zona rural.

A 1ª avaliação ocorreu em abril de 2008. Ao todo, milhares de estudantes de mais de 3.100 municípios de 22 Estados receberam do MEC/FNDE o material impresso e as demais secretarias de educação puderam fazer o download do material.

Em Caraúbas/RN, o trabalho de aplicação será realizado pelos próprios professores. No entanto, vale salientar que a "Provinha" é apenas um instrumento pedagógico que não tem finalidades classificatórias, e que objetiva fazer um diagnóstico a partir da avaliação do nível de alfabetização dos alunos.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: CHUVA FINA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Depois de alguns dias, volta a chover em Caraúbas/RN. Neste momento (20h50min), uma precipitação acontece aqui na cidade.

Sem relâmpagos ou trovões a chuva está minimizando o forte calor que fez durante esta quinta-feira.


Por MAYKON OLIVEIRA

II URSAP PROMOVE ENCONTRO E NOTIFICA CASOS DE HANSENÍASE NA REGIÃO

A Coordenadora Handrezza Siqueira fez algumas explanações. (Foto: Chico Costa)

Com o intuito de ampliar as ações no tocante ao controle da hanseníase, de 19 a 22 de abril a II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), realizou um encontro para a Avaliação de Monitoramento das Ações de Hanseníase, aqui em nossa região.

A verdade é que para eliminar a doença é necessário contar com um forte compromisso de todos os elementos envolvidos. É preciso garantir o tratamento e o diagnóstico nos sistemas de saúde. Dessa forma, o evento que reuniu dezenas de técnicos da atenção básica e vigilância epidemiológica da região, e serviu para debater essas questões.

A avaliação contou com a presença das Coordenadoras Estadual e Regional do Programa de Controle da Hanseníase, Handrezza Siqueira e Perpétua Pereira Sales, respectivamente. Além disso, também foram notificados 16 casos da doença: 12 em Mossoró; 02 em Areia Branca; 01 em Apodi; e 01 em Serra do Mel.

Com informações da Assessoria da II URSAP/Chico Costa


Por MAYKON OLIVEIRA

CIDADES DO RN SÃO BENEFICIADAS COM PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL

(Imagem: Divulgação)

Com o intuito de fortalecer ações e melhorar a prestação de serviços públicos de saúde, educação e segurança nas cidades brasileiras, o Ministério das Comunicações vai ampliar o projeto "Cidades Digitais".

Ao todo, 163 cidades de 25 Estados serão beneficiadas com a montagem de equipamentos com base em solução wirelles de telecomunicações de dados, som e imagem. A estrutura será capaz de proporcionar a comunicação em rede de alcance local e em rede de alcance mundial com acesso à internet de alta velocidade.

Aqui no Rio Grande do Norte, apenas seis cidades foram contempladas: Brejinho, Janduís e Carnaubais (que receberão 2 torres), São José de Mipibu (que receberá 3 torres), São Gonçalo do Amarante e Macaíba (que receberão 4 torres).


Por MAYKON OLIVEIRA

MICARETA AGITARÁ A REGIÃO NO MÊS DE MAIO


No mês de maio, a cidade de Umarizal/RN é só festa. Mais uma vez, será realizada uma das maiores micaretas do interior do Estado, fato que deve atrair milhares de foliões.

O evento, denominado de Umarizal Fest 2010 terá várias atrações, dentre as quais destacamos: Chicabana (07); Babado Novo (08); e Inala (09).


Por MAYKON OLIVEIRA

NA MANHÃ DE HOJE, SESSÃO ESPECIAL DEU POSSE AO VEREADOR DR. VARELA (PC DO B)

Mesa diretora da câmara se reúne e da posse ao suplente de vereador Varela.

Na manhã de hoje (22), a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Caraúbas, que é compostas pelos edis Francisco de Assis Batista (PSB) presidente, Ailton Fernandes Praxedes (PMDB) primeiro secretário e Edmilson Leite (PMDB), segundo secretário, se reunirão em sessão especial nas dependências da casa legislativa. Na oportunidade também se encontrava no local o vereador Hamilton Bezerra (PR), e vários funcionários.

Vereadores e funcionários parabenizam Varela pelo seu retorno.

A sessão foi convocada pelo presidente da casa para dar posse ao vereador Francisco de Assis De Melo Varela (PC do B). O parlamentar irá permanecer no cargo por mais 90 dias, tendo em vista que o titular da vaga, vereador Edson Moraes (PTB) pediu licença do legislativo para tratar de assuntos pessoais.

Varela se mostrou bastante contente por ter regressado a casa e reafirmou seu compromisso com a população falando que irá se empenhar para realizar um bom trabalho como representante popular.


Por LEYSSON CARLOS

"DANDO CORDA"

Uma referência à capital federal, que ontem, Dia de Tiradentes, completou 50 anos tolerando a "turma da ficha suja".

(Imagem: http://jboscocartuns.blogspot.com/)


Por MAYKON OLIVEIRA

SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL NÃO SERÁ REALIZADA HOJE

Parlamentares preparam solenidade para esta sexta-feira.

Recebemos a informação que excepcionalmente no dia de hoje (22), não acontecerá a Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores. Segundo o presidente da Casa, Francisco de Assis Batista (PSB), a Sessão não ocorrerá em virtude dos preparativos inerentes à realização da solenidade de entrega dos títulos de "Cidadão Caraubense" e da Comenda "Leandro Bezerra".

Vendo a necessidade de organizar tudo o mais rápido possível, o parlamentar resolveu cancelar a Sessão para que todos os funcionários do legislativo possam ficar à disposição, com o intuito de agilizar a organização da festa que ocorre na noite desta sexta-feira (23).

Na manhã de hoje aconteceu uma "Sessão Especial", que marcou o retorno do vereador Dr. Varela (PC do B) ao Legislativo Municipal. Todos os detalhes, traremos nas próximas postagens.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

GOVERNADORÁVEL VISITA ALIADOS EM MOSSORÓ/RN, NESTA QUINTA-FEIRA

Carlos Eduardo cumpre agenda na "capital do Oeste".

Com a pretensão de fortalecer as suas bases na região Oeste, o pré-candidato do PDT ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves, cumprirá agenda na cidade de Mossoró/RN nesta quinta-feira.

Acompanhado do seu provável vice, o seridoense Álvaro Dias (PDT), o ex-prefeito de Natal/RN manterá contato com os vereadores do seu partido e com mais algumas lideranças de outros partidos, como o PC do B.

Na "terra da Rosa", o governadorável busca fortalecer o seu nome.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES