28 de novembro de 2009

APOLION RODRIGUES COMEMORA 07 ANOS DE COLUNISMO SOCIAL COM A REALIZAÇÃO DE GRANDE EVENTO.

Bolo comemorativo.

O Colunista Social Apolion Rodrigues realizou na tarde de hoje o tradicional "Chá da Tarde", evento realizado anualmente, que tem como intuito comemorar a passagem de mais um ano de colunismo social.

Tica Soares, Maristela Freire, Shirley Targino e Kátia Costa estiveram presentes.

O "7° Chá da Tarde by Apolion Rodrigues", foi realizado neste ano nas dependências da Câmara Municipal de Caraúbas, e contou com a participação de várias mulheres da sociedade caraubense e da região. Dentre as inúmeras presenças, pôde-se destacar a presença das prefeitas, Maristela Freire (Upanema) e Shirley Targino (Messias Targino). Marcou também presença no evento, a primeira-dama de Caraúbas, Maria Auxiliadora.

Apolion Rodrigues é colunista do jornal "O Mossoroense", e detalha semanalmente os principais acontecimentos sociais de Caraúbas e região.

Veja abaixo mais algumas imagens deste importante evento social.








Por LEYSSON CARLOS E SEGUNDO JÁCOME

AMÉRICA/RN TROPEÇA, MAS SE MANTÉM NA SÉRIE B

Com 31 gols na temporada, Lúcio "Curió" (à esquerda) foi um dos poucos destaques da equipe.(Foto:Américafc)

Com a derrota do Juventude/RS para o Guarani/SP, o América/RN escapou por pouco do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. A 16ª colocação garantiu a permanência da equipe natalense.

O tropeço diante do Ceará (0 x 0), colocou em sérios riscos o alvirubro potiguar. Com mais de 55 mil pessoas e uma torcida que empurrava a equipe cearense rumo ao vice-campeonato, a pressão foi ainda maior. Porém, o resultado final foi bastante feliz.

Após 38 rodadas, o América comemorou o fato de não ser rebaixado. Bem diferente da situação que o time vivenciou nessa mesma competição, quando figurou entre as equipes postulantes a uma vaga na Série A. Mas, a situação foi completamente diferente. Esperamos que aprendam a lição e realizem um planejamento de verdade e de vergonha, para as competições do próximo ano.


Por MAYKON OLIVEIRA

SÁBADO MOVIMENTADO EM CARAÚBAS/RN

(Imagem:sppublicidade)

Este sábado será bastante movimentado aqui no município de Caraúbas/RN. Eventos para vários tipos públicos estarão acontecendo, na zona urbana e na zona rural.

No campo esportivo, teremos as finais da I Copa Emanuel Filipe de Futsal. Após vários dias de disputa, hoje serão conhecidos os campeões em suas respectivas categorias. A competição foi promovida pelo Educandário Êxito Colégio e Curso.

Aqui na cidade, teremos o III Mega Brega. O evento é promovido pela amiga Ceição Miranda e contará com várias atrações do "mundo brega", sendo a principal delas, o cantor Bartô Galeno. A festa acontecerá na AABB.

Para quem gosta de Rock e de música pop, certamente comparecerá à Quadra dos Escoteiros. A partir das 21 horas, acontecerá o I Festival de Rock de Caraúbas. O mesmo contará com as presenças das bandas "Sala de Cirurgia" e "Última Parada", além do DJ Pedão.

No Verd's Mares acontecerá uma discoteca com o DJ Download, de Fortaleza/CE. A mesma está sendo promovida pelos alunos concluintes do 3º Ano, da Escola Estadual Sebastião Gurgel.

Finalmente, teremos uma grande festa evangélica na comunidade de Apanha-Peixe. A Igreja de Cristo da localidade está completando 54 anos de fundação e terá como atrações, os cantores Ozéias de Paula e Felipão (ex-vocalista da banda Forró Moral). Um grande público está sendo esperado.


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DE "NETO CARAÚBAS" PERDE E ESTÁ FORA DA FINAL DA TAÇA BRASIL

Time lutou bastante, mas não conseguiu vencer a partida. (Foto:CBFS)

A equipe do ABC/UnP/Art&C, que lutava por uma das vagas na final da Taça Brasil de Futsal, não foi páreo para o forte time do Tigre/Natto (PE) e perdeu pelo placar de 3 a 1, o jogo disputado nesta manhã.

A partida foi movimentada, digna de um "clássico nordestino". A mesma aconteceu no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, na cidade de Cascavel (PR). Em quadra, esteve o atleta "Neto Caraúbas", que é um dos principais nomes da equipe natalense.

Apesar de não ter ido a final, o ABC/UnP/Art&C deve ser reverenciado, pois ficou entre as quatro melhores equipes, numa das competições de futsal mais difíceis do nosso país.

Parabéns a todos os atletas, em especial, ao caraubense Neto.


Por MAYKON OLIVEIRA

"PELÉ" RECEBE O APOIO DE MAIS UM LÍDER EVANGÉLICO.

"Pelé" receberá o apoio do pastor Ismael Diniz.

O Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Edson Moraes, mais conhecido como "Pelé", esteve reunido na tarde de ontem (27), em Caraúbas/RN, com o pastor Ismael Diniz, dirigente da Igreja Bíblica da Fé de Natal/RN.

Na oportunidade, "Pelé" fez uma análise do quadro político de Caraúbas e região, e expôs que estava disposto a "lutar" por uma vaga no legislativo estadual. Ismael Diniz prontamente sinalizou que estava pronto para ajudar "Pelé" e que teria o apoio irrestrito das igrejas que estão situadas em sua esfera de atuação.

Ismael Diniz já possui uma grande experiência na âmbito político. Nas últimas eleições o pastor teve uma atuação fundamental nas votações obtidas pelo candidato Joacy Pascoal e pelo deputado estadual Antonio Jácome.

Na opinião do líder evangélico, "Pelé" possui grandes chances de se eleger deputado estadual, pois representa uma nova alternativa para a política estadual.


SEGUNDO JÁCOME

"CHAPA" COMANDARÁ A ESCOLA ANTÔNIO CARLOS NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS

A chapa "Educação e Cidadania" conquistou a vitória no pleito que escolheu a equipe gestora que conduzirá os destinos da Escola Estadual Antônio Carlos, pelos próximos dois anos.

Após os resultados, a nova equipe gestora que iniciará um trabalho em 2010, será formada pelos seguintes educadores.

A equipe formada por Adeíldo, Conceição, Luzinete e Rosa, conduzirá a escola nos próximos dois anos.

Diretora: Luzinete Jerônimo Fernandes
Vice-diretor: Maria da Conceição Gurgel Araruna
Coordenadora Financeira: Rosangela Linhares
Coordenador Pedagógico: Adeildo Rodrigues de Lima

Confira também o "mapa de votação" do pleito, que aconteceu na última quinta-feira (26).

Resultado final das eleições.


Fonte e fotos: Blog da Escola Antônio Carlos


Por MAYKON OLIVEIRA

IGREJA BATISTA DE CARAÚBAS ENFRENTARÁ A IGREJA SARA NOSSA TERRA PELAS OITAVAS DE FINAIS DO 6º CAMPEONATO EVANGÉLICO DE FUTSAL.

FOTO: Cedida

A equipe de futsal da Igreja Batista de Caraúbas entrará em quadra neste domingo (29), pelas oitavas de finais do 6º Campeonato Estadual Evangélico de Futsal, competição que está sendo realizada em Mossoró.

Nessa fase o time caraubense enfrentará a equipe da igreja Sara Nossa Terra. O jogo terá inicio as 13h20 no Ginásio Pedro Ciarlini. Segundo informações repassadas pelo jogador Tony Cavalcante para esse jogo a equipe espera contar com o reforço do jogador Murilo da Cidade de Caicó.

Apesar de uma classificação difícil Paulo Cesar acredita numa vitória. “Nos classificamos em segundo no grupo, mas o que vale é que passamos para a fase eliminatória”. Declarou o técnico.

A equipe luta pelo Bi – campeonato da competição.



Por: RICHARLLES ALVES

TV OESTE EXIBE REPORTAGEM SOBRE A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DE FUTEBOL DE CARAÚBAS/RN

Na tarde dessa sexta-feira (28), o "repórter cidadão" Wilson Oliveira, esteve mais uma vez na cidade de Caraúbas/RN. Na oportunidade, ele fez uma reportagem mostrando o andamento das obras no estádio municipal.

O prefeito Ademar Ferreira (PSB) falou a respeito da importância de uma obra como essa, e da luta para a construção de um praça esportiva para os atletas caraubenses.

Clique e veja a entrevista na íntegra.






Fonte:TV Oeste/Wilson Oliveira


Por MAYKON OLIVEIRA

AMÉRICA ENFRENTA O CEARÁ EM JOGO DE "VIDA OU MORTE"


Na tarde deste sábado, o América joga a sua permanência na Série B. Jogando fora de casa, o time enfrentará o Ceará, que garantiu o acesso à Série A, em 2010.

Para não depender de resultados, o "Mecão" tem que vencer o seu jogo. Caso perda ou empate, os natalenses passarão a depender de uma combinação de resultados.

Confira os jogos decisivos de hoje:

  • 16h10min
  • 16h10min
  • 16h10min
  • 16h10min
(Obs.: No horário dos jogos consideramos a hora local)



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Avaliação

Os alunos dos Cursos de Pós-Graduação do Pólo "Sertão das Caraubeiras", estarão fazendo na manhã de hoje, a segunda avaliação presencial. A mesma terá início a partir das 09 horas, na Escola Municipal Josué de Oliveira, local em que encontra-se funcionando o Pólo da Universidade Aberta do Brasil, de nosso município.


Muita festa

Após a divulgação do resultado oficial das eleições que escolheram a nova equipe gestora da Escola Estadual Sebastião Gurgel, uma grande mobilização foi realizada em várias ruas da cidade. Os apoioadores dos professores "Bastinho" e Adelzinete Sales, que encabeçavam a chapa vitoriosa, fizeram uma grande festa para comemorar o triunfo no pleito, que aconteceu na última quinta-feira (26).


Petróleo e Gás

Continuam abertas as inscrições para o Curso de Petróleo e Gás, que acontecerá em nossa cidade. O mesmo será ministrado pela equipe da CCL & T (Central de Cursos Livres e Técnicos), sendo as aulas realizadas na Escola Municipal Josué de Oliveira. Para maiores informações, entre em contato com Vanuza Sales de Lima, na sede da escola (tarde), ou ligue para os seguintes números: 96265314/88144960.



Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNO QUER DESENVOLVER O PROGRAMA "BICICLETA BRASIL"

(Imagem:http://chester.blog.br)

Vem aí mais um programa do Governo Federal. Após o ministro Hélio Costa ter visto o "Bolsa Celular" não ter viabilidade (pelo menos a curto prazo), agora chegou a vez das bicicletas.

O Programa “Bicicleta Brasil: avanços e desafios” tem como objetivo realizar atividades, de forma participativa, para inserção e ampliação do uso de bicicletas como meio de transporte urbano. Assim, o propósito é incentivar as pessoas a utilizar esse meio de transporte, como forma de evitar congestionamentos e a poluição atmosférica.

Recentemente, a Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (SeMob) recebeu 169 propostas para a elaboração do plano de ação do programa e, nos próximos dias, deve realizar alguns encontros para analisar se o que foi proposto é realmente viável.


Por MAYKON OLIVEIRA

27 de novembro de 2009

PEQUENO VÍDEO DA APRESENTAÇÃO DA BANDA "SALA DE CIRURGIA"

A banda "sala de Cirurgia", que amanhã estará marcando presença no I Festival de Rock de Caraúbas/RN, já se apresentou em alguns locais, em nossa cidade.

Com um estilo novo, esse grupo de jovens comandados pelo "DJ Pedão" e pelo professor Joackson Oliveira, aspiram ganhar espaço no cenário musical.

Clique e confira um pequeno trecho da apresentação do grupo, no halloween da Escola Municipal Josué de Oliveira.






Por MAYKON OLIVEIRA

OBRAS DO ESTÁDIO DE FUTEBOL TEM PROSSEGUIMENTO.

Muro está sendo levantado.

Na tarde de ontem (26), nos deslocamos até o local das obras do futuro estádio de futebol de Caraúbas/RN. Lá pudemos constatar que o muro da referida praça esportiva já começou a ser levantado.

De acordo com o "mestre de obras", José Neto, em meados do final de Dezembro, o muro já estará completamente erguido, fazendo com que a segunda etapa do projeto possa ser iniciada.

Servidores trabalhando na obra.

Na segunda etapa serão construídas as arquibancadas e os vestiários. Além disso, terá início o processo de instalação dos refletores e fixação da grama.


SEGUNDO JÁCOME

ALUNOS DA JOSUÉ DE OLIVEIRA ASSISTEM A SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

Alunos lotam as dependências da Câmara

Na tarde de ontem (26), aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Caraúbas Mais uma sessão ordinária do segundo período legislativo. E desta vez quem lotou as cadeiras do auditório da casa foi a Escola Municipal Josué de Oliveira. Essa foi mais uma visita organizada pela comissão da Pedagogia do Parlamento.

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer toda estrutura física da casa além de terem participado de um pedaço da sessão ordinária. Onde ao final da visita os alunos receberam as cartilhas que serão trabalhadas pelos professores na sala de aula.

Alunos da Josué conhecem todos os departamentos da Câmara

O projeto que é de autoria do vereador Assis Batista (PSB), já atendeu a várias escolas de nossa cidade e agora irá fazer seus trabalhos na zona rural de nosso município. Eu estou bastante satisfeito com o progresso que o projeto teve, e agora que já estou mais tranquilo sobre a pedagogia do parlamento pretendo tirar do papel a Caravana Legislativa que também é de nossa autoria e tem como objetivo principal saber das necessidades de toda população de Caraúbas/RN. Ressaltou o vereador e presidente da casa Assis Batista.

Por LEYSSON CARLOS

CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA FARÁ REUNIÃO DE CÚPULA EM CARAÚBAS.



Em reunião realizada ontem em Apodi, os prefeitos Ademar Ferreira(PSB), de Caraúbas, e Goreti Pinto(PMDB), de Apodi, ficou acertado com o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, o capitão PM Marcos Honorato de Carvalho, uma parceria para policiais armados escoltarem o ônibus dos universitários à noite e fazer patrulhamento na região rural entre Caraúbas e Apodi.

Esta é uma das primeiras medidas emergenciais adotadas para combater a violência na região Oeste, tomada a partir do pedido, por escrito, da juíza Ilná Feijão, o promotor de Justiça Flávio Côrte, o prefeito Ademar Ferreira e o presidente da Câmara Francisco Batista,(PSB) depois do seqüestro do ex-prefeito José Júlio, de Antônio Martins, na rodovia entre Caraúbas e Campo Grande.



A principal medida tomada pela cúpula da Polícia Civil e Militar para combater o crime organizado na região Oeste é a instalação de uma base especial de Polícia Civil em Caraúbas, sobre o comando do delegado Renato Batista da Costa. Para debater este assunto, a cúpula da PM e da Civil vai se reunir em Caraúbas com os prefeitos da região na próxima terça-feira.

A reunião está agendada para ter início às 10h30 no auditório da Câmara Municipal, com a presença dos prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual, das cidades de Caraúbas, Apodi, Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes e Felipe Guerra. “Queremos parceria também com os municípios confinantes”, diz Ademar.


Fonte: Francisco Costa, Assessor de Comunicação da PMC.

Por KAROL WOJTYLA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES