5 de novembro de 2011

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Reveja as imagens da sangria do Açude do Governo

Reservatório começou a transbordou em 2011 no dia 12 de abril.

Na noite do dia 12 de abril o principal açude da cidade de Caraúbas/RN começou a transbordar. O Açude do Governo, popularmente conhecido como "Açude Grande", finalmente sangrou. A abundância da água na época é um constraste para a atual situação vivenciada pela população caraubense.

O espetáculo das águas no "Açude Grande".

Depois das boas chuvas, o manancial transbordou, fazendo a alegria da população caraubense desde as primeiras horas da manhã do dia 13. O blog acompanhou tudo de perto.

Populares observam a sangria do maior açude da cidade.

Pescadores não perderam tempo.


Por MAYKON OLIVEIRA

ALUNOS E PROFESSORES DE ESCOLA DA ZONA RURAL CARAUBENSE REIVINDICAM MELHORIAS

Alunos da Escola Municipal Gregório Batista de Morais pedem melhorias.

Um grupo de alunos e professores da Escola Municipal Gregório Batista de Morais, localizada na comunidade de Apanha-Peixe, participou ontem (04) da Marcha do Campo.

Exibindo uma faixa, os estudantes reivindicavam melhorias para a unidade de ensino. O espaço encontra-se bastante deteriorado.

Grupo de estudantes participou da mobilização.

A administração municipal se comprometeu em buscar uma solução para a problemática e já dispõe de recursos para realizar a reforma. O que falta é resolver uma pendência com o Governo do Estado, responsável pelo prédio.


Por MAYKON OLIVEIRA

ACIDENTES ENVOLVENDO MOTOCICLISTAS CRESCERAM 64% NA ÚLTIMA DÉCADA

Várias acidentes envolvendo motociclistas já foram registrados em Caraúbas/RN.

Os números do trânsito brasileiro são impressionantes. No começo da semana, o blog divulgou um levantamento que mostra que mais de 40.600 pessoas perderam a vida nas rodovias, estradas, ruas e avenidas.

Um relatório divulgado recentemente pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), constatou que aumentou significativamente o número de óbitos no trânsito envolvendo condutores de motocicleta.


No período compreendido entre 2000 e 2010, a quantidade de mortes envolvendo motociclistas cresceu cerca de 64%.

Caraúbas/RN

Em Caraúbas/RN os números também impressionam. Só este ano, várias mortes foram registradas no trânsito. Uma delas aconteceu neste sábado, ainda no perímetro urbano, quando duas motos se chocaram.


Por MAYKON OLIVEIRA

FUTEBOL: GOLEIRO CARAUBENSE CONCEDE ENTREVISTA E DESTACA UNIÃO DO ELENCO DO AMÉRICA/RN

Westerlley Carneiro concedeu entrevista à InterTV Cabugi. (Foto: Arquivo Pessoal)

O goleiro caraubense Westerlley Carneiro foi o grande destaque de uma reportagem exibida pela InterTV Cabugi. O jovem atleta, que defende o América/RN, destacou a união do elenco na luta por uma vaga na Série B do futebol nacional.

Durante a entrevista, exibida na última quinta-feira (03), Westerlley afirmou que a disputa pela titularidade é sadia e que está tendo um aprendizado com os demais companheiros de posição.

O atleta foi o grande destaque do América na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e é apontado como uma das revelações do clube potiguar na atual temporada.


Por MAYKON OLIVEIRA

IRREGULARIDADES: MINISTÉRIO DO TRABALHO É A BOLA DA VEZ


Denúncias de fraudes com organizações não governamentais (ONGs) derrubaram os ex-ministros do Turismo Pedro Novais (PMDB) e do Esporte Orlando Silva (PCdoB), mas o problema pode ser ainda mais grave no Ministério do Trabalho, controlado pelo PDT do ministro Carlos Lupi.

Um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) aponta fortes indícios de desvio de dinheiro em convênios em pelo menos 26 entidades em vários estados, revela reportagem do jornal O Globo deste sábado.


Fonte: O Globo


Por MAYKON OLIVEIRA

TERÁ INÍCIO HOJE (05) A I COPA DE FUTSAL SEBASTIÃO NOGUEIRA DE MORAIS NA COMUNIDADE DE APANHA-PEIXE

(Imagem: Divulgação)


Por LEYSSON CARLOS

VEREADOR ÉDSON MORAES QUER MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM CARAÚBAS/RN

Vereador Édson Moraes que resolver problemática do transito em Caraúbas/RN.

O vereador Édson Moraes (PTB), que é o líder da bancada de situação da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, propôs aos outros vereadores em seu discurso a municipalização do trânsito caraubense.

Pelé, como é mais conhecido o vereador, disse que está preocupado com o trânsito complicado da cidade, especialmente em dias de feiras livres, quando o tráfego pelas ruas centrais se torna quase impossível, inclusive com pequenos acidentes.

Diante do quadro, o vereador abriu os debates na Câmara Municipal para municipalizar o trânsito. Quer tomar como exemplo o trabalho burocrático e agora prático no município de Mossoró. “O que queremos é o melhor para Caraúbas”, destaca Pelé.


Por LEYSSON CARLOS

DEPUTADO HENRIQUE ALVES SE SOLIDARIZA COM SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA EM CARAÚBAS/RN

Deputado falou através de seu twitter.

Em contato com o blog, via twitter, o deputado federal e líder do PMDB na Câmara Henrique Eduardo Alves se sensibilizou com a situação de abandono em que se encontra o município de Caraúbas/RN.

Henrique reconheceu a fragilidade que o município se encontra com o quadro atual da segurança pública e afirmou que irá conversar com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), para que ela possa ver a situação e poder resolver o quanto antes.

Em Caraúbas/RN, município do oeste potiguar que tem cerca de 20 mil habitantes e uma área 1.095 km², apenas dois PM's estão ficando diariamente de guarnição, além disso a delegacia chega a fechar em alguns dias da semana por falta de efetivo e estrutura.


Por LEYSSON CARLOS

IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO VISITA COMUNIDADES CARAUBENSES NESTE FINAL DE SEMANA

Imagem do Padroeiro estará nos Sítios Marrecas e Xique-Xique.

Tem continuidade neste final de semana o cronograma de Peregrinações com a Imagem de São Sebastião.

Hoje a Imagem do Padroeiro de Caraúbas/RN estará no Sítio Marrecas, na residência Ezinho Pinheiro. No domingo é a vez do Sítio Xique-Xique, na casa de Segundo de Nizário.

A população das comunidades circunvizinhas é convidada a prestigiar a visita.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESIDENTE DA CUT-RN DESTACA ATUAÇÃO DE SINDICATO CARAUBENSE

José Rodrigues destacou a participação da juventude.

Participando de evento realizado ontem (04) em nossa cidade, o Presidente da CUT-RN, José Rodrigues Sobrinho, fez questão de destacar a importância do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Caraúbas/RN.

Ele foi um dos colaboradores para a fundação da entidade, que completa 50 anos. "Fico muito feliz em poder participar de uma festa como essa. O que mais chama a minha atenção é a participação da juventude na luta por melhorias no campo. Isso mostra que o trabalho terá continuidade", afirmou.

José Rodrigues prestigiou a II Marcha do Campo e as comemoração alusivas ao 50º aniversário do sindicato caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

JULIANA CARLOS PRESTARÁ CONTAS DE SEU PRIMEIRO ANO À FRENTE DA SECRETARIA DE SAÚDE

Secretária prestará contas de seu primeiro ano à frente da Pasta.

No programa "Bate-Papo Saúde" de hoje (05), que é transmitido pela emissora de rádio Liderança FM as 12h00min a Secretária Municipal de Saúde de Caraúbas/RN, irá realizar uma prestação de contas de seu primeiro ano a frente de uma das Pastas mais importantes do município.

Juliana vem realizando um trabalho de destaque a frente da Secretaria e com certeza terá muito do que prestar contas já que forma inúmeras as ações que foram realizadas por sua Pasta.

"Estarei realizando uma prestação de conta de todas as nossas ações durante esse um ano em que estou à frente da Secretaria de Saúde. Estou muito feliz, principalmente porque a população está reconhecendo e elogiando nosso trabalho", disse.


Por LEYSSON CARLOS

GRUPO DANÇART APRESENTA HOJE O SHOW "TÚNEL DO TEMPO"

Grupo apresenta o show "Túnel do Tempo".

O Grupo Dançart apresenta hoje um grande show no Clube Verdes Mares, Centro de Caraúbas/RN. O evento começa a partir das 20h30min.

Abordando o tema "Túnel do Tempo", o principal grupo de danças do município apresentará os sucessos que marcaram época, no Brasil e no mundo.

As senhas custarão R$ 6,00 (adultos) e R$ 3,00 (crianças) e toda a sociedade caraubense é convidada a prestigiar.


Por MAYKON OLIVEIRA

BLOG COMEMORA HOJE TRÊS ANOS DE EXISTÊNCIA


Há três anos, decidimos iniciar um projeto audacioso e que certamente passou a fazer parte da história da comunicação caraubense. Juntos, alguns amigos criaram o Blog Caraúbas HotNews.

Apesar da desconfiança de muitos, não pensamos duas vezes e fomos à luta. Aliás, essa é uma palavra que faz parte do nosso cotidiano pois procuramos conciliar os nossos afazeres com a proposta de levar a todos as informações do nosso país, do Estado, mas principalmente da nossa amada Caraúbas.

Ao longo de todo esse tempo, conquistamos respeito e credibilidade. O segredo para isso foi trabalhar sempre com humildade, respeitando os leitores e os nossos muitos colaboradores. Nunca precisamos mentir, omitir ou se "promover" em cima da desgraça alheia. Esse não é e nunca foi o nosso papel.

Dessa forma, começamos este sábado agradecendo por todo o apoio. São quase 1 milhão e meio de acessos, mais de 600 colaboradores e milhares de leitores. São vocês que nos motivam a trabalhar e informá-los cada vez mais. Obrigado!


EQUIPE CARAÚBAS HOTNEWS

RÁPIDAS...

Crack

Um levantamento realizado recentemente apontou que cerca de 4.400 municípios brasileiros sofrem com a problemática do crack. Segundo o estudo, 63,7% deles enfrentam problemas na área da saúde devido circulação da droga. Eles não dispõem de meios que auxiliem no atendimento aos consumidores.


Preparação

Dezenas de caraubenses, candidatos às vagas do concurso público da Rede Estadual de Ensino, procuraram o Galileu Cursinho para intensificarem a preparação. Uma turma já foi formada e os alunos estão tendo aulas de Redação, Didática e LDB.


Decisão

O ABC tem hoje um jogo decisivo contra o Icasa na cidade de Juazeiro do Norte/CE. O time cearense é concorrente direto na luta contra o rebaixamento e por isso o alvinegro precisa de uma boa vitória para se distanciar da zona da degola.


Por MAYKON OLIVEIRA

10º TRADICIONAL FORRÓ DO SERTÃO SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO

Evento acontecerá na Morar Casa Show, no Sítio KM 101.

Tudo pronto para uma das maiores festas da zona rural de Caraúbas/RN. Neste sábado acontece a 10ª edição do Tradicional Forró do Sertão, na Morar Casa Show, no Sítio KM 101.

Durante o dia, acontecerá uma feijoada com música ao vivo. Além da apresentação do Forró Novo Stilo, será realizado um grande Torneio de Futebol. À noite a festa continua com o Forró do Bole Bole, Cavalo de Aço e Carlinhos Show.


Por MAYKON OLIVEIRA

4 de novembro de 2011

GOVERNO NÃO INVESTE E SEGURANÇA PÚBLICA DE CARAÚBAS/RN VEM PIORANDO A CADA DIA

Delegacia abre em dias alternados durante a semana.

Mesmo com os exemplos que o governos do Estado viu estampados em toda a mídia do Rio Grande do Norte no últimos dias, a segurança pública no município de Caraúbas/RN não melhorou em nada.

Pelo contrário, a situação piorou. Hoje o quadro em que se encontra uma das principais cidades do Oeste é de abandono por parte do poder estadual. A delegacia encontra-se com suas portas fechadas, funcionando em dias alternados da semana. A única viatura utilizada pela PM está sucateada e apenas dois homens estão fazendo a ronda diária pelo município.

Além disso, o Bope que o comandante da PM tinha afirmado vir para cá ainda não chegou e a cada dia a situação fica mais crítica. Como se não bastasse essa dura realidade, durante a última reunião que teve com o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), o Secretário Estadual de Segurança, Aldair Rocha, afirmou não ter como resolver o problema de Caraúbas/RN de forma imediata.


Por LEYSSON CARLOS

DEPUTADO DO DISTRITO FEDERAL É EXEMPLO A SER SEGUIDO

José Antônio Reguffe (PDT-DF) abriu mão de regalias. (Imagem: poracaso.com)

O amigo Marcos Benevides nos enviou um e-mail que destaca as ações de um deputado do Distrito Federal. O parlamentar José Antônio Reguffe (PDT-DF) abriu mão de todas as suas regalias na Câmara e tenta convencer colegas a fazer o mesmo.

Ele abriu mão do 14º e 15º salários, reduziu quantidade de assessores, auxílio-moradia e outros benefícios, mostrando que está ocupando uma vaga no legislativo e não apenas uma cadeira (como a maioria faz, aqui, lá e em todo lugar).

A postura ética fez de Reguffe o deputado federal eleito com a maior votação proporcional do País – 18,95% dos votos válidos (266.465 mil).


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDANTES CARAUBENSES PARTICIPARÃO DA SEGUNDA FASE DA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA


Neste sábado, dezenas de alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas caraubenses participam da segunda fase da edição 2011 da Olimpíada Brasileira de Matemática.

Os candidatos foram selecionados na etapa local, em cada unidade de ensino. Na oportunidade, os melhores colocados de cada turma avançaram à essa fase.

As provas serão aplicadas na Escola Estadual Sebastião Gurgel.


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DO CRAS I DISCUTE ESTRATÉGIAS DURANTE REUNIÃO ADMINISTRATIVA

Reunião foi realizada na sede do CRAS I.

Foi realizada ontem (03) uma reunião administrativa com a equipe do CRAS I. O encontro foi mediado pelo Coordenador Hiran Héber e contou com a presença da Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Josilene Ferreira.

Dentre os pontos discutidos estavam a possível inclusão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) nas dependências da unidade, os festejos natalino e demais ações na cidade e zona rural com os Coletivos do Projovem.

Além disso, também foi realizado um balanço do trabalho desenvolvido pela nova coordenação.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONDUTORES QUE DIRIGIREM BÊBADOS PODEM SER INDICIADOS, AFIRMA STF


Dirigir embriagado é crime, independentemente de ter causado acidente ou não. Este entendimento foi aplicado pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal ao rejeitar o Habeas Corpus requerido pela Defensoria Pública da União em favor de um motorista de Araxá (MG) denunciado por dirigir embriagado.

De acordo com a Agência Brasil, o crime está previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, mas o juiz de primeira instância absolveu o motorista por considerar inconstitucional o dispositivo, alegando que se trata de modalidade de crime que só se consumaria se tivesse havido dano, o que não ocorreu.


Por MAYKON OLIVEIRA

SITE DO DEPUTADO HENRIQUE ALVES DESTACA POSTAGEM FEITA PELO BLOG



O site oficial do deputado Henrique Eduardo Alves que é líder do PMDB na Câmara dos deputados, destacou uma das postagem que foram publicadas pelo blog. Na ocasião a notícia dava conta de mais recursos adquiridos para Caraúbas/RN através do parlamentar.

A postagem informava que Henrique, havia colocado mais uma emenda no valor de cerca de R$ 300 mil para a construção de uma praça na área localizada em frente a AFICEL em Caraúbas/RN.

Assim que a notícia foi reproduzida pelo blog, a página oficial do deputado na internet reproduziu na integra a postagem. Isso mostra mais uma vez o trabalho que está sendo realizado por nos que fazemos parte deste veículo de informação.


Por LEYSSON CARLOS

SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS IRÁ REALIZAR CAMPANHA PARA DESCARTE DE MEDICAMENTOS EM NATAL/RN



Durante o próximo sábado (05), o Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Norte (SINFARN) estará promovendo uma ação de cidadania inédita na capital potiguar.

Durante todo o dia bombonas estarão espalhadas em pontos estratégicos da cidade para o recolhimento de medicamentos vencidos que serão posteriormente incinerados. A população poderá se dirigir até um dos locais de coleta e entregar os remédios para um dos voluntários da campanha devidamente identificado.

O objetivo da SINFARN é conscientizar a população de que o descarte irregular de medicamentos contribui para a poluição do meio ambiente. Eles são formados por substâncias químicas que podem contaminar o solo e a água e afetar a saúde humana e de animais.


Por LEYSSON CARLOS

STTR FESTEJA 50 ANOS REALIZANDO GRANDE MOBILIZAÇÃO EM CARAÚBAS/RN

Agricultores saíram às ruas reivindicando melhorias.

Dentro da programação que comemorou os 50 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas/RN, uma grande mobilização foi realizada na manhã desta sexta-feira.

II Marcha do Campo contou com grande participação popular.

A II Marcha do Campo contou com a participação de centenas de agricultores e representantes de entidades ligadas ao meio rural. Exibindo faixas, cartazes e com o auxílio de um carro de som, eles reivindicaram benefícios para sítios, assentamentos e comunidades.

Suplente de vereador Silas Sales prestigiou a mobilização.

Jovens estudantes pedem melhorias para a escola da comunidade de Apanha-Peixe.

Centenas de pessoas prestigiaram solenidade em frente ao sindicato.

A caminhada seguiu para a sede do sindicato, onde aconteceram vários pronunciamentos, um ato religioso e um momento de confraternização.

José Maria Júnior, Presidente do STTR, agradeceu a presença de todos.


José Sobrinho, Presidente da CUT-RN, destacou atuação do sindicato caraubense.

O Vice-prefeito Alcivan Viana representou o Executivo municipal.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSE É SELECIONADO PARA ATUAR NA ASSESSORIA DO TERRITÓRIO DA CIDADANIA AÇU-MOSSORÓ

Teófilo Fernandes foi selecionado pelo MDA.

Chega a informação de que o caraubense Teófilo Fernandes (Tanildo), foi selecionado pelo MDA para atuar na assessoria do Território da Cidadania Açu-Mossoró, uma dos maiores e mais importantes do Rio Grande do Norte.

Em contato com o blog, ele não escondeu a satisfação em continuar atuando na região. "Estamos caminhando a passos curtos, mas estamos caminhando em busca de resultados maiores para este Colegiado. Dedico esta conquista a todos e todas que fazem parte do Colegiado do Açu/Mossoró, e que sempre estiveram ao meu lado torcendo, rezando para realização da minha continuidade no Território Açu-Mossoró como assessor", afirmou.

A área possui cerca 8.105,10 Km² e é composta por 14 municípios: Alto do Rodrigues, Areia Branca, Açu, Carnaubais, Grossos, Ipanguaçu, Itajá, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael, Tibau, Baraúna e Serra do Mel.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR ÉDSON MORAES ASSUME A LIDERANÇA DA BANCADA DE SITUAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

Edson Moraes é o líder da situação na Câmara.

Durante a Sessão Ordinária que foi realizada na tarde de ontem (03), o vereador Édson Moraes (PTB), que acabou de retornar de sua licença, assumiu a liderança da base situacionista no legislativo caraubense.

O parlamentar tinha passado vários meses afastados devido ao convite do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), para que ele assumisse a Secretaria de Governo. Nos últimos dias, Pelé decidiu voltar ao legislativo e pediu exoneração do cargo. Com isso o prefeito decidiu convidá-ló para ser o líder da bancada governista na Câmara.


Por LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: AGRICULTORES CARAUBENSES PARTICIPAM DA II MARCHA DO CAMPO

Populares pedem melhorias para a zona rural do município.

Neste momento (09h12min) centenas de agricultores caraubenses estão em mobilização pelas principais ruas da cidade de Caraúbas/RN.

Eles participam da II Marcha do Campo, ação promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e que visa a reivindicação de melhorias para o homem do campo.

Nas próximas postagens, traremos todos os detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 03/11)



Na tarde de ontem (03), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a 12ª sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião foram apresentadas cinco matérias.

Vinícius Amorim (PRB) apresentou o projeto de Lei Nº 017/2011 denominando de Rua Maria Carlos de Paiva um logradouro público localizado no bairro Alto São Severino.

Edson Moraes (PTB) apresentou os requerimentos 099/2011 solicitando ao Ministro da Pesca o funcionamento do Centro de Beneficiamento de Pescado e o 100/2011 solicitando a doação de um poço localizado na comunidade de Igarapé.

Ailton Praxedes (PMDB) apresentou os requerimentos 101/2011 solicitando da administração municipal a isenção da Taxa de Iluminação Pública para as localidades que não tem iluminação, e o 102/2011 solicitando a pavimentação de ruas na comunidade de Cachoeira.

Josean Amorim (PMDB) apresentou os projetos legislativos 015/2011 denominando de Antônio Ediel Rodrigues Braga a praça localizada no bairro Alto São Severino e o 016/2011 denominando a Creche Modelo do Bairro Leandro Bezerra de Jesumira Fernandes de Góis. Além disso, apresentou dois decretos legislativos concedendo o titulo de cidadão caraubense a Ivair Araujo de Moraes e a Otacílio Lúcio da Fonseca Neto.


Por LEYSSON CARLOS

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO 1º DE MAIO SERÁ LICITADA NOS PRÓXIMOS DIAS


Uma das obras que está para começar em Caraúbas/RN, já está com o projeto feito e em fase de licitação. Trata-se da Unidade Básica de Saúde do assentamento 1º de Maio, que fica próximo da comunidade de Miranda.

O projeto com toda a estrutura do prédio já foi enviado para o setor de licitação, que nos próximos dias deverá está abrindo o edital para que as empresas possam se inscrever e concorrer a construção do prédio.

O valor desse importante benefício para um das regiões mais necessitadas do município é no valor de R$ 250 mil, e foram conseguidas pela prefeitura municipal junto ao Ministério da Saúde com a ajuda do deputado federal Henrique Alves (PMDB).

Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Recurso!

A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou na tarde de ontem (03) um recurso para derrubar a decisão da Justiça Federal no Ceará de cancelar 13 questões do último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Mais um capítulo da "novela"!


"Tapa buraco"

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN está realizando mais uma "operação tapa buraco" nas principais ruas de nossa cidade. Apesar do trabalho que foi realizado meses atrás, algumas vias já estavam precisando de melhorias.


Constitucional

Em votação realizada ontem, o Supremo Tribunal Federal aprovou a lei que permite ao Executivo reajustar o salário mínimo por decretos entre 2012 e 2015. A medida agora é constitucional.


Por MAYKON OLIVEIRA

SHOW INFANTIL ACONTECE HOJE NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

3 de novembro de 2011

GRANDE REFORMA DA ESCOLA LOURENÇO GURGEL ENTRA NA RETA FINAL

Escola já ganhou novas salas e espaços de convivência.

A grande reforma da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira finalmente está próxima de ser concluída. Ela é uma das principais instituições de ensino do nosso município e está recebendo várias melhorias em sua estrutura.

A escola foi contemplada com o Programa Brasil Profissionalizado e recebeu laboratórios, banheiros, salas de aula e novos espaços de convivência. Nos últimos dias os trabalhos de pintura e acabamento foram intensificados.

Ao todo, os investimentos são da ordem de R$ 1.040.152.12. A conclusão das obras estava prevista para um período de 120 dias, mais já se estende por mais de um ano.


Por MAYKON OLIVEIRA

SERVIDORES PÚBLICOS CONTRATADOS COMEÇAM A RECEBER SALÁRIOS ATRASADOS


Começaram a ser pagos nesta quinta-feira os salários dos servidores contratados pela Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN.

Dezenas de funcionários públicos chegaram a ficar dois meses com seus rendimentos atrasados, mas agora a situação está sendo regularizada.

Parte do pagamento foi liberada hoje e a outra será repassada nos próximos dias. Tudo ficará em dia.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN RATIFICA PARCERIA E DESTACA ATUAÇÃO DO SINDICATO RURAL

Prefeito Ademar Ferreira destaca parceria entre Prefeitura e STTR.

Através de sua assessoria de comunicação, o prefeito Ademar Ferreira se pronunciou acerca das comemorações alusivas aos 50 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município de Caraúbas/RN.

O gestor cumprirá agenda na capital do Estado e não poderá comparecer a programação que acontecerá amanhã, mas, fez questão de destacar a importância da entidade e reafirmou a parceria em realizar ainda mais ações em prol do homem do campo. "Isto é o que estamos imaginando e teremos como compromisso fundamental com as representações dos segmentos sociais organizados do campo", afirmou.

Ademar ainda destacou que em breve a Secretaria de Políticas do Campo, o STTR, o FOCAMPO e demais parceiros, estarão implementando um grande projeto voltado para o desenvolvimento da zona rural caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DANÇART APRESENTA: SHOW DE DANÇAS TÚNEL DO TEMPO

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

UNIDADE DO CREAS COMPLETA UM ANO DE SERVIÇOS PRESTADOS À SOCIEDADE CARAUBENSE

Unidade do CREAS foi inaugurada no dia 06 de novembro de 2010.

No dia 06 de novembro do ano passado, o município de Caraúbas/RN passou a contar com uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e a equipe do CREAS realizam amanhã (04) um evento em comemoração ao primeiro aniversário da unidade, que presta relevantes serviços à sociedade caraubense.

As comemorações serão iniciadas a partir das 14h30min. Desde já, agradecemos pelo convite.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO COMEMORA APROVAÇÃO DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARA O IFRN

Assis Batista comemora aprovação de 14 jovens para o IFRN.

Na manhã de hoje (03), o Secretário Municipal de Educação de Caraúbas/RN, Francisco de Assis Batista, comemorou o fato de 14 jovens de seis escolas da rede municipal de ensino terem passado na prova do ProiTEC do IFRN para os campus de Apodi/RN e Mossoró/RN.

Assis acredita que isso reflete o trabalho que vem sendo realizado tanto pela administração quanto pelos profissionais da área da educação que com muito esforço estão conseguindo estes bons resultados para o município.

Confira a lista dos alunos que passaram das escolas municipais:

Escola Municipal Josué de Oliveira: 05 alunos para o IFRN Apodi/RN

01- Hernandez Luiz Viana da Costa - 1° lugar em Informática
02- Igor Fernandes dos Santos - 8° lugar em Informática
03- Francisco Gustavo Oliveira Pessoa - 13° lugar em Zootecnia
04- Heméterio Henrique Menezes Silva - 16° lugar em Informática
05- Davi de Oliveira Maia - 18° lugar em Informática

Escola Municipal Leônia Gurgel: 01 aluna para o IFRN Mossoró/RN

01 Geovana Ferreira Braga - 7° lugar em Edificações

Escola Municipal Francisco Acací Viana (Mariana) 02 alunos para o IFRN Apodi/RN

01- Cristiane Menezes de Souza - 1° lugar em Agricultura
02- Daniel da Silva Santos - 13° lugar em Agricultura

Escola Municipal Francisco de Souza Júnior (Miranda) 01 aluno para o IFRN Apodi/RN

01- Onofre de Lima Clementino - 4° lugar em Zootecnia

Escola Municipal Gregório Batista de Morais (Apanha Peixe) 02 alunos para o IFRN Apodi/RN

01- Thiago da Silva Gurgel - 13° lugar em Informática
02- Beatriz Emília da Silva - 12° lugar em Informática

Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho (Cachoeira ) 03 Alunos para o IFRN Apodi/RN

01- Larissa da Silva Fernandes - 2° lugar em Zootecnia
02- Maria do Carmo de Oliveira - 6° lugar em Zootecnia
03- Miriam Catiane de Moura - 12° lugar em Zootecnia

Os que não passaram, ou ainda não fizeram poderão se inscrever até o dia 06/11/2011 até as 22 horas no site (www.ifrn.edu.br) ou procurar a Secretaria de Educação, só que desta vez concorrerão com a rede particular.


Por LEYSSON CARLOS

EQUIPE CARAUBENSE SOFRE PRIMEIRA DERROTA NO CAMPEONATO EVANGÉLICO DE FUTSAL


A equipe da Primeira Igreja Batista de Caraúbas/RN sofreu ontem (02) a sua primeira derrota na edição 2011 do Campeonato Evangélico de Futsal.

Jogando no Ginásio Carecão, em Mossoró/RN, o time caraubense perdeu por 2 x 1 para o selecionado da Igreja Regular da Fé, mas já estava classificada à próxima fase.

Tony Cavalcante marcou para a equipe da PIB.


Por MAYKON OLIVEIRA

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PEDE URGÊNCIA AO GOVERNO DO ESTADO NA DOAÇÃO DA ESCOLA GREGÓRIO BATISTA DE MORAIS

Escola Municipal Gregório Batista de Morais precisa de uma reforma em caráter de urgência.

Na manhã de hoje (03), o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), juntamente através do Secretário Municipal de Educação, Francisco de Assis Batista, enviou para a 13ª DIRED toda a documentação necessária para que os governo do estado realize a doação da Escola Gregório Batista de Morais.

A escola fica localizada na comunidade de Apanha-Peixe zona rural de Caraubas/RN, e a vários anos não recebe investimentos já que o prédio é do governo do estado. Com a doação do governo o município que já está com o dinheiro da reforma assegurado poderá investir na unidade de ensino.

Na manhã de hoje, o secretário Assis enviou para Raimunda Freire, responsável pela 13ºDIRED para que ela agilizasse em medida de urgência urgentíssima essa doação por parte do Estado, uma vez que a comunidade necessita dessa reforma e o município já tem como resolver o problema.

Na oportunidade também foi enviado uma documentação ressaltando como está a situação do prédio e argumentando os motivos pelos quais o o município está solicitando esta doação.

Por LEYSSON CARLOS

STTR DE CARAÚBAS/RN COMEMORA 50 ANOS DE FUNDAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA (04)

Sindicato desenvolve ações importantes na defesa do homem do campo.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município de Caraúbas/RN prepara uma grande festa para esta sexta-feira (04), com o intuito de comemorar os 50 anos de sua fundação.

Ao longo de todo esse tempo, a entidade se destaca na luta por melhorias à população do campo, desempenhando papel de mediadora nas reivindicações do homem do campo em relação aos poderes constituídos no município.

Uma vasta programação será desenvolvida e centenas de agricultores e criadores devem prestigiar:

II Marcha do Campo será realizada amanhã (04).

#08h00min - Realização da II Marcha do Campo
#10h00min - Celebração Ecumênica
#11h00min - Ato em praça pública para a apresentação das reivindicações
#12h00min - Confraternização na sede do STTR - Caraúbas/RN


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: DEPUTADO HENRIQUE ALVES DESTINA RECURSOS PARA CARAÚBAS/RN


Henrique envia recurso para mais uma praça em Caraúbas/RN.

Na manhã de hoje (03), a assessoria do deputado federal e líder do PMDB na câmara, Henrique Alves entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, para informar que destinou recursos para construção de mais um benefício em nosso município.

Na ocasião assessoria comunicou que foram destinados através de uma emenda do parlamentar cerca de R$ 300 mil para a construção de mais uma praça na avenida da integração. Segundo ele o local será na área que fica em frente a fábrica AFICEL em Caraúbas/RN.

Além dessa, em breve o líder Peemdebista também deverá conseguir para o nosso município uma Praça da Juventude, que inclusive foi prometida por ele durante a campanha de 2010.

Por LEYSSON CARLOS

REPORTAGEM DA INTERTV CABUGI DESTACA PROBLEMAS RELACIONADOS À BAIXA PRODUÇÃO AGRÍCOLA

Matéria usou como exemplo o município de Caraúbas/RN.

Uma reportagem da InterTV Cabugi, exibida na manhã de hoje, mostrou os problemas referentes à baixa produção agrícola no município de Caraúbas/RN.

Na zona rural, mais precisamente na região da localidade de Apanha-Peixe, populares destacaram a necessidade de mais investimentos e assistência técnica para o fortalecimento da agricultura familiar.

No programa Bom Dia RN foi destacado um levantamento que mostra o nosso Estado como o último colocado no ranking da produção nacional de grãos, como apenas 0,5% de tudo o que é produzido no país.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES