3 de julho de 2010

ESTUDANTES CARAUBENSES REALIZARAM MAIS UM ENCONTRO NA MANHÃ DE HOJE

Na manhã deste sábado, um grupo de estudantes caraubenses que se desloca diariamente para a cidade de Mossoró/RN, esteve reunido na Câmara Municipal de Vereadores. Na pauta de discussões estava a resolução dos problemas no que tange o transporte escolar.

Segundo informações, poucos estudantes participaram do encontro, que foi coordenado pela comissão. Além disso, também nos foi repassado que foram abordadas algumas questões, como a limitação do combustível fornecido pela Prefeitura Municipal, o salário pago aos motoristas, entre outras.

A comissão aproveitou a oportunidade para buscar sugestões e também realizou a prestação de contas.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS DUAS SELEÇÕES SE GARANTEM NAS SEMIFINAIS

Após uma vitória espetacular, a Alemanha garantiu uma das vagas nas semifinais da Copa do Mundo. O time da artilheiro Klose massacrou a Argentina por 4 x 0 e fez Maradona e seus "pupilos" voltarem mais cedo para casa.

Jogadores da Alemanha comemoram a goleada. (Imagem:globoesporte.com)

No jogo desta tarde, a Espanha sofreu mais conseguiu vencer o Paraguai pelo placar de 1 x 0. O goleador da Copa, Davi Villa, assinalou o gol da vitória.

Casillas defende penalti e classifica a Espanha. (Imagem:lancenet)

Confrontos pelas Semifinais

Holanda x Uruguai

Alemanha x Espanha


Por MAYKON OLIVEIRA

CARRETA ATINGE CASA NO CENTRO DE CARAÚBAS/RN

Portões e parte do muro foram arrancados.

Na manhã deste sábado, uma carreta atingiu uma residência na rua Coronel Rosendo Fernandes, no Centro da cidade de Caraúbas/RN.

Agora a tarde estivemos no local e acompanhamos os estragos que aconteceram. Por se tratar de uma casa "recuada", os danos foram maiores nos portões e numa pequena parede da frente. Apesar do perigo, felizmente ninguém se feriu.

Ouvindo o relato de uma moradora, tivemos a informação de que os proprietários da residência são caraubenses, mas moram em Natal/RN e, portanto, o local está fechado.


Por MAYKON OLIVEIRA

"VOANDO" ALTO...

(Imagem:/www.redebomdia.com.br)

Serra e Dilma buscam "voos" mais altos!



Por MAYKON OLIVEIRA

TRABALHOS FORAM INICIADOS NO TERRENO DA "CRECHE MODELO" DO BAIRRO LEANDRO BEZERRA


Na manhã de hoje estivemos visitando o terreno onde será construída mais uma "Creche Modelo" aqui no município de Caraúbas/RN. A outra unidade será construída no bairro Aeroporto.

O espaço está localizado no bairro Leandro Bezerra, nas proximidades do Açude de Sabóia e já recebeu alguns reparos. Na realidade, máquinas já trabalham no processo de terraplanagem.

Em breve a construção será iniciada.


Por KAROL WOJTYLA E MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DE CARAUBENSES SE REÚNE PARA TORCER PELA ARGENTINA

Torcedores exibem a bandeira da Argentina.

Neste momento (11h28min), vários torcedores caraubenses estão reunidos no "bar do MC", no bairro Leandro Bezerra, incentivando a seleção da Argentina.

Dias atrás, o grupo organizou uma carreata pelas ruas da cidade, após uma vitória da equipe do técnico Maradona.

O placar está favorável à seleção da Alemanha, mas a torcida está confiante em um bom resultado e a vaga na semifinal.

"Argentinos" acreditam na virada, no jogo contra a Alemanha.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

NOVA DIRETORIA DAS FILHAS DE JÓ TOMARÁ POSSE HOJE (03)

Filhas de Jó serão empossadas no neste Sábado (03).


Na tarde de hoje (03), acontecerá mais uma grande solenidade da família Maçônica de Caraúbas/RN. Na ocasião será realizada a cerimônia de posse da nova Diretoria das Filhas de Jó.

Na oportunidade, as jovens Larissa Fernandes, Lorena Diógenes e Eva Jordana assumirão os cargos de Honorável Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa, respectivamente.

O evento acontecerá nas dependências da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes, na cidade de Caraúbas/RN, a partir das 16h00min e deverá contar com a participação de várias autoridades maçônicas do Estado.

Nas próximas postagens o blog estará trazendo todas as informações acerca desse importante evento.


Por LEYSSON CARLOS

MUITA ANIMAÇÃO NO "ARRAIÁ DA MARIA BREJEIRA"

Um grande passeio de carroças foi realizado.

Ontem (2), aconteceu o grande São João da Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, que é a principal unidade de ensino do bairro Leandro Bezerra. Com uma vasta quantidade de atividades, o evento foi grandioso e, sem dúvidas, agradou a todos.

Quadrilhas aconteceram em frente à escola.

O "Arraiá da Maria Brejeira" contou com a realização de um passeio de carroças que atraiu inúmeras pessoas, para acompanharem a criatividade e a animação de pais, funcionários e alunos.

Carroça "O Ranchin", que conquistou o título.

Logo após, aconteceram as quadrilhas, numa quadra montada em frente à escola. Além disso, também foram entregues as premiações às carroças campeãs e à "Rainha do Milho".

A professora Sabrina e as gestoras Maria José e Socorro Lino, fizeram a entrega da premiação.

O Secretário de Educação, Ivanildo Fernandes, entregou a premiação aos integrantes da carroça "O Ranchin".



Por MAYKON OLIVEIRA

COPA DO MUNDO: JOGOS DESTE SÁBADO



Por MAYKON OLIVEIRA

12ª EDIÇÃO DO ARRAIÁ DO CHICO PEDRO ACONTECE NESTE SÁBADO

Hoje acontecerá uma das principais festas do calendário de eventos do nosso município: o 12º Arraiá do Chico Pedro. Na realidade, ao longo dos anos a tradição vem sendo mantida e a edição de 2010 não será diferente.

Depois de uma semana de ensaios das quadrilhas, hoje é o grande dia. A partir das 16 horas acontecerá um grande passeio de carroças, que sairá da rua 05 de Março e percorrerá as principais ruas da cidade. Em seguida, acontecerão as apresentações das quadrilhas, no Mart's Club. Confira as atrações:



Com certeza, o Arraiá do Chico Pedro é sucesso garantido. Os irmãos Tony e Marizélia Maia organizaram uma grande estrutura para receber a multidão que lotará o clube, logo mais a noite.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Encerrando

Depois de mais de um mês de eventos quase que todos os dias, a programação d II Arraiá Popular será encerrada oficialmente neste sábado, com a realização do Arraiá do Chico Pedro. desde o dia 1º de junho, muitos festejos aconteceram na cidade e na zona rural.


Gincana

Terá continuidade na próxima segunda-feira, a I Gincana Cultural Interclasse da Escola Estadual Sebastião Gurgel. Nesse dia acontecerão as apresentações das equipes do turno noturno, uma vez que as dos demais turnos já cumpriram as suas tarefas.


Aí mata!

Que a derrota do Brasil para a Holanda foi difícil de engolir, isso foi, mas chegar a se matar, é o fim. Um jovem haitiano, torcedor da seleção brasileira, se suicidou nesta sexta-feira após a partida. De acordo com informações, o jovem de 18 anos se jogou embaixo de um carro no bairro de Nérette, próximo a Porto Príncipe.


Por MAYKON OLIVEIRA

DESSE JEITO A "FICHA" JAMAIS SERÁ LIMPA...

Era bom se fosse assim.

Sinceramente, apesar de ter surgido como uma esperança para milhões de brasileiros, a Lei da Ficha Limpa não está tendo o efeito esperado. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli suspendeu os efeitos da mesma sobre a deputada estadual por Goiás Isaura Lemos (PDT).

Outra "distorção" aconteceu quando o ministro do Supremo, Gilmar Mendes, determinou que o registro do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) não poderá ser negado com base nas restrições da Ficha Limpa.

Estamos apenas no começo!


Por MAYKON OLIVEIRA

2 de julho de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

O amigo leitor irá acompanhar nas próximas postagens, as informações da 12ª edição do Arraiá do Chico Pedro, que acontecerá neste sábado.

Também traremos imagens exclusivas do São João da Escola Maria Sílvia, bem como os principais destaques do evento.

Além disso, publicaremos as principais notícias de Caraúbas e região.

Não deixe de acompanhar!


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA PROVA PRESENCIAL DA UAB/CARAÚBAS SERÁ REALIZADA NESTE SÁBADO


Recebemos um comunicado via e-mail do professor e Tutor Wilton Firmino informando que mais uma avaliação presencial para os alunos dos cursos de Especialização oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil, aqui de Caraúbas/RN, será realizada neste sábado (3).

As provas, estão previstas para serem aplicadas, a partir das 09h00min. Os cursistas poderão se dirigir o Polo "Sertão das Caraubeiras", como de costume.
Dado o recado!

Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM DIÁRIO DA COPA DO MUNDO



Holanda e Uruguai se enfrentam por um lugar na grande final.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN JÁ CONTA COM UMA NOVA MAGISTRADA.

Nossa comarca já conta desde ontem (01/07) com uma nova juíza titular, trata-se da jovem magistrada Dra. Aline Daniele Belém Cordeiro.

Dra. Aline é da safra nova de magistrados que tem um trabalho atuante e reconhecido por onde já atuou.

Em nome dos colegas do Fórum, Dr. Theotonio Neves de Brito e do povo caraubense, votos de boas-vindas.


FONTE: COLUNISTA WANDILSON RAMALHO (http://www.defato.com/caraubas.php)



SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Belas imagens da sangria do Açude de Santo Antônio, no ano passado.

Com 11.110.000 metros cúbicos de água, o Açude de Santo Antônio possui a maior capacidade de acumulação do município.

Em maio de 2009, o reservatório transbordou, fato que atraiu vários banhistas e curiosos, que puderam acompanhar a beleza das águas. Porém, neste ano o reservatório não "sangrou".

Confira algumas imagens do local.

Águas escoam pelas pedras.


A beleza da pequena queda d'água, na sangria do açude.


Muitos peixes passam pelo sangradouro e descem na correnteza.


Populares se divertiram bastante.



Por MAYKON OLIVEIRA

BRASIL PERDE PARA A HOLANDA E ADIA O SONHO DO HEXA

Brasil e Holanda fizeram um jogo movimentado. (Imagem:globoesporte.com)

Neste momento (12h50min) a seleção brasileira acaba de ser eliminada da Copa do Mundo da África do Sul. O confronto realizado em Porto Elizabeth, no Estádio Nelson Mandela Bay, marca a segunda eliminação seguida na fase de Quartas de final.

A Holanda jogou bem e venceu pelo placar de 2 x 1, de virada. Apesar da boa atuação do primeiro tempo, o time do técnico Dunga não suportou os ataques da "laranja mecânica" na etapa complementar, e sofreu dois gols.

De forma melancólica, o sonho do hexa fica para 2014, na Copa do Mundo do Brasil.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

CARAUBENSES NA TORCIDA PELA SELEÇÃO BRASILEIRA

Como já é de costume, a torcida caraubense acompanha a partida entre Brasil e Holanda, que duelam por uma vaga na fase semifinal da Copa do Mundo.

Confira imagens exclusivas.

Turma reunida na casa do amigo Medeiros.


Torcida reunida na AABB







Torcida reunida na residência do vereador Hamilton Bezerra






Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS MOVIMENTARAM ASSENTAMENTO COM A REALIZAÇÃO DE FESTA JUNINA

Arraiá foi realizado no Assentamento 1º de Maio.

As unidades da Educação do Campo, situadas nas comunidades de Baixa Fechada e Km 101, realizaram a sua festa de São João, realizaram na última quarta-feira (30), uma grande festa junina no Assentamento 1º de Maio.

Crianças realizando o tradicional casamento "matuto".

O evento foi coordenado pelos professores que lecionam nas escolas Pedro Júlio do Nascimento e Maurício de Souza e contou com uma boa participação dos pais e dos alunos. Na oportunidade, muitos tiveram a chance de dançar quadrilha e saborear as comidas típicas, num momento de grande alegria para todos os que participaram da festa, que serviu para integrar os alunos de várias comunidades caraubenses.

Educadoras prepararam uma grande festa.

Alunos participaram de quadrilhas.


Fotos: Rafaela Praxedes


Por MAYKON OLIVEIRA

EMPATE TÉCNICO ENTRE DILMA E SERRA NA PESQUISA DATAFOLHA

Ontem (2) foram divulgados os resultados da pesquisa de intenção de voto feita pelo Datafolha indicam um rumo bastante distinto dos anunciados recentemento por Vox Populi e CNI/Ibope.

Confira os números em que foram ouvidos
2.658 eleitores:

José Serra (PSDB) - 39%
Dilma Rousseff (PT) - 38%
Marina Silva (PV) - 10%
Branco ou Nulo - 5%
Não sabem/Não opinaram - 8%

Nas pesquisas anteriores, Dilma chegou a abrir cinco pontos percentuais. Bem diferente dos resultados apresentados ontem.


Por MAYKON OLIVEIRA

BLOG RECEBE CONVITE IMPORTANTE

Clique para ampliar.


Por MAYKON OLIVEIRA

POR UMA VAGA NA SEMIFINAL, BRASIL "REVIVE" CONFRONTO COM A HOLANDA



Logo mais a partir das 11h00min, a seleção brasileira volta a campo na África do Sul por um lugar na fase semifinal da Copa do Mundo. O jogo será contra a Holanda, que é apontada como uma das favoritas da competição

Esta é a quarta vez que as equipes se enfrentam em Copas. Os brasileiros possuem dois triunfos (sendo um deles na cobrança de penalidades) contra um dos holandeses, que buscam um título inédito.

A expectativa é de uma boa partida, até pelo fato do bom nível das duas equipes.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Material de qualidade

Observando alguns livros didáticos que o Governo pretende enviar às escolas, percebemos a qualidade dos mesmos. Na última quarta-feira, os professores da rede pública tiveram a oportunidade de escolher as duas melhores opções.Sem dúvidas, ambas muito boas.


Reta final...

A partir desta sexta-feira, a Copa do Mundo de Futebol entrará na reta final. Mais duas equipes seguirão na competição e outras duas voltarão para casa. Quatro equipes da América do Sul tem a chance de garantir vaga nas semifinais, caso ganhem as suas partidas.


Mais Arraiá!

Logo mais a partir das 16h00min, todos os que fazem a Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara estarão participando do "Arraiá da Maria Brejeiro". No evento será realizado um grande passeio de carroças e também a apresentação de quadrilhas. Todos estão convidados a prestigiar.


Por MAYKON OLIVEIRA

COPA DO MUNDO: JOGOS ABREM HOJE AS QUARTAS DE FINAL



Por MAYKON OLIVEIRA

JERNS 2010: SUBSECRETARIA DE ESPORTES DE CARAÚBAS AGILIZA ÚLTIMOS DETALHES.

Equipe reunida discutindo últimos detalhes dos JERNS.

Aconteceu na noite de ontem (01/07), na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", uma reunião da Subsecretaria de Esportes com os Diretores e Professores de Educação Física das escolas do município de Caraúbas/RN, ocasião em que foram discutidas algumas questões referentes à participação das escolas caraubenses nos 40º Jogos Escolares - JERNS, que acontecerão na cidade de Apodi, no período de 09 à 19 de Julho de 2010.

O objetivo do encontro era o de discutir o planejamento e organização dos deslocamentos que as equipes de Caraúbas farão até o município vizinho de Apodi.

Subsecretário de esportes, Leca Gurgel, faz explanação para os desportistas presentes.

Estavam presentes na reunião:

- Vicente de Paula (Diretor da Escola Lourenço Gurgel)
- Adeildo Rodrigues (Diretor da Escola Josué de Oliveira)
- Segundo, Wellington e Paulo César (Professores)
- Leca Gurgel, Gilson de Souza, Tenízio e Cadêncio (Subsecretaria de Esportes)

Na manhã de hoje, a equipe da Subsecretaria estará se reunindo com o secretário municipal de educação, Ivanildo Fernandes, oportunidade em que tratarão dos últimos detalhes que envolve a participação das equipes caraubenses nesse importante evento esportivo.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

1 de julho de 2010

ESCOLA MARIA SILVIA REALIZOU SORTEIO DE PRÊMIOS NA TARDE DE HOJE

O radialista Lopes Vieira conduziu o sorteio.

Na tarde desta quinta-feira, a Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara realizou mais uma importante atividade. Trata-se do sorteio de prêmios, que mobilizou centenas de pessoas do bairro Leandro Bezerra e de outros pontos da cidade.

A gestora Maria José dos Santos fez a entrega dos prêmios após o bingo. Confira as imagens.

Um balaio junino e um ferro elétrico (1º prêmio).

Agraciados com um liquidificador e uma torradeira (2º prêmio).

Maria José entrega um telefone celular e um aparelho de DVD (3º prêmio).



Por MAYKON OLIVEIRA

SERRA FINALMENTE ENCONTROU O SEU VICE...

(Charge:nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

MPU LANÇA EDITAL COM 596 VAGAS E CADASTRO DE RESERVA DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR.


Os concurseiros que aguardavam a tão esperada seleção pública do Ministério Público da União (MPU) já podem comemorar.

O órgão lançou nesta quinta-feira (1/7) o edital de concurso nacional que irá preencher 510 oportunidades de nível médio e 86 de nível superior, além de formar cadastro reserva.

As inscrições devem ser feitas, no período de 7 a 30 de julho, por meio da página do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da UnB (Cespe/UnB).

As taxas de inscrição variam de R$ 50 a R$ 65.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

ESCOLAS DE MIRANDAS PROMOVEM O I ARRAIÁ DO CHICO JÚNIOR E COMPADRE APRONIANO

Foi realizado no último dia (25) na Comunidade de Mirandas, o I Arraiá do Chico Júnior e do Compadre Aproniano, promovido pela Escola Francisco de Souza Júnior e Aproniano Martins de Sá, que se uniram e realizaram uma única e grande festa junina.

Alunos dançando nas quadrilhas estilizadas.

Na oportunidade houve passeio de carroça, barraca com comidas típicas, casamento matuto e quadrilha estilizada. No início da noite aconteceu na quadra da comunidade uma festa dançante, finalizando às 2 da manhã com uma grande participação popular.

Professoras das Escolas Fco de Souza Júnior e Aproniano Martins de Sá

"O mais legal de tudo, foi ver a comunidade participando e interagindo para o sucesso dessa festa, que sem dúvidas é o maior São João matuto da zona rural de Caraúbas. Esperamos que essa tradicional festa possa cada vez mais crescer, mantendo a cultura nordestina desse povo", concluiu a Professora Camila.


Por KAROL WOJTYLA

LAURO MAIA E "LAVÔ" SOLICITAM AÇÕES PARA REGIÃO OESTE.

Lauro e "Lavô" se reuniram com secretário do Gabinete Civil.

O advogado Lauro Maia, juntamente com o deputado Lavoisier, se encontraram no início desta semana com o secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Leopoldo Rosado, ocasião em que solicitaram ações nos municípios de Umarizal, Caraúbas e Apodi.

O advogado e o deputado pediram a liberação de convênio para a realização de drenagem e pavimentação de vias públicas em Umarizal, além da aquisição de medicamentos para as unidades de saúde.

Para Caraúbas, Lauro Maia e "Lavô" solicitaram a aquisição de uma ambulância para o município, além da liberação de recursos para a conclusão das seguintes obras: restauração do prédio da prefeitura, construção do centro de multiuso e palco da praça de eventos.

Para o município de Apodi, a dupla solicitou junto ao Gabinete Civil do Estado, a compra de ambulâncias para o Hospital Regional do município.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome).

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES