12 de outubro de 2013

REFLEXÃO: A MALDADE HUMANA

Para finalizar as postagens desta semana, decidimos postar o trecho de uma reflexão que ressalta as múltiplas facetas apresentadas pelo ser humano. Confira:

 A Maldade Humana
 


“A maldade habita invisível e furtivamente o porão de cada ser humano”.
                                                                (Carlos Roberto Sabbi)

Quando se olha dentro si, tem-se a oportunidade de perceber um ser incompleto, maledicente, egoísta, bajulador que se compraz com a desgraça alheia. Tudo isso, geralmente acontece  nos momentos difíceis da vida. Por outro lado, enquanto as coisas correm bem, observa-se a presença de um ser pacífico, amoroso, solidário e sincero. Todavia, basta um contratempo para revelar esse lado obscuro da alma.

Infelizmente, características comuns a uma parcela significativa da população. A percepção dessa miserável condição torna-se evidente quando se sofre na carne a ação nefasta de outras pessoas, rapidamente a vítima em questão, tem ciência da improbidade  verificada pelo agressor e reage, liberando também a parte negativa de seu íntimo.  Entretanto, apresenta dificuldade em perceber  em outras situações, quando impinge a outrem sofrimento semelhante. Ademais, em outras dificuldades vivenciadas, seja de natureza financeira, doença ou mesmo morte na família, geralmente torna-se revoltado, ou amargurado com a vida. Assim convive-se dentro de uma mesma personalidade o bem e o mal, dependendo das circunstâncias, é impelido a praticar um ou outro.


 Autor: João da Cruz


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CARAÚBAS/RN - DIA 11/10


Foi realizada na tarde desta sexta-feira (11) na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN, a 11ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo.

Confira na tabela abaixo as Matérias apresentadas pelos nossos parlamentares:


Vale destacar que todas as propostas acima foram aprovadas por unanimidade.


Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

AMANHÃ (13) TEM MAIS UMA DOMINGUEIRA NO BALNEÁRIO DO APANHA-PEIXE





O Balneário Apanha-Peixe promoverá mais um grande evento. Neste domingo (13), tem a apresentação da Banda Feras do Forró.

Venha curtir uma música alto astral, uma bebida bem gelada e um ambiente natural aconchegante, próximo à Lagoa do Apanha-Peixe.

O evento começa a partir do meio-dia.


Por MAYKON OLIVEIRA

PESQUISA DO DATAFOLHA APRESENTA NOVOS NÚMEROS DA SUCESSÃO PRESIDENCIAL

 

O Instituto Datafolha divulgou neste sábado (12), em parceria com o Jornal Folha de S. Paulo, mais uma pesquisa sobre a sucessão presidencial.

O cenário apresenta-se bastante favorável à reeleição da presidente Dilma Rousseff, sobretudo se a disputa envolvesse apenas os futuros postulantes Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Veja os números:

 #Dilma Rousseff (PT) - 42%
#Aécio Neves (PSDB) - 21%
#Eduardo Campos (PSB) -15%. 
#Brancos, nulos ou nenhum somam 16%. 
#Outros 7% não sabem em quem votar.

Curiosamente, o nome da Ex-senadora Marina Silva (PSB) não aparece na sondagem. O Datafolha entrevistou 2.517 eleitores em 154 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Por MAYKON OLIVEIRA

CREDIBILIDADE E COMPROMISSO: CONFIRA OS SERVIÇOS DA F & M PRINTER

 

A cidade de Caraúbas/RN já conta com um novo empreendimento. Trata-se da F & M PRINTER, que já está em pleno funcionamento.

Estão sendo disponibilizados serviços de cópias, impressão, encadernação e digitação sob encomenda, serviços de scanner... trabalhamos também com a criação de arte e design para logomarcas, banners, fachada de prédios, fardamentos comerciais, esportivos e escolares, cartão de visita, folhetos e outros.

Várias parcerias fechadas na cidade...

Contato:   (084) 9665-8851 / 96393547
E-mail: fmprinter@hotmail.com
Organização: Marcos Benevides e Fábia Jaqueline


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA CARAUBENSE INTENSIFICA PREPARATIVOS PARA O TRADICIONAL HALLOWEEN

 
 (Imagem: Google Imagens)

A Escola Municipal Josué de Oliveira, localizada na cidade de Caraúbas/RN, já intensifica os preparativos para a realização de mais um grande evento.

Acontecerá no próximo dia 19 o Tradicional Halloween. O momento será de muita festa, com direito a trajes típicos, apresentações de grupos de dança e show com o DJ Paulo Roberto.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE DE MARIANA RECEBERÁ SESSÃO DO LEGISLATIVO CARAUBENSE

 

Na próxima sexta-feira (18) a comunidade de Mariana estará recebendo os Vereadores caraubenses para uma Sessão Ordinária Itinerante.

A proposta já foi aprovada pelos Edis e, a exemplo do que já aconteceu no Distrito de São Geraldo, as Matérias serão apresentadas e votadas perante os cidadãos residentes na localidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOA PARTE DOS BANCÁRIOS DO PAÍS DECIDE ENCERRAR MOVIMENTO GREVISTA


 

Bancários de instituições financeiras privadas, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil decidiram, em assembleias do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, colocar um fim na greve que já durava 23 dias. Os trabalhadores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco também decidiram encerrar a paralisação.

Na Bahia e no Ceará, apenas os funcionários dos bancos privados também voltarão ao trabalho. Grevistas do Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina e do Maranhão não aceitaram a proposta e seguem com a paralisação.

O fim das greves acontece após uma nova proposta do Comando Nacional dos Bancários e da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Os estados que ainda não suspenderam a greve devem fazer uma nova assembleia na segunda-feira.

Os principais pontos do acordo aprovado por parte dos bancários nesta sexta são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.  



Fonte: Portal da Band


Por MAYKON OLIVEIRA

VOCÊ TAMBÉM PODE COLABORAR PARA A REFORMA DA IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO

 

Os esforços para a reforma da Igreja Matriz de São Sebastião, em Caraúbas/RN, ganham força a cada dia. Todos os cidadãos podem colaborar, contribuindo para arrecadação dos recursos necessários para a recuperação do referido templo religioso.

Os interessados em doar qualquer quantia em dinheiro podem realizar o procedimento através da Conta Poupança nº 4020-7, variação 96. A agência é do Banco do Brasil nº 1038-3, sendo o nome do titular da conta a Paróquia de São Sebastião.


Por MAYKON OLIVEIRA

ORTODONTISTA POTIGUAR MINISTRA PALESTRA EM EVENTO INTERNACIONAL DE ORTODONTIA



 O potiguar Raniere Souza, especialista em ortodontia da Clínica Vicente de Paula, participa neste sábado, 10, da palestra Novos Paradigmas nos Tratamentos de Alta Complexidade, que faz parte da programação do 9º Congresso Internacional da ABOR – Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial. Na ocasião, Raniere coordenará a apresentação do renomado Ertty Silva, idealizador e autor do revolucionário livro “Sistemas Ertty – Ortodontia | DTM | Oclusão”, tido por muitos como um divisor de águas no diagnóstico por imagem na ortodontia.

Pela primeira vez em Natal e com estimativa de receber cerca de 2.500 participantes, o 9º Congresso Internacional de da ABOR, principal evento científico nacional da área, começou nesta quinta-feira, 09, e vai até o sábado,12, no Centro de Convenções. O evento reúne os principais nomes da especialidade do País e do mundo e objetiva promover o intercâmbio científico entre os pesquisadores, educadores e profissionais nacionais e internacionais que atuam nessa área, possibilitando a troca de experiências e inovações.

As informações foram divulgadas pela Oficina da Notícia e repassadas pelo Jornalista Chico Costa.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - COMUNIDADE DE MARIANA - DIA 12/10

 

Programação Religiosa
  Dia 12/10 (Sábado) – 19h30min: Novena
Noiteiros: Famílias de: Gineton, Janda, Benta, Aguinaldo, Tito, Damião, Cláudio, Geilson, Deneide, Cleodon, Toinho, Zé Garcia, Didi, Zé Ramalho, Diassis, Juventude, Crianças, Associação de Santa Teresinha, Apostolado da Oração, e Afilhados.
Tema: “Maria, ensina-nos a sermos responsáveis pela evangelização”.
Pregador: Seminarista Marcílio da Silva


 Programação Social

Depois da Novena tem a apresentação do Ministério de Música Mater Dei e seresta com Eliaque dos Teclados.


Por MAYKON OLIVEIRA

LABORATÓRIOS PÚBLICOS DO RN E DE MAIS CINCO ESTADOS RECEBERÃO RECURSOS


O Ministério da Saúde está destinando R$ 1,05 milhão para equipar os laboratórios centrais de saúde pública dos estados de Alagoas, Amapá, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e do Distrito Federal. 

O recurso deve ser aplicado na compra de equipamentos para realização de teste PCR em tempo real, metodologia que permite resultado mais rápido e preciso ao diagnóstico de influenza, dengue e meningite. 

A portaria 2.329, publicada na quinta-feira (10) no Diário Oficial da União, autorizou o repasse de R$ 150 mil para cada Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) destes seis estados e DF. O investimento tem como objetivo fortalecer as ações de vigilância laboratorial de Influenza, Dengue e Meningite.

As informações acima foram divulgadas pelo Ministério das Comunicações.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA SERÁ ENCERRADA NESTE SÁBADO (12)

 

Termina neste sábado (12) a edição 2013 da tradicional Festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira da localidade de Trindade, no município de Caraúbas/RN.

O evento abordou a temática "Com a Mãe Aparecida, seguimos Jesus nossa luz" e mobilizou a comunidade católica de várias localidades caraubenses.

Logo mais a partir das 16h30min tem a Procissão e em seguida a Celebração de Encerramento, com o comando do Padre Fred Gurgel. Posteriormente acontecerá o Arreamento das Bandeiras.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Série B

Os dois clubes potiguares voltam a campo neste sábado em partidas válidas pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O América recebe o Atlético/GO enquanto que o ABC enfrentará o Paysandu/PA fora de casa.


Antecipada

A feira livre da cidade de Caraúbas/RN foi antecipada para ontem (11) em virtude do feriado deste sábado. Além do Dia das Crianças, hoje se comemora a data alusiva à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.


Será?!

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, foi eleita pela revista norte-americana Fortune a mulher mais poderosa do mundo fora dos Estados Unidos.


Por MAYKON OLIVEIRA

ACADÊMICOS DE CURSOS DA UFRN PARTICIPARÃO DO ENADE 2013


De 22 de outubro a 24 de novembro de 2013 começa o período para preenchimento do Questionário do Estudante, requisito obrigatório para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), instrumento de avaliação do Ensino Superior que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Estudantes que estão se graduando (concluintes) bacharéis nos cursos de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia; e para os que possuem o título de tecnólogo em Agronegócio, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Radiologia devem acessar o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) por meio do endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enade no referio período, para preencherem o Questionário.

Já a prova, segunda parte do processo de avaliação, será aplicada no dia 24 de novembro, às 13h, no horário de Brasília (12h - horário local, em razão do Horário de Verão).


Por MAYKON OLIVEIRA

11 de outubro de 2013

REFLEXÃO: A ARTE DE VIVER BEM

 

Após DIAS DIFÍCEIS que passamos, nada melhor do que encerrar as postagens desta sexta-feira com uma reflexão. Aliás, com uma lição para viver e conviver melhor com tanta gente que se "esconde" atrás de algo que não é, tendo apenas o propósito de prejudicar os outros.

A Arte de Viver Bem



Não exija dos outros o que eles não podem lhe dar,
mas cobre de cada um a sua responsabilidade.
Não deixe de usufruir o prazer,
mas que não faça mal a ninguém.
Não pegue mais do que você precisa, mas lute pelos seus direitos.
Não olhe as pessoas só com os seus olhos,
mas olhe-se também com os olhos delas.
Não fique ensinando sempre,
você pode aprender muito mais.
Não desanime perante o fracasso,
supere-se o transformando em aprendizado.
Não se aproveite de quem se esforça tanto,
ele pode estar fazendo o que você deixou de fazer.
Não estrague um programa diferente com seu mau humor,
descubra a alegria da novidade.
Não deixe a vida se esvair pela torneira, pode faltar aos outros...
O amor pode absorver muitos sofrimentos, menos a falta de respeito a si mesmo!
Se você quer o melhor das pessoas,
Dê o máximo de si,
Já que a vida lhe deu tanto.
Enfim, agradeça sempre,
Pois a gratidão abre
As portas do coração

Dr. Içami Tiba
( Texto retirado do livro Amor, Felicidade & Cia )



Por MAYKON OLIVEIRA

ABSURDO: MAIS DE DOIS MIL VEREADORES E PREFEITOS RECEBEM BOLSA FAMÍLIA

 
 (Imagem: Google Imagens)

Um total de 2.168 políticos eleitos no ano passado e que assumiram cargos de prefeito e vereador no início do ano foram flagrados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) como beneficiários do programa Bolsa Família, do governo federal, no primeiro semestre deste ano. Após detectar esses casos, o governo bloqueou o benefício de todos eles.

Pela primeira vez, o ministério fez o cruzamento da folha de pagamentos do programa de transferência de renda com a base de dados de uma eleição municipal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa verificação durou aproximadamente um semestre. Segundo a pasta, a iniciativa visava evitar que "políticos eleitos empossados estivessem na condição de beneficiários do Bolsa Família".

Apesar de tentar vetar a prática, o governo reconhece que houve pagamentos a políticos com cargo eletivo no início do ano. Todos os 2,1 mil políticos flagrados pelo Ministério do Desenvolvimento Social foram obrigados a ressarcir os cofres públicos, conforme informações do ministério.

Os detalhes acima foram divulgados pelo site ABC Polítiko.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZOU EVENTO PARA AS CRIANÇAS

 
 Evento foi realizado na Quadra do Braguinha.

A Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu uma programação especial na tarde de ontem (10) na Quadra do Braguinha, na cidade de Caraúbas/RN.

O evento celebrou antecipadamente o Dia da Criança e teve uma programação bastante variada.

Clique no link abaixo e confira mais detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA MARIA SILVIA DESENVOLVEU VASTA PROGRAMAÇÃO NA SEMANA DA CRIANÇA

 
 Parceria garantiu até banho de piscina.

A Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara desenvolveu durante esta semana uma programação voltada para as crianças.

Na oportunidade, cada uma das turmas participou de atividades ligadas à Semana da Criança, sendo que a culminância teve direito a dinâmicas, recreação e banho de piscina.

Crianças se divertiram bastante.

A iniciativa foi o resultado de uma parceria entre a gestora Maria José dos Santos e o empresário e ex-Vereador Juninho Alves, que abriu as portas de sua residência para receber os pequeninos.


Por MAYKON OLIVEIRA

FERIADO ALUSIVO AO DIA DO PROFESSOR SERÁ ANTECIPADO NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS

Através do Decreto nº 032/13-GP, o Prefeito Ademar Ferreira decretou a antecipação do feriado do dia 15 de outubro (terça-feira) para a próxima segunda-feira (14).

Veja o documento abaixo:



Por MAYKON OLIVEIRA

COMEMORE O DIA DAS CRIANÇAS NO OLHO D'ÁGUA PARK HOTEL, EM CARAÚBAS/RN





Neste dia 12 (Sábado) de outubro de 2013, feriado Nacional dia da Padroeira do Brasil e Dia das Crianças, o Olho D’água Park Hotel estará apresentando um dia Todo Especial para você. Teremos a tradicional e animada tarde de sol a animação ficará por conta de Batoré e Banda Pé de Ferro. A tarde animada terá inicio as 12h00. Venham curtir uma bela tarde de sol na melhor área de lazer do interior do Rio Grande do Norte.

Se você quer curtir um dia diferente ao lado da sua família ou dos seus amigos o local certo é o Olho D’água Park Hotel não perca esta oportunidade, é no próximo sábado, feriado nacional vá desfrutar de um dia todo especial dedicado especialmente para você e sua família.   

Lá no Olho D’água Park Hotel você ainda vai encontrar muita gente bonita das mais variadas partes do Rio Grande do Norte e de outros estados.



Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES