26 de fevereiro de 2009

JUSTIÇA E PAZ SÃO OS PILARES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2009.

(Extraída de www.cnbb.org.br)

Existente desde 1963, a Campanha da Fraternidade ganhou importância em todo o território nacional. Ela consiste numa atividade ampla, com o propósito de fomentar a evangelização durante a Quaresma, propiciando a todos os cristãos, a discussão de temas que são do interesse da sociedade.

Para esse ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), já definiu a temática a ser abordada. Na realidade, teremos como tema "Fraternidade e Segurança Pública". Já o lema é "A paz é fruto da justiça".

A exemplo do que aconteceu em anos anteriores, a expectativa é de que a Igreja faça, mais uma vez, um ótimo trabalho aqui em Caraúbas. Contudo, é de súma importância que não se espere apenas por ela ou pelas aulas solitárias de ensino religioso. Cada um de nós fazemos parte da campanha, e temos uma responsabilidade, enquanto cidadãos.

É bem verdade que os assuntos abordados no âmbito da Campanha da Fraternidade, não podem e nem devem ficar restritos aos momentos litúrgicos. Os educadores, a família, os amigos e a sociedade como um todo, devem participar. Só assim, estaremos dando sentido ao que é preconizado pela temática, que visa o compromisso, a dignidade, e a luta por justiça.



Por MAYKON OLIVEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES