Mesa de autoridades.
Na manhã desta terça (07), foi realizada nas dependências do centenário Casarão da Fazenda Sabe Muito, uma Audiência Pública promovida por um grupo de populares que visa a recuperação do patrimônio arquitetônico do município.
Na ocasião, dezenas de pessoas e várias autoridades de Caraúbas/RN e de outras partes do Estado participaram dos debates e puderam conferir pessoalmente a situação precária em que se encontra uma da maiores e mais antigas casas da região Oeste.
Dezenas de pessoas prestigiaram a audiência.
No início da Audiência aconteceu uma apresentação cultural com o sanfoneiro caraubense Caçula Benevides, posteriormente foi exibido um documentário sobre a história e curiosidades da Casa.
Os debates foram iniciados e várias autoridades e também populares que se faziam presentes utilizaram a palavra. Durante a Audiência foram sugeridas as seguintes propostas: que fosse solicitado o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos; a elaboração de um projeto para transformar a casa em Museu; buscar recursos junto a Secretaria Estadual de Cultura e Ministério da Cultura; solicitar o apoio da iniciativa privada; definir medidas emergenciais para evitar o comprometimento da casa durante o inverno; e sentar com a família e ver a questão de indenização e compra do casarão.
Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário