5 de dezembro de 2009

EMPRESÁRIO FERREIRA JÚNIOR VENCE ENQUETE EM BLOG LOCAL E REAFIRMA LIDERANÇA POLÍTICA EM CARAÚBAS/RN

Ferreira Júnior vence enquete em blog caraubense

Foi encerrada a poucas horas atrás uma enquete realizada pelo blog local Sociedade Ativa (http://caraubasrn.blogspot.com), que fazia a seguinte pergunta, qual o nome para deputado estadual de Caraúbas/RN? na qual apareciam quatro nomes para serem votados pelos seus leitores. Os nomes citados na enquete eram o do Ex-prefeito de Caraúbas Eugênio Alves (PR), o do Empresário e atual Secretário de Governo Ferreira Júnior (PSB), e dos vereadores licenciados Edson Moraes (PTB), que é o Secretário de Políticas do Campo do Município e Francisco Ivanildo Gomes (PT), Secretário Municipal de Educação.

No resultado final se mostrou vitorioso na enquete o empresário e Secretário de Governo Ferreira Júnior, atingindo a marca de 119 votos (45%), em segundo ficou o ex-prefeito Eugênio Alves, com 91 votos (35%), seguido do Secretário de Educação Ivanildo Gomes, com 34 votos (13%), e logo atrás o Secretário de Políticas do Campo Edson Moraes, com 17 votos (6%). A enquete teve um total de 261 votantes.

Com isso Ferreira reafirma sua liderança política dentro do município potiguar. Mesmo com apoio declarado ao advogado Lauro Maia (PSB), em todas as enquetes ou pesquisas feitas na cidade o secretário vem tendo seu nome posto para a avaliação popular. E essa avaliação parece estar sendo bem positiva para o empresário, já que o mesmo sempre aparece com uma votação expressiva no município. Se continuar com esse nível, Ferreira pode até não disputar a Assembléia Legislativa do Estado em 2010, mais poderá ser um forte candidato a sucessão do prefeito Ademar Ferreira em 2012.

Por LEYSSON CARLOS

NOBEL DA PAZ? QUE PAZ?

Esta semana, o Presidente estadunidense Barack Obama surpreendeu o mundo com o anúncio de que enviará 30 mil soldados para o Afeganistão.

A surpresa nao é pelo fato dele ser o líder da maior potência mundial, mas por ter sido agraciado, recentemente, com o Prêmio Nobel da Paz.

(Charge:nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

CENTENAS DE PESSOAS PARTICIPAM DO 1º DIA DO ENEM

Centenas de candidatos estão participando do primeiro dia de aplicação das provas do Novo Exame Nacional do Ensino Médio.

Na prova de hoje, na qual constavam 90 questões das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, um bom número de candidatos compareceu aos locais das provas.

Nas próximas postagens, traremos mais informações a respeito.


Por MAYKON OLIVEIRA

BLOG DO EVÂNIO ARAÚJO: JOSIVAN PROMOVE TRANSFORMAÇÃO NA UFERSA.

O EDITOR

O reitor Josivan Barbosa está fazendo uma transformação na UFERSA nunca antes visto na história.

Mas tudo isso graças à política do Governo Federal em prol da educação e a projetos bem elaborados. De nada adiantava ter um e não ter o outro. Primeiro foi reforma e ampliação do Campus Central em Mossoró, que foi inaugurado pelo próprio Lula. Depois veio o Campus de Angicos e agora os Campi de Caraúbas e Pau dos Ferros.



Alguém tem noção do que tudo isto representa para o Rio Grande do Norte?


Nota do Blog: De uma coisa temos certeza, Josivan está dando uma lição de como se faz gestão

pública.



FONTE: http://evanioaraujo.zip.net/


SEGUNDO JÁCOME

SESAP CONTRATARÁ 16 NOVOS MÉDICOS PARA A REGIÃO OESTE

(Imagem:http://www.clinicamariobeca.com)

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) abriu oficialmente um processo seletivo em caráter simplificado. O mesmo objetiva a contratação temporária de profissionais, para exercerem o cargo de médico.

Para a Região Oeste, serão disponibilizadas 16 vagas, sendo distribuídas da seguinte forma:

#Ortopedistas/Traumatologistas - 08 vagas
#Anestesiologistas - 06 vagas
#Infectologistas - 02 vagas

As inscrições estão abertas até o próximo dia 08, e poderão ser realizadas na sede da II Unidade Regional de Saúde (II URSAP), em Mossoró/RN.

Fonte:Assessoria de Comunicação da II URSAP


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS SE PREPARA PARA SEDIAR O II FÓRUM DE EDUCAÇÃO DO CAMPO

Representantes traçaram metas para a realização do Fórum.

Na próxima semana, Caraúbas sediará o II Fórum Regional de Educação do Campo. Meses atrás, aconteceram algumas reuniões para viabilizar a realização do evento, que contará com mais de 500 representantes, de quase 30 municípios potiguares.

Conversando na noite de ontem (4) com o vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), ele nos comunicou que os últimos detalhes estão sendo acertados, e que o encontro será de grande proveito, pois abrirá vários pontos de discussão acerca da educação nas áreas rurais.

Alcivan é um dos grandes articuladores para a realização do Fórum, e tem boas perspectivas em relação ao fato do município receber um evento dessa magnitude.

Sem dúvidas, é através da educação que se constroem e se dimensionam as políticas públicas. Por isso, a discussão de estratégias consiste num elemento importante na busca pelo desenvolvimento.


Por MAYKON OLIVEIRA

EMENDA CONSTITUCIONAL QUE TRATA SOBRE OS PRECATÓRIOS, DEVERÁ SER PROMULGADA.

Municípios serão beneficiados.

Existe uma grande expectativa para a próxima semana em relação à Promulgação da Emenda Constitucional Nº 62, de 2009. A mesma, que trata de questões pertinentes aos precatórios, deverá ser efetivada.

Caso seja Promulgada, a EC acabará instituindo regime especial de pagamento de precatórios pelos Estados, Distrito Federal e Municípios. A medida já vinha sendo cobrada por vários prefeitos potiguares, que tentaram diversas vezes pressionar os nossos representantes a viabilizar a proposta, que garante um pouco mais de recursos para essas localidades.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Copa de 2010

No sorteio que aconteceu ontem, o Brasil ficou no Grupo G, e enfrentará duas seleções difíceis, logo na primeira fase. Falo da Costa do Marfim, do artilheiro Drogba, e de Portugal, seleção do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Além delas, os selecionados do técnico Dunga enfrentarão a Coréia do Norte, que recentemente fez um amistoso contra o Atlético Sorocaba/SP, em casa e com o estádio lotado, mas conseguiu um "elástico" placar de 0 x 0.


Decoração

Várias cidades da região já começaram a receber uma decoração apropriada para as festas de fim de ano, sobretudo o Natal. Em oportunidades anteriores, Caraúbas também foi adornada com luzes e enfeites natalinos, porém, muitas vezes vândalos "travestidos" de cidadãos, retiravam as luminárias e/ou as depredava, comprometendo assim a decoração que era colocada. Enquanto não houver respeito pelos bens públicos, situações como essas vão continuar se repetindo.


Sistema Adutor

Tem continuidade os trabalhos de construção do maior sistema de adutoras do Estado do Rio Grande do Norte. Trata-se do Sistema Adutor do Alto Oeste, que levará água da Barragem de Santa Cruz para cerca de 26 municípios e mais de 60 comunidades rurais, beneficiando milhares de pessoas na região. As tubulações continuam sendo colocadas, nas margens da BR-405, rumo ao Alto Oeste.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROVAS DO NOVO ENEM COMEÇAM A SER APLICADAS HOJE

A Escola Estadual Antônio Carlos também receberá os candidatos.

Terá início hoje o Novo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As provas acontecerão hoje e amanhã, e Caraúbas mais é uma das sedes desse processo, promovido pelo Governo Federal.

Nesta edição o exame apresenta um modelo de prova diferenciado, dividido em dois dias. Os candidatos deverão responder 180 questões, todas de múltipla escolha. No sábado, será aplicada a Prova I, com Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo, 06, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, mais a Redação, e Matemática e suas Tecnologias. Ao todo, são quatro modelos de provas por dia, em cores diferentes, onde as questões estarão ordenadas diferentemente.


Neste ano, o ENEM ganhou uma importância ainda maior, pois pode garantir o acesso direto a um curso de graduação, em várias universidades brasileiras. Mais de 4 milhões de pessoas se inscreveram para o Enem 2009 em todo país. Em nossa cidade, as escolas que receberão os candidatos, são as seguintes: Escola Municipal Josué de Oliveira, Escola Estadual Antônio Carlos, Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira e a Escola Estadual Sebastião Gurgel.


Por MAYKON OLIVEIRA

4 de dezembro de 2009

PRÉDIO DO CAIC DE CARAÚBAS/RN PODERÁ SER SEDE DE BATALHÃO DE POLÍCIA.

CRÍTICAS

Os prefeitos oestanos criticam o Governo do Estado por não estudar uma solução para a insegurança da região, convocando os municípios para colaborarem com os estudos da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social. Segundo eles, nada adianta traçar planos e metas sem a orientação de quem conhece o que se passa nas cidades.

SAÍDA LOUVÁVEL

O prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira (PSB), ofereceu ao Governo do Estado o prédio do CAIC, hoje em ruínas, para instalar o novo Batalhão de Polícia Militar, no Médio Oeste. O local tem espaço suficiente para atender às necessidades do BPM.


FONTE:http://www.gazetadooeste.com.br/gilberto.php


SEGUNDO JÁCOME

APODI/RN GANHARÁ AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM 2010.


Ate meados de 2010 o município de Apodi, encravado no Médio Oeste Potiguar, estará ganhando uma Agencia da Caixa Econômica Federal (CEF), o anunciou foi feito pela prefeita da cidade, professora, Goreti da Silveira Pinto, que participou de uma audiência com o superintendente da CEF no Rio Grande do Norte, Jorge Gurgel de Souza, no inicio dessa semana em Natal.

Com a instalação da Caixa Econômica Federal em Apodi, os serviços bancários da cidade serão reforçados, haja vista o município com mais de 36 mil habitantes disporem apenas de uma Agencia do banco do Brasil e outra do Banco do Nordeste, respectivamente, que atendem a clientes de varias cidades do Médio Oeste.


SEGUNDO JÁCOME

GRUPOS DA COPA DO MUNDO DE 2010 JÁ ESTÃO DEFINIDOS

(Imagem:divulgação)

Acabou agora a pouco (15h25min) o sorteio que definiu os grupos dos países que participarão da Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul.

A seleção brasileira, comandada pelo técnico Dunga, ficou no grupo G, e enfrentará os seguintes adversários: Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

Veja cada um dos grupos e as suas respectivas seleções:


GRUPO A
África do Sul
México
Uruguai
França


GRUPO B
Argentina
Nigéria
Coreia do Sul
Grécia


GRUPO C
Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia


GRUPO D
Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana


GRUPO E
Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões


GRUPO F
Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia


GRUPO G
Brasil
Coreia do Norte
Costa do Marfim
Portugal


GRUPO H
Espanha
Suíça
Honduras
Chile


Por MAYKON OLIVEIRA, LEYSSON CARLOS E SEGUNDO JÁCOME

OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO DISCUTEM REQUERIMENTO DE VEREADOR SILAS SALES (PIPI), EM CARAÚBAS/RN

Na tarde de ontem (3), aconteceu mais uma sessão ordinária do segundo período legislativo da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN. Nela aconteceu uma grande polêmica em torno do requerimento do vereador Silas Sales (DEM), que pedia ao Executivo Municipal que retirasse a queixa junto ao Ministério Público, queixa essa que é em relação aos terrenos doados por prefeitos ilegalmente em administrações anteriores.


Vereador Silas Sales (DEM), autor do requerimento


Iniciando o debate o Vereador Silas (DEM), autor do requerimento diz que o projeto não é dele é do povo, por isso o fez isso para deixar essas pessoas que moram irregularidade legais. E se não pode ser resolvido por aqui que o executivo mande uma proposta para que possamos votar.


Vereador Francisco de Assis Melo Varela (PC do B)

Após essa fala quem utilizou da palavra foi o vereador Francisco de Assis Melo Varela (PC do B), e disse, entendo a preocupação do vereador e do povo, mais de ante mão desafio um cidadão caraubense que eu doei um terreno ou casa, pois sei que isso é ilegal, é crime, e só essa Câmara pode fazer isso dentro da legalidade. Também quero deixar claro aqui, que antes do prefeito Ademar Ferreira(PSB) assumir, o processo já andava tramitando pelo judiciário então Ademar foi notificado dessa ação da justiça e que se ele não tomasse as providências necessárias poderia ser processado, responder por improbidade administrativa, ter seu mandato cassado e ficar inelegível por 10 anos. Então eu estou aqui para defender os direitos do povo de Caraúbas, mais tenho que fazer isso dentro da lei, e pretendo sempre que vir a essa casa para apresentar um requerimento conferir se ele é realmente legal.

Ainda na palavra o vereador Varela falou que tinha conversado com o prefeito sobre essa problemática e que ele o tinha dito que em 2010 iria contratar um empresa que terá a responsabilidade de fazer um plano diretor e tentar resolver esse problema. E finalizando sua fala o vereador diz que não podemos obrigar o judiciário a retirar essa ação apenas com um requerimento e se queremos punir os verdadeiros culpados por essa irregularidade que seja aberta uma CPI para que tudo seja investigado. Com tudo isso não posso votar nesse projeto que não é legal, então voto contra esse requerimento.

Vereador Paulo Brasil (PR)


Logo depois quem utilizou a palavra foi o vereador Paulo Brasil (PR), que em sua fala afirma que o requerimento é legal. E se vier o projeto eu votarei para que seja sim aberta a CPI, para que possamos esclarecer tudo isso. E ninguém aqui está colocando culpa em ninguém, agora resta a gente analisar e resolver a questão.


Vereador Edmilson Leite (PMDB)

O vereador Edmilson Leite (PMDB), também utilizou da palavra e falou, nós vereadores e o prefeito Ademar Ferreira, não temos culpa dos erros de gestões anteriores, onde todos sabiam que um terreno só pode ser doado se passado por esta casa. e também sou a favor da CPI para que seja tudo esclarecido e pague quem tiver que pagar. E sobre a questão do parecer da minha comissão eu acho minha gente que projeto não é brincadeira e por isso pedi mais tempo para analisar e ver o que realmente se enquadra dentro da legalidade. Eu não estou aqui para votar contra ninguém, mais o fato é que o processo está na justiça e a Câmara não tem como retira-lo de lá. Com isso o meu voto é contra.

Vereador Josean Amorim (PMDB)

O vereador Josean Amorim (PMDB), em suas palavras disse que queria deixar bem claro que não ia votar contra ninguém, mas tinha que votar de acordo com a lei. Então o prefeito atual não pode cometer o mesmo erro que os prefeitos anteriores, temos que trabalhar dentro da legalidade conforme diz as nossa leis. E ainda digo que o prefeito atual não tem nada haver com isso, mais com tudo vamos procurar uma forma legal de resolver o problema.


Vereador e presidente da casa Francisco de Assis Batista (PSB)

Quem também usou da palavra foi o Vereador e Presidente daquela casa Francisco de Assis Batista (PSB), onde o mesmo ressaltou que o requerimento já foi muito bem debatido. Antes de tudo temos que ser esclarecidos melhor sobre essa questão para saber sobre os terrenos e podermos legalizados. Ninguém vai colocar ninguém para fora de sua casa, mais não vamos iludir a população e votar em um projeto onde só isso não resolve o problema. Vamos entender também que foram entregues terrenos e casa de forma irregular, pois não passou nada por essa casa. Nós temos que ter a maturidade para analisarmos essa questão, e estamos aqui para defender o povo, mais dentro dos padrões legais que a justiça nos permitir e conforme a leis vigentes em nosso município. Finalizou o vereador.

Após todo o debate em torno do requerimento, o mesmo foi colocado em votação onde foi reprovado pelos vereadores por 4 votos a 3, pois o vereador Hamilton Bezerra não se encontrava na sessão e o presidente da casa só pode votar em caso de empate.

Por LEYSSON CARLOS

BLOG QUEBRA RECORDE DE ACESSOS EM UM ÚNICO MÊS


Em novembro, o blog Caraúbas HotNews quebrou o recorde de acessos em um único mês. anteriomente, o maior número de visitas havia sido em outubro, com um total de 30.002. No entanto, esta marca já foi superada.

Contabilizando a quantidade de acessos no mês passado, chegamos a impressionante marca de 36.100 acessos. Na realidade, iniciamos o dia 1º com 154.700 acessos, e no final do último dia 30 (segunda-feira), já estavamos com 190.800 acessos.

Mais uma vez, agradecemos a todos os que colaboram para o sucesso de nossa página.


Por MAYKON OLIVEIRA

CÂMARA RECEBE VISITA DE ALUNOS DA ESCOLA ANTÔNIO CARLOS

Na tarde de ontem (3), durante a sessão ordinária que aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, os alunos da Escola Estadual Antônio Carlos foram até aquela casa para conhecer sua estrutura física e ter a oportunidade de assistir a uma sessão ordinária. E não foi diferente das outras visitas de outras escolas onde o auditório ficou completamente lotado.

Alunos lotam a Câmara

Durante a visita que já foi feita por várias outras escolas os alunos foram apresentados a todos os departamentos da Câmara, e viram como é o andamento normal de uma sessão ordinária que acontece todas as quintas, as 15hs. Ao final todos os alunos receberam as cartilhas que tem todos os detalhes sobre o Legislativo.

Alunos da Antônio Carlos viram como acontece uma sessão ordinária

É bom vermos que os nossos jovens estão sendo mais politizados e induzidos a se interessarem pela política que é um assunto de fundamental importância para todos nos, e quem sabe que com esse projeto nas próximas eleições não teremos eleitores e políticos mais conscientes.

Por LEYSSON CARLOS

REUNIÃO IMPROVISADA DECIDIU OS ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA O LANÇAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO PADROEIRO 2010

Reunião é improvisada para discutir lançamento da festa de São Sebastião 2010

Aconteceu na tarde de ontem (3), na sala da presidência da Câmara Municipal de Vereadores de caraúbas/RN, uma reunião de improviso entre o presidente da câmara Assis Batista (PSB), o vigário da paróquia Gerônimo Dantas, e os membros da administração municipal, Francisco Costa (Assessor de Imprensa da Prefeitura) e Michael Charles (Responsável pelo marketing da festa).

O teor dessa reunião foi para discutir os últimos preparativos para o lançamento da programação da festa de São Sebastião 2010, onde a mesma acontecerá nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, dia 17 do corrente mês. Onde nessa ocasião será divulgada toda a programação social e religiosa da festa do padroeiro.

Por LEYSSON CARLOS

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Objetos de "Mãe Preta"

O Bloco de "Mãe Preta", animava os carnavais de rua, em Caraúbas/RN.

Uma das figuras mais conhecidas da população caraubense, "Mãe Preta" deixou um legado, uma história quando falamos no carnaval de rua, em nossa cidade.

Parte dos seus acessórios, encontram-se na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão. Os poucos que restaram, estão guardados no local, mas bem que poderiam estar expostos num espaço mais apropriado. Outros pertences foram perdidos, e não se tem notícia de como encontrá-los.

Pertences encontram-se na Casa de Cultura.

O Bloco de "Mãe Preta" animou durante muito tempo os carnavais de Caraúbas/RN.

Alguns objetos ainda estão conservados.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Encontro de Educação

Mais uma vez, um grupo de profissionais do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, está se articulando para participar do Encontro de Educação do Sistema Geo de Ensino. O mesmo acontecerá nos dias 14 e 15 de janeiro, e terá uma grande quantidade de atividades, como palestras, seminários, entre outros. Um dos principais objetivos, é capacitar a equipe de profissionais da escola, para o ano letivo de 2010.


Campeonato

Algumas equipes caraubenses estão se preparando para disputar um dos maiores campeonatos da região. A competição, que acontece anualmente na cidade de Viçosa/RN, reúne times de vários municípios do Oeste Potiguar e é marcada pelo alto nível dos atletas e pela boa premiação. O professor Hiran Héber é um dos incentivadores e está se organizando para levar um selecionado com jogadores de futsal, da categoria Sub-13.


Fazendo diferente

A cada dia aumenta o número de jovens caraubenses que entram no "mundo" da música. Em outros tempos, muitos tinham o desejo de ingressar numa banda de forró, porém, hoje a realidade é bastante distinta. Recentemente, tivemos o surgimento de alguns DJ's, como Anderson, Paulo Roberto, "Pedão" e Paulo Anderson. Agora, temos duas bandas do gênero Rock. "Sala de Cirurgia" e "Última Parada", tentam fazer um som diferente, buscando agradar a um público que não gosta só de forró.


Por MAYKON OLIVEIRA

3 de dezembro de 2009

FLAMENGO VAI PAGAR R$ 170 MIL PARA CADA JOGADOR PELO TÍTULO.

Flamengo terá que vencer o Grêmio no domingo (Foto: clicabrasilia.com.br).

Se o Flamengo vencer o Grêmio neste domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h, no Maracanã, e conquistar o título após 17 anos de jejum, cada jogador vai receber uma premiação que varia entre R$ 150 mil e R$ 170 mil. O critério da repartição será de acordo com o número de partidas que cada jogador fez. A comissão técnica também entra no rateio.


Além da premiação, o elenco já teve quatro bonificações no valor de R$ 60 mil, referentes a conquista de quatro pontos (uma vitória e um empate) ou seis pontos (duas vitórias) conquistados a cada duas rodadas desta fase final.


FONTE: band.com.br


SEGUNDO JÁCOME

E AINDA DIZEM QUE "ARRUDA" DÁ SORTE...

Após as sucessivas denúncias e vídeos por cima de vídeos, o governador do Distrito Federal, o democrata José Roberto Arruda, está numa situação extremamente difícil.

Pego em flagrante, agora ele faz igual aos outros, tenta inventar uma série de desculpas esfarrapadas.

(Charge:nanihumor.blogspot.com)

Alguns engraçadinhos, que "amam" o Big Brother Brasil, já pensam na possibilidade de enviar um dos vídeos para o programa. Quem sabe, ele (Arruda) não consegue uma vaga na casa mais "vigiada" do país.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS POLARIZARAM DISPUTAS NA CATEGORIA SUB-13, EM 2009.

O ano de 2009 ficou marcado pela polarização das disputas entre duas escolas, no futsal caraubense. Na categoria sub-13, a escolas Antônio Carlos e Josué de Oliveira, travaram grandes duelos em todas as competições que disputaram.

Na fase regional dos JERN's, em Apodi/RN, na Copa Gian Fernandes e nos Jogos Escolares da Semana da Pátria, a Josué levou vantagem, derrotando os adversários em todas as oportunidades.

Equipe da Josué comemorando o 3º lugar nos JERN's, em Apodi/RN.

Na noite do último sábado, mais um capítulo dessa disputa foi inscrito. Dessa vez, a Antônio Carlos venceu pelo placar de 3 x 2 nas penalidades máximas, e sagrou-se campeã da I Copa Emanuel Filipe.

Jogadores da Antônio carlos foram campeões da I Copa Emanuel Filipe.

Muito bom observar disputas como essas, pois o esporte caraubense acaba se valorizando. A prática desportiva pode e deve ser sempre incentivada.



Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA DE MÚSICA DE CARAÚBAS/RN RECEBE HOMENAGEM DE POETA CARAUBENSE.


A Banda de Música "Maestro Joaquim Amâncio", recebeu uma homenagem em forma de poesia do Poeta caraubense Ilton Gurgel.

Através do seu blog "Ilton Poeta", pudemos extrair à belíssima homenagem à nossa querida banda de música.

I
A Banda de Caraúbas
no Estado Potiguar
Maestro Joaquim Amâncio
lindas músicas tocar
o orgulho do sertão
a melhor da região
nem se pode comparar.

II
Parabéns para o masetro
o meu amigo Toinho
ele se dedica a música
e trabalha com carinho
homem sério e competente
com todo seus componentes
ele não fica sozinho.

III
A Banda toca dobrados
e nos faz recordação
toca valsa e qualquer música
com toda dedicação
ela é nossa cultura
alegra a criatura
e é uma tradição.

IV
Todo mundo dá apoio
não importa o mês do ano
onde ela for tocar
com o seu jeito humano
tem apoio e liberdade
de um filho da cidade
é o Senhor Cassiano.

V
Novos são os instrumentos
com os músicos a tocar
Salú e Joaquim Amâncio
já tiveram a comandar
hoje no memorial
com o pai celestial
já podem se orgulhar.

VI
Patrimônio cultural
que de Deus é um presente
é muito valorizada
e eu digo consciente
entra na nossa história
também fica na nemória
do caraubense ausente.

VII
Uma jóia preciosa
toda festa de Janeiro
músicos todos unidos
dando atenção primeiro
a toda população
e a São Sebastião
nosso Santo Padroeiro.

VIII
Começa com o desfile
pra Igreja a caminhada
cinco horas da manhã
ela toca a alvorada
a Salva de meio dia
para nossa alegria
lindas músicas tocada.

IX
A Banda é muito amada
pois sempre se dedicou
a qualquer tipo de música
o que mais ela tocou
digo aqui no meu esquema
a valsa Royal Cinema
a todos emocionou.

X
Assim nossa Caraúbas
lugar que a gente aclama
tem uma Banda tão boa
e também de muita fama
e com a minha bagágem
eu fiz esta homenágem
a quem tanto a gente ama.

Ilton Gurgel, poeta.


FONTE: http://iltonpoeta.blogspot.com/



SEGUNDO JÁCOME

AUTORIDADES REGIONAIS PEDEM PROVIDÊNCIAS AO ALTO COMANDO DA POLÍCIA ESTADUAL

Na reunião que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores onde estiveram presentes várias autoridades do alto escalão da polícia no Estado, algumas autoridades municipais e regionais fizeram reclamações e pediram soluções para seus problemas.


Prefeito de Caraúbas/RN, Ademar Ferreira

O primeiro a utilizar da palavra foi o prefeito Ademar Ferreira (PSB), onde em suas palavras destacou e deu os parabéns ao empenho do poder judiciário e do ministério público, para buscar a solução da problemática da insegurança em caraúbas e região. Espero que todas essas autoridades aqui presentes sejam sensíveis ao nosso problema e tomem alguma providência após o fim dessa reunião. Finalizou o Prefeito de Caraúbas/RN, Ademar.

O gerente da agencia do Banco do Brasil de nossa cidade Marcos sugeriu que fosse criada o conselho de segurança comunitário e também deu os parabéns ao empenho do judiciário de caraúbas/RN. Após o gerente da agencia quem utilizou da palavra foi o vigário da paróquia de São Sebastião, Gerônimo Dantas que falou a respeito da fazendo da esperança e do grupo esperança viva, que da assistência aos jovens e famílias que sofrem com a problemática das drogas. E destacou também a insegurança na zona rural, citando alguns assaltos em comunidades rurais de nossa cidade.

O presidente da Câmara de Vereadores de Caraúbas, Francisco de Assis Batista

O presidente da Câmara de Caraúbas Francisco de Assis Batista (PSB) depois de ter ouvido a sugestão do Delegado Especial da Polícia Civil Osmir Monte, para a criação da Guarda Civil Municipal, falou a todos que já tinha entrado com o requerimento para a criação da Guarda e que também tinha outro requerimento para a criação de uma casa de apoio para dependentes químicos. Assis pediu o empenho de todos os poderes para solucionar essa problemática que atinge a nossa região a tanto tempo.

A prefeita de Upanema, Maristela Freire

Prefeitas de outras cidades estiveram presentes na reunião e também utilizaram da palavra. A prefeita de Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira, pediu para que fosse articulado um momento como esse em sua cidade. Falou também que em Dix-sept conta com 5 policiais e a unica viatura que tem na cidade está completamente sucateada. Já tive de ceder o carro da prefeitura para que a polícia possa trabalhar finalizou a prefeita.

A prefeita de Upanema, Maristela Freire ressaltou que a criminalidade é comum a todos os municípios e o principal responsável por esse problema são as drogas. Temos que combater a criminalidade com educação, infiltrar nas escolas para conscientizar nossos jovens.

Procurador Geral do Município de Caraúbas Andreo Zamenhoff

E para finalizar quem utilizou da palavra foi o Procurador Geral do Município de Caraúbas Andreo Zamenhoff que fez um balanço geral da realidade dos municípios e sugeriu que o grande elefante branco de nossa cidade o CAIC que hoje é utilizado pela criminalidade fosse utilizado para ser o centro de comando da policia.

Por LEYSSON CARLOS, MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

CARAUBENSES SE PREPARAM PARA O ENEM

(Imagem:Divulgação)

No próximo final de semana, centenas de pessoas de Caraúbas e região, estarão respondendo as provas do Novo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Mais uma vez, a nossa cidade é uma das sedes desse processo, promovido pelo Governo Federal.

Após o roubo das avaliações na mesma semana da aplicação, um forte esquema de segurança está sendo montado para evitar algum tipo de problema. As escolas que receberão os candidatos, são as seguintes: Escola Municipal Josué de Oliveira, Escola Estadual Antônio Carlos, Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira e a Escola Estadual Sebastião Gurgel.

Neste ano, o ENEM ganhou uma importância ainda maior, pois pode garantir o acesso direto a um curso de graduação, em várias universidades brasileiras.



Por MAYKON OLIVEIRA

"NOTA VERDE" APONTA OS VEÍCULOS MAIS E MENOS POLUIDORES DO PAÍS.

(Imagem:http://www.chinaeconomicreview.com)

Na última terça-feira (1), o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, anunciou a nova versão da "Nota Verde". A mesma tem a função de orientar os usuários de veículos, no tocante a necessidade de se prevenir acerca do lançamento de poluentes atmosféricos.

Assim, o Ministério divulgou o ranking dos carros, fabricados em 2009, que emitem mais e menos agentes poluentes. Detalhe, quanto maior o número de estrelas, menos maléfico à atmosfera é o veículo.

Clique e veja os resultados: (veja link)


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Preparativos

Várias escolas caraubenses que trabalham com alunos do Ensino Infantil, estão se preparando para a festa de Colação de Grau. As turmas, que muitos denominam de "Doutores do ABC", terão a "Aula da Saudade" e a solenidade de entrega dos diplomas. Amanhã é a vez da Escola Municipal Josué de Oliveira realizar a sua festa. Outras, como o Centro Educacional Jussara Deanny de Morais Cruz, também já se articulam na organização dessa importante solenidade.


Na fé e no esporte

Um grupo de evangélicos da Primeira Igreja Batista de Caraúbas, tem se destacado na modalidade futsal. A equipe, que tem atletas que atuam juntos a um bom tempo, já se tornou conhecida em várias porções do Estado, graças ao bom desempenho nas competições que disputa. Dessa maneira, aliando a fé, o companheirismo e valorizando a prática desportiva, independentemente de conquistarem ou não os títulos, todos podem ser considerados como vencedores.


Enquete

Não deixe de participar da nossa enquete. Queremos saber dos amigos leitores, se eles acreditam no lançamento de uma candidatura caraubense a deputado estadual, já no pleito de 2010. Vote! Opine se você acredita, ou não, nessa possibilidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

2 de dezembro de 2009

GRANDES ESTRELAS DO AXÉ NA 19ª EDIÇÃO DO CARNATAL.

O Carnatal é o "maior carnaval fora de época" do Brasil (Foto: natalonline.com)

Os foliões de todo o Brasil estão em contagem regressiva para o Carnatal. A 19ª edição da micareta da linda capital do Rio Grande do Norte rola a partir desta quinta, 03 de dezembro.

O quatro dias de festa no Largo do Machadão serão animados pelos maiores nomes do axé. Destaque para a volta de Ivete Sangalo. Será o primeiro show da cantora desde o nascimento do filho Marcelo.

Ivete Sangalo mais uma vez é destaque do Carnatal (Foto: Divulgação).

PROGRAMAÇÃO

Na quinta, os micareteiros vão pular atrás dos trios elétricos dos blocos Nana Banana (Chiclete com Banana), Amar É (Jammil), Cidadão Nota 10 (Lane Cardoso), Me Leva (Ara Ketu) e Burro Elétrico (Capilé).

No dia seguinte tem Nana Banana (Chiclete), Caju (Eva), Cerveja & Coco (Asa de Águia), Bicho (Tomate), Cidadão Nota 10 (Cavaleiros do Forró) e Swingaê (Psirico).

No sábado, 05, a galera vai se divertir nos blocos Nana Banana (Chiclete), Caju (Claudia Leite), Amar É (Jammil), Cerveja & Coco (Ivete Sangalo), Bicho (Ricardo Chaves), Cidadão Nota 10 (Margareth Menezes) e Swingaê (Parangolé).

Já o domingão contará com o alto-astral dos foliões do Caju (Claudia Leitte), Cerveja & Coco (Asa de Águia), Bicho (Ricardo Chaves) e Swingaê (Chicabana).


SEGUNDO JÁCOME

"FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2010".

Almoço

Quem já está em Caraúbas ou vai chegar para participar da festa de São Sebastião 2010, que acontece de 10 a 20 de janeiro, já pode agendar o tradicional almoço dos caraubenses ausentes que neste ano acontece nos salões da AABB a partir do meio-dia. Tudo está sendo organizado por Amélia Fernandes, Solange de Góis, Carminha de Brito e Eugênia Soares e com a colaboração de muita gente bacana. Neste ano o almoço vai ter música ao vivo, sorteio de brindes e o acesso custa R$ 10,00. Lembrando que será dia 17 de janeiro 2010.



FONTE:http://www.defato.com/caraubas.php


SEGUNDO JÁCOME

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES