17 de janeiro de 2009

DEFINIDOS OS FINALISTAS DA COPA SÃO SEBASTIÃO 2009

Na tarde de hoje (17/01) foram conhecidos os finalistas da Copa São Sebastião 2009. A exemplo do que já vinha ocorrendo durante toda a competição, foram jogos muito emocionantes e com uma boa presença de torcedores.

Na primeira partida da tarde, a equipe do Flamengo-BLB empatou em 2 a 2 com a ACDM-Holanda. O jogo foi emocionante desde o seu início, seguindo em um ritmo alucinante até a metade do segundo tempo. No final, a decisão foi nos penaltes, e a equipe da Mariana venceu por 6 a 5, qualificando-se para a final.

O segundo jogo foi bem menos movimentado. O selecionado da comunidade de Santo Antônio não foi páreo para a forte equipe do Pão Fofo. O time do jogador Netinho venceu pelo placar de 4 a 0 e se classificou para a final, que será disputada amanhã, por volta das 08 horas, na AABB.



Por MAYKON OLIVEIRA

FORTALEZA X ATLÉTICO-PR AO VIVO NA TV.



Logo mais às 16h (horário de Brasília), o Fortaleza do goleiro caraubense Betinho enfrentará a equipe do Atlético-PR, pelas Oitavas de Finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A partida será transmitida pelo canal de televisão REDE VIDA.

SEGUNDO JÁCOME

PRÊMIOS DA 7ª EDIÇÃO DA PROMOÇÃO HORA DA SORTE FORAM SORTEADOS ONTEM


Fotos: Equipe Caraubashotnews

Presidente da CDL Ivanildo Vieira sorteando a primeira moto.



Foi realizado na noite desta última sexta feira (16) o sorteio da 7ª edição da promoção hora da sorte, uma promoção da CDL de Caraúbas e que também contou com a participação de lojas da cidade de Campo Grande. Mais de 100 mil cupons foram distribuídos entre as lojas participantes. Foram sorteados 20 prêmios.

Ganhadores:


1º Oziro Alves da Costa 1 Fogão


2º Andrew Samuel 1 TV

3º Ananda Pereira Figueredo 1 Fogão

4º Laura Gomes de Sales 1 TV

5º Ronaldo Benevides de Oliveira 1 Fogão

6º Leila Cristina da Silva 1 TV

7º Marcia Bethânia Dantas 1 Fogão

8º Daniela Dayane Lucas 1 TV

9º Maria das Graças Garcia 1 Fogão

10º José dos Santos Oliveira 1 Moto Trax

11º Emilia Nayara de Souza 1TV

12º Raimunda Leci de Menezes 1Fogão

13º Erivanaldo Araujo 1 TV

14º Francisca Debora Katiane da Silva 1TV

15º Duarte André da Silva 1 TV

16º Jaciel Gurgel de Alburqueque 1 TV

17º Antonio Genalda de Souza 1 TV

18º Afranio Lamarck 1 Computador

19 Alzira Maria da Silva 1 computador

20º Lisandra Mara Gurgel Pessoa 1 Moto Dafra

Momento que Ivanildo Vieira agradecia as lojas participantes e o apoio da população.

Os prêmios serão entregues segunda feira na Praça Reinaldo Pimenta.


Por Richarlles Alves

FEIRA AGROECOLÓGICA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CARAÚBAS

Algumas autoridades presentes

A partir de hoje (17/01), o muncípio de Caraúbas/RN passa a contar com uma das maiores feiras de produtos orgânicos da região. Trata-se de um sonho realizado, tanto por parte do produtor, que tem uma produção e pode comercializá-la, quanto para o consumidor, que agora dispõem de uma grande diversidade de produtos saudáveis.


Pessoas comprando produtos de qualidade

Na manhã de hoje, por volta das 06 horas, já era grande a movimentação nas proximidades do açougue público. O motivo de tudo isso foi a inauguração da Feira Agroecológica da Agricultura Familiar de Caraúbas, que é um espaço adequado para os produtores de 17 comunidades venderem os gêneros que são produzidos em cada uma delas.


Produção ecologicamente correta e saudável

Ao todo, são 12 bancas limpas e estruturadas. Já a quantidade de gêneros comercializados chega aos 42. O funcionamento será todos os sábados e a expectativa é que o número de consumidores de produtos orgânicos, aumente nos próximos dias. Com certeza, pela busca de alternativas para viver bem, e com saúde, através de uma alimentação correta.


Parcerias


Parcerias que visam o Desenvolvimento Sustentável

A viabilização do projeto foi possível graças ao apoio de várias instituições e organizações de cunho não-governamental. Dentre eles, podemos destacar:

A Diaconia; Centro Sabe Muito; ATOS; AAOEV; Petrobrás; Fórum das Associações; FIDA; STTRC; EMATER-RN; Projeto Dom Hélder Câmara; Prefeitura Municipal de Caraúbas; Governo Federal e; Programa Luz para Todos.



Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Sombras Grandes e Milagres
Naelson Medeiros


Alinhar ao centro



Por MAYKON OLIVEIRA

CORDELISTA PRESTIGIA A FEIRA AGROECOLÓGICA

Também prestigiou a abertura oficial da Feira Agroecológica, o poeta e cordelista Antônio Francisco. Nascido em Mossoró, ele é Graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

O poeta é conhecido nacionalmente, principalmente por suas obras, que ganharam destaque, devido a forma como ele escreve. Uma de suas principais publicações é o livro "Dez Cordéis num Cordel só", sendo inclusive utilizado para a elaboração de questões nos últimos vestibulares da UERN.

Humilde e muito simpático, Antônio Francisco fez questão de falar com os presentes e, até mesmo, fazer algumas brincadeiras. Além disso, recitou uma de suas poesias, que segundo o próprio, foi divulgada durante várias semanas no site da Organização da Nações Unidas (ONU).


Veja na íntegra e recitada pelo próprio poeta:







Por MAYKON OLIVEIRA

THE FEVERS É A GRANDE ATRAÇÃO DA NOITE DE HOJE

Hoje, a atração principal na Praça de Eventos é o Grupo The Fevers. Concebido por muitos como um dos maiores movimentos musicais que o Brasil já conheceu, essa banda de renome nacional se apresentará pela primeira vez em nossa cidade.

Ao longo dos seus pouco mais de 40 anos de estrada, os integrantes sempre procuraram ser autênticos, tocando o verdadeiro Rock’n Roll, longe das gritarias, berros e outras esquisitices. Apesar de vivermos numa região onde o forró domina e predomina, muitas pessoas gostam desse grupo. Alguns, inclusive, sempre procuraram acompanhar essa bela história marcada pelo sucesso.


The Fevers

Atualmente, os Fevers continuam entre os principais redordistas em venda de shows em todo Brasil. O estilo pop do grupo, sempre contribuiu para que ele estivesse entre os mais requisitados, principalmente, para a participação em CD’s de grandes artistas brasileiros.

A expectativa é que a Banda The Fevers traga um repertório excelente. Canções de sucesso são esperadas, sem sombra de dúvidas, tais como: “Já Cansei” (1969), “Agora eu Sei” (1969), “Cândida” (1970), “Vem me ajudar”, “Mar de Rosas”, “Sou Feliz”, “Nathalie”(1971).


(Promocional)


Dessa forma, a apresentação da banda tem tudo para trazer de volta o sentimento de nostalgia, muitas vezes proporcionado por músicas de qualidade. Entre um “créu” e um “sapo que caiu na lagoa”, ouvir o The Fevers é mais que um alento.



Por MAYKON OLIVEIRA

NOTA DE AGRADECIMENTO

Alguns dos nossos leitores

Quando iniciamos esse audacioso projeto, há pouco mais de dois meses, jamais poderíamos imaginar que ele tivesse uma repercussão tão grande e, acima de tudo, rápida. Muitos foram os desafios, obstáculos e contratempos, mas com a ajuda de todos, conseguimos superar tudo e, hoje, podemos dizer que o nosso blog já é uma realidade.

Instantes atrás, conseguimos chegar a surpreendente marca dos 10.000 acessos. Isso, sem dúvidas é uma vitória para toda a nossa equipe de blogueiros, contudo, temos e devemos destacar a importância dos nossos colaboradores, leitores e seguidores. Estes são, sem sombra de dúvidas, os maiores responsáveis por todo esse sucesso do nosso veículo de comunicação na web.

Agora, esperamos contar ainda mais com o apoio de cada um de vocês, pois os desafios serão ainda maiores e, com certeza, a nossa responsabilidade também. Por isso, não é exagero dizer que a força de vocês foi e será o “combustível” do nosso trabalho.

Assim, agradecemos a todos vocês, pela ajuda, pelas críticas ou sugestões, pelos comentários e, acima de tudo, pelo apoio.


“10.000 ABRAÇOS PARA TODOS VOCÊS”


EQUIPE CARAÚBAS HOTNEWS

FESTA DO PADROEIRO 2009 - PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA - 17/01


Por MAYKON OLIVEIRA

FORRÓ DO MUÍDO DÁ SHOW, NA PRAÇA DE EVENTOS.

A Banda cearense Forró do Muído, que se apresentou pela primeira vez em Caraúbas/RN, atraiu um excelente público à Praça de Eventos. Muitos caraubenses e outras pessoas, vindas de outras cidades da região, prestigiaram o show dessa banda, que vem ganhando espaço a cada dia.


Grande público para o show da Banda Forró do Muído

Com um som envolvente, o “trio de ferro” formado pelas irmãs Simaria e Simone, e pelo cantor Binha Cardoso, animou a multidão que estava presente. Cantando músicas que são consideradas os sucessos do momento e, que figuram entre as mais tocadas nas rádios da região, eles não deixaram ninguém ficar parado. Sucessos como, Mente tão bem, Amores que matam, entre outros, embalaram a grande apresentação.


Simaria e Simone, duas excelentes vocalistas.


Binha, agitando a galera.

Essa nova maneira de interpretar o forró pé-de-serra, tem conquistado muitos adeptos no Nordeste e, também, em várias porções do território brasileiro. Aqui em Caraúbas não foi diferente. Durante o dia todo, as músicas do “Muído” foram pedidas nos programas de rádio, numa verdadeira demonstração de carinho por aquela que é considerada uma das bandas do momento.


"pé-de-serra moderno", cantado pelas duas irmãs.

Sem dúvidas, o show atendeu às expectativas. Tanto o cantor Binha, quanto as duas irmãs, mostraram no palco principal da Praça de Eventos, por que o Forró do Muído é tida uma das melhores bandas de forró no Brasil, na atualidade. E, além disso, mostrou como se interpreta o chamado “pé-de-serra moderno”.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

16 de janeiro de 2009

COPA SÃO SEBASTIÃO 2009

JOGOS DA SEGUNDA FASE - QUARTAS DE FINAIS


QUARTAS DE FINAIS

Jogo

Data

Hora

Jogos

Confrontos

23

15/01/09

16:00hs

FLAMENGO-BLB  2  X 1 SÃO PAULO (SG)

24

15/01/09

17:00hs

SANTO ANTÔNIO 4 X 1 FELIPE GUERRA

 

 

 

QUARTAS DE FINAIS

Jogo

Data

Hora

Jogos

Confrontos

25

16/01/09

16:00hs

      (1)  APODI 2 X 2 PÃO FOFO (3)

26

16/01/09

17:00hs

 CORINTHIANS 1 X 4 ACDM-HOLANDA

 

JOGOS DA TERCEIRA FASE - SEMIFINAIS

 

SEMIFINAIS

Jogo

Data

Hora

Jogos

Confrontos

27

17/01/09

15:00hs

FLAMENGO-BLB   X   ACDM-HOLANDA  

28

17/01/09

16:00hs

SANTO ANTÔNIO  X   PÃO FOFO  

 

 EQUIPE CARAUBAS HOTNEWS

 

PELA PRIMEIRA VEZ EM CARAÚBAS, FORRÓ DO MUÍDO SERÁ A ATRAÇÃO DE HOJE.

Em pouco menos de dois anos de existência a banda cearense Forró do Muído conseguiu se tornar uma verdadeira febre de execução no país. Em qualquer lugar que se vá, sempre são ouvidas as músicas, seja nas rádios, nos paredões e/ou nos próprios shows. Agora, chegou à vez de Caraúbas/RN.

Logo mais, na Praça de Eventos, a atração de hoje será o Forró do Muído. Pela primeira vez em nossa cidade, a expectativa é de um bom público, pois por onde a banda passa, sempre “arrasta” multidões. Por isso, não é exagero dizer que ela está conquistando cada vez mais fãs e seguidores, fazendo com que aumente cada dia à responsabilidade do grupo.


A formação

O Forró do Muído surgiu a partir da idéia de montar uma banda de forró pé-de-serra, que atraísse forrozeiros de todas as idades. Desde o seu início, o grande atrativo da banda é a forma como se dá o resgate do forró tradicional, seja na mescla da mais pura tradição da zabumba, sanfona e triângulo, principalmente com a juventude dos seus integrantes, seja, também, nas letras de muitas músicas novas que estes cantam e tocam.


Esse é mais um projeto audacioso da A3 Entretenimentos, umas das maiores produtoras do gênero forró, em todo o país. Na realidade, um dos motivos que viabilizaram a idealização desse projeto, foi exatamente a carência do ritmo pé-de-serra mais atualizado no mercado musical. Então, a união dele com as letras de forró atuais sempre dando evidência nas letras românticas, fez com que fosse criado o chamado “pé-de-serra moderno”.



Os Integrantes


Com o objetivo de dar vida ao projeto, a A3 Entretenimentos logo buscou no mercado uma boa equipe. Umas das primeiras a serem procuradas para fazer parte da banda foram às irmãs Simone e Simara. Sem dúvidas, uma ótima aposta, pois elas fazem uma dupla perfeita que uni voz, charme, simpatia, elegância e descontração. Elas cantam profissionalmente desde os 06 anos de idade. Além disso, já eram bastante conhecidas no “mundo” do forró, pois já fizeram parte da banda de Frank Aguiar.



Já o cantor Binha Cardoso, tem como principal característica a voz forte e marcante. Muito experiente, o vocalista já possui quinze anos de estrada. Além disso, já passou por grandes bandas nordestinas, como: Canários do Reino, Forró Abençoado (banda onde ele era dono) e por muitos anos cantou na banda Brasas do forró.


Sem dúvidas, Simaria, Binha Cardoso e Simone, comandam uma das mais badalas bandas da atualidade. Com um jeito bastante peculiar de fazer forró, a banda está no caminho certo, devido ao seu repertório moderno, mas sem esquecer do legítimo pé-de-serra..


Por MAYKON OLIVEIRA

COPA SÃO SEBASTIÃO DE FUTEBOL ENTRA NA RETA FINAL.

A Copa São Sebastião se consolidou como um dos principais eventos do calendário esportivo em nosso município. Nessa edição, foram 15 equipes (de várias cidades da região) inscritas, possibilitando a formação de 04 grupos, com muito equilíbrio durante toda a fase classificatória

A partir de ontem (15/01) , teve início as quartas de finais. Na oportunidade, a equipe do Flamengo-BLB conseguiu a classificação para as semifinais, ao bater a time do São Paulo, da comunidade de São Geraldo, de virada, pelo placar de 2 X1. Ainda na tarde de ontem, a equipe do Santo Antônio, massacrou o selecionado de Felipe Guerra, aplicando um 4 x 1.

Daqui a pouco, teremos mais dois jogos pelas quartas de finais e nesse fim de semana, conheceremos o grande campeão, mais precisamente, no domingo.

Todos estão convidados a comparecer às dependências da AABB.


Veja imagens do jogo Santo Antônio X Felipe Guerra






Por MAYKON OLIVEIRA

SHOW DA BANDA AVIÕES DO FORRÓ, LEVA PÚBLICO RECORDE À PRAÇA DE EVENTOS.

A multidão

Como noticiamos ontem a noite, já era grande a movimentação antes mesmo do início do show com a banda cearense Aviões do Forró. Momentos antes, tanto a Praça Reinaldo Pimenta (praça central) quanto a Praça de Eventos já estavam, praticamente, ocupadas por um público considerável.

Praça de Eventos, 3 horas antes do show.


Desde as primeiras horas da tarde, as pessoas começaram a chegar à cidade. Contudo, a partir das 20 horas foi que o movimento se tornou intenso. Dezenas de veículos, vans, motocicletas, entre outros, chegavam à Caraúbas, tornando o trânsito conturbado nas principais vias de acesso ao local do evento.

Os estacionamentos particulares ficaram lotados. Muitos daqueles que chegaram atrasados tiveram que deixar seu transporte nas ruas próximas, pelo fato de não haver mais vagas disponíveis.

Estacionamentos lotados


Para se ter uma idéia da grandeza do evento, a grande praça ficou, praticamente, lotada.Eram pessoas oriundas de vários municípios circunvizinhos e de outras partes do Rio Grande do Norte e, até mesmo, da Paraíba. Cidades como Campo Grande, Apodi e Felipe Guerra, compareceram em peso, para prestigiar Xandy e c&a.

A Praça de Eventos já estava lotada, antes mesmo do show.


Em contato com a polícia, que desde o primeiro dia garante a segurança dos festejos, tivemos uma idéia aproximada da magnitude do grande show. Segundo informações repassadas à nossa equipe, mais de 10 mil pessoas estiveram presentes na Praça de Eventos, um recorde, sobretudo se tratando da festa de São Sebastião.



O Show

A Banda Aviões do Forró mais uma vez mostrou o talento já reconhecido e consagrado pelo público. Desta vez, foi em Caraúbas/RN, quando se apresentou na noite de ontem e conseguiu atrair uma verdadeira multidão.

Começa o show da Banda Aviões do Forró


Há um certo tempo, o público em geral já vem reconhecendo o talento da Aviões. A cada dia, o jeito diferente de fazer forró, contagia pessoas de todas as idades. Ontem, pudemos contemplar tudo isso. Solange e Xandy Avião “arrastam” multidões quando sobem ao palco.

Xandy e Solange


Com um repertório completamente reformulado, mesclando músicas antigas, sucessos do momento e tudo o que a Aviões já mostrou ou vem mostrando nos seus shows, por todo o Brasil. Além do mais, também tocaram sucessos do novo CD e uma pequena “sessão” que fez recordar o passado, com canções que faziam referência às origens da banda.

A dupla agitou a multidão


Mais uma vez, o público gostou do que viu. Sem grandes incidências e com uma bela apresentação, o show ficou marcado como um dos maiores da história da festa do Padroeiro São Sebastião, em todos os tempos.

Lotação até na área de alimentação


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

SOLANGE ALMEIDA ENCANTA A TODOS, COM A SUA BELA VOZ.

A cantora da Banda Aviões do Forró, Solange Almeida, tem uma das vozes mais bonitas do Brasil. Na noite de ontem, tivemos a oportunidade de ouvir algumas das belas canções interpretadas pela vocalista e, mais uma vez, pudemos ratificar essa afirmação.

Entoando sucessos da banda, Solange fez a "galera" cantar e vibrar. Talvez, essa seja uma de suas principais virtudes, ou seja, cantar e encantar o público. E, sem dúvidas, foi o que aconteceu na Praça de Eventos.


Confira um pequeno vídeo, que mostra Solange, cantando.






Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

JORNAL DE FATO

Muito cedo

O encontro dos novos prefeitos da Região Oeste amanhã, em Caraúbas, em pleno período de Festa de São Sebastião, é visto por observadores mais aguçados como um ensaio da futura candidatura a deputado do empresário Ferreirinha, sobrinho do prefeito Ademar Ferreira (PSB). Não procede. Pelo menos, nesse momento. O encontro terá caráter exclusivamente administrativo, quando os prefeitos irão ouvir de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) as políticas públicas previstas para 2009.

Mas...

Todos sabem que Ferreirinha tinha política na veia. Foi ele quem conduziu a candidatura vitoriosa do tio-prefeito Ademar Ferreira.

CESAR SANTOS / JORNAL DE FATO

http://www.defato.com/

RECICLAGEM É MAIS UMA NOVIDADE NA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2009

FOTOS: Equipe do Caraubashotnews
(Coleta Seletiva)


A festa de São Sebastião esse ano vem apresentando uma serie de novidades, apresentaremos para os nossos leitores uma delas que talvez seja a que mais nos chama a atenção quando estamos participando dos shows musicais que acontecem todas as noites aqui em Caraúbas. É a presença da equipe de reciclagem responsável pela coleta do lixo deixado na praça de eventos.

Durante e depois de cada show eles entram em ação recolhendo, vidros, plásticos, alumínio entre outros materiais, tudo é recolhido selecionado depois enviado para reciclagem, essa iniciativa além de gerar renda para aqueles que estão trabalhando na coleta, ainda mostra a preocupação com o meio ambiente que a nova administração vem demonstrando.

Diferentemente do que acontecia em anos anteriores tudo era jogado no lixão, local inadequado para despejo desse tipo de material que demora muitos anos para se decompor na natureza. (Equipe de Reciclagem fazendo a limpeza da praça de eventos)

Assim sendo não nos constrange tanto jogar fora uma latinha, um copo descartável, etc.

(Lixo deixado na noite de ontem (15) depois do show de Aviões do Forró)

Que esse tipo de coleta seletiva venha fazer parte da coleta de lixo da nossa cidade, o planeta agradece.


Por Richarlles Alves

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES