22 de junho de 2013

BOAS CHUVAS TAMBÉM ATINGIRAM A ZONA RURAL CARAUBENSE

 Boa chuvas voltaram a cair no território caraubense.

As boas chuvas que caíram durante boa parte da noite de ontem (21) e prosseguiram neste sábado também atingiram praticamente todo o território caraubense.

As informações que chegam ao blog dão conta de que, mesmo de forma branda, as precipitações aconteceram ao longo de mais de 15 horas em algumas localidades rurais.

Córregos foram novamente abastecidos.

Somando o volume acumulado, sem dúvidas temos os maiores índices registrados no mês de junho.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARÓQUIA DE CARAÚBAS/RN PROMOVE QUERMESSE JUNINA NESTE DOMINGO (23)


A Paróquia de São Sebastião, da cidade de Caraúbas/RN, promove neste domingo (23), a Quermesse Junina.

Uma grande estrutura será montada na Praça São Sebastião para receber os visitantes. Lá, muitas comidas típicas, bazar, apresentações culturais e uma programação especial para celebrar a noite de São João.


Por MAYKON OLIVEIRA

SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE A TERCEIRA PARTIDA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

 

Com gols de Neymar, Dante e e Fred (2), a seleção brasileira venceu a terceira partida na Copa das Confederações e avançou à fase semifinal da competição.

Jogando no belíssimo Estádio da Fonte Nova em Salvador/BA, o time canarinho dominou a partida e fez 4 x 2 na Itália e ficou na primeira colocação do Grupo A.


Por MAYKON OLIVEIRA

2º ARRAIÁ DA COMUNIDADE DE BELA VISTA ACONTECE NESTE SÁBADO

 


Por MAYKON OLIVEIRA

RESOLUÇÃO DEFINE NOVAS REGRAS PARA COMPRA DA MERENDA ESCOLAR





O processo de compra dos produtos da agricultura familiar pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) ganhou mais detalhamento e clareza. 

O Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou, nesta semana, no Diário Oficial da União, a Resolução n° 26, de 17/06/2013, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos de educação básica no âmbito do (PNAE) e traz as novas regras da aquisição de gêneros alimentícios.

Clique no link abaixo e confira mais detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA

BAIXE O CD DO SHOW DA BANDA SAIA RODADA NO MOSSORÓ CIDADE JUNINA 2013


O amigo Marquinhos CD Show disponibiliza em sua página o CD da Banda Saia Rodada, ao vivo no Mossoró Cidade Junina 2013.

A festa foi gravada na última quinta-feira 20, com um repertório que certamente vai embalar a sua festa junina.

Clique Aqui e baixe o CD.

Por MAYKON OLIVEIRA

MARINHA DO BRASIL E UFRN FAZEM CONVITE IMPORTANTE

 


Por MAYKON OLIVEIRA

NOTA DE AGRADECIMENTO - CENTRO MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL MARIA MADALENA ROZENDO

 


NOTA DE AGRADECIMENTO

Em nome de todos os funcionários que fazem o Centro Municipal de Ensino Infantil Maria Madalena Rozendo agradecemos a dedicação, a competência, a disponibilidade e o respeito de todos em mais um SÃO JOÃO de nossa escola.

O SÃO JOÃO DA COMADRE MADALENA 2013, aconteceu graças à parceria construída entre nós, sendo responsável pelo sucesso desse grandioso evento. Para realizá-lo contamos com o trabalho, o apoio de nossos amigos, a dedicação e a alegria valorizando a nossa cultura, reconhecendo valores e formando futuros cidadãos.

Queremos agradecer em especial a TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA que se dedicaram para que o evento pudesse acontecer, aos PAIS E ALUNOS que abraçam a causa e se empenham para fazer um grandioso momento festivo, a todos os colaboradores: BLOG ICEM CARAÚBAS na pessoa de Gidel Morais e Viviane, CARAÚBAS HOT NEWS, na pessoa de Maykon Oliveira e Rafaela Praxedes que tão bem fizeram a cobertura de nosso evento e abrilhantaram a nossa festa, ao professor Ivanildo Costa  que aceitou o nosso convite, Elinaldo Propagandas e Rondinelli Som que animaram o nosso São João.

Aos nossos patrocinadores: Secretário Robenildo Lima, Novinho Praxedes, Preta de Dedé Bento, Vereador Hamilton (Bicudo), Gilson Variedades, Professora Solange, Professora Kikica, Ronaldo de Seu Dão, Didira Oliveira, Carmem Lúcia Santos, Zé Maria de Adjunto.

Temos a certeza que tivemos uma contribuição relevante e uma porcentagem significativa no tocante ao crescimento de nossa cultura. Que Deus Abençoe a todos nós!

Muito obrigado,

Família Madalena.



Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA NA ÍNTEGRA O PRONUNCIAMENTO DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF VEICULADO NA NOITE DE ONTEM (21)

 

A Presidente Dilma Rousseff (PT) fez um pronunciamento em rede de rádio e da TV na noite desta sexta-feira (21).

Na oportunidade, abordou vários pontos durante cerca de 10 minutos. A ênfase maior foi dada aos protestos que já ocorreram em mais de 400 cidades do país.

Clique no link abaixo e confira, na íntegra, o pronunciamento.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOAS CHUVAS VOLTAM A CAIR NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

 O sábado amanheceu chuvoso na cidade de Caraúbas/RN.

Boas chuvas voltaram a cair na cidade de Caraúbas/RN. As precipitações começaram na noite de ontem (22), prosseguiram pela madrugada e na manhã deste sábado.

Até as 13h00min de hoje, o volume acumulado já havia chegado aos 63 mm. Para as próximas horas, a expectativa é de que volte a chover mais forte.

#Chuvas de ontem e hoje de madrugada - 13 mm
#Chuvas de hoje pela manhã/tarde (Até 13hs) - 50 mm


Por MAYKON OLIVEIRA

CHUVAS ALTERAM DATA DE MOBILIZAÇÃO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN



As chuvas que caem nesta manhã na cidade de Caraúbas/RN comprometeram a realização da mobilização promovida pelo #Vem Pra Rua Caraúbas.

Em comum acordo, os jovens que coordenam o Movimento acharam por bem alterar a data e agora a caminhada será realizada na próxima segunda-feira (24), também pela manhã.

Apesar do tempo chuvoso, cerca de 50 jovens realizaram uma manifestação pacífica no Centro comercial. Tudo foi acompanhado de perto pela Polícia Militar e nenhum incidente foi registrado.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CARAÚBAS/RN DÁ CONTINUIDADE AO PROJETO ATITUDE JOVEM

 

Dando prosseguimento ao Projeto Atitude Jovem, a Primeira Igreja Batista de Caraúbas/RN realiza hoje mais uma programação especial.

A partir das 19h00min todos são convidados a prestigiar o encontro, que abordará a temática "O Poder da Comunhão".

O jovem Dacildo Filho ministrará a Palavra.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA JONAS GURGEL PROMOVEU ANIMADO ARRAIÁ NESTA SEXTA-FEIRA (21)

 
 Passeio de carroças foi realizado.

A exemplo dos outros anos, os que fazem a Escola Municipal Jonas Gurgel realizaram uma bonita festa ontem (21) pelas principais ruas da cidade.

A comunidade escolar compareceu em peso ao tradicional arraiá, que teve um animado passeio de carroças e quadrilhas nas Quadra Municipal de Esportes José "Ricardo". O evento só não foi maior devido à falta de energia que atingiu Caraúbas/RN.

 Alegria contagiante pelas ruas da cidade.

Comunidade escolar prestigiou a programação.


Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Crescimento?!

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) registrou alta de 0,38% em junho, após subir 0,46% em maio. E ainda falam por aí no "espetáculo do crescimento".


Reabertura

Acontece hoje a reabertura do Balneário do Apanha-Peixe II. Agora sob o comando dos amigos Abel e Mazinho de Dodó, o espaço será reaberto e em breve terá uma programação especial aos domingos.


Seleção

Hoje a seleção brasileira volta a campo na Copa das Confederações para enfrentar a Itália, na disputa pela primeira colocação no Grupo A. A partida começa as 16h00min. No outro jogo da chave o Japão e o México apenas cumprem tabela.


Por MAYKON OLIVEIRA

50º TRADICIONAL SÃO JOÃO DA COMUNIDADE DE MARIANA SERÁ REALIZADO HOJE

 
(Imagem: Divulgação)

Acontece neste sábado (22) no RM Clube, o 50º tradicional São João da comunidade de Mariana, localizada na zona rural de Caraúbas/RN.

A principal atração da noite será a Banda Lagosta Bronzeada, uma das mais conhecidas do cenário forrozeiro.


Por MAYKON OLIVEIRA

21 de junho de 2013

"APAGÃO" ATINGE A CIDADE DE CARAÚBAS/RN NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (21)


A população da cidade de Caraúbas/RN vivenciou na noite desta sexta-feira um novo "apagão". O mesmo foi registrado durante uma chuva branda que aconteceu.

Por volta da 18h50min o blecaute teve início, deixando assim todos os bairros às escuras. Depois dos transtornos, o fornecimento foi restabelecido cerca de uma hora e meia depois.

As causas ainda são desconhecidas.


Por MAYKON OLIVEIRA

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO SHAMMAH REALIZARÁ IV CONGRESSO DA MOCIDADE



A Igreja Assembleia de Deus Ministério Shammah realizará nos dias 29 e 30 deste mês mais um importante evento de Louvor e Adoração a Deus na cidade de Caraúbas/RN.

Acontecerá o IV Congresso da Mocidade, encontro que terá uma programação especial e deve mobilizar um número significativo de jovens, ocorrerá no novo templo da referida denominação religiosa.

Toda a sociedade caraubense está sendo convidada a participar do encontro, que abordará o tema "E resolveu Daniel firmemente não contaminar-se".


Por MAYKON OLIVEIRA

LEVANTAMENTO APONTA QUE PROTESTOS JÁ ACONTECERAM EM MAIS DE 430 CIDADES BRASILEIRAS

 


 (Imagem: n10.uol.com.br)

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acaba de concluir levantamento em todas as regiões do País com o objetivo de apurar o número de Municípios onde foi promovida a manifestação que faz uma série de reivindicações, a partir da tarifa do transporte coletivo.
  
De acordo com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, a pesquisa mostra que o povo foi às ruas em pelo menos 438 cidades e a mobilização contou com a participação mais de 2 milhões de cidadãos brasileiros.

O movimento que tomou conta das ruas de centenas de municípios brasileiros, com a participação de quase 2 milhões de cidadãos de todas as idades, sem lideranças visíveis e à margem dos partidos.

As informações foram divulgadas pela entidade municipalista CNM.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: REPRESENTANTES DA COMUNIDADE ACADÊMICA DA UFERSA REIVINDICAM MUDANÇAS NO TRAJETO DO TRANPORTE UNIVERSITÁRIO

 
 Pedido é de que trajeto do ônibus contemple outros bairros. (Foto: Cedida)

Representantes da comunidade acadêmica da UFERSA Caraúbas/RN estiveram reunidos na tarde de ontem (20) com a professora Edna Rocha, Diretora do Campus, para apresentar algumas reivindicações.

A principal delas diz respeito à alteração no trajeto do ônibus que realiza o transporte dos estudantes, da cidade até o Campus. Atualmente, apenas dois bairros são contemplados: Dr. Sebastião Maltez e o Centro.

O pedido foi para que o veículo também circule por áreas estratégicas do bairro Leandro Bezerra e do Alto São Severino, de modo que os alunos dessas porções da zona urbana caraubense também sejam beneficiados


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESTIGIE A EDIÇÃO 2013 DO "ARRAIÁ DO BASTIÃO", EM CARAÚBAS/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA CARAUBENSE PROMOVEU O "5º ARRAIÁ DANADO DE BOM"

 
 Animado passeio de carroças foi realizado.

A Escola Municipal Giselda Fernandes Soares promoveu na tarde de ontem (20) a 5ª edição do "Arraiá Danado de Bom".

A comunidade escolar prestigiou o evento e participou ativamente da programação, que teve passeio de carroça, quadrilhas e muita animação.

 
 Pequeninos fizeram a festa.

Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO ESCOLA VOLUNTÁRIA 2013 AINDA ESTÃO EM ANDAMENTO


O Grupo Bandeirantes, em parceria com o Instituto Itaú Social, promove a 13ª edição do Prêmio Escola Voluntária.

Os interessados podem inscrever práticas relacionadas a projetos desenvolvidos por educadores e alunos do 9º Ano e do Ensino Médio, desde que envolvam a sociedade. As inscrições prosseguem até o dia 30 deste mês.

Clique aqui e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA

IDOSOS CARAUBENSES PARTICIPARAM DE ANIMADA FESTA JUNINA

Muita animação nos salões da AABB de Caraúbas/RN.

Graças a iniciativa de um grupo de amigos, os idosos caraubense tiveram ontem (20) um momento de alegria e muita diversão.

Foi realizado nos salões da AABB da cidade de Caraúbas/RN mais uma edição do "Forró do Idoso", que contou com a presença da Quadrilha "Asas do Sertão" e foi animado pelo músico Eliete, de Umarizal/RN.

Devidamente caracterizados, os idosos e demais participantes dançaram muito forró e celebraram bastante a sua festa junina.

Clique no link abaixo e confira todos os detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA O BOLETIM LEGISLATIVO DA 16ª SESSÃO ORDINÁRIA DO LEGISLATIVO CARAUBENSE - DIA 20/06

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (20) na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN, a 16ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo.

Na oportunidade, nossos parlamentares votaram sobre Projetos de Lei e Requerimentos, de interesse da sociedade caraubense. Veja na tabela abaixo:



Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIOS PODEM TER AMPLIADA SUA COMPENSAÇÃO RESULTANTE DA EXPLORAÇÃO MINERAL

 

O Governo Federal já apresentou o novo Marco Regulatório para a exploração mineral em todo o território brasileiro.

A medida amplia as ações do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e redistribui os recursos relacionados à compensação concedidas às áreas produtoras. Os municípios ficarão com 65%, os Estados com 23% e a União ficará com apenas 12%.

Lembrando que acontece atividades ligadas à exploração mineral em Caraúbas/RN. Caso o Marco seja aprovado, o município poderá receber mais recursos.


Por MAYKON OLIVEIRA

MOBILIZAÇÃO #VEM PRA RUA CARAÚBAS ACONTECE NA MANHÃ DESTE SÁBADO (22)

 

Já está praticamente tudo acertado para a mobilização #Vem Pra Rua Caraúbas, que acontece neste sábado (22) na cidade de Caraúbas/RN.

O movimento está sendo coordenado por um grupo de representantes da sociedade civil e organizada e reivindica uma série de melhorias para a população caraubense. O protesto terá início às 07h00min, nas proximidades do Café Paris e, logo depois, todos seguirão em caminhada pelas principais ruas de nossa cidade.



A manifestação tem caráter pacífico e não objetiva a promoção pessoal, nem apoio a político (s) ou partido (s). Toda a sociedade é convidada a participar, a vir para rua, exercer sua cidadania com educação e respeito.

Participação

Tivemos a informação de que grupos de alguns municípios da região devem participar da programação.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DE CARAUBENSES PARTICIPA DE CONGRESSO TÉCNICO DOS JERNS 2013

 

Os professores e/ou responsáveis por equipes das escolas que participarão da etapa regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS participam hoje de um Congresso Técnico, que ocorrerá em Apodi/RN.

Todos os jogos, provas e competições acontecerão no período de 06 a 16 de julho na referida cidade oestana. Por essa razão, vários pontos serão abordados durante o encontro.

Na edição deste ano as unidades de ensino vinculadas à DIRED de Umarizal/RN também estarão participando. Lembrando que as escolas caraubenses já se preparam para a competição estudantil.


Por MAYKON OLIVEIRA

ARRAIÁ DO "CUMPADRE ÊXITO" MOVIMENTOU A CIDADE DE CARAÚBAS/RN NESTA QUINTA-FEIRA (20)

 
 Animado passeio de carroças foi realizado.

Os que fazem o Educandário Êxito Colégio e Curso promoveram ontem (20) mais uma edição do Arraiá do "Cumpadre Êxito".

O evento movimentou a cidade e foi iniciado com um animado passeio de carroças. Com muita animação, todos seguiram para a área de lazer da Loja Maçônica.

Programação especial foi desenvolvida na área de lazer da Loja Maçônica.

Lá os alunos dançaram as quadrilhas e puderam acompanhar a belíssima apresentação da Quadrilha Estilizada "Arraiá do Mato Verde".

Quadrilha Arraiá do Mato Verde deu um verdadeiro show.


Clique no link abaixo e confira as imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETÁRIO E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DISCUTIRAM METAS DURANTE REUNIÃO



 

Na última quarta-feira (19), o Secretário Municipal de Saúde esteve reunido com toda a classe de Agentes Comunitários de Saúde do Município de Caraúbas/RN.

Na ocasião, Alfredo José ouviu atentamente as reivindicações, pleitos, solicitações e anseios de todos os profissionais. Em suas intercessões, ele solicitou um trabalho em equipe, maior dedicação, pois, segundo citou, a união faz a força, e citou também que sempre acreditou no potencial e competência de todos os Agentes, necessitam eles, apenas de apoio e condições dignas de trabalho. Também destacou a necessidade de fornecer fardamento novo, material de trabalho, protetor solar, dentre tantas melhorias, e retomar um ritmo satisfatório de visitas em todas as áreas. ( Sempre acreditei no potencial desta equipe, citou Alfredo José) .

Após o encontro o Secretário de Saúde, apostando na sensibilidade do Chefe do Executivo, já se dirigiu até a Chefia de Gabinete para agendar uma audiência com o Sr. Prefeito Ademar Ferreira (PMDB), para tratar dos assuntos em pauta.

Clique no link abaixo e confira imagens.



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Preocupação

Depois de acompanhar boa parte dos protestos do dia no Palácio do Planalto, com forte segurança, a presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu convocar uma reunião de emergência para hoje. O encontro deve reunir todos os ministros.


Reunião

O grupo de jovens que lidera o Movimento "#Vem Prá Rua Caraúbas" esteve reunido na noite de ontem para discutir pontos referentes à mobilização do próximo sábado. Durante todo o dia o protesto foi divulgado em escolas e outros estabelecimentos.


Massacre

A seleção reserva da Espanha não teve dó e nem piedade da frágil equipe do Taiti e aplicou uma goleada de 10 x 0. Formada por jogadores amadores, a representante da Oceania na Copa das Confederações ganhou a simpatia e o apoio do torcedor brasileiro.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS DE 15 MIL PESSOAS PARTICIPAM DE MOBILIZAÇÃO NA CAPITAL DO RN

De acordo com estimativas da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, mais de 15 mil pessoas participaram de uma mobilização em Natal/RN nesta quinta-feira.

O protesto percorreu algumas das principais vias que interligam a capital do RN. Apesar de ter sido pacífico durante boa parte do tempo, em certos momentos foram registrados atos de vandalismo. Estabelecimentos comerciais foram depredados.

Parte dos manifestantes seguiram para o Centro Administrativo, adentrando o local até a dispersão realizada pela polícia.


Por MAYKON OLIVEIRA


20 de junho de 2013

SISU: MATRÍCULAS PARA OS APROVADOS NA UFERSA CARAÚBAS/RN COMEÇAM NESTA SEXTA-FEIRA (21)

 

Os candidatos aprovados na primeira chamada do SiSU 2013.2 para os cursos da UFERSA, deverão efetuar a matrícula nos dias 21, 24 e 25 de junho, no horário das 8 da manhã às 18h.

 Para o curso de Ciência e Tecnologia da UFERSA Caraúbas/RN foram 150 aprovados, que devem comparecer ao novo campus que fica localizado na BR 233, km 01, Sítio Esperança II, zona rural, CEP 59780-000.

O recebimento da documentação será no bloco dos professores, na sala do Registro Escolar SL 32.  Telefones - (84) 3337-2958, 91782392 e 9481- 7629.

Clique no link abaixo e veja a documentação necessária:


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN VAI REALIZAR A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA



 

Será realizada no próximo dia 05 de julho, às 08h, na Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão”, a Conferência Municipal de Cultura de Caraúbas/RN, que terá como tema: “UMA POLÍTICA DE ESTADO PARA A CULTURA: DESAFIOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA”.

A mencionada Conferência foi convocada através do Decreto 020/2013, e terá como objetivos propor estratégias de articulação e cooperação institucional com demais entes  públicos  municipais,  e destes com a sociedade civil para implementação e consolidação do Sistema Municipal de Cultura, envolvendo os respectivos componentes.

Na Conferência Municipal de Cultura também serão debatidas experiências de elaboração e implementação de Planos Municipais de Cultura, bem como discutidos a cultura local nos seus aspectos de identidade, da memória, da produção simbólica, da gestão.

Nos próximos dias, serão convidados todos os agentes de cultura do município, além de autoridades e demais membros da sociedade civil organizada.

As informações acima foram repassadas pelo Secretário Vivênio Jácome.



 Por MAYKON OLIVEIRA

INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DA PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN JÁ ESTÃO EM ANDAMENTO

 

Já estão em andamento as inscrições do Processo Seletivo que consta no Edital Nº 001/2013, que trata do provimento de cargos vinculados à Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN.

Os cargos têm caráter temporário e são distribuídos ao atendimento da Estratégia Saúde da Família (ESF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, bem como os Ministérios da Saúde e da Assistência Social, respectivamente.

As inscrições se encerram amanhã (21) e podem ser realizadas no período das 08h00min às 13h00min, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada à Praça São Sebastião e na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada à Praça Reinaldo Pimenta, ambas no Centro.

Clique no link abaixo e confira o Edital.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARLAMENTAR CRITICA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE TELEFONIA NO RN

 


 Deputado Fábio Dantas defende mais rigor na fiscalização.

O deputado Fábio Dantas (PHS) criticou os serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel no RN. O parlamentar chegou a cobrar, inclusive, que o Ministério Público fiscalize com mais rigor a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes.

“Chamam a nossa atenção tanto o crescimento vertiginoso de usuários e portadores, bem como as reclamações nos órgãos de defesa do consumidor e essas recentes denúncias sobre os postos de trabalho encerrados”, disse Fábio Dantas.

O deputado frisou que a crise, negada por alguns empresários do setor, está afetando não somente os empresários e seus empregados, mas todos os clientes que necessitam dos serviços. “O atendimento não existe, mas a conta não falta todos os meses”, disse.

A imprensa registra dados da Anatel que mostram uma teledensidade de 133,83 acessos por 100 habitantes. Mudanças na política comercial, segundo a Associação Nacional dos Lojistas da Oi, tem provocado o fechamento de lojas e a demissão de centenas de funcionários.

Fonte: Site da AL/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES