Na manhã de hoje (28), foi veículada, na grande mídia potiguar, a notícia de que o início do ano letivo 2009 na rede estadual, poderia ser comprometido, em virtude de um indicativo de greve. Como está previsto para a próxima segunda-feira, o fato causou preocupação aos pais e estudantes.
A notícia foi dada pelo secretário estadual de educação, Ruy Pereira, numa entrevista coletiva que concedeu, horas atrás. Segundo ele, a categoria de profissionais em educação, reivindica melhorias salariais, mas que no momento, o governo não tem condição de concedê-las. Além disso, ele destacou que nenhum professor tem remuneração abaixo do piso nacional.
Se confirmada, a paralização poderá comprometer o início das aulas em cerca de 725 instituições de ensino, em todo o RN. Porém, em se tratando de Caraúbas, o que se sabe é que o ano letivo será iniciado normalmente, no próximo dia 02/03.
Por MAYKON OLIVEIRA
Acho correto os professores lutarem por salarios e condições mais justas para exercerem sua profissão, mas não podemos tornar cada vez pior os níveis da educação em nosso país. É só isso o que greve traz, atrazo!!!
ResponderExcluir