22 de maio de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

O amigo leitor acompanhará nas próximas postagens, as principais notícias de Caraúbas/RN e região.

Traremos as informações sobre a escassez de chuvas nos últimos dias e a preocupação do homem do campo, em algumas comunidades rurais. Além disso, divulgaremos o "comentário da semana" e mais notícias sobre a importante mobilização que aconteceu na cidade, dias atrás.

Estas e outras notícias, serão destaques aqui no blog.


Por MAYKON OLIVEIRA

JOSIVAN BARBOSA CONFIRMA INTERESSE EM DISPUTAR ELEIÇÕES EM 2012

Reitor da UFERSA concedeu entrevista à Joel Canela.

Em virtude de um compromisso na cidade de Russas/CE, o Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Josivan Barbosa, não esteve presente na FM Liberdade mas concedeu uma entrevista por telefone.

O Bacharel Joel Canela fez várias indagações ao Reitor. Numa delas, o Magnífico confirmou que pretende disputar as eleições em 2012, por algum município da região. Por ser caraubense e por ter sido fundamental na conquista da UFERSA para o nosso município, há quem aposte que Caraúbas terá mais um nome forte no próximo pleito.

Conversando agora a noite com Joel, que apresenta o programa "Comunidade em Debate", também fomos informados de que Josivan firmou o compromisso de lutar pela recuperação do casarão da Santana, local em que Lampião passou em 1927.

Há uma grande expectativa de que em breve o professor possa vir aos estúdios da FM Liberdade, sobretudo para falar do seu projeto político para 2012.



Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA TURMA INICIA CURSO DE GRADUAÇÃO EM CARAÚBAS/RN


Na manhã deste sábado, o Centro Ecumênico de Estudos Superiores Teológicos do Nordeste (CEESTNE) iniciou as atividades em mais uma turma do curso de Graduação na área de Pedagogia.

As aulas acontecem aos sábados e domingos, de forma quinzenal, na Escola Estadual Sebastião Gurgel. Cerca de 40 alunos iniciaram suas atividades hoje.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONTINUAM OS PREPARATIVOS PARA A FESTA RELIGIOSA DA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO

Comunidade festejará o seu padroeiro.

Os moradores da comunidade rural de Santo Antônio, em Caraúbas/RN, continuam se preparando para a realização da festa de seu padroeiro, que tem o mesmo nome da localidade.

Conversando dias atrás com o presidente da Associação Comunitária, Eílson Pimenta, tivemos a informação de que alguns preparativos já estão acertados, como é o caso da programação social e a sequência dos noiteiros. Falta apenas acertar alguns detalhes.

Os festejos serão iniciados no começo do mês de junho e terão a cobertura do nosso blog.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA LOURENÇO GURGEL ABRIRÁ OS FESTEJOS JUNINOS EM CARAÚBAS/RN

Alunos já se preparam para realizar um grande passeio de carroças.

A Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira abrirá os festejos juninos, no município de Caraúbas/RN. Numa reunião que aconteceu na tarde deste sábado, a equipe gestora apresentou algumas estratégias para a realização da festa.

O evento acontecerá no dia 2 de junho, e terá passeio de carroças, quadrilhas e muito forró na Quadra dos Escoteiros.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEMPRE SE DÁ UM JEITO...

(Charge:nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

MOSSORÓ/RN SEDIARÁ CHAMADA NEONATAL NOS PRÓXIMOS DIAS

Universitários caraubenses devem participar do encontro

(Foto:www.acores.net)

Nos dias 25 e 26 de maio, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), através do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher e Vigilância ao Óbito Materno, Fetal e Infantil da II Unidade Regional de Saúde Pública, estarão promovendo um importante encontro na cidade de Mossoró.

Na realidade, a
Chamada Neonatal é uma Capacitação para Avaliação da Atenção ao Pré-Natal e aos Menores de Um Ano para alunos dos cursos de Nutrição e Enfermagem da UnP. O evento também conta com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Programa Saúde da Mulher do município Mossoró, segundo nos informa a Assessoria da II URSAP.

A capacitação acontece das 08h00min às 17h00min no auditório da Universidade Potiguar (UnP), e deve contar com a presença de alguns universitários caraubenses.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMITIVA CARAUBENSE VISITOU CAMPUS DA UFERSA DE ANGICOS/RN.

Comitiviva caraubense presente em Angicos.

Uma comitivida de Caraúbas foi conhecer na tarde de ontem (21), as instalações do Campus da UFERSA de Angicos. Atendendo a um convite do prefeito local, Clemenceu Alves, os caraubenses puderam presenciar a "revolução" que a chegada do Campus está proporcionando no município.

SEDE PROVISÓRIA

Educandário Padre Félix.

Provisoriamente, a UFERSA/ANGICOS está funcionando nas dependências do Educandário Padre Félix, e já conta com a presença de 550 alunos das diferentes regiões do Rio Grande do Norte. Na oportunidade, a comitiva de Caraúbas conheceu de perto às instalações da sede provisória do Campus.

Atualmente as aulas em Angicos estão sendo ministradas nos períodos, vespertino e noturno.

OBRA DO CAMPUS

Após visitarem o Educandário, os caraubenses foram vistoriar o andamento das obras, no local aonde funcionará definitivamente a UFERSA/ANGICOS.

Caraubenses visitando obras do Campus.

Na ocasião, puderam acompanhar a magnitude da obra (o campus da UFERSA de Caraúbas terá as mesmas características do de Angicos).

Prefeito de Angicos, Clemenceu Alves explicando a importância da UFERSA para a sua cidade.

A comitiva de Caraúbas recebeu a informação de que as obras estariam sendo concluídas no segundo semestre deste ano, e que existe a expectativa de que o presidente Lula possa estar presente em Angicos no período, inaugurando o grande benefício.

Atualmente, cinco empresas estão empenhadas nos trabalhos de conclusão da obra, e cerca de 150 operários estão empregados no local.

Caraubenses vistoriam o bloco destinado aos professores.

O diretor do Campus, Roberto Vieira Pordeus, informou que todos os equipamentos necessários para o funcionamento da UFERSA/ANGICOS já foram adquidos.

O senador Garibaldi Alves, que estava em Angicos, levou o seu abraço aos caraubenses.


CARAUBENSES PRESENTES EM ANGICOS.

- Prefeito Ademar Ferreira e sua esposa Auxiliadora.
- Vereadores (Josean Amorim, Edson Moraes e Assis Batista).
- Secretários (Geovani Nobre, Paulo Everton, Ivanildo Fernandes e Alfredo José).
- Padre Gerônimo Dantas
- Francisca Luzia - Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas.
- Ivanildo Pessoa - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
- Maria Luzinete - Diretora da Escola Estadual Antonio Carlos.

As aulas do Campus da UFERSA de Caraúbas serão iniciadas no dia 02 de Agosto de 2010, provisoriamente na Escola Estadual Antonio Carlos.

Na próxima quarta-feira (26), o reitor da universidade, Josivan Barbosa, irá até Brasília e entregará no Ministério da Educação, o projeto completo da obra do Campus de Caraúbas, que terá o valor de R$ 22 milhões.


SEGUNDO JÁCOME

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SUÍNA FOI PRORROGADA ATÉ JUNHO

Em Caraúbas/RN, vacinas também estão sendo aplicadas na Unidade de Saúde João Marinaldo de Holanda.

Como já era de se esperar, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou na tarde desta sexta-feira que a campanha de vacinação contra a gripe suína, doença causada pelo vírus Influenza A (H1N1), será prorrogada até o próximo dia 2 de junho para gestantes e adultos com idades que variam de 30 a 39 anos.

Com a determinação, a Secretaria Municipal da Saúde continua realizando esse trabalho de imunização, conforme o cronograma elaborado pelo Ministério da Saúde, ativando seis grupos prioritários. O programa inicial previa quatro etapas entre os meses de março e maio, mas foi estendido até o começo de junho.


Por MAYKON OLIVEIRA

DATAFOLHA: DILMA SOBE 07 PONTOS E EMPATA COM SERRA.


A pré-candidata à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff, melhorou sua marca e aparece empatada com o pré-candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), José Serra, pela nova pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado. A petista subiu 7 pontos e empatou em 37%, mesmo percentual obtido pelo tucano, que caiu 5 pontos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. As informações são da Folha de São Paulo.

Com este empate, Serra perde a vantagem de 10 pontos percentuais obtidos na última pesquisa, realizada em abril, e vê Dilma atingir seu melhor escore até agora, informa o jornal. Em eventual segundo turno, o empate de Serra e Dilma se mantém, com 36% para cada. A pré-candidata do Partido Verde (PV), Marina Silva, mantém-se nos 12%. Votos nulos e em branco somam 5%, enquanto os indecisos chegam a 9%. Encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa foi realizada nos dias 20 e 21 de maio, com 2.650 entrevistados, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 17 de maio de 2010, sob o número 12044/2010.


FONTE: www.terra.com.br


SEGUNDO JÁCOME

A PARTIR DESTE SÁBADO, FELIPE GUERRA/RN E REGIÃO GANHAM MAIS UM ESPAÇO PARA EVENTOS

(Imagem: Divulgação)

A partir deste sábado, Felipe Guerra/RN e região estarão ganhando mais um importante espaço para festas e demais eventos. Trata-se da Casa do Forró, que traz várias atrações para o público, logo mais à noite.

Dias atrás tivemos a oportunidade de conversar por telefone com o empresário Bruno Antunes, proprietário do local, e ele nos falou sobre as expectativas em torno do evento. "Acreditamos na realização de uma grande festa, pois um ótimo público está sendo esperado. Há um bom tempo essa festa vem sendo comentada em Felipe Guerra e região, por isso acreditamos que será um sucesso", disse.

A festa de inauguração contará com várias atrações, como é o caso das bandas Na Pisada, Forró Arroba, Forró Ferruado e Forró do Momento. Ao todo, serão mais de 10 horas de puro forró.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITOS POTIGUARES PARTICIPARAM DA XIII MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

Evento contou com a presença de mais de 4.000 representantes.

Entre os dias 18 e 20 deste mês, a cidade de Brasília/DF sediou a XIII Marcha em Defesa dos Muncípios.O encontro reuniu milhares de prefeitos, vereadores, secretários municipais, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República que estarão reunidos sob um tema: A autonomia municipal e a federação brasileira.

O evento foi promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), e contou com a participação de dezenas de prefeitos potiguares. Na oportunidade, eles puderam fazer uma série de reivindicações no tocante aos investimentos e mais benefícios para à população.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Expectativa

Desde que foi propagada a notícia de que o governador Iberê Ferreira anunciou o lançamento de um edital e a realização de concurso público para cerca de 4.000 professores da rede estadual, que muitos caraubenses já estão na expectativa. Apesar de muita gente ter graduação em algum curso na área da licenciatura, várias pessoas sequer tiveram alguma chance de conseguir um trabalho.


Festa

Na manhã de ontem (21), aconteceu a festinha das mães das crianças e adolescentes beneficiados pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Dezenas de pessoas compareceram até a sede do Programa, localizada na rua Cândido Rosendo, Centro da cidade.


Coisas da seleção...

O que tinha de badalação "em cima" da seleção brasileira de futebol no mundial passado, tem de "mordaça" nesse time que vai à África do Sul. A CBF, Dunga e outros mais, estão vetando a entrada da imprensa e até mesmo dos torcedores, que não podem sequer acompanhar um simples treino. Vamos ver se fará algum efeito! Coisas da seleção...


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTRUTURA PÚBLICA DE SERVIÇO SOCIAL ESTÁ PRESENTE EM QUASE 100% DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS

(Imagem:www.coxanautas.com.br)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira o resultado de uma pesquisa que visava saber um pouco mais sobre as informações báscias de cada município brasileiro. Assim, foi constatado que quase 100% dos mesmos mantêm pelo menos uma estrutura de assistência social.

Dentre as mais de 5 mil cidades, apenas quatro não dispõem de secretaria e ou outra instituição que preste este serviço público: Fama (Minas Gerais); Monte Belo do Sul (Rio Grande do Sul) ; Rio de Antônio (Bahia); e Barão de Antonina (São Paulo).


Por MAYKON OLIVEIRA

21 de maio de 2010

A CULPA SEMPRE É "DELA"...


Charge: Patrício Ferreira



Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMA FORMAR EM REDE INICIA MAIS UMA ETAPA NESTE SÁBADO


Educadores da zona rural serão contemplados.

Será iniciada neste sábado, mais uma etapa do Programa Formar em Rede. No ano passado os gestores e coordenadores das escolas caraubenses da Rede Municipal, foram capacitados. O principal objetivo dessa formação à distância é fortalecer, aprimorar, valorizar e desenvolver práticas de qualidade nos espaços educacionais que atendem crianças de zero a seis anos.

Desta vez, a formação será para os educadores do Ensino Infantil que trabalham na unidades de ensino da zona rural. Os formadores desta etapa são os professores Osana Câmara, Ailton Augusto e Jusciene Oliveira. A coordenação do programa continua com as professoras Terezinha Fernandes Gurgel (Subsecretária Pedagógica do município) e Amécia Nunes de Morais (Coordenadora da Educação Infantil).

Em 2009, apenas 15 municípios brasileiros foram contemplados com o Programa, que visa melhorar a qualidade do Ensino Infantil, e Caraúbas foi o único do estado do Rio Grande do Norte. Neste ano, esse importante benefício tem continuidade em nosso município.


Por MAYKON OLIVEIRA

O PSB "TÁ COM DILMA E NÃO ABRE"


Após vetar a candidatura do deputado federal Ciro Gomes à Presidência da República, o Diretório Nacional do PSB aproveitou o "embalo" e oficializou nesta sexta-feira, o apoio à pré-candidata Dilma Rousseff (PT).

Todo mundo já sabia que isso iria acontecer, e também já tinha a certeza de que Ciro não participaria da solenidade, que marcou o anúncio oficial desse importante apoio. O presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, destacou que o PSB está "fechado" para apoiar Dilma.

Será?


Por MAYKON OLIVEIRA

VEM AÍ MAIS UM "ARRAIÁ MAÇÔNICO" EM CARAÚBAS/RN

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Pólo "Sertão das Caraubeiras"

Inaugurado no dia 4 de setembro do ano passado, o Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) da cidade de Caraúbas/RN, beneficia dezenas de pessoas, oriundas de vários municípios da região.


O Poló Universitário de Apoio Presencial "Sertão das Caraubeiras" funciona na Escola Municipal Josué de Oliveira e já recebeu um laboratório com 30 computadores. O mesmo oferece três Pós-Graduações em, Língua Portuguesa e Matemática numa Perspectiva Transdisciplinar, Literatura e Ensino e Gestão Ambiental e Geografia do Semi-Árido. Recentemente passou a oferecer Graduação em Língua Espanhola.


Os tutores, Jomara Dantas, Wilton Firmino e Rosângela Sinézio, ao lado do Coordenador do Pólo, Professor Marcos Roberto.


Por MAYKON OLIVEIRA

IFRN, MPRN E SESAP REALIZAM PROVAS DE CONCURSOS PRÓXIMO DOMINGO (23).


No próximo domingo (23) concurseiros vão se dividir entre três concursos públicos com vagas no Rio Grande Norte. São mais de 43 mil inscritos somando os candidatos para o MPRN, IFRN e Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). O concurso que oferece mais vagas é o da Sesap com 2450 oportunidades. As provas dos três certames serão realizadas no domingo nos turnos manhã e tarde.



MPRN

Para o Ministério Público Estadual 5.393 pessoas se inscreveram para concorrer a 28 vagas em cinco cargos distintos de nível médio e superior. O cargo de Agente Administrativo foi o que registrou o maior número de inscritos, 355 por vaga. Para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação - Especialidade Engenharia de Tecnologia de Informação -software/Desenvolvimento de Sistemas, foram 132 inscritos disputando 5 vagas. A concorrência por vaga é de 26,4 candidatos.



IFRN

Um total de 14.010 pessoas se inscreveram para o concurso público para os cargos de técnico-administrativo e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Para os cargos de técnico-administrativo, incluindo os níveis fundamental, médio e superior, foram registradas 11.637 inscrições. Entre eles o mais concorrido foi o cargo de assistente em adminitração (nível médio) com 6103 candidatos concorrendo a 19 vagas.


Sesap

Para a Sesap foram inscritos 24.877 candidatos para 2.450 vagas. As provas serão aplicadas às 14h10 do próximo domingo. Segundo a Funcab, os candidatos devem comparecer ao local de realização das provas às 13h, já que horário estabelecido para o fechamento dos portões é às 14h. Os candidatos devem levar documento oficial e original de identidade, caneta esferográfica na cor preta ou azul.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR


SEGUNDO JÁCOME

JOSIVAN BARBOSA CONCEDERÁ ENTREVISTA EM RÁDIO DA ZONA RURAL

Reitor da UFERSA concederá entrevista à Joel Canela.

Conversando com o Bacharel Joel Canela, que apresenta o "Comunidade em Debate", ele nos confirmou a presença do Reitor da Universidade Federal Rural do Semi- Árido, Josivan Barbosa, em seu programa na FM Liberdade, da comunidade de Santana (entre Caraúbas e Felipe Guerra).

Na ocasião, o caraubense estará concedendo uma entrevista e deverá abordar vários pontos, como a sua luta em prol da instalação de um Campus da UFERSA em nossa cidade e os rumores de uma provável candidatura a prefeito em 2012.



Por MAYKON OLIVEIRA

OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO PALCO DA PRAÇA DE EVENTOS SEGUEM EM UM BOM RITMO

Trabalhos estão em andamento.

Prosseguem em um bom ritmo as obras de construção do centro de esportes e lazer, na Praça de Eventos. Na realidade, está sendo erguido um palco que servirá para as apresentações da Festa do Padroeiro e para outras atividades culturais que acontecem na cidade.

A obra está orçada em R$ 509.524,98 e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Caraúbas e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), do Governo do Estado.

Obra custará mais R$ 500 mil.

O prazo para a conclusão é de 180 dias.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRÉ-CANDIDATO À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FALA COM EXCLUSIVIDADE AO BLOG

Na tarde de ontem (20), o vereador mossoroense e pré-candidato a deputado estadual, Genivan Vale (PR), falou com exclusividade aos leitores do nosso blog. Na ocasião, além de explicar o motivo de sua visita à Caraúbas/RN, o parlamentar também falou bastante sobre a atual conjuntura política do RN.

Clique e confira a entrevista na íntegra.



Genivan Vale concedeu entrevista ao blog.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

PDT DISCUTIRÁ PROGRAMA DE GOVERNO COM A REALIZAÇÃO DE ENCONTROS REGIONAIS

Carlos Eduardo estará em Mossoró/RN neste sábado.

A partir deste sábado, o PDT do Rio Grande do Norte dará início a uma série de encontros regionais com militantes e simpatizantes do partido. O primeiro deles acontecerá no Hotel Villa Oeste,em Mossoró/RN, a partir das 09h00min.

O objetivo dos seminários é discutir ações que possam ser incluídas no Programa Participativo de Governo, do pré-candidato Carlos Eduardo Alves, que já confirmou presença.

Comitivas de vários municípios devem prestigiar o evento.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMITIVA CARAUBENSE JÁ SE DESLOCA PARA SALVADOR/BA, PARA PARTICIPAR DE SEMINÁRIO DA SEICHO-NO-IE


Uma caravana de caraubenses já está se deslocando para salvador/BA com o intuito de participar de um seminário da Seicho-No-Ie. O mesmo abordará a temática "Despertar da Natureza Divina" e será realizado na Academia de Santa Fé.

O grupo seguiu para Natal na noite de ontem, e agora pela manhã segue rumo à capital baiana. O evento acontecerá neste final de semana e deve reunir centenas de pessoas, de vários Estados brasileiros.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Transnordestina

Sinceramente, até agora não consegui entender o motivo da exclusão do Rio Grande do Norte do projeto original de construção da ferrovia Transnordestina. O parlamentar mossoroense, Genivan Vale (PR), está visitando toda a região como forma de chamar a atenção para essa questão importante. Pois bem, é importante que a classe política potiguar cobre bastante, pois são muitos "palanques" e poucas ações.


22º Aniversário

Seguem os preparativos para o 22º aniversário da Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara. Para essa data importante, uma vasta programação está sendo organizada e deve mobilizar não apenas à comunidade escolar, mas os diversos segmentos da sociedade caraubense.


Pesar!

Em nome de todos os que fazem este blog, envio os nossos sinceros votos de Pesar à família e aos amigos do jovem Isaac Maia, que faleceu de forma prematura na tarde de ontem, aqui na cidade de Caraúbas/RN. Falo não apenas como blogueiro, mas como professor e amigo do saudoso "Branco". Descanse em paz!


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDO COMPROVA QUE O BRASIL GASTA 12% DO PIB COM O FUNCIONALISMO PÚBLICO

(Imagem: www.ealecrim.net)

O Brasil tem poucos funcionários públicos em comparação com outros países, mas as despesas com esse grupo de servidores é maior do que na média dos 31 países que integram a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

De acordo com um estudo da entidade divulgado nesta quinta-feira (20), os gastos com servidores representam 12% do Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil, enquanto a média dos países-membros da OCDE é de 11%. Mas os servidores públicos representam 12% do número total de empregos no País, enquanto a média da OCDE é de 22%.

O número brasileiro engloba os funcionários dos governos federal, estadual e municipal, além das pessoas que trabalham em estatais.


Fonte: Agência Estado


Por MAYKON OLIVEIRA

20 de maio de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

O amigo leitor irá conferir nas próximas postagens, mais informações sobre a comemoração do 22º aniversário da Escola Maria Sílvia.

Também saberá mais informações sobre a comitiva caraubense que está se deslocando para Salvador/RN e participará de um evento importante no próximo final de semana.

Publicaremos com exclusividade a entrevista concedida pelo vereador mossoroense Genivan Vale (PR), que esteve nesta quinta-feira em Caraúbas/RN.

Estas e outras notícias serão destaque em nossa página.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONTINUAM OS PREPARATIVOS PARA A MAIOR VAQUEJADA DA REGIÃO

Detalhes estão sendo acertados.

Continuam os preparativos para a 2ª Grande Vaquejada do Saia Rodada Park Show, em Caraúbas/RN. O evento, que acontece na próxima semana, contará com a presença de grandes atrações musicais e vaqueiros de várias partes do Brasil.

Os trabalhos seguem em um bom ritmo, com o propósito de garantir o conforto necessário às milhares de pessoas que prestigiarão os quatro dias de festa.


Por MAYKON OLIVEIRA

JANDUÍS/RN: SALOMÃO GURGEL REÚNE ALIADOS PARA ANUNCIAR SAÍDA DO PT.

Salomão Gurgel (Foto: Blog do Robson Pires).

O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel (PT), reuniu ontem (19), membros do PT que seguem sua liderança para anunciar a saída do partido. Salomão chegou a afirma que sua presença no PT estava se tornando insustentável, mas uma posição definitiva ainda seria tomada.

Diante do apelo dos aliados, Salomão afirmou que vai se licenciar do partido, até que seja concluído o processo eleitoral deste ano. "Ele decidiu que vai se licenciar, mas sua permanência no partido se tornou praticamente impossível. Ele deve anunciar sua saída logo depois das eleições", confirmou uma pessoa próxima ao prefeito, lamentando sua decisão de sair do PT, mas reconhecendo que o clima de constantes divergências com o comando estadual do partido realmente existe.


FONTE: JORNAL CORREIO DA TARDE


SEGUNDO JÁCOME

"AULA INAUGURAL" DO PROGRAMA AABB COMUNIDADE FOI REALIZADA NA TARDE DE HOJE

Dezenas de crianças serão beneficiadas pelo programa.

Numa solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, aconteceu a "aula inaugural" do Programa AABB Comunidade. O mesmo beneficiará cerca de 100 crianças e adolescentes oriundos de escolas de várias comunidades rurais e da cidade de Caraúbas/RN.

Para esse ano, o Programa conta com a manutenção da parceria entre a Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN e o Banco do Brasil. O Coordenador continuará sendo o amigo Róbson Gurgel, que comanda uma boa equipe na realização de atividades como trabalhos artísticos, esportes, higiene e saúde, dentre outras, que possibilitam a construção do conhecimento e a cidadania.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR MOSSOROENSE ESTEVE EM CARAÚBAS/RN NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA


Genivan Vale (PR) fez convite importante aos parlamentares caraubenses.

Na tarde de hoje (20), aconteceu mais um Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN. Na ocasião, os parlamentares caraubenses receberam a visita do vereador Genivan Vale (PR), do município de Mossoró/RN.

Na realidade, Genivan veio à nossa cidade para convidar os nossos edis para participarem de uma Audiência Pública, que visa a inclusão do Rio Grande do Norte no projeto que prevê a construção da ferrovia Transnordestina.

Parlamentar (à direita) falou sobre a importância da ferrovia Transnordestina.

Com exclusividade, o parlamentar mossoroense falou aos leitores do blog Caraúbas HotNews. na oportunidade ele fez uma análise da importância da ferrovia para o RN e também discorreu sobre a sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa.


Por LEYSSON CARLOS

CASA DO FORRÓ SERÁ INAUGURADA EM FELIPE GUERRA/RN

(Imagem: Divulgação)

A festa de inauguração contará com várias atrações, como é o caso das bandas Na Pisada, Forró Arroba, Forró Ferruado e Forró do Momento. Ao todo, serão mais de 10 horas de puro forró.


Por MAYKON OLIVEIRA

ADULTOS CARAUBENSES TÊM ATÉ AMANHÃ PARA TOMAREM A VACINA CONTRA A GRIPE H1N1

(imagem:www.domtotal.com/img)

Os caraubenses com idades entre 30 e 39 anos, têm até esta sexta-feira, dia 21 de maio, para procurarem os postos de saúde e receberem a dose da vacina contra a gripe H1N1.

Esse é o último grupo prioritário que será imunizado. O Ministério da Saúde, em uma ação conjunta com as Secretarias Estaduais e Municipas de Saúde, já vem há algum tempo realizando esse trabalho preventivo.


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNO QUER 80% DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS COM ACESSO À INTERNET RÁPIDA ATÉ 2014

(Imagem:/www.dansystem.com.br)

Em 2014, as atenções de todos estarão voltadas para o Brasil devido a realização da Copa do Mundo de Futebol. Por essa razão, uma das metas do Governo Federal é O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) que foi estabelecido p em novembro de 2009.

O Plano pretende levar internet rápida a 80% dos municípios brasileiros com um preço acessível. O custo da tarifa deve ser de R$ 15, para o plano com incentivos, com velocidade de até 512 kbps e com limitação de downloads e de R$ 35 para o plano comum, com velocidade entre 512 e 784 kbps.

Lembrando que o país, apesar de ser uma "potência" no futebol, ainda é um mero coadjuvante quando o assunto é conexão de internet. O Brasil ocupa a modesta 37° posição no ranking de velocidade de internet, sendo que participam dele 45 países.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR "BICUDO" DEFENDE O NOME DE JUNINHO ALVES PARA SER O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO EM 2012

Vereador Hamilton Bezerra (PR), já pense na sucessão municipal de 2012.

No início dessa semana o blog teve a oportunidade de conversar com o vereador Hamilton Bezerra (PR), popularmente conhecido como "Bicudo". Na ocasião o mesmo já mostra uma certa empolgação quando se fala em sucessão municipal 2012.

O vereador afirmou que já tem um nome de sua preferência para disputar a cadeira do Palácio Jonas Gurgel nas próximas eleições. Segundo ele a oposição deve manter seu grupo unido em torno de uma só candidatura. Que na sua opinião deve ser a do também vereador Antônio Alves (PR), popularmente conhecido como "Juninho", que é irmão do ex-prefeito de Caraúbas Eugênio Alves (PR).

Até o momento, "Juninho" não falou nada a cerca do assunto e prefere se manter em silêncio. Mas o que depender o vereador "Bicudo" o empresário e colega do legislativo, já tem o seu apoio e o seu voto. Agora é aguardar, pois daqui para 2012 muita coisa pode acontecer, e a eleição desse ano deve servir de termômetro para saber qual a temperatura da política caraubense para o próximo pleito.

"Não posso falar pelos outros vereadores de oposição, mais quando a mim, posso afirmar que defendo o nome de Juninho para que ele dispute a sucessão municipal em 2012 . Ele é muito bem aceito entre a população caraubense, podemos constatar isso no último pleito em que ele foi o vereador mais bem votado", finalizou o vereador Hamilton.


Por LEYSSON CARLOS

JOVEM DA ZONA RURAL SE DESTACA EM PROGRAMA DE RÁDIO

Edivaldo Barboza é um dos destaques da FM Liberdade. (Foto:Cedida)

De segunda a sexta, vai ao ar pelas ondas da FM Liberdade, da comunidade de Santana, o programa "Liberdade Musical". O mesmo é apresentado pelo amigo Edivaldo Barboza, que tem se destacado bastante, seja como locutor ou como Diretor de Programação da emissora comunitária. Além disso, ele também está a frente do blog Santana Notícia.

Com muito dinamismo e descontração, o jovem leva quase que diariamente o melhor da informação e as músicas que são sucesso, aos ouvintes de dezenas de comunidades rurais dos municípios de Caraúbas, Apodi e Felipe Guerra. Além disso, "Valdinho" (como popularmente é conhecido) também abre espaços para a participação dos ouvintes, que pedem sua músicas, mandam seus recados, ou lutam por melhorias para a localidade.

De 08h00min às 11h00min, os que sintonizam a 104,9, têm a oportunidade de ouvir um programa de qualidade. Sem dúvidas, o trabalho de Edivaldo está sendo e deve ser ainda mais reconhecido. Não por acaso, o "Liberdade Musical" é um dos programas de maior audiência na emissora.



Por MAYKON OLIVEIRA

SÃO JOÃO 2010 SERÁ PROMOVIDO PELAS ESCOLAS

Escolas seguirão cronograma para realizar suas festas juninas.

Já está definido que o São João 2010 será realizado pelas escolas estaduais, municipais e particulares. Um calendário está sendo fechado, de modo em que os eventos não sejam realizados no mesmo dia.

Em virtude das dificuldades (já anunciadas há alguns dias), não haverá as tradicionais apresentações de bandas de renome em praça pública. Na realidade, a exemplo do ano passado, a Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN entra apenas como parceira das instituições de ensino, cedendo a infra-estrutura necessária para a realização de cada uma das festas juninas.

Em breve, o cronograma será apresentado e os eventos acontecerão na Quadra dos Escoteiros, devido a interdição da Quadra Municipal de Esportes José Ricardo.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA DE FRUTUOSO GOMES IRÁ REALIZAR FESTA PARA ENTREGAR PALCO DE EVENTOS

Palco de Evento já está sendo concluído na cidade de Frutuoso Gomes. (foto Imagem: http://pmfrutuosogomes.blogspot.com)

A prefeitura municipal de Frutuoso Gomes/RN, já está organizando uma grande festa para entregar a população mais uma conquista da atual administração do município, trata-se do palco de eventos que está sendo construído no centro da cidade.

A estrutura será entregue a população com um grande evento que contará com a animação das bandas Forró Pegada de Luxo e Tremendões que se apresentarão nos dias 28 e 29 respectivamente. Certamente o prefeito Lucido Jácome (PSB), conseguiu um bom beneficio para a cidade, uma vez que a mesma já é conhecida na região pelas suas grandes festa, principalmente o carnaval.


Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

"Corrida maluca"

Nem bem foram anunciadas as pré-candidaturas a deputado estadual, e muita gente já tem caíndo em campo. Em todos os cantos do Estado, muitos nomes surgem com potencial de lutar por uma das 24 na Assembleia Legislativa. Aqueles que possuem um projeto mais sólido, certamente saem na frente, tanto na conquista de apoios de lideranças importantes, como do próprio eleitorado, que dá sinais de que quer renovar o parlamento potiguar.


Finalmente!

Após oito dias, as atividades na unidade Casa da Criança do P.A. de Petrolina serão retomadas nesta quinta-feira. Desde a semana passada, a escola não estava funcionando por falta de água e dezenas de crianças ficaram sem aula. Ainda bem que a reivindicação feita por alguns moradores da localidade e que inclusive foram postadas nesse veículo de informação, deram resultado. Ontem pela manhã as autoridades tomaram as devidas providências e a unidade foi abastecida.


Só resta esperar...

Depois de passar pela Câmara e pelo Senado, o Projeto Ficha Limpa pode ser (ou não) sancionado pelo Presidente Lula. Os brasileiros que gostam da democracia, que repudiam práticas eleitorais ilícitas, aguardam a aprovação e acima de tudo o cumprimento daquilo que consta no documento.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE (20), SERÁ A ABERTURA DO PROGRAMA AABB COMUNIDADE 2010

Coordenador do AABB comunidade Robson Luiz, irá realizar abertura do programa na tarde do hoje (20). (foto imagem: arquivo pessoal)

Logo mais a tarde estará acontecendo em nossa cidade a abertura do programa AABB comunidade. O evento terá início as 16 hs na AABB de nossa cidade e segundo o coordenador do programa Robson Luiz, várias autoridades de nossa cidade já confirmaram sua presença, dentre elas está o prefeito Ademar Ferreira (PSB) e se vice Alcivan Viana (PMDB), além do Secretário de Educação Ivanildo Fernandes (PT).

Robson também nos repassou que o programa beneficiará mais de 100 crianças e adolescentes de oito escolas públicas de nosso município. O mesmo funcionará nos dias de segunda, terça e quartas-feiras.


Por LEYSSON CARLOS

19 de maio de 2010

PROJETO FICHA LIMPA É APROVADO PELO SENADO

(Foto: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O Senado aprovou por unanimidade, na tarde desta quarta-feira, o projeto Ficha Limpa. O texto agora será encaminhado para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Se for aprovada pelo presidente, a medida pode vigorar a partir do próximo dia 10 de julho, com isso, as novas regras já vão valer para as próximas eleições. O Ficha Limpa torna inelegível os candidatos condenados por decisões de órgãos colegiados. A inelegibilidade será de oito anos e começa a contar a partir do fim da pena imposta ao candidato.

O projeto passou na manhã desta quarta-feira pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que manteve o texto aprovado pela Câmara na semana passada.


Fonte: Site da Band



Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR AMEAÇAM PARALISAR ATIVIDADES NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (21)

Informações dão conta de que os motoristas do transporte escolar (que transportam os alunos da zona rural) do município de Caraúbas/RN, irão realizar uma parada na próxima sexta-feira (21).

O motivo alegado diz respeito ao fato dos mesmos estarem sem receber há alguns meses e o objetivo é chamar a atenção das autoridades para sanar o problema.

De acordo com informações extra-oficiais, o pagamento já está garantido e deve sair na próxima segunda-feira.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR ÉDSON MORAES CONSEGUE MAIS APOIOS PARA O SEU PROJETO POLÍTICO

Pré-candidato Edson Moraes adquiriu apoios de lideranças em várias cidades da região.

Não é mais novidade para ninguém, o desejo que o vereador Édson Moraes (PTB), tem de conquistar uma cadeira na Assembléia Legislativa de nosso Estado. O pré-candidato caraubense, vem tendo uma agenda cheia nas últimas semanas, e está visitando várias lideranças políticas de Caraúbas/RN e região com o intuíto de fortalecer seu nome.

No último final de semana "Pelé" visitou as cidades de Antônio Martins/RN, Alexandria/RN, Coronel João Pessoa/RN, Marcelino Vieira/RN e Encanto/RN. Na oportunidade o vereador candidato, estava na busca por apoio políticos que possam aderir ao seu projeto político.

Durante a visita o pré-candidato conquistou o apoio de várias lideranças políticas dessas cidade. Segundo "Pelé", em coronel João Pessoa, as conversas com a ex-prefeita da cidade Ana Cristina já estão bastante adiantadas e nos próximos dias o apoio poderá ser confirmado. Em Antônio Martins e Alexandria o caraubense conseguiu o apoio de várias lideranças comunitárias.


Por LEYSSON CARLOS

A POLITICAGEM É UM LIXO...

(charge:http://www.ricostudio.com.br/)


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVINHO PRAXEDES PARTICIPOU DE IMPORTANTE EVENTO POLÍTICO NA CIDADE DE TIBAU/RN.

Vereador "Novinho Praxedes" prestigiou Rosalba Ciarline em Tibau (Foto: Blog Santana News).

O vereador caraubense, "Novinho Praxedes" (PMDB), participou no último domingo (16), da convenção partidária que homologou o nome de Sidrônio Freire (PMDB) para concorrer à Prefeitura de Tibau (40 km de Mossoró). Por determinação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), a cidade terá eleições suplementares, marcadas para o dia 20 de Junho. O companheiro de chapa do peemedebista será Padeca (DEM).

Na oportunidade, o parlamentar caraubense intensificou o contato com algumas das principais lideranças do seu partido.

"Novinho" manteve um rápido contato com a senadora Rosalba Ciarline (DEM), ocasião em que declarou a pré-candidata, o desejo de ver o PMDB de Caraúbas apoiando a postulação da Democrata ao executivo do Rio Grande do Norte.

Hugo Costa e Novinho Praxedes na convenção do PMDB (Foto: Blog Santana News).

O evento ocorreu no Restaurante Xerif´s, e contou com a participação de várias lideranças políticas peemedebistas da região Oeste. Hugo Costa, ex-prefeito de Felipe Guerra e Lanice Ferreira, prefeita de Governador Dix-Sept Rosado foram presenças marcantes no encontro político.


SEGUNDO JÁCOME

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES