14 de maio de 2011

GOLEIRO CARAUBENSE REFORÇARÁ CLUBE DO FUTEBOL AMAPAENSE

Goleiro Roberto foi um dos destaques do Baraúnas no Campeonato Potiguar.

Sem calendário para o resto do ano, o Baraúnas fica impossibilitado de colocar os seus jogadores para disputarem nenhuma competição do nível estadual e nacional. Por essa razão, está emprestando seu plantel para outros times.

Um deles é o goleiro caraubense Paulo Roberto (Betinho), que reforçará o Ypiranga do Amapá. Apesar de jovem, o atleta é experiente e chega para disputar a vaga na equipe titular com o goleiro Paulo Rhenan.

Boa sorte nesse novo projeto!


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA REALIZA LIMPEZA NOS CANTEIROS DA ENTRADA DA CIDADE

Mato já ocupava os espaços que delimitam o contorno.

Nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN enviou uma equipe para realizar um trabalho de limpeza nos canteiros localizados na entrada da cidade.

Já fazia um bom tempo que o mato ocupava os espaços que delimitam o contorno, no trevo das rodovias RN-233 e RN-117.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Belas imagens do município de Caraúbas/RN

O período chuvoso muda completamente o cenário da porção semi árida do nosso país. O município de Caraúbas/RN é apenas um dos exemplos.

Sua beleza, de certa forma singular, encanta a todos. E é justamente isso que vamos mostrar hoje em nossa postagem especial. Veja as imagens exclusivas.

Final de tarde com o céu nublado.

Animal pastando nas proximidades de um manancial.

Populares observam a sangria do "Açude Grande".

Peixes tentam enfrentar a força das águas.

Corredeiras na zona rural.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPANHA DE VACINAÇÃO É PRORROGADA NOS ESTADOS QUE NÃO ATINGIRAM A META

Campanha foi prorrogada, mas o RN não está incluído.

Em virtude da baixa procura, o Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Alguns Estados apresentaram índices abaixo da meta estipulada, que é de 80%.

Na ação, que visa a imunização de idosos e populações indígenas, deverão ser imunizadas crianças entre 6 meses e 2 anos, gestantes e profissionais da saúde. A expectativa é de que a meta atingida até agora (60,24%), seja superada.

A campanha prossegue nas seguintes Unidades da Federação: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Roraima, Mato Grosso, Ceará e Distrito Federal


Por MAYKON OLIVEIRA

COORDENAÇÃO PREPARA MAIS UMA FORMAÇÃO CONTINUADA DA ESCOLA ATIVA EM CARAÚBAS/RN


A Coordenação da Escola Ativa, que contempla algumas Unidades de Ensino da zona rural do município de Caraúbas/RN, já está preparando a realização de mais uma Formação Continuada.

O programa busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo. Por essa razão, os educadores passam constantemente por capacitações tendo em vista a necessidade de aprimorar suas práticas pedagógicas.


Por MAYKON OLIVEIRA

JÁ DIZIA O SÁBIO PROVÉRBIO POPULAR...

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!

(Imagem:serginhobueno.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

JUVENTUDE DO PMDB DE UPANEMA/RN REALIZARÁ CONVENÇÃO NO PRÓXIMO SÁBADO



A Juventude do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (JPMDB) do município de Upanema/RN, estará realizando no próximo sábado (21), uma convenção da juventude da sigla.

O evento que deverá contar com a presença de alguns representantes do diretório da JPMDB Estadual, será realizado as 15h00min, na sede do legislativo municipal de Upanema/RN, que fica localizada no centro da cidade na Rua João Francisco, 112.


Por LEYSSON CARLOS

INTERVENÇÃO DE MINISTÉRIO REDUZ PREÇO DE COMBUSTÍVEIS

(Imagem:jornalpequeno.com)

A pressão exercida pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, fez com que os preços cobrados pelos combestíveis tivessem uma pequena redução nas bombas dos postos e nas distribuidoras.

Após as declarações, a queda nos valores cobrados foi bem rápida e isso já é perceptível em alguns locais de venda.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO MARIANENSE DE FUTEBOL 7 ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA

Será disputada neste final de semana, a segunda rodada do Campeonato Marianense de Futebol 7. A competição conta com a participação de várias equipes da zona rural, e terá as seguintes partidas:

Os jogos acontecem no mini-campo da localidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

EM CONVERSA COM O BLOG, FLAVIANO MONTEIRO AFIRMA PRÉ-CANDIDATURA À PREFEITURA DE APODI/RN

Flaviano Monteiro (PC do B) poderá disputar novamente a Prefeitura de Apodi/RN.

Na noite da última quinta-feira (12), tivemos a oportunidade de conversar com o professor e liderança política do município de Apodi/RN, Flaviano Monteiro (PC do B).

Na ocasião, Flaviano que faz uma oposição responsável contra a atual administração no município, nos confidenciou que mesmo sendo cedo para falar em eleições 2012, já está colocando seu nome à disposição como pré-candidato a prefeito.

"Sei que ainda é muito cedo para falarmos em eleição 2012, mas pertenço a um grupo que tem o desejo de lançar novamente um candidato a prefeito em Apodi/RN, e eu estarei colocando meu nome à disposição para a apreciação de meu grupo. Se for o nome de consenso, disputarei sim a sucessão municipal", disse o professor.

Desde de 2008, Flaviano que integra o grupo da "Nova Geração" vem ganhando destaque na política de Apodi/RN, e também de toda região onde é visto como um político diferenciado dos demais, visando lutar pelos anseios da coletividade e não de um pequeno grupo da elite municipal.


Por LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: MAIS UMA MOBILIZAÇÃO DA GREVE ACONTECE NO CENTRO DE CARAÚBAS/RN

Professores realizam mais uma mobilização em Caraúbas/RN.

Neste momento (09h52mim) e pela segunda vez nesta semana, um grupo de servidores caraubenses da Rede Estadual de Ensino está realizando uma mobilização no Centro de Caraúbas/RN.

Eles estão na feira-livre e buscam chamar atenção dos mais diversos segmentos da sociedade para a greve da categoria, que atinge três escolas no município.

Nas próximas postagens, traremos mais detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

EVENTO CELEBRARÁ O DIA DAS MÃES NA COMUNIDADE DE APANHA-PEIXE

Vereador "Neguinho de Grosso" ( à esquerda) realizará evento para as mães.

Neste próximo dia 14 será realizado o primeiro dia das mães da comunidade de Apanha-peixe e região. O mesmo será feito no bar do Lelego e contará com a animação da dupla Cleisson e Cleiton.

O organizador do evento, vereador Neguinho de Grosso (PMDB), nos disse que está confiante que irá ser uma boa festa e que muitas mães serão homenageadas.


Por LEYSSON CARLOS

SEICHO-NO-IE REALIZA ENCONTRO NESTE SÁBADO, NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


Tem início a partir das 14h00min deste sábado, o XXVI Encontro da Mulher. Abordando a temática "A Alegria de Ser Mulher", o encontro terá a presença da Preletora Master Vera Aparecida de F. Cardoso, do Estado de São Paulo.

O evento, que é promovido pela Associação Seicho-No-Ie de Caraúbas/RN, acontecerá nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Transtornos

Nos últimos dois dias, os leitores puderam observar os problemas referentes à nossa e outras páginas de notícias na internet. O servidor do Blogger esteve em manutenção durante muito tempo, chegando inclusive a apagar algumas postagens. Felizmente, parece que tudo foi reestabelecido e nós já voltamos ao trabalho.


E aí?

Entre os dias 10 e 12 deste mês, centenas de prefeitos participaram da XIV Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. Apesar de muitos criticarem as quedas no FPM, a não liberação de Emendas e os cortes no orçamento, praticamente todos "estamparam" o sorriso para as câmeras, sobretudo quando a Presidenta Dilma Rousseff esteve no encontro.


Festa

As escolas Leônia Gurgel e Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, preparam uma festa para as mães de seus respectivos alunos na tarde deste sábado. Tradicionalmente, a data é celebrada com a realização de homenagens e várias apresentações.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UM RECADO DA ASSISTÊNCIA FAMILIAR SÃO LUIZ


A Assistência Familiar São Luiz parabeniza a todos os aniversariantes da segunda semana do mês de maio, em especial aos nossos clientes, desejando a todos, muitas felicidades, amor, saúde, paz e prosperidade.



Por MAYKON OLIVEIRA

FELIPE GUERRA/RN: CASA DO FORRÓ FESTEJA SEU PRIMEIRO ANIVERSÁRIO HOJE

A Casa do Forró, localizada no município de Felipe Guerra/RN, realiza hoje uma grande festa em alusão ao seu primeiro aniversário.

As bandas Forró de Casa e Forró do Villa são as atrações.



Por MAYKON OLIVEIRA

13 de maio de 2011

CARAÚBAS/RN: FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA FOI ENCERRADA NESTA SEXTA-FEIRA

Festejos aconteceram entre os dias 3 e 13 deste mês.

Chegou ao fim na noite de hoje uma das principais festas religiosas do município de Caraúbas/RN. A Festa de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira dos bairros Dr. Sebastião Maltez, Conjunto Aroldo Maia e Aeroporto.

Na edição deste ano, o evento contou com uma boa participação popular e abordou a temática "Eucarístia: Fonte de Missão e Vida Solidária". Nesta sexta-feira, aconteceu a tradicional Procissão e a Missa Solene de Encerramento. Após o Arriamento das bandeiras, aconteceu um show pirotécnico.

Populares acompanharam a Procissão.

Imagem foi conduzida pelos fieis.


Por MAYKON OLIVEIRA

DEFINIDOS OS CAMPEÕES DO FUTSAL, NA COPA GIAN FERNANDES 2011

Decisões foram disputadas na manhã de hoje.

Foram disputadas na manhã desta sexta-feira na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo, as finais da modalidade Futsal da Copa Gian Fernandes 2011.

A competição, que é promovida anualmente pelo Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, abre o calendário esportivo estudantil e permite que algumas equipes se preparem para a etapa regional dos Jogos Escolares.

Confira os resultados e os respectivos campeões:

Fraldinha: INSPS (1) 3 x 3 (0) M. Sílvia

Pré-Mirim: M. Sílvia (2) 2 x 2 (0) Jonas Gurgel

Time da Escola Maria Sílvia ficou com o título no Pré-Mirim.

Equipe da Jonas Gurgel ficou com o vice-campeonato.

Mirim: INSPS 8 x 4 A. Carlos

Equipe mirim do Instituto comemora o título.

Time da A. Carlos ficou com o vice-campeonato.

Feminino: M. Sílvia 3 x 0 E. Êxito

Atletas da Escola M. Sílvia comemoram o título.

Equipe do Educandário Êxito, vice-campeã.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DE PREFEITOS DO RN SE REÚNE COM A BANCADA POTIGUAR EM BRASÍLIA


Um grupo de prefeitos que participou da XIV Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, aproveitou a visita à capital federal para dialogar com a bancada potiguar no Congresso Nacional.

A reunião durou cerca de duas horas e contou com a presença de mais de 80 gestores. Eles fizeram reivindicações aos parlamentares e cobraram mais Emendas em benefício da população.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: FIEIS PARTICIPAM DA PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Mobilização segue pelas ruas do bairro Dr. Sebastião Maltez.

Neste momento (17h23min), dezenas de fieis participam da tradicional Procissão de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Caraúbas/RN.

A mobilização religiosa está percorrendo as principais vias do bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes e segue para a Capela, onde será realizada a Celebração de Encerramento dos festejos.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA MARIA SÍLVIA REALIZA GRANDE FESTA PARA AS MÃES

Dezenas de mães participaram do evento.

Os que fazem a Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara realizaram uma bonita festa para as mães, na manhã desta sexta-feira.

Na oportunidade, foram feitas homenagens especiais a todas as genitoras. Além disso, também aconteceram apresentações culturais, entrega de brindes e o sorteio de uma TV.

O gestor João Marcolino agradeceu a presença de todos.

Alunos do 8º Ano fizeram uma bela homenagem.

No final, foi servido um saboroso café da manhã aos que se fizeram presentes.

Mães receberam brindes e participaram de sorteio.


Por MAYKON OLIVEIRA

IVANILDO GOMES APRESENTA REQUERIMENTO SOLICITANDO VISTORIA EM COMÉRCIOS CARAUBENSES

Ivanildo Fernandes (PT), apresentou requerimento pedindo fiscalização em comércios.

Na última reunião Ordinária do Primeiro Período Legislativo da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, o parlamentar Ivanildo Gomes (PT), solicitou ao executivo municipal que fiscalizasse os comércios caraubenses.

Segundo Ivanildo, em nosso município alguns comércios estariam repassando aos consumidores produtos com sua data de validade vencida, o que pode ser prejudicial a saúde em alguns casos.

A solicitação foi enviada para a Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carlos, para que ela acione a Vigilância Sanitária, que deverá averiguar a situação.


Por LEYSSON CARLOS


COORDENADOR DO PÓLO DA UAB/CARAÚBAS PARTICIPA DE ENCONTRO EM NATAL/RN

Professor caraubense (ao centro) é saudado por educadores durante o encontro. (Foto: Cedida)

O professor Marcos Roberto, Coordenador do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município de Caraúbas/RN, está na capital do Estado participando de mais um evento importante.

Segundo informações, ele prestigia o 1º Encontro Regional de Educação à Distância, que acontece no Auditório do IFRN.


Por MAYKON OLIVEIRA

GREVE: SERVIDORES REALIZARÃO MAIS UMA MOBILIZAÇÃO NESTE SÁBADO (14)


Os servidores caraubenses da Rede Estadual que aderiram ao movimento grevista, realizarão na manhã deste sábado (14), mais mobilização no Centro da cidade de Caraúbas/RN.

A caminhada tem início previsto para as 08h00min e haverá panfletagem e a presença de um carro de som na feira-livre.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DE CARAUBENSES PRESTIGIARÁ CONGRESSO DA JUVENTUDE BATISTA DO OESTE


Começa nesta sexta-feira o Congresso da Juventude Batista do Oeste. O evento, que se estenderá até o próximo domingo (15), deve reunir centenas de pessoas.

Neste ano, o CONJUBAOESTE acontece na cidade de Assu/RN. Um grupo de evangélicos caraubenses mais uma vez se articula para participar desse importante momento de louvor e adoração à Deus.

Já estão confirmadas as presenças do Pastor Wellinton (Alagoas) e da Banda Rios, de Natal/RN. Além disso, acontecerá um festival de música, com a presença de várias bandas e grupos de toda a região.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEGUNDO MEC, ENEM TERÁ DUAS PROVAS EM MENOS DE UM ANO

Segundo informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terá suas provas realizadas em menos de um ano.

As provas deste ano serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. Já na edição de 2012 as provas estão marcadas para maio, mas ainda não se sabe os dias de aplicação.


Por LEYSSON CARLOS

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA, NO 1º SIMPÓSIO DO NAESC

DIA 13/05/2011 SEXTA-FEIRA às 19h00min
PALESTRA: Políticas Públicas e Educação: Caminhos Possíveis
PALESTRANTE: Jozenildo Morais (Pedagogo, especialista em gestão educacional, coordenador pedagógico do EMAG, vereador e presidente do PV de Janduís/RN
DEBATEDOR: Diêgo Augusto Menezes (Psicólogo, desenvolve programas sociais nos Centro de Referência em Assistência Social)
COORDENADOR: Dr. Lima (Coordenador pedagógico do NAESC)


Por MAYKON OLIVEIRA

FORAM NOMEADOS MAIS FUNCIONÁRIOS PARA CENTRAL DO CIDADÃO DE CARAÚBAS/RN

Na manhã de hoje (13) foi publicado no diário oficial do Estado a nomeação de mais funcionários para a Unidade de Atendimento da Central do Cidadão de Caraúbas/RN.

Todos os que foram publicados já trabalharam no local, só que devido a divergências políticas tinha deixado a Unidade de Atendimento e agora estão retornando.

Confira os nomes dos funcionários que retornaram:


Supervisão
Valdivia Dantas de Almeida Gurgel

Secretário
Luiz Josevan Viana

Demais Boxes
Dineida Maria de Paula
Maria das Dores Sales
Olga Benário de Oliveira Silva
Antonia Carmelinda de Sales Almeida
Dilzete Lopes Fernandes Mota
Maria Ivete de Góis Oliveira


Por LEYSSON CARLOS

MUNICÍPIO DEVE ENVIAR PROPOSTA AOS SERVIDORES PARA EVITAR GREVE NA EDUCAÇÃO

De acordo com informações que chegaram ao blog, o município terá aproximadamente 72 horas para enviar uma proposta à categoria. Além disso, está prevista a realização de uma reunião a partir das 15h00min da próxima segunda-feira (16), entre membros da administração e líderes sindicais.

Caso as negociações não tenham avanço, os servidores da Rede Municipal devem iniciar um movimento grevista.


Por MAYKON OLIVEIRA

BLOG ENFRENTA PROBLEMAS DURANTE TODO O DIA DE HOJE

Durante toda esta quinta-feira e boa parte da sexta-feira, nossa equipe enfrentou sérios problemas para conseguir levar as informações aos leitores. A manutenção na plataforma do Blogger interrompeu de forma sucessiva o nosso trabalho.

A problemática atingiu outros blogueiros e causou inúmeros transtornos. Veja a mensagem que nos foi repassada:



Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA SERÁ ENCERRADA NESTA SEXTA-FEIRA


Termina hoje a edição 2011 da Festa de Nossa Senhora de Fátima, que é a Padroeira dos bairros Dr. Sebastião Maltez, Conjunto Aroldo Maia e Aeroporto.

Desde as primeiras horas da manhã, uma vasta programação vem sendo cumprida. A Alvorada, Celebração, Batizados, já foram realizados. Logo mais a partir das 17h00min, acontece a Tradicional Procissão.


Por MAYKON OLIVEIRA

12 de maio de 2011

DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA

A banda caraubense Saia Rodada é uma das atrações do evento e se apresenta na noite do dia 9 de junho.



Por MAYKON OLIVEIRA

COISAS DA POLÍTICA(GEM) CARAUBENSE (PARTE IV)...

(Editada a partir das Charge de Newton Silva)


Por MAYKON OLIVEIRA

QUASE 7 MILHÕES DE BRASILEIROS SÃO ADEPTOS DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Município de Caraúbas/RN já conta com um Pólo de educação à distância, da UAB.

O número de usuários de internet no Brasil ultrapassa 63 milhões, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e, 11% deles – o equivalente a quase 7 milhões de internautas – estudam ou já estudaram à distância pela web. É o que aponta um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e divulgado pelo Jornal Metro.

O município de Caraúbas/RN é um exemplo disso. Já foi instalado um Pólo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferece cursos de graduação e pós-graduação à distância, beneficiando dezenas de estudantes caraubenses e de outros municípios da região.


Por MAYKON OLIVEIRA

MORADORES DA REGIÃO DA VÁRZEA CARAUBENSE VOLTAM A SOFRER COM PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Bomba volta apresentar defeitos. (Foto: Edivaldo Barboza)

Há quase 20 dias, os moradores das localidades situadas na região da várzea caraubense voltaram a sofrem com o problema inerente à distribuição de água.

Em virtude de defeitos na bomba que leva o precioso líquido às residências, milhares de pessoas não contemplam a sua chegada nas torneiras.

A população aguarda uma solução.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPANHA CONTRA A GRIPE SERÁ ENCERRADA NESTA SEXTA-FEIRA

(Imagem:ojornalweb.com)

Termina amanhã (13) a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A vacina protege contra os três vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, inclusive o da influenza A (H1N1), a gripe suína.

Apesar de ter o objetivo é imunizar 23,8 milhões de pessoas, o Ministério da Saúde tem baixas expectativa em relação à imunização de idosos e indígenas, crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, grávidas e profissionais de saúde.


Por MAYKON OLIVEIRA

DEFINIDAS AS DATAS DA ETAPA REGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES

Escolas caraubenses participaram da etapa apodiense dos JERN'S.

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S) chegam neste ano à sua 41ª edição. Mais uma vez, as escolas de Caraúbas/RN e região preparam os seus atletas para participarem da maior competição estudantil do Estado.

A Coordenadoria de Desportos (CODESP) já definiu as datas para a realização da etapa de Apodi/RN, que é a que os caraubenses participam. O período de disputa acontecerá entre os dias 9 e 18 de julho.


Por MAYKON OLIVEIRA

ABRIL FOI O MÊS COM O MAIOR NÚMERO DE ACIDENTES NO ANO, SEGUNDO DADOS DO HOSPITAL DE CARAÚBAS/RN

Número de acidentes aumentou significativamente nos últimos meses.

O ano de 2011 vem batendo recordes quando o assunto é a quantidade de acidentes que vem acontecendo no município de Caraúbas/RN.

Um levantamento realizado pelo Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, apontou que o mês de abril foi o que teve o maior número de ocorrências deste ano, até o presente momento.

Veja na tabela abaixo o número de vítimas:


É importante destacar que a unidade de saúde atende vítimas de outros municípios, mas a maioria dos casos registrados foi em Caraúbas/RN. Alguns deles, inclusive, tiveram um final trágico.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES